notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

17/02/2020

Interior paulista combina entretenimento e estrutura hoteleira impecável

Em Taubaté, há programação perto da natureza e hotéis para todos os estilos de viajantes

O interior paulista é uma jóia turística com destinos de estilos variados ideiais para escapar por alguns dias do agito da capital. Entre as opções, está Taubaté, cidade distante 130Km de São Paulo e que reúne programação diversa perto da natureza e com estrutura hoteleira impecável. Para começar, a primeira parada passa pelo Museu Mazzaropi. Afinal, foi na cidade que o humorista e diretor Amácio Mazzaropi viveu por décadas e construiu seus estúdios nos anos 1970 de onde saíram clássicos do cinema nacional, como o ‘Jeca Tatu’. O museu abriga mais de 20 mil itens desta história que é contada de forma interativa.

Outro importante artista da cultura caipira nacional também viveu em Taubaté. Monteiro Lobato nasceu em casarão colonial do século 19 que pertencia ao seu avó. O local é hoje o Sítio do Pica Pau Amarelo e transforma em realidade lúdica todo o universo encantado criado pelo escritor e que inspirou suas histórias. O sítio onde fica o museu tem uma biblioteca infantil e área verde com árvores centenárias e diversas referências de Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta e outros personagens.

Uma réplica da casa de Lobato também ganhou espaço no Parque Municipal do Vale do Itaim, outra parada obrigatória na cidade. A área de 1,7 milhão de metros quadrados tem ainda um centro de equoterapia, áreas de mata nativa, sala para atividades ecológicas e ginásio para esportes radicais. Às famílias fãs de ciência, uma atividade que vai agradar a todos é o Museu de História Natural de Taubaté. O acervo tem uma rica coleção de esqueletos e fica na casa onde viveu o pesquisador Herculano Alvarenga. Ele descobriu e recriou o fóssil da Paraphysornis brasiliensis, uma ave que viveu na região do Vale do Paraíba há cerca de 23 milhões de anos.

Após curtir o dia pela cidade, o descanso está garantido nos hóteis e restaurantes locais. Para quem prefere ficar perto da natureza, a sugestão é o Hotel Fazenda Mazzaropi (https://www.mazzaropi.com.br/). O mais premiado de sua categoria no Brasil, o hotel tem infraestrutura com passeios a cavalo, carro de boi, pedalinho, além de lago para pesca, minigolfe, brinquedoteca e sala de massagem. A animação fica por conta da equipe de recreação que trabalha para organizar diversas atividades, como festas caipiras, caça ao tesouro e circuitos de arvorismo.

Aos viajantes que buscam ambiente mais moderno, a melhor opção é o Ibis Styles Taubaté (https://all.accor.com/hotel/A7V9/index.pt.shtml). O hotel tem design contemporâneo, apartamentos ecológicos com decoração inspirada em música, além de centro de convenções. O espaço abriga ainda o restaurante My Way, que serve o melhor da culinária regional no almoço e jantar também em menus infantil e vegetariano, e o American Bar, perfeito para uma refeição rápida e drinques para relaxar com a vista privilegiada do terraço.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/02/2020

Juma Ópera Hotel, em Manaus, mantém arquitetura original com toque de modernidade

Diante do Teatro Amazonas, novo hotel-boutique oferece design cinco estrelas contemporâneo sem perder identidade histórica de seu entorno

No final do século 19, os barões do ciclo de ouro da borracha decidiram construir uma Ópera no meio da floresta Amazônica e foi aí que surgiu o Teatro Amazonas, em Manaus, um dos mais bonitos e famosos do mundo. Na mesma época, por volta de 1897, foram erguidos também palacetes no entorno, seguindo o mesmo estilo da clássica Belle Époque francesa. Dois destes casarões tombados foram restaurados para abrigar o Juma Ópera Hotel, inaugurado em 02/02/2020 como o mais novo hotel-boutique da cidade.

Além dos casarões, o complexo do empreendimento de luxo se estende por outros dois prédios construídos no mesmo padrão de arquitetura. Preservar a história e manter a harmonia do entorno estavam entre as principais preocupações do projeto comandado pelo arquiteto Roberto Vinograd. Tanto que toda a fiação que passava pela frente do hotel foi refeita e estruturada de forma subterrânea para que a fachada ficasse livre para ser devidamente apreciada.

No interior, são 41 suítes que variam entre 23m² e 66m², têm pé-direito alto e a maioria com vista para o teatro. Há ainda restaurante, bar, rooftop com piscina, lounge, academia e centro de convenções.

A decoração das áreas comuns mescla conforto com o frescor da natureza, que é tão abundante na região. O projeto, assinado pela arquiteta Debora Aguiar, especialista no conceito eco-luxury, faz um perfeito mix entre elementos contemporâneos sem perder as raízes históricas, com acabamentos em tons suaves como crus e beges, pontuados por verdes, caramelos e marrons, tudo com o objetivo de dar ares de acolhimento. Quadros e objetos que retratam a cultura indígena, o artesanato local e a beleza da flora e da fauna também fazem parte da criação.

Entre esses objetos, destaque para os balaios Baniwa, cestos confeccionados artesanalmente pelos índios Baniwa a partir das folhas de arumã tingidas com urucum e trançadas uma a uma. Na cultura indígena, os waláya, como são chamados, eram usados para recolher a massa de mandioca ou guardar mantimentos. Painéis decorativos em fibra e em madeira ripada, além de luminárias de autoria da arquiteta, complementam a decoração.

O projeto tem também grande preocupação ambiental. Além de usar energia solar como base do sistema de aquecimento, vários espaços são revestidos por cerâmicas feitas de vidro reciclado. Para maior conforto dos hóspedes, todas as portas e janelas possuem ainda tratamento acústico.

A vista mais do que privilegiada é um dos grandes encantos do Juma Ópera Hotel e se estende por todo o complexo. Do rooftop, espaço com delicado paisagismo que abriga bar e piscina, é possível avistar o Rio Negro e apreciar a belíssima e sem igual cúpula do Teatro Amazonas, que está coberta por mais de 35 mil peças coloridas de cerâmica nas cores da bandeira do Brasil.

O Restaurante Ópera também é outro destaque da arquitetura do hotel. O espaço é um elegante gazebo com cúpula de ferro e feito totalmente em vidro para receber os raios de sol e, principalmente, para ter o Teatro como pano de fundo durante as refeições. No cardápio, assinado pela chef Sofia Bendelak, há uma combinação de cozinha moderna e influência regional.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações estão no site www.jumaopera.com.br e nas redes sociais @jumaopera.

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, que igualmente tem uma forte preocupação com a sustentabilidade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/02/2020

Para trechos longos ou curtos, viagens de trem no exterior são tendências para 2020

Melhorias na malha têm deixado os roteiros ainda mais atraentes; Trains & Tours Lufthansa City Center oferece diversas opções de pacotes

Há quem ame aeroporto e há quem não suba em avião. Há quem adore uma estrada e quem não goste de perder tempo nelas. Existem diferentes formas de viajar e, entre elas, o trem. Cada vez mais, apreciar vistas panorâmicas em vagões modernos e com serviços de bordo de qualidade tem se tornado popular entre os turistas. Por isso, viajar de trem é uma das maiores tendências do setor de turismo para este ano.

Seja para destinos com estrutura ferroviária já consolidada, como a Suíça, ou outras menos populares e que têm se reinventado, a agência brasileira Trains & Tours Lufthansa City Center conhece as melhores opções por todo o mundo e oferece pacotes personalizados a todos os tipos de público.

O aumento da popularidade dos trilhos tem movimentado o mercado. Empresas na França e na Alemanha, por exemplo, trabalham para aumentar a capacidade de operação e reduzir os valores dos bilhetes. Especialistas da indústria apontam, inclusive, que viajar de trem em alguns locais será mais barato do que companhias aéreas low cost em 2021. A procura por este charmoso meio de transporte tem crescido também entre as viagens com roteiros elaborados que utilizam o trem como transporte e até mesmo como hospedagem. Percorrer as cidades da Europa, como Budapeste, Viena e Praga, por exemplo, fazendo paradas estratégicas e contando com guia especializado, passeios incluídos e hospedagem de quatro ou cinco estrelasm são facilidades oferecidas pela Trains & Tours Lufthansa City Center.

Na Suíça, os trens são o mais eficiente meio de transporte. A experiência pelas rotas panorâmicas do país, como a Glacier Express e o Chocolate Train, entram com toda a certeza para a lista de viagens inesquecíveis.

Junto da eficácia e rapidez, outra vantagem de embarcar nos vagões é a grande oportunidade de conhecer detalhes dos países e explorar áreas maiores. Em roteiro de 9 dias, por exemplo, os turistas combinam paradas nas agitadas Amsterdã, Bruxelas e Paris, com tempo para apreciar o encanto quase mágico das pequenas vilas e campos que acompanham os trilhos na Holanda, Bélgica e França, respectivamente.

A agência tem ainda pacotes para descobrir o norte da Espanha a bordo do Expreso de La Robla, transporte de época do lado de fora, mas moderno e luxuoso do lado de dentro. O trem, que vai de León a Bilbao em três dias, tem pub, bar, serviço de cabine e refeições com o melhor da culinária espanhola.

Com estações bem localizadas, os trens são opções práticas de locomoção também em Portugal e a rota entre Lisboa e Porto é a mais popular. Já na Itália, seja em trens de alta velocidade ou regionais, os trechos mais buscados levam turistas de norte a sul pelas encantadoras Milão, Florença, Roma, Nápoles e Veneza.

No Canadá, a modalidade é perfeita para não perder nenhum detalhe da paisagem exuberante dos lagos e das montanhas cobertas de neve. Pacotes da empresa incluem trajetos entre Toronto, Ottawa e Quebec. Ou ainda um roteiro de 9 dias em caminho de tirar o fôlego entre Edmonton, Vancouver e Whistler.

E, aos viajantes profissionais, nada melhor do que dar a volta ao mundo sobre trilhos. A Trains & Tours Lufthansa City Center se prepara para mais uma vez percorrer aproximadamente 16 mil quilômetros e cruzar três continentes. Ao todo, a “Volta ao Mundo de Trem” passará por 14 cidades e terá guia acompanhante brasileiro durante todo o trajeto. A aventura dura 24 dias, parte em 15 de agosto de Toronto, no Canadá, e termina em 6 de setembro, em Moscou, na Rússia. Entre as famosas ferrovias, passa pela Transiberiana, malha que registrou aumento de 23% em turismo em 2018.

Mais informações podem ser obtidas no site www.voltaaomundodetrem.com.br ou com a Trains & Tours Lufthansa City Center: Av. Santo Amaro, 4644, loja 5, São Paulo – SP, telefone (11) 4878-1085 e e-mail relacionamento@lufthansacc.com Instagram: @trainsandtours

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/02/2020

Cinco locais instagramáveis de Campos do Jordão

Hotel Vila Inglesa, referência da arquitetura local de ares europeus, e jardins Amantikir estão na lista 

Hoje ninguém mais viaja sozinho, e o principal motivo é o Instagram. Lugares novos, refeições incríveis e descobertas são compartilhados na rede social e, de qualquer lugar do mundo, é possível embarcar com outras pessoas. De malas prontas, o destino da vez é Campos do Jordão, a charmosa cidade serrana com ares de Europa a 170 km de São Paulo, onde não faltam paisagens e atrações instagramáveis.

Para começar, o hotel Vila Inglesa (www.hotelvilainglesa.com.br) é parada obrigatória para um clique. Sua construção em estilo normando é referência da arquitetura local e ponto importante da paisagem da cidade. Premiado entre os Melhores Hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor, tem mais de 60 anos de história e oferece atividades temáticas e estrutura impecável para relaxar em um ambiente sofisticado com pacotes para todos os públicos e idades. Já adiantando as hashtags para este post, o hotel é local ideal no #Brasil para celebrar o #amor e a #família. Segundo o Instagram, estas foram as três menções mais populares na rede social no ano passado no País.

Outra atração imperdível é o Parque Amantikir (www.parqueamantikir.com.br), um paraíso dos fotógrafos de plantão. O espaço tem 28 jardins e 700 espécies de plantas espalhados por 60 mil metros quadrados. É beleza a perder de vista entre labirintos, mirante, estufa, bosque, trilhas e jardins com inspirações de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Inglaterra e Japão. É impossível não fazer #fotografias maravilhosas por lá e sair #feliz depois do passeio com os #amigos. Estas populares hashtags valem também para um fim de tarde no Morro do Elefante. O local, a 1.800m de altitude, fica a poucos minutos do centro de Capivari e tem um mirante perfeito para assistir ao pôr do sol. Para chegar ao topo, vale um tour agradável de teleférico.

Ainda no clima de #natureza, mais um termo citado milhões de vezes no Instagram no mundo todo, o Pico do Itapeva não pode ficar de fora desse roteiro. Do alto dos seus 2.030m de altitude, é possível avistar 15 cidades da região do Vale do Paraíba. O local proporciona uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira e é lar também de um lago, além de várias trilhas.

Para completar este álbum de #férias, mais uma referência histórica charmosa, além do Hotel Vila Inglesa: os Trenzinhos de Campos do Jordão. A ferrovia, inaugurada em 1914, era a principal via de locomoção da época. Hoje tornou-se rota confortável para conhecer os principais bairros da cidade e faz paradas estratégicas para os turistas garantirem o clique perfeito.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/02/2020

Experiência cinco-estrelas em castelo no sul da França

Château Hotel Grand Barrail é a união perfeita do charme de um castelo francês do século 19 com estrutura hoteleira moderna em localização privilegiada entre os vinhedos da região de Bordeaux

Os arredores de Saint-Émilion, na França, reúnem parte importante da mais famosa região produtora de vinhos do país, alguns reconhecidos como os melhores do mundo. Localizada a 45 minutos de Bordeaux, o maior centro urbano local, a charmosa cidade medieval permite fácil deslocamento para os vinhedos e ainda uma experiência cultural típica do interior do país. Nesse cenário de sonhos, o Château Hotel Grand Barrail combina um castelo do século 19 com estrutura de resort cinco-estrelas em meio a vinhas e jardins verdejantes.

O hotel de campo tem localização privilegiada, ao lado da paisagem encantadora do Rio Dordogne, e serve como base para quem deseja conhecer châteaux e vinícolas próximas. Para ir a Saint-Émilion, por exemplo, que fica a somente 3 km de distância, é possível pedalar pelas estradas cinematográficas em bikes do próprio Grand Barrail, ir de carro em cinco minutos ou utilizar os confortáveisshuttles do hotel oferecidos gratuitamente. Libourne é outra opção que está a apenas sete minutos de distância de carro, e onde fica a estação de trem mais próxima.

O Château Hotel Grand Barrail estende-se por 3 hectares de jardins e tem 46 apartamentos divididos em quatro prédios de estilos variados, alguns perfeitamente adaptados para hóspedes que exigem acessibilidade. Nos quartos superiores do castelo, um château clássico, a decoração elegante, como a cama com dossel (exclusividade da Suíte Royal), se mistura à paisagem dos vinhedos.

Nos outros prédios, em que algumas suítes contam com terraços, o design ganha requintes mais contemporâneos. Divididas em seis categorias, as acomodações têm ainda nuances que todo viajante moderno preza, como caixas de sombluetooth e máquinas de Nespresso. As famílias com integrantes de quatro patas também são bem-vindas, já que alguns apartamentos sãopet friendly.

Em manhãs ensolaradas, hóspedes do Grand Barrail são convidados a fazer a primeira refeição do dia ao ar livre no terraço, um dos três ambientes do restaurante, com o lindo gramado diante dos olhos e os vinhedos no horizonte. O local, que tem ainda o Salão Mourisco com surpreendentes vitrais em longas janelas e o Grand Salon, espaço elegante e finamente decorado, recebe os visitantes com deliciosos almoços no mais tradicional estilo bistrô francês e jantares com menu gastronômico.

Para drinques – especialmente a rica carta de vinhos locais – e aperitivos antes e após o jantar, o ponto de encontro é o Lounge Bar. Famoso por sua atmosfera luminosa e acolhedora, reúne hóspedes e clientes locais todas as noites. Também vale uma visita ao Smokehouse, um espaço decorado ao estilo ‘English Gentleman’s Club’, onde é possível explorar uma seleção de charutos, ler livros ou jogar cartas e jogos de tabuleiro. Nesses pontos do hotel, conversas descompromissadas são regadas a coquetéis refrescantes e taças de tintos, além de tábuas de queijos e frios.

Parte da coleçãoSmall Luxury Hotel of the World, o hotel abriga também o Spa Saint-Émilion, que é fonte de bem-estar em uma jornada sensorial que traz equilíbrio ao corpo e à mente. Os tratamentos e os produtos são da marca francesa Cinq Mode e os espaços com vista para os jardins têm ainda saunas secas e a vapor, banheira de hidromassagem, áreas de relaxamento em zonas secas e úmidas, piscina interna e academia aberta 24 horas, com equipamentos aeróbicos e de musculação.

O bem-estar é complementado pela piscina externa aquecida, que tem serviço de bar e snacks, e um tranquilo passeio pelos belos jardins da propriedade, com seus locais totalmenteinstagramáveis.

Além da experiência na área do castelo, o Gerente Geral do Grand Barrail tem ótimos conhecimentos na região, o que fortalece o serviço de concierge. Sempre há boas sugestões de roteiros e pontos de interesse, incluindo dicas para otimizar as visitas e degustações nos princpais châteaux. O objetivo é fazer com que os hóspedes se sintam em casa e tenham experiências únicas.

O hotel conta ainda com recepção, concierge e business center abertos 24 horas por dia, serviço de babá, Wi-Fi e entrega gratuita de jornais.

O Château Grand Barrail Hôtel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/02/2020

Cidade de Park City tem pacotes especiais para esqui na primavera do Hemisfério Norte

Fim da temporada no lugar com a melhor neve do mundo combina temperaturas mais amenas, estrutura premiada e dezenas de atividades ao ar livre

O finalzinho da temporada de inverno em Park City, Utah, nos Estados Unidos contará com pacotes promocionais para os meses de março e abril. É o momento perfeito para usufruir da premiada estrutura local pagando menos.

Nessa época, é possível aproveitar o mix imbatível de Park City, que é formado pela melhor neve do mundo, ainda presente em grande quantidade nos próximos meses, e mais de 300 dias de sol no ano. Ou seja, a vista branquinha das montanhas fica ainda mais bonita com a luz dourada e o céu azul típico da estação.

A cidade se apresenta como o paraíso dos fãs de esportes de inverno. São mais de 400 pistas e 60 meios de elevação divididas entre Deer Valley, eleito algumas vezes o melhor resort de esqui dos Estados Unidos, e Park City Mountain, maior estação do país. Além dos tradicionais esqui e snowboard para todas as idades, há ainda opções como snowshoeing, passeios de trenó e tubing, uma das atividades mais populares do complexo Woodward Park City.

Entre as ofertas, para começar, as acomodações de alto padrão Hyatt Place, The Lowell, Silver Baron Logde, Trail’s End Lodge, Black Diamond, The Grand Lodge e One Empire preparam descontos de 20% ou 25%.

Já os hotéis Best Western Plus Landmark Inn, Hotel Park City, Montage Deer Valley, Identity Properties, Park City Lodging, Park City Mountain e o luxuoso Waldorf Astoria Park City ofertam uma ou mais noites gratuitas mediante reservas de pacotes. Outras opções são os hotéis Snow Flower e Park City Peaks e o reconhecido Stein Eriksen Collection, que oferecem créditos bem atrativos para estadias futuras.

Aos visitantes em busca de novidades, vale ficar de olho nos empreendimentos que foram inaugurados nos últimos meses. Entre eles, o hotel Lift, dono de imcomparáveis coberturas e amplos apartamentos de quatro quartos. Já o Apex tem arquitetura moderna e design sofisticado que se fundem à paisagem. Junta-se a eles o The Lodge at Blue Sky, estrutura que une luxo e o conceito da tranquilidade da vida no interior em 3,5 mil acres.

Nos arredores da Main Street, que guarda o charme e a história do passado minerador, a primavera é época de shows ao ar livre, vida noturna agitada e diversão e relaxamento nos momentos de après-ski nos mais de 150 bares e restaurantes. Nesta temporada, novos nomes se juntaram à lista, como o Courchevel Bistro e sua cozinha de influência francesa. Outra novidade é o Hearth and Hill com menu focado na reinvenção da culinária contemporânea norte-americana.

Saiba mais sobre os pacotes para a primavera https://www.visitparkcity.com/plan-your-trip/specials-and-promotions/?skip=0&sort=title&catids=19&redeemStart=02%2F07%2F2020&redeemEnd=02%2F07%2F2021 e sobre a cidade em www.visitparkcity.com. A temporada vai até 12 de abril.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br  

30/01/2020

Destinos de campo e selva para viajar com crianças nas cinco regiões do Brasil

Seja em um hotel-fazenda em São Paulo ou no meio da selva Amazônica, não faltam opções de diversão para toda a família

2020 terá diversos feriados prolongados e, com tanta opção, que tal explorar as cinco regiões do Brasil em família? Selvas e campos são cenários que não faltam no nosso País de natureza tão exuberante e, para curtir cada canto, a melhor pedida é apostar em hotéis com estrutura impecável e atividades para entreter adultos e crianças. As opções são diversas e vão do Oiapoque ao Chuí.

Começando pelo Sudeste, a melhor parada é no Hotel Fazenda Mazzaropi (www.mazzaropi.com.br), o mais premiado de sua categoria no Brasil, que fica em Taubaté (SP), a 130 km da capital paulista, e é famoso por seus coelhinhos que saltitam livremente pelo local. A experiente equipe de animadores não deixa a diversão acabar, graças a uma programação intensa que inclui brincadeiras lúdicas, gincanas, arvorismo, tirolesa, circo, teatro e passeios a cavalo, triciclo ou pedalinho. A infraestrutura também surpreende, com quatro piscinas, toboágua, salão de jogos, minigolfe, espaço para arco e flecha, campo de futebol, brinquedoteca e sauna, entre outros espaços.

Ainda no clima de recuperar as energias no campo, a região Sul também oferece uma opção repleta de natureza. O Fazzenda Park Hotel (www.fazzenda.com.br), fica em Gaspar (SC), no charmoso e verde Vale Europeu, a poucos quilômetros dos aeroportos de Navegantes e Florianópolis. Entre as atividades, oferece passeios de charrete, bike, quadriciclo e a cavalo. Já a infraestrutura conta com salão de jogos, jacuzzis e quadras de tênis de areia. Entre as novidades para 2020 está a renovação e modernização da área das piscinas, a ser inaugurada ainda no primeiro semestre. Outro destaque é a fazendinha, onde é possível ter rica interação com os animais, tirando leite das vacas ou alimentando ovelhas e peixes.


Já na região Centro-Oeste, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, é para família nenhuma botar defeito. O paraíso natural é conhecido como o melhor destino de ecoturismo do País por reunir uma grande variedade de atrações naturais, como rios cristalinos, cachoeiras, grutas e cavernas. Além disso, oferece mais de 40 atividades aos turistas, como flutuação, mergulho, canoagem, passeio de bote e barco e stand up paddle. Nesse cenário, o resort Zagaia (www.zagaia.com.br) é opção de hospedagem ideal para famílias, proporcionando contato direto com a natureza por estar em uma área verde com mais de 600 mil m2 por onde circulam diversos animais silvestres. Seu grande destaque é o parque aquático Aquaplay e há, ainda uma equipe de recreação que desenvolve atividades diárias para todas as faixas etárias, 365 dias por ano. Para completar, no restaurante do hotel é possível encontrar uma rica variedade de receitas, inclusive algumas exóticas como carne de jacaré.

O Nordeste, por sua vez, é destino que vai muito além das praias. Por lá, em Pernambuco, apresenta-se como alternativa de acomodação o hotel-fazenda Portal de Gravatá (www.portaldegravata.com.br / @portaldegravata), na cidade de Gravatá, a 84 km da capital Recife. A diversão começa logo cedo com o primeiro raio de sol, com um delicioso leite fresquinho na vacaria, passeios de charrete e cavalo, além de incluir recreação, pescaria no lago, visita a horta horgânica, conhecendo a fazenda, além de uma ampla área de lazer, com sala de jogos, playground e playkids. O Portal de Gravatá também conta com um paredão de 10 metros de altura para escalada e um touro mecânico. 

Por fim, na região Norte, não há beleza que se compare à imensidão de riquezas da Amazônia. A mata, que dá às boas-vindas para turistas de todas as idades, tem como ponto de parada obrigatório o Juma Amazon Logde (www.jumalodge.com.br), hotel de selva que tem a interação com a natureza e a sustentabilidade como guias. Localizado no meio da floresta, o empreendimento é construído sobre palafitas e oferece uma série de passeios, como volta de canoa, observação de jacarés, alimentação de pirarucus e pescaria de piranhas. Há ainda caminhada e piquenique na mata, escalada em árvores e visita à sumaúma, a maior árvore da Amazônia. Aos mais corajosos, é possível também observar a fauna e flora local durante caminhada noturna.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

28/01/2020

Socorro tem atividades e hospedagem pet friendly

Um dos destinos perfeitos para viagens com pets é Socorro (SP), estância hidromineral a 132 km da capital paulista, famosa por combinar atividades de aventura, história, estrutura hoteleira variada e boa gastronomia.

Para começar, as operadoras de turismo locais oferecem atividades pet friendly, sejam na terra ou na água. Uma das mais populares é o rafting dog, em que os cachorros embarcam com seus donos pelas corredeiras do Rio do Peixe devidamente paramentados com coletes salva-vidas. Pela operadora Próximaventura, os visitantes de quatro patas pagam apenas 50% do valor.

A Mundaka Aventura também oferece rafting dog e outros passeios, como a Trilha das Cachoeiras, caminhada de quase 2 km que passa por várias quedas d’água leves. Pelo caminho, humanos e pets se encantam com tucanos e borboletas, além de se refrescarem em mergulhos.

A operadora Rios de Aventura também é mais uma opção para o rafting dog e trilha. Com eles, a família percorre caminhos especiais em meio à natureza de Socorro.

As atividades não param e, no Parque do Monjolinho, o destaque é o o SUP Dog, em que o dono e seu cão fazem um trajeto de Stand Up Paddle no remanso do Rio do Peixe até chegar à cachoeira central, onde o mergulho está garantido.

Na hora da parada estratégica para reabastecer as energias, diversos restaurantes da cidade aceitam cães em suas dependências. O Bar da Pedra, por exemplo, tem local de convivência aberto ideal para curtir o pôr do sol ao lado de seu melhor amigo. Já o restaurante Sal & Pimenta acaba de inaugurar um espaço especial para cães e o Ristorante Dnapoli também possui uma área similar. Alguns pontos turísticos tradicionais de Socorro, como o Horto Florestal e o Mirante do Cristo, também estão abertos à visitação canina.

A estrutura hoteleira da cidade, que cabe em todos os bolsos e agrada a todos os estilos de viajantes, também tem diferencial pet friendly e recebe os animais com todo o carinho e a atenção que merecem. Pensando neles, a Pousada A Mata que Canta tem piscina em formato de osso. Na Recanto da Cachoeira, cachorros de pequeno porte podem ficar com os donos nos quartos por uma taxa extra de R$ 200 e têm espaço reservado em um deque para fazer as refeições. Para quem prefere acampar, o Camping Valle das Águas é uma alternativa.

Em Socorro, o pet não fica de fora de nenhuma programação e também pode acompanhar os donos nas compras. A cidade tem três centros comerciais com mais de 150 lojas de malhas e acessórios. Todos contam com espaços gastronômicos.

Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br 

22/01/2020

Promoção da rede Tierra, cores do outono e menos turistas tornam a Patagônia Chilena imperdível em maio

Tierra Patagonia é opção premiada, sustentável e elegante de hospedagem no extremo sul do país e oferece pacote especial para esta época, com 25% de desconto

Este ano pode ter até 10 feriados prolongados dependendo da região do Brasil. Um deles começa no dia 1º de maio e é a chance perfeita para correr para a Patagônia chilena.

Há alguns motivos para isso. Primeiro, é outono, estação em que a luz dourada e a mistura de cores do branco da neve, cinza das montanhas e amarelo, laranja e vermelho da vegetação deixa a paisagem ainda mais exuberante. Segundo, é baixa temporada, quando o Parque Nacional Torres del Paine está mais vazio e há mais chances de ver animais como o huemul e o puma, que fogem de algumas áreas no pico dos turistas durante a primavera e o verão. Depois, as tarifas aéreas e de acomodação também ficam mais amigáveis e é possível se hospedar em hotéis premiados por menos. Entre eles, o Tierra Patagonia, que oferece um pacote especial para esta época do ano com 25% de desconto.

O Tierra Patagonia é um logde sustentável, com arquitetura que se funde ao meio ambiente e paredes envidraçadas que permitem vista constante às montanhas do Parque Nacional Torres del Paine. O hotel aventura e spa oferece aos hóspedes atividades de níveis de dificuldade variados para conhecer a região. É possível saber mais da história indígena em caminhada especial, fazer trekking, pescar, andar a cavalo, remar um caiaque no Lago Grey, pedalar e até se aventurar em tours por geleiras. Sempre acompanhados de guias, os turistas apreciam a natureza incrível do parque, como o Glaciar Grey, a Laguna Azul, as três famosas Torres Del Paine, os Cuernos del Paine e tantas outras belezas de tirar o fôlego e impossíveis de se explicar em palavras.

Em maio, as temperaturas que antecedem o inverno nesta porção do sul do Chile ficam entre 8°C e -2°C. Além de roupa adequada, um belo chocolate quente e os vinhos locais também ajudam a aquecer o corpo. Nos passeios, as bebidas alcoólicas e não alcoólicas, lanches, petiscos e até mesmo refeições estão à disposição dos hóspedes.

O programa Outono all inclusive do Tierra Patagonia, válido para reservas feitas até 29 de fevereiro, oferece 25% de desconto nas tarifas, que contemplam três refeições diárias, traslados regulares entre o hotel e o aeroporto de Punta Arenas, open bar com águas, sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas da casa, excursões e uso da infraestrutura, que conta com jacuzzi, piscina e sauna. Tratamentos no UMA Spa têm custo extra.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

20/01/2020

Ilha de Chiloé, no Chile, está entre destinos imperdíveis de 2020

Hotel Tierra Chiloé é opção autêntica de hospedagem neste paraíso sul-americano

A América do Sul tem mais de uma centena de lugares de natureza exuberante para serem visitados e, entre eles, destaca-se Chiloé, ao sul do Chile. Vale tanto visitar o arquipélago que a CNN o incluiu na lista dos melhores lugares turísticos de 2020.

Saindo de Santiago, a charmosa capital chilena, é possível desembarcar direto em Castro, maior cidade da região, e hospedar-se no hotel boutique Tierra Chiloé, para uma experiência autêntica neste destino nada convencional.

O lodge combina conforto, sustentabilidade e autenticidade como poucos no mundo. Sua arquitetura se funde à da região, pois é feita e com típicas telhas de madeira local, assim como as tradicionais casas dos pescadores. A vista constante ao Oceano Pacífico é outro diferencial e se dá de várias porções da construção por meio de janelas panorâmicas. 

Por falar em mar, é nele que se concentram algumas das atividades preferidas dos visitantes. Entre elas, passeios de barco e caiaque e visitas a praias como Cole Cole e Chepu. Em terra também não faltam opções. Elas vão desde cavalgadas pelo pantanal de Pullao até passeios de mountain bike e caminhadas pelo bosque do Parque Ahuenco.

Em Chiloé, é obrigatório também conhecer a tradicional arquitetura das casas coloridas feita sobre palafitas. A ilha de Mechuque é a mais famosa delas. Outra pedida é fazer a rota das igrejas, consideradas patrimônios mundiais pela Unesco e que foram erguidas entre os séculos 17 e 19 e representam um pouco da fusão entre as culturas indígena e europeia.

Após um dia repleto de vistas de tirar o fôlego, os hóspedes do Tierra Chiloé podem ainda relaxar nas piscinas ou nas salas de tratamento do Uma Spa. Outro ponto do hotel que não passa despercebido é o restaurante e sua cozinha abastecida com o melhor da produção de pescados locais, como mexilhões. Também não deixe de provar o tradicional curanto, prato que leva carnes, batatas, linguiça e mariscos e é cozido lentamente em pedras quentes. Para acompanhar, uma bela taça de vinho chileno. Que tal?

Mais informações em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/01/2020

Socorro (SP) anuncia novidades para o Carnaval 2020

Enquanto uns querem festa e folia, outros só querem descansar, de preferência em meio à natureza. Socorro, estância hidromineral a 132 km de São Paulo, é perfeita para ambos os públicos e tem novidades para o Carnaval 2020, o #CarnaHelp, que será de 21 a 25 de fevereiro.

A primeira boa notícia é que o tradicional Bloco do Turista, um dos maiores, ganha as ruas centrais no domingo, 23 de fevereiro. Organizado pelos hotéis e pousadas, que incluem um abadá e uma caneca em seus pacotes de hospedagem, o bloco reúne mais de 1.000 visitantes com as marchinhas na ponta da língua, como todo bom folião que se preze. E este ano terá como tema “Socorro Duas Rodas”, fazendo coro à mais nova empreitada turística da cidade, que é se posicionar como o melhor destino nacional para fãs de motos e bicicletas. Durante todo o ano haverá um rico calendário de eventos temáticos, começando pela exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’, a ser realizada entre os dias 25 de janeiro e 1º de março no Museu Municipal.

O batuque em Socorro também contará com desfiles de escolas de samba, trios elétricos e grupos folclóricos da cultura tradicional. Outro evento importante será o Festival de Marchinhas – quem quiser inscrever alguma pode ver as regras em http://marchinhas.socorro.sp.gov.br. O agito se concentra principalmente nas ruas Campos Salles e 13 de Maio e na Praça da Matriz, onde acontece a matinê para as crianças.

Socorro também é o destino certo para quem prefere aproveitar o Carnaval em meio ao sossego da natureza. A ‘cidade da aventura’, como é conhecida, oferece opções de rapel, escalada, trekking, exploração de cavernas, voo livre, caiaque e canoagem pelo Rio do Peixe. Situada no Circuito das Águas Paulista, é ponto de encontro de visitantes de todas as idades interessados em aproveitar as cachoeiras e mirantes e ainda a rica gastronomia regional, especialmente a produção artesanal de doces. A vasta estrutura hoteleira conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos sãopet friendly.

Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br 

17/01/2020

Três empreendimentos de esqui de Park City, EUA, estão entre os melhores do mundo

A cidade se destacou na sétima edição da premiação World Ski Awards

A charmosa cidade de Park City, no estado de Utah, EUA, conhecida por ter uma das melhores neves do mundo para a prática de esportes de inverno, foi premiada recentemente na 7ª edição do World Ski Awards em três categorias diferentes. Pelo sétimo ano consecutivo, a estação de esqui Deer Valley foi eleita a melhor dos Estados Unidos. Além disso, o Goldener Hirsch Inn e o Stein Eriksen Lodge Deer Valley foram escolhidos como o melhor hotel boutique de esqui e o melhor hotel de esqui do país, respectivamente.

Fundada em 1981 e exclusiva para esquiadores – snowboarders não entram -, Deer Valley tem mais de 800 hectares esquiáveis com a pitoresca paisagem da Cordilheira Wasatch como pano de fundo. São 103 pistas, 21 meios de elevação e um serviço cinco-estrelas que inclui carregadores de esquis e dezenas de opções gastronômicas, diversas hospedagens e uma equipe devidamente treinada para acompanhar adultos e crianças em aulas coletivas ou particulares.

Em Deer Valley também ficam os outros dois vencedores do World Ski Awards. O ski-in/ski-out Goldener Hirsch Inn está localizado no coração da montanha, a poucos passos das pistas, e seus luxuosos apartamentos contemplam camas king size, mobílias pintadas à mão e varandas privativas. A infraestrutura também conta com jacuzzi, equipamentos de ginástica e o premiado Restaurante Goldener Hirsch. 

Elegância e sofisticação também fazem parte do DNA do Stein Eriksen Lodge. Tendo conforto como palavra de ordem, o melhor hotel de esqui dos EUA recebe os hóspedes em quartos exclusivos e, após recentes renovações, tem uma segunda piscina e estrutura ainda mais completa para entretenimento, com fogueiras na área externa, sala de jogos, café e cinema. O hotel é lar também do Alpine Serenity, o único spa cinco estrelas de Utah, que oferece uma variedade de massagens, espaço exclusivo para casais, sauna e salão de beleza.

A cidade de Park City abriga ainda a Park City Mountain, maior estação de esqui dos Estados Unidos, que oferece uma infinidade de atividades, como snowboard, Snow shoeing, tours de trenó e de snowmobile, entre outras. Para completar, é em Park City que acontece o Sundance Film Festival, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre a cidade em www.visitparkcity.com

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br  

16/01/2020

Experiência personalizada na neve

Estação de esqui Portillo, do Chile, lança programa em que os hóspedes podem escolher os benefícios que preferirem

Durante a próxima temporada de neve no Hemisfério Sul, que vai do final de junho ao início de outubro, quem for à estação de esqui chilena Portillo (www.skiportillo.com) poderá personalizar sua estada, escolhendo os benefícios que preferir. A novidade é válida para reservas até 29 de fevereiro. O destino é famoso pela qualidade das pistas para esqui e snowboard e pela espetacular paisagem, composta pelo Hotel Portillo, em cor amarela, as montanhas da Cordilheira dos Andes e a belíssima Laguna del Inca. Difícil encontrar algo igual.

Quem comprar umaSki Week, que contempla sete noites de hospedagem, quatro refeições diárias e sete dias de passes para os meios de elevação, tem direito a duas cortesias. Pode-se, por exemplo, optar pelas aulas coletivas e também pelo aluguel de equipamentos. Ou levar uma criança ou adolescente na viagem gratuitamente e incluir os traslados entre Santiago e Portillo. Outra opção, ainda mais completa, é ficar duas noites sem custo em Santiago, seja no The Ritz-Carlton ou no Mandarin Oriental, ambos cinco-estrelas, e mais uma no hotel-boutique La Casona, da vinícola Matetic, e ainda receber os traslados entre Santiago e Portillo. Por fim, dá para escolher 15% de desconto no programa de esqui e mais as aulas coletivas.

Já quem adquirir umaMini Week, que inclui três ou quatro noites de hospedagem (de quarta-feira a sábado ou de sábado a quarta), além de quatro dias de passes para os meios de elevação e as quatro refeições diárias, pode escolher um dos benefícios citados acima. Em todos os casos a promoção representa uma economia significativa.

Outra vantagem de fazer a reserva antecipada em Portillo é a garantia de que a estação realmente abrirá e fechará nas datas previstas, ou seja, que sua temporada irá de 27 de junho a 3 de outubro. Isso graças ao mais moderno sistema de fabricação de neve da América do Sul, resultado de um investimento da ordem de US$ 3,5 milhões, feito em 2019 e que adicionou 25 novas máquinas automáticas, que passaram a atender 10 hectares e nove pistas. Até 2018, o sistema cobria apenas dois hectares e parte de três pistas.

A promoção é válida para os hóspedes do Hotel Portillo e dos chalés. Mais informações em https://www.skiportillo.com/pb/promo-2020/.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores esnowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpáticomaitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros de lá, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

15/01/2020

Socorro recebe exposição sobre os 120 anos de motociclismo no Brasil

Mototuristas e cicloturistas têm agora em Socorro (SP), a 132 km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, um ponto de encontro. Isso porque a cidade acaba de lançar o projeto “Socorro Destino Duas Rodas”. A estância hidromineral, conhecida por unir atividades de aventura, natureza, gastronomia e história, vai oferecer programação especial para os praticantes dessas modalidades. Para começar, o Museu Municipal de Socorro recebe entre 25 de janeiro e 1º de março a exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’.

Com entrada gratuita, a mostra tem curadoria da Motostory Brasil e vai contar a história dos 120 anos do motociclismo no país por meio de documentos, mobiliário e, claro, muitas motos raras. O evento reunirá um acervo de 40 modelos, entre eles Triumph de 1915, phelo & moore de 1918 e BMW R35 de 1937.

Além da exposição, ao longo de todo o ano estão previstos 10 eventos especiais, como competições, festivais e maratona de mountain bike (XCM). Entre eles, a Bike Fest Socorro, de 16 a 19 de abril, que é o maior evento nacional de mototurismo; o Hard in Help, de hard enduro, em 6 e 7 de junho; e o Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil tem hoje mais de 28 milhões de motos, número duas vezes maior do que há 10 anos.

Cortada pelo Rio do Peixe e um dos principais destinos do Circuito das Águas paulista, Socorro é o ambiente perfeito para mototuristas e cicloturistas que buscam uma forma de se conectar com a natureza. Os amantes de “duas rodas” encontram pela região rotas pavimentadas, além de quase 1.300 km de estradas de terra, que cortam fazendas de café, montanhas, vilarejos e matas que compõem cenários de tirar o fôlego.

Além disso, a estância oferece uma enorme diversidade de atividades aos visitantes de todas as idades. Desde esportes de aventura até opções aos que preferem mais sossego. Tudo isso acompanhado por uma rica culinária local, como os cafés caipiras servidos nas propriedades rurais. Para o descanso, a cidade tem uma ampla infraestrutura hoteleira, que conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos sãopet friendly.

Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

14/01/2020

Degustação de vinho às cegas e gastronomia prestigiada no Chile

Programa de verão do hotel La Casona, da Vinícola Matetic, inclui adivinhar seis variedades de uva

O verão chileno é um convite a uma jornada sensorial na Vinícola Matetic, localizada na região do Vale do Rosário, a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago. Durante a estação mais quente do ano, o La Casona, hotel-boutique que funciona dentro da propriedade, oferece um programa de três noites com direito a pensão completa e degustação às cegas.

Nesta atividade guiada, realizada em grupos de 4 a 10 pessoas, os participantes saboreiam seis tipos de vinho da linha premium Corralillo, sendo três tintos e três brancos, e o objetivo é adivinhar com qual variedade de uva cada um foi fabricado. Para isso, cada um descreve as sensações que as bebidas causam na visão, olfato e paladar. Além, claro, de ser uma forma divertida de aprender mais sobre a vinicultura orgânica e biodinâmica da Matetic, quem acertar mais respostas leva um prêmio. A novidade acontece no espaço El Emporio ou na Adega quatro vezes ao dia (às 11h, 12h30, 15h e 16h), tem 1h30 de duração e custa 34 mil pesos chilenos (cerca de US$ 44).

Reconhecida pelo cuidadoso cultivo biodinâmico aplicado às uvas, a Matetic também se notabiliza pela excelência de sua gastronomia. Na lista dos melhores do Chile, de acordo o Guia 100 de La CAV 2020 e com a segunda edição do Guia Comino, o restaurante Equilibrio mescla ingredientes locais com produtos extraídos da própria horta. Até 28 de fevereiro, a seleção de pratos da culinária chilena pode ser saboreada na companhia dos prestigiados tintos da Matetic também às segundas-feiras, quando o restaurante estará aberto das 12h30 às 16 horas. 

A qualquer tempo, a Matetic oferece tours e excursões pelos cerca de 9 mil hectares da vinícola, pioneira no plantio da varietal Syrah nessa região do Chile. Esses passeios são sempre acompanhados de explicações sobre a proposta de agricultura orgânica promovida por lá.

Aos que buscam harmonizar boa mesa com dias de retiro, o La Casona é um hotel-boutique de apenas 10 apartamentos, batizados com nomes de castas de uvas. Todos possuem terraço com vista para os vinhedos e para os jardins, cenário que fica ainda mais encantador em dias ensolarados como os de verão. 

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros. 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br