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Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

09/07/2020

Tierra Patagonia é eleito o quinto melhor hotel resort da América do Sul

O Tierra Patagonia, localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, acaba de ser eleito o quinto melhor hotel resort da América do Sul, de acordo com a edição 2020 do prêmio World’s Best Awards da Travel + Leisure, uma das maiores publicações de viagem dos Estados Unidos. A votação é feita anualmente com seus leitores.

O Tierra Patagonia faz parte da rede Tierra Hotels. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com ou no telefone 0-800-761-1627 (Brasil)

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16/06/2020

Hotel Juma Ópera, de Manaus, programa reabertura para julho

Está sendo estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene

O hotel Juma Ópera, de Manaus, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, acaba de anunciar sua reabertura para o dia 1º de julho, com uma série de protocolos rígidos de segurança e higiene que serão tomados para receber os hóspedes. O hotel tem uma localização privilegiadíssima, em frente ao teatro Amazonas, e foi inaugurado em fevereiro deste ano.

Para começar, no momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será online, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara em três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas, de acordo com as regras locais. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica. Caso a transferência não seja possível por qualquer razão, no hotel há apartamentos designados para quarentena.

Além disso, todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.

Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.

As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.

A equipe inteira do hotel usará equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, e passará por treinamentos frequentes para garantir a aplicação das medidas de segurança e o distanciamento social.

O mesmo rigor será observado no setor de Alimentos & Bebidas. O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço A La Carte, cardápio online e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.

Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.

Por fim, as áreas comuns contarão apenas com ventilação natural e as espreguiçadeiras da piscina serão afastadas.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.

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11/06/2020

Brasileiros aumentam consumo de sanduíches e diminuem tempo de preparo de refeições

Estas são algumas mudanças geradas pelo distanciamento social que foram apontadas pelo novo estudo Consumer Insights da Kantar.

Devido às tarefas dentro de casa durante a quarentena, os brasileiros aumentaram o consumo de sanduíches e diminuíram o tempo de preparo das refeições. É o que mostra a nova edição do Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que contou com dados da solução Usage Food e Beverages, cuja amostra é de 1.500 indivíduos por trimestre.

No período de 16 de março a 10 abril, em comparação ao de 17 de fevereiro a 15 de março, houve um crescimento de 34% no consumo de sanduíches no país, sendo também um dos cinco pratos mais realizados de Norte a Sul. Isso porque refeições mais rápidas, com preparo de até 20 minutos, estão sendo priorizadas dentro dos lares.

Porém, há peculiaridades em cada região do país, onde opções de até 20 minutos são diversas, desde cuscuz no Nordeste a massas no Sudeste.

O Delivery também ganhou força durante o confinamento e passou a complementar o dia a dia com categorias indulgentes como fast food, pizzas, refeições e pratos prontos. Dentre os brasileiros que pediram comida por entrega, 53% o fizeram de 2 a 3 vezes na última semana. Contudo, o hábito de pedir comida pronta é uma tendência para o futuro: 19% dos que aderiram ao serviço dizem que, mesmo após o coronavírus, pedirão mais do que antes.

Outro destaque foi a alteração a partir da última semana de março no consumo em padarias, que retrai fora do lar, mas cresce dentro. Fora do lar, cafés, snacks salgados, biscoitos e sorvetes são as categorias que mais sofrem perda de penetração. Já refrigerantes e snacks salgados são categorias compradas no canal para abastecimento dentro dos lares.

Bares, redes de Fast Food e restaurantes também são canais impactados pela quarentena, consequência do declínio no índice de consumo de alimentos prontos e cervejas. A retração deve-se majoritariamente à classe AB e a pessoas que trabalham fora.

29/05/2020

Guarda Golf Hotel & Residences, da Suíça, prepara temporada de verão

Localizado em Crans-Montana, nos Alpes, o hotel proporciona serviço de primeira classe

Sinônimo de luxo e muita personalidade e localizado na charmosa vila de Crans-Montana, nos Alpes Suíços, o Guarda Golf Hotel & Residences está com tudo pronto para sua temporada de verão, que começa em 21 de junho e vai até 21 de setembro.

Pensando na saúde e bem-estar dos hóspedes e colaboradores, o empreendimento estabeleceu uma série de normas de higiene e limpeza, bem como treinou a equipe para respeitar o distanciamento social.

A programação do verão contará com workshops, exposições de arte e experiências gastronômicas, que incluem os pratos contemporâneos japoneses do renomado restaurante do hotel, Mizuki by Kakinuma, e as receitas internacionais leves do Lounge, que tem vista privilegiada ao campo de golfe Jack Nicklaus e às montanhas.

Há descontos de 30% nas tarifas durante todo o verão e os cancelamentos podem ser feitos sem multa até 24 horas antes do check-in.

As reservas podem ser feitas no e.mail reservation@guardagolf.com ou telefone +41 (0) 27 486 2000. Mais informações em www.guardagolf.com. O empreendimento é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

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27/05/2020

Coca-Cola, Colgate e Bimbo permanecem como as marcas mais escolhidas pelos consumidores da América Latina

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, detectou que as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo foram as três mais escolhidas em 2019 pelos consumidores latino-americanos. O resultado havia sido exatamente igual em 2018.

Outro ponto importante é que as duas primeiras marcas são compradas por 8 em cada 10 famílias da região, e que a Coca-Cola ficou na primeira colocação em 8 dos 14 países analisados.

A marca que mais cresceu, subindo 12 posições e chegando ao 43º lugar do ranking, foi a Oral-B, enquanto a Primor entrou no top 50 ao escalar 7 lugares. Outras que se destacaram foram a Del Valle, que entrou no top 20 ao conquistar 5 posições, e a Vigor, que se fixou na 30ª colocação ao aumentar 6 posições.

26% das marcas que participam do ranking da Kantar são originárias da América Latina e somente 4 delas tiveram crescimento em penetração de 1% ou mais.

O estudo Brand Footprint é um levantamento profundo de mais de 22.900 marcas de bens de consumo massivo, das categorias de bebidas, alimentos, lácteos, saúde, beleza e cuidados com a casa, através da investigação de 74% da população mundial, totalizando 1 bilhão de lares em 52 países dos cinco continentes, que representam 85% do PIB. Agora em 2020, em que vivemos um momento extremamente desafiador, foi incluída uma seção especial sobre o consumo durante a pandemia da Covid-19.

Foram observados três comportamentos semelhantes em quase todos os países: as pessoas estão comprando menos vezes, só que mais unidades por cada viagem; as rotinas de cuidados pessoais mudaram ou foram pausadas devido a menos interações sociais; e o comércio eletrônico disparou, competindo com grandes lojas e fazendo as entregas em domicílio substituírem as ocasiões de consumo que antes eram fora do lar.

O relatório completo está disponível em https://kantar.turtl.co/story/brand-footprint-2020-latam

Para saber mais sobre o Brand Footprint da Kantar, acesse http://www.kantar.com/brandfootprint.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Para mais informações, por favor, acesse www.kantar.com/worldpanel.

25/05/2020

Hotel Fazenda Mazzaropi prepara reabertura para 5 de junho

Há promoção para reservas feitas até o final de junho

O Hotel Fazenda Mazzaropi, localizado em Taubaté (SP), tem reabertura prevista para 5 de junho. A equipe já começou a trabalhar nas mudanças que visam o bem-estar e a segurança de hóspedes e colaboradores.

Inicialmente o premiado hotel funcionará somente com no máximo 30% da ocupação e os procedimentos de limpeza e higiene foram atualizados e redobrados. Todos os colaboradores foram treinados sobre as melhores práticas de prevenção ao contágio. Além disso, foi criada uma equipe exclusiva para limpeza de superfícies das áreas comuns.

Vale lembrar que todos os apartamentos ficam no andar térreo e contam com varanda, sendo, por isso, bastante arejados. Além disso, entre uma ocupação e outra haverá 72 horas de intervalo, e a higienização será feita com ozônio.

O restaurante também trocou o sistema de bufê pelo a la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras.

As atividades da monitoria acontecerão majoritariamente ao ar livre ou em espaços arejados. Os recreadores estarão constantemente atentos aos cuidados de higiene das crianças, lavando as mãos e utilizando álcool 70%, e ensinando as melhores técnicas a elas.

Rédeas e selas dos cavalos, pedalinhos, bicicletas e varas de pesca também serão higienizados a cada utilização.

A piscina aquecida coberta ficará interditada, porém o uso das ao ar livre está autorizado e uma delas terá suas águas aquecidas. Já o uso da sauna e da academia está sujeito ao agendamento de horários, sendo um por família, e também com intervalos para higienização.

O uso de máscaras será obrigatório para todos os colaboradores e hóspedes, inclusive crianças.

Dispositivos de álcool gel há anos já estavam disponíveis em todas as áreas comuns e apartamentos, e agora eles conterão álcool 70%.

Até 30 de junho há descontos especiais para crianças e quem reservar de domingo a quinta ganha a 5ª noite. Mais informações no telefone (12) 3634.3400, WhatsApp (12) 99640.0343, e.mail reservas@mazzaropi.com.br ou site www.mazzaropi.com.br

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25/05/2020

EF Education First doa 17.000 bolsas de cursos online de inglês para o Governo de São Paulo

Serão beneficiados alunos do programa Novotec, do ensino médio e da Educação de Jovens Adultos

A EF Education First, maior empresa privada de educação internacional do mundo, através de sua divisão EF Corporate Solutions, fez uma doação de 17.000 bolsas de cursos online de inglês para o Governo do Estado de São Paulo, que equivalem a R$ 9 milhões e são dirigidas a alunos do programa de cursos profissionalizantes Novotec, do ensino médio e de Educação de Jovens Adultos (EJA). Cerca de 4.000 vagas já foram preenchidas e na semana de 25 de maio a divulgação será intensificada.

A EF já conduz há anos iniciativas similares de inclusão e diversidade, como bolsas que são doadas a funcionários negros de empresas de diversos países, com o objetivo de contribuir com a equidade racial. O contexto de pandemia não foi determinante para a parceria com o Governo. Ao contrário, ela já estava sendo desenhada desde o final do ano passado.

Os cursos da EF contam com mais de 2.000 horas de conteúdo interativo de inglês geral e também conteúdos específicos para negócios, com tópicos como reuniões, negociações e gestão de projetos, e ainda para diferentes indústrias, como automotiva, financeira e médica ou de aviação, TI, Direito, construção, mineração e hospitalidade, entre tantas outras. São práticos e baseados na realidade do mercado de trabalho, ou seja, nos termos que serão usados no dia a dia. Além disso, trabalham as soft skills, habilidades comportamentais essenciais para o profissional do futuro.

A parceria entre a EF e o Governo de São Paulo nasceu de uma iniciativa do Departamento de Comércio Internacional do Governo Britânico, como resultado de uma missão de empresas britânicas do setor de educação no último mês de março. O resultado soma-se aos esforços de apoiar o desenvolvimento da língua inglesa no Estado e no país.

“Estou muito orgulhosa de saber que a EF está apoiando o Governo do Estado de São Paulo neste momento difícil. A EF tem uma reputação global pela qualidade máxima em educação e treinamento e espero que os estudantes paulistas se beneficiem deste curso”, diz Lisa Weedon, Ministra Conselheira do Consulado Geral do Reino Unido em São Paulo.

Já Daniel Barros, Coordenador da área de ensino profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo Estadual, explica que “estes cursos voltados ao mundo profissional se encaixam perfeitamente em nossa visão de conectar os jovens paulistas ao mercado de trabalho”. Segundo ele, o plano de transformar esta ação inédita em realidade surgiu logo no início da quarentena, com a necessidade urgente de implantar o Ensino à Distância. “Estamos felizes e empolgados de dar esta oportunidade aos estudantes, mesmo porque muitos já haviam declarado em pesquisas feitas por nós o desejo de aprender inglês. Também houve um apoio enorme por parte das empresas, potenciais contratantes, que precisam que seus colaboradores sejam fluentes”, completa ele.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site http://www.novotec.sp.gov.br/parcerias. O curso pode ser feito offline, mas para fazer upload do conteúdo para avançar no aprendizado são necessários conexão à Internet e equipamentos, como computador, notebook ou celular. As informações para acesso – login e senha – são disponibilizadas em até 48 horas após o cadastro.

A doação dos cursos está totalmente alinhada ao quarto dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que é assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida a todos. “A EF pratica os conceitos de inclusão e diversidade em todos os países onde atua. Se conseguirmos capacitar esses 17.000 jovens para chegarem ao mercado de trabalho mais confiantes para falar inglês e se expor a novas culturas e às dinâmicas de multinacionais, nosso investimento pode gerar um panorama muito diferente para eles, explica Eduardo Santos, Diretor Geral da EF Corporate Solutions.

Além da ação com o Governo do Estado de São Paulo, a multinacional também liberou mais de 50 mil acessos gratuitos por 30 dias a pessoas físicas e jurídicas do Brasil que já eram suas clientes no Brasil.

Mais informações sobre a EF Education First podem ser obtidas no site www.ef.com.br e sobre a EF Corporate Solutions no site https://www.ef.com.br/corporate.

Sobre a EF Education First

Presente em mais de 100 países, a EF Education First é líder mundial em educação internacional e desde 1965 tem apoiado milhões de indivíduos a experimentar novas culturas, conhecer novos lugares e obter novos conhecimentos sobre o mundo e sobre si mesmos.

Através da EF English Live, maior escola de inglês online do mundo e pioneira em um curso de inglês online 24 horas por dia, a empresa ajuda pessoas de todas as idades e nacionalidades a transformar sonhos em oportunidades. 

Seus programas são focados no mercado de trabalho e permitem o aprendizado de um novo idioma de forma imersiva, além da conexão a uma rede global com mais de 2.000 horas de atividades e recursos disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, através de celular ou computador. 

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22/05/2020

Aventura Mall, de Miami, reabre

O Aventura Mall, um dos maiores e mais luxuosos centros de compra de Miami, retomou suas atividades ontem, 21 de maio, após mais de dois meses fechado devido à pandemia do coronavírus. Para segurança de clientes e colaboradores, foi definida uma série de medidas consonantes com as recomendações da comunidade médica e das autoridades de saúde.

Entre as lojas que também voltaram a funcionar, das mais de 300 existentes, estão Abercrombie & Fitch, Bloomingdale’s, Gucci, Fendi e Marc Jacobs. A lista completa está em  www.aventuramall.com/shops. Muitas oferecem a experiência Aventura-Mall-To-Go, que permite que as compras sejam realizadas virtualmente e entregues nos carros dos clientes. Saiba mais em www.aventuramall.com/curbside/.

Já alguns dos restaurantes reabertos são The Cheesecake Factory, Shake Shack, Divieto Ristorante e Serafina Miami (www.aventuramall.com/restaurantsnowopen/), sendo que grande parte vai continuar oferecendo serviços de take-out (retirada) e delivery.

Entre os novos protocolos de prevenção, destaque para uma limpeza intensa com frequentes ações de desinfestações, além de antissépticos de mãos espalhados por todo o shopping. Além disso, será exigido o uso de máscaras para os funcionários e visitantes e todos deverão seguir a recomendação de distanciamento social. Mais informações sobre as medidas de segurança estão em www.aventuramall.com/safety/.

O Aventura Mall é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann. Saiba mais no site  www.aventuramall.com e no perfil de Instagram @aventuramall.

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19/05/2020

Hotel Laticastelli, da Toscana, prepara sua reabertura para julho

Localizado a menos de meia hora de Siena, na comuna italiana de Rapolano Terme, no coração da Toscana, o hotel Laticastelli anuncia sua reabertura para julho, após ficar fechado desde março devido à pandemia do novo coronavírus. O empreendimento oferece uma experiência autêntica de conforto, combinando história, serviços exclusivos, charme e beleza. em alinhando-se com novas regras, pensando em uma melhor segurança de seus hóspedes e funcionários.

Em alinhamento com o novo cenário mundial e pensando na segurança de hóspedes e funcionários, o Laticastelli disponibilizará para reservas inicialmente somente 10 suítes da categoria Jardim, duas Vilas exclusivas e um apartamento. As suítes destacam-se por ter acesso independente, um grande lounge interno e terraço ou jardim privativo com uma privilegiada vista para os montes da Toscana. Já as vilas têm espaço interno privativo para reuniões, degustações e refeições, bem como um espaço privativo no jardim.

O check in e o check out serão feitos online de forma rápida e prática. Em relação aos serviços gastronômicos, o café da manhã será servido diretamente na acomodação ou em seu espaço privativo e o restaurante estará aberto mediante reserva com uma ampla distância entre as mesas. A área da piscina também se adaptará às novas regras, sendo dividida ao designar a cada um dos apartamentos o mesmo espaço de uso por toda a estada.

A equipe do hotel estará equipada com todas as precauções de acordo com o exigido pelas normas italianas e serão feitas diariamente a limpeza e a desinfecção dos apartamentos e áreas comuns. Além disso, dispositivos de álcool gel estarão disponíveis em todos os espaços externos e internos com sinalizações especiais.

O Laticastelli também anuncia promoções. Para todas as reservas feitas até 30 de junho será aplicado um desconto de 40%, sem penalidades para cancelamento até 3 dias antes da chegada.

Mais informações no site www.laticastelli.com e no perfil de Instagram @laticastellicountryrelais.

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18/05/2020

Hotel Le Burgundy Paris compartilha receitas de beleza e gastronomia em seu Instagram

Enquanto permanece fechado devido à pandemia, o hotel Le Burgundy Paris tem postado frequentemente receitas de beleza e gastronomia em seu perfil de Instagram @leburgundyparis. Entre as opções estão máscaras de tratamento para a pele, pratos e drinques.

Duas das dicas vem do Spa do empreendimento, o renomado Le Burgundy by Sothys. A primeira é sobre como fazer sua própria máscara de mãos (www.instagram.com/p/B_67no1oOwq/) utilizando apenas mel, suco de limão, azeite e gema de ovo. A segunda ensina cuidados ao utilizar máscaras de rosto (www.instagram.com/p/B_KFdylI8X1/), como aplicar gotas de óleo de Tea Tree para purificar e corrigir pequenas imperfeições.

Já quem pretende se aventurar na alta gastronomia, mesmo estando em casa, tem que conhecer as receitas disponibilizadas pelo chef Guillaume Goupil, do Restaurant Le Baudelaire, detentor de uma estrela Michelin, e pelo chef pâtissier Pascal Hainigue, que comanda o disputado Chá da Tarde do Le Burgundy. Os respectivos exemplos são o Aipo em Crosta com Sal e Feno (www.instagram.com/p/B_RsruPoUhH/) e a clássica sobremesa Tarte Tatin (www.instagram.com/p/B_hOpaTovNS/).

As experiências sensoriais continuam com os refrescantes coquetéis do barman Jeremy Blanc, que assina o cardápio do elegante Bar/Restaurante do hotel, o Le Charles. Um deles é o Mocktail fresco (www.instagram.com/p/B-_udz4oxRZ/), que pode ser estilizado com seu chá favorito, e outro é Mocktail com morangos e menta fresca (www.instagram.com/p/B_o97pcoZo4/). 

Sobre o Le Burgundy

Localizado no coração de Paris, no 1ème arrondissement, que reúne teatros, charmosos cafés, restaurantes premiados e marcas de luxo em um mesmo perímetro, o hotel boutique Le Burgundy proporciona aos hóspedes uma verdadeira imersão nos ares parisienses, transmitindo a sensação de estar em uma residência particular.

A gastronomia é um de seus pontos altos. Há o restaurante Le Baudelaire, detentor de uma estrela Michelin e que é comandado pelo chef executivo Guillaume Goupil e o chef pâtissier Pascal Hainigue, e o Bar/Restaurante Le Charles.

Além da incomparável hospitalidade personalizada, o Le Burgundy é referência pela localização privilegiada e por presentear os hóspedes com decoração eclética e obras de arte dispostas pelos ambientes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.leburgundy.com ou perfil de Instagram @leburgundyparis. O hotel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

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11/05/2020

2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens vira virtual e vencedores poderão ser vistos de casa

A competição aconteceria no Museu Mazzaropi, em Taubaté, em abril. Trincheira, de Paulo Silver, foi eleito o melhor filme.

De 15 a 30 de maio os cinéfilos brasileiros poderão se encantar com os vencedores do 2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens, que estarão disponíveis para serem vistos gratuitamente em casa. Inicialmente o evento aconteceria em abril no Museu Mazzaropi e outros espaços públicos da cidade de Taubaté (SP), mas foi adiado devido à pandemia do novo Coronavírus.

Participaram da competição 259 curtas de até 15 minutos, todos inéditos, que passaram pelo crivo da curadoria do festival e de um júri técnico. O grande campeão – na categoria melhor filme – foi “Trincheira”, do diretor Paulo Silver, que conta a história de um garoto que vive em um aterro de lixo, em frente a um condomínio de luxo, e usa a imaginação para construir um mundo fantástico.

Já o melhor filme de humor foi “A Roda da Fortuna”, de Luciano Porto, e as taças de melhor ator e melhor atriz ficaram respectivamente com Jean-Claude Bernardet, por “A Nuvem Negra”, e Lisa Roumain, por “Mariposa”. Para completar, Leonardo Grecco foi eleito o melhor diretor por “Camaleão”.

Os links para assistir cada filme serão divulgados na próxima sexta-feira, 15 de maio, em festival.museumazzaropi.org.br.

Reconhecimento ao cinema nacional, o 2º Festival Mazzaropi de Curtas-Metragens é organizado anualmente pelo Insitituto Mazzaropi, o Museu Mazzaropi e a Prefeitura Municipal de Taubaté. O evento integra a programação da tradicional Semana Mazzaropi, realizada em comemoração ao aniversário de nascimento do ator e cineasta e Amácio Mazzaropi, que faria 108 anos em 2020.

Ao longo da carreira, Amácio imortalizou personagens do imaginário nacional com obras como ‘Tristeza do Jeca’, ‘Jeca Tatu’ e ‘As Aventuras de Pedro Malasartes’.

Mais informações podem ser obtidas em www.museumazzaropi.org.br

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05/05/2020

Artistas e designers brasileiros lançam projeto de fabricação e doação de máscaras Face Shield para entidades de saúde de todo o Brasil

Os equipamentos são feitos em impressoras 3D por voluntários

Logo no início da quarentena no Brasil, um grupo de artistas e designers atentos à falta de Equipamentos de Proteção Individual para profissionais de saúde do sistema público, lançou o projeto SUS VIVO (@projetosusvivo), para fabricação e doação de máscaras Face Shield. Hoje, tão pouco tempo depois e graças ao trabalho de voluntários que cuidaram da impressão dos produtos em 3D, mais de mil unidades já foram entregues.

Entre as entidades paulistanas beneficiadas estão o Centro de Acolhida Casa Verde, na zona norte, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de quatro batalhões da zona sul (Guarapiranga, Capão Redondo, Teotônio Vilela e Santo Amaro), o Hospital São Paulo, também na zona sul, e sete Unidades Básicas de Saúde, bem como asilos e grupos de assistentes sociais. Já no interior, entre os beneficiados estão o Hospital da Criança de Guarulhos, o GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil de Sorocaba e Unidades de Pronto Atendimento de Bauru.

A partir da próxima semana o projeto começa a seguir as urgências do mapa epidemiológico, rumo às maiores áreas de risco de todo o Brasil. A primeira parada será em Manaus, com a doação de 1.200 máscaras.

A expansão será possível graças à aquisição de um molde de plástico injetável, que permitirá que a produção seja industrializada e aumente de 100 para 4.000 unidades por dia. O SUS Vivo conta com o apoio da @anurbanshop, @baw_official e @mtnbrasil.

Quem quiser contribuir pode acessar uma vaquinha virtual disponível em www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-susvivo, doar itens para a fabricação ou então cuidar das impressões 3D. Outra grande necessidade é o transporte dos produtos. Até ambulâncias já foram usadas para este fim, mas o apoio de voluntários é essencial.

04/05/2020

Loja da marca Ladurée é novidade do Aventura Mall

Inauguração da icônica boutique de chá francesa deve acontecer na primavera do Hemisfério Norte, após o término do período de isolamento social

O Aventura Mall, um dos principais shoppings da Flórida, famoso pela variedade e quantidade de lojas, acaba de anunciar uma novidade. Quando terminar o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus e começar a primavera do Hemisfério Norte será inaugurada uma filial da ultra chique boutique de chás parisiense Ladurée, famosa por seus deliciosos macarons, disponíveis em mais de 100 receitas secretas com diversas combinações de sabores. Entre eles, os favoritos pistache, rosas, raspberry, banana caramelada e limão.

A marca, que garante vender mais de 15 mil doces por dia, cria novas sobremesas duas vezes por ano, além de versões sazonais que derretem na boca, garantindo momentos de pura indulgência. Também estarão disponíveis na unidade de Miami elegantes sessões de chá no salão principal, ideais para ocasiões especiais. Os clientes podem, ainda, comprar acessórios como velas artesanais, que são feitas na França e combinam ceras minerais e vegetais, cada uma com uma fragrância única e sutil.

A loja ficará no piso inferior do Aventura Mall, próxima à Nordstrom. Mais informações no link https://aventuramall.com/dining/laudree-paris/?location=LL069.

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27/04/2020

Conheça as vinícolas de Saint-Émilion, no sudoeste da França

Uma dica de hospedagem na cidade é o Château Grand Barrail Hôtel

Apesar de menos conhecido pelos brasileiros, o pequeno vilarejo medieval de Saint-Émilion, na região de Nova Aquitânia, sudoeste da França, é um dos destinos de enoturismo mais celebrados e famosos do mundo, a cerca de apenas 40 km de Bordeaux. Quem quiser visitá-lo pode se hospedar no Château Grand Barrail Hôtel, um dos melhores de lá.

Trata-se de uma oportunidade imperdível para conhecer algumas das vinícolas mais importantes da região, que são avaliadas por uma classificação oficial revisada a cada 10 anos, que é promovida pelo Syndicat Viticole de Saint-Émilion com o objetivo de motivar os produtores e melhorar a percepção dos consumidores. São duas categorias principais – Premiers Grands Crus Classés e Grands Crus Classés -, que abrangem critérios como qualidade e consistência, tipicidade, vinificação, manuseio dos vinhedos, prestígio e preço.

O mais interessante: algumas das vinícolas mais premiadas ficam bem próximas ao Château Grand Barrail Hôtel e seu concierge pode agendar as visitas e degustações.

Da categoria Premiers Grands Crus Classés, três vinícolas encontram-se a apenas cinco minutos de carro do hotel, sendo elas a Cheval Blanc (que impressiona a todos pelos seus vinhedos peculiares em terrenos de aluvião, produzindo vinhos repletos de frescor e complexidade aromática), Château Angelus (situada em um anfiteatro natural, com vista para as três igrejas de Saint-Émilion) e Château Canon (que pertence ao grupo da famosa marca Chanel, refletindo na sua elegância e refinamento).

Já a uma distância de 10 minutos de carro fica outra vinícola premiada na mesma categoria, a Château Pavie, que possui uma belíssima decoração do renomado fotógrafo e designer de interiores Alberto Pinto, morto em 2012. Para completar, em uma caminhada de 10 minutos também a partir do Grand Barrail chega-se ao Château Figeac, cujas origens datam do século II.

Já da categoria Grands Crus Classés, outras grandes vinícolas também se destacam. O impressionante Château de Ferrand (a cinco minutos de carro do hotel) foi construído em 1702 e oferece visitas panorâmicas espetaculares do vale de Dordogne, uma arquitetura soberba e caves incrustradas na pedra de um monumento ao rei Luís XIV, resultando em uma personalidade única exemplo perfeito da filosofia estética que combina equilíbrio e classicismo.

À mesma distância ficam o Château Fonroque (com uma abordagem interessante e avançada de produção, misturando conhecimentos da biodinâmica), o Château La Dominique (com elogiadas safras e vizinho ao Château Cheval Blanc), o Château Grand Mayne (que esbanja um estilo com valores de autenticidade e simplicidade clássica) e o Château Franc Mayne (que possui uma interessante vista panorâmica de sete hectares de trepadeiras cultivadas). Por fim, dirigindo por apenas 10 minutos é possível encontrar o autêntico Château Larmande.

Entre um passeio e outro, os visitantes podem aproveitar o Château Grand Barrail Hôtel e sua infraestrutura de resort cinco-estrelas, posicionada em meio a vinhas e jardins verdejantes. São 46 apartamentos divididos em quatro prédios de estilos variados, alguns perfeitamente adaptados para hóspedes que exigem acessibilidade.

Nos quartos superiores do castelo, um château clássico, a decoração elegante, como a cama com dossel (exclusividade da Suíte Royal), se mistura à paisagem dos vinhedos. Nos outros prédios, em que algumas suítes contam com terraços, o design ganha requintes mais contemporâneos. Divididas em seis categorias, as acomodações têm ainda nuances que todo viajante moderno preza, como caixas de som bluetooth e máquinas de Nespresso. As famílias com integrantes de quatro patas também são bem-vindas, já que alguns apartamentos são pet friendly.

O local, que tem ainda o Salão Mourisco com surpreendentes vitrais em longas janelas e o Grand Salon, espaço elegante e finamente decorado, recebe os visitantes com deliciosos almoços no mais tradicional estilo bistrô francês e jantares com menu gastronômico.

Parte da coleção Small Luxury Hotel of the World, o hotel abriga também o Spa Saint-Émilion, que é fonte de bem-estar em uma jornada sensorial que traz equilíbrio ao corpo e à mente. Os tratamentos e os produtos são da marca francesa Cinq Mode e os espaços com vista para os jardins têm ainda saunas secas e a vapor, banheira de hidromassagem, áreas de relaxamento em zonas secas e úmidas, piscina interna e academia aberta 24 horas, com equipamentos aeróbicos e de musculação.

O bem-estar é complementado pela piscina externa aquecida, que tem serviço de bar e snacks, e um tranquilo passeio pelos belos jardins da propriedade, com seus locais totalmente instagramáveis. O hotel conta ainda com recepção, concierge e business center abertos 24 horas por dia, serviço de babá, Wi-Fi e entrega gratuita de jornais.

O Château Grand Barrail Hôtel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com.

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13/04/2020

Marcas do Aventura Mall, de Miami, realizam ações durante a pandemia

Localizado ao norte de Miami Beach, na Flórida, o Aventura Mall é um dos melhores shoppings dos Estados Unidos, sinônimo de luxo e lazer, com mais de 300 lojas. E mesmo estando temporariamente fechado, devido à necessidade de isolamento social para tentar conter o avanço do novo coronavírus, suas marcas seguem realizando diversas ações.

A brasileira de beachwear Água de Coco, por exemplo, parou as atividades usuais para focar em um objetivo: produzir e doar por volta de 10.000 máscaras verdes e amarelas para os profissionais da saúde locais. Outras também focadas na produção e doações de máscaras são a francesa Lacoste, que desde 23 de março vem produzindo versões laváveis e reutilizáveis; e a britânica Burberry, que faz desde modelos cirúrgicos para profissionais até não-cirúrgicos para pacientes.

Já a Nordstrom, cadeia americana de lojas de departamentos de luxo que também tem uma unidade no Aventura Mall, capacitou suas equipes para costurar mais de 100.000 máscaras, que serão higienizadas e doadas, e também ajuda a promover uma campanha que pretende arrecadar 100 milhões de máscaras para profissionais da saúde.

Outras marcas, como Michael Kors, GAP, Armani Exchange e New Balance fizeram contribuições em dinheiro para diferentes entidades ao redor do mundo.

O próprio shopping criou atrativos para apoiar quem está ficando em casa. Em seu perfil de Instagram – @aventuramall – há uma completa playlist oferecida pela Apple Store e às quartas-feiras são dadas aulas de atividades para bem-estar, como yoga.

Para completar, alguns dos melhores restaurantes do shopping aderiram ao sistema de entregas em domicílio, o que facilita muito a vida de quem está em quarentena. Entre eles, a The Cheesecake Factory, o Serafina Miami e o japonês Pubbelly.

O Aventura Mall é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann. Mais informações em www.aventuramall.com.

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