notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

11/12/2019

Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), tem programação especial para o Carnaval

Hotel oferece mix de sossego e diversão para toda família durante feriado

Carnaval na serra com vista privilegiada, atividades para toda família e mix de sossego e diversão? O tradicional Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), é o lugar perfeito para receber os visitantes durante o feriado. Com mais de 60 anos de história e entre os Melhores Hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor, terá programação e pacotes especiais.

Entre as atividades que agradam principalmente aos hóspedes infantis, estão piquenique na montanha, oficina de artes, arvorismo, festa do pijama, contação de histórias, caça às frutas, aulas de culinária, interação com animais e plantação de mudas, entre várias outras. No clima da folia, a família inteira pode participar de oficina de máscaras, gincana musical e concurso de fantasias.

Para os casais que querem aproveitar os dias de descanso, a diversão começa com os drinques do Bar do Torre, o jantar especial no restaurante Moya e com a piscina aquecida com vista para o vale.

Já para quem não abre mão do tradicional Carnaval na rua, Campos faz todo mundo tirar o pé do chão. A cidade oferece desfile de blocos e escolas de samba, festival de marchinhas, shows e até matinês em pontos diferentes do centro comercial e turístico.

As diárias do Vila Inglesa no período de 21 a 26 de fevereiro de 2020 custam a partir de R$ 1.502 por casal, com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Menores de dois anos não pagam.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br ou no telefone (12) 3669.5000.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

06/12/2019

Referência da culinária chilena, Restaurante Parque Antumalal, de Pucón, apresenta seu cardápio de verão

Pratos combinam tradição da cozinha da Europa Central com o melhor dos ingredientes típicos do sul do país

Santiago, capital chilena, desbancou Miami, nos Estados Unidos, como o destino internacional mais visitado por brasileiros no primeiro semestre de 2019. E, entre os encantos deste país de natureza diversa e povo acolhedor que tem atraído tantos visitantes, está a rica culinária incrementada por ingredientes típicos. É desta fonte que vem o novo cardápio de verão do Restaurante Parque Antumalal, localizado na região centro-sul do país, em Púcon, dentro do lindíssimo hotel Antumalal.

A cada estação, Púcon presenteia os turistas com cenários de tirar o fôlego. São cachoeiras, montanhas, lagos, trilhas, mirantes, águas termais e vulcões. E, também a cada estação, o menu do restaurante se renova com o que há de melhor em relação aos ingredientes da época. Para este verão, que começa agora no final de dezembro, a ideia foi combinar a tradição da culinária da Europa Central com os sabores locais, e oferecer opções de encher os olhos.

Foram criadas seis entradas: tábua de queijos de cabra, cogumelhos grelhados com castanhas chilenas, queijofior di latte marinado em manjericão, as famosas empanadas que não podem faltar à mesa e também a receita desopaipilla con pebre, tradicional pão de abóbora com vinagrete.

O banquete deste restaurante que é referência na culinária local desde os anos de 1950, continua com creme de caranguejo e salada servida comhumita, wrap doce e cremoso feito à base de milho. Também vai ser difícil escolher entre o fettuccine com frutos do mar, o risoto de vinho vermelho acompanhado de costela de boi e o tortellini recheado com pesto e milho, um dos ingredientes mais importantes e presentes na culinária sul-americana.

Já para quem não abre mão de carne vermelha, há costeletas de porco, steak ou ainda cordeiro servido com risoto de cenoura. Entre os pescados, sempre frescos, estão truta, pescada, enguia com risoto negro ou polvo servido com feijão negro e salada de abacate, outros dois clássicos da culinária chilena.

Para adoçar a refeição, além dos deliciosos vinhos locais, que também podem ser apreciados diante da lareira aberta do bar Don Guillermo, o cardápio faz um mix de sobremesas tradicionais à base de chocolate e baunilha com doces típicos do Chile. São eles o pudim de leite cozido, chamado deleche asada, e um nougat de lavanda acompanhado da comfort foodcalzone rotos, um bolinho frito com toque de laranja e açúcar polvilhado.

Se, depois de todas estas delícias, Púcon não te deixar fascinado, experimente, então, conhecer os deslumbrantes cenários locais como o Vulcão Villarrica ou fazer um passeio de catamarã no Lago de mesmo nome. Para hospedagem, não há melhor lugar do que o Antumalal, hotel-boutique de arquitetura em estilo Bauhaus, que tem paredes revestidas de madeira natural e abriga, além da vista, uma reserva florestal particular, Spa e sauna com vista para o lago. Além desta estrutura, os hóspedes podem contar ainda com serviços feito sob medida para definir quais atividades se encaixam melhor na sua programação de férias.

Para informações e reservas, acesse www.antumalal.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

06/12/2019

Carnaval na Amazônia é opção tanto para sossego quanto para festa

Juma Ópera e Juma Amazon Lodge são opções de hospedagem; saiba o que fazer durante feriado na região

A Amazônia brasileira é destino certo em qualquer época do ano, inclusive no Carnaval. Aliás, mais ainda no Carnaval. Isso porque o destino oferece calma, sossego e interação com a natureza para quem assim preferir e também agito, desfiles de escola de samba e muita festa para os foliões mais animados.

Nessa época, a capital Manaus é palco do CarnaBoi, festa que dura cinco dias e reúne milhares de pessoas pelas ruas e pontos turísticos. Na mistura entre a maior celebração popular brasileira e a cultura indígena local não podia faltar a presença do folclore dos bois-bumbás Caprichoso, Garantido, Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. Os visitantes podem ainda escolher se divertir pulando entre os foliões dos blocos de rua, no desfile das escolas no Centro de Convenções do Amazonas, mais conhecido como Sambódromo, ou ainda no concurso de fantasias no Teatro Amazonas.

E justamente diante do Teatro está uma das mais bacanas opções de hospedagem de Manaus, o Juma Ópera. Prestes a ser inaugurado, o hotel-boutique fica em um casarão restaurado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que, em 1914, recebeu o então presidente norte-americano Theodore Roosevelt durante expedição na região. Com rígidas diretrizes de sustentabilidade, o empreendimento tem espaços para eventos, restaurante, bares e um rooftop com piscina e vista privilegiada ao Rio Negro, Teatro e Palácio da Justiça.

Já aos turistas que veem no Carnaval a chance de aproveitar para relaxar, então a floresta Amazônica é o melhor destino. Sua porção brasileira, inclusive, foi eleita recentemente como uma das 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020 pelos guias de viagem Lonely Planet. Nesta selva com mais de 5 milhões de km², é possível fazer caminhadas acompanhadas de guias especializados, ver de perto o Encontro das Águas e apreciar as riquíssimas e únicas fauna e floral locais. Além, claro, de se deliciar com a culinária regional.

Esta opção existe para os hóspedes do Juma Amazon Lodge, hotel de selva localizado no meio da floresta, integrado à mata e construído sobre palafitas de mais de 15 metros de altura. Além de restaurante, o local tem quartos com vistas privilegiadas, passeios incluídos nas diárias, piscina com água do rio Juma e redário.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707, WhatsApp (92) 99142-2708 ou e-mail reservas@jumahoteis.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

05/12/2019

Park City, nos EUA, reúne atividades para toda a família na temporada de inverno

Destino com melhor neve do mundo é paraíso para esqui e snowboard, mas oferece também passeios divertidos e relaxantes para todos os públicos

Está aberta a temporada de inverno na cidade de Park City, que abriga duas das principais estações de esqui do Hemisfério Norte: Park City Mountain, a maior dos Estados Unidos, e Deer Valley, eleita a melhor do país nos últimos seis anos. É chegada a época do ano de reunir a família e os amigos para aproveitar a paisagem branca das montanhas, se divertir com a imensidão de atividades esportivas, fazer compras e, no fim do dia, relaxar em uma das mais de 150 opções de bares e restaurantes presentes nos hotéis ou na Main Street, a famosa rua principal, onde tudo acontece.

Aos amantes de esqui ou snowboard, há excelentes pistas e aulas disponíveis para toda a família, dos pequenos a partir de dois anos até os avós. E, para quem preferir, é possível ter a ajuda de um instrutor que fale português durante as aulas particulares. As modalidades são muitas: é possível apostar nocross-country, que proporciona de passeios tranquilos pela neve fofinha, ou nodownhill, onde quem gosta de velocidade terá a sensação de voar.

Outra opção muito procurada é asnowshoeing, que permite caminhar pelos terrenos da região com sapatos adequados para a neve e com o acompanhamento de guias. Democrático, a modalidade é perfeita para todas as idades e níveis de habilidade, porque em Park City ninguém fica de fora. A Wasatch Adventure Guides oferece tours variados que podem começar bem cedo para ver o nascer do sol ou depois que ele se põe com caça às estrelas durante a noite, atividade que inclui chocolate quente e prova de vinhos. É possível também conhecer mais da história local visitando pontos importantes como minas e outros endereços.

A diversão só aumenta com otubing no Woodward Park City. Os meios de elevação levam os visitantes ao topo da montanha e, de lá, em uma boia, a descida proporciona o melhor da aventura sem nenhum esforço. Como as pistas são iluminadas, a atividade é uma boa pedida para manter as crianças ocupadas mesmo com o cair da noite.

Outra possibilidade é afat biking. Já ouviu falar? É, basicamente, um passeio de bicicleta por paisagens de tirar o fôlego, com a diferença de que o equipamento tem design especial para o terreno coberto de neve, com pneus mais grossos, estáveis e resistentes. Em família, os tours, oferecidos pela White Pine Touring, podem variar entre trilhas mais acidentadas ou uma rota mais cênica que exige menos esforço.

E, por falar em menor esforço, que tal passar algumas horas só admirando a vista a bordo de um dog sled, trenó puxado por cães? Uma sugestão é a Luna Lobos Dog Sledding. Outra opção é fazer um passeio em uma carruagem. A Snowed Inn Sleigh, por exemplo, oferece uma experiência com trenós que sobem até parte da montanha puxados por cavalos. Ao chegar no local, além da vista, o pacote temáticocountry oferece também música ao vivo e refeições ao lado de uma fogueira.

Na charmosa cidade ainda dá para fazer tours de snowmobile com empresas como Adventure at Thousand Peaks, Backcountry Snowmobiling e Rocky Mountain Outfitters. Em áreas mais afastadas, a modalidade permite que os visitantes percorram os terrenos em cima de uma moto adaptada e, se tiverem sorte e com a ajuda dos guias, podem se surpreender com as vistas e ainda encontrar animais pelo caminho.

Além de toda esta variedade de atividades ao ar livre, Park City proporciona inúmeras opções de diversão indoor, como patinação no gelo, aulas de arte e pintura e visitas a museus, como o Park City Museum e o Alf Engen Ski Museum. Para completar, ver um filme nas salas de cinema onde acontece o Festival de Sundance, maior representação da sétima arte independente dos Estados Unidos, também é um programa ideal para toda a família.

Mais informações em www.visitparkcity.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

05/12/2019

Hotéis Tierra têm oportunidades tentadoras para férias antecipadas

Desbrave as paisagens emblemáticas do Chile com as promoções especiais para casais, crianças ou que conjugam os três destinos onde a rede está presente: Atacama, Patagônia e Chiloé

Diverso em paisagens que se estendem por seu longo território, o Chile é um dos roteiros preferidos dos brasileiros que procuram contato imersivo com a natureza. Do Atacama à Patagônia, passando pelo arquipélago de Chiloé, os premiados Hotéis Tierra marcam presença de norte a sul do país com promoções únicas. Está esperando o que para antecipar as suas férias? A dois, sozinho ou em família, liberte sua vontade de viajar por um dos destinos mais incríveis da América do Sul.

Se desertos são cenários que exercem fascínio, o Atacama certamente é um dos mais emblemáticos do mundo. Horizonte vasto, salpicado de pequenas porções azuis – como as Lagunas Miscanti e Miñiques -encantam qualquer visitante. Na região de Piedras Rojas, a aridez e a cor avermelhada da terra são as protagonistas dos dias de sol para à noite se transformarem no painel mais perfeito para o céu de estrelas.

À sua maneira, a Patagônia também oferece momentos contemplativos pela imensidão. Aqui não em tons terrosos, mas em absoluto branco, pode-se fazer passeios em embarcações pelas geleiras. Já por trilhas montanhosas é possível se aventurar pelo Parque Nacional Torres del Paine ou ainda desbravar florestas de árvores nativas a galope nos cavalos.

Se for viajar com crianças, então o Tierra Chiloé pode se revelar uma boa opção. Ao reservar quatro noites com tudo incluído, o pequeno é presenteado gratuitamente com todas as excursões e refeições. E mesmo que não vá tirar as férias com os filhos, este ainda é um grande negócio para casais a fim de curtir uma temporada romântica. Isso porque lhe é facultada a alternativa de uma noite inteiramente grátis no quarto Club Superior do Mandarin Oriental com café da amanhã incluído.

Há de se lembrar que todos os Hotéis Tierra oferecem acomodações e instalações – como restaurantes, piscinas, jacuzzi e spas – do mais alto padrão de requinte e conforto. Bem-estar e comodidade a serviço da liberdade de poder aproveitar seu período de descanso sem qualquer obrigação, da forma que bem lhe quiser.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/12/2019

Férias de janeiro com crianças na Europa são sinônimo de diversão para toda a família

Em Londres, em Paris e na Provence, hotéis Prince Akatoki London, Le Cinq Codet, Le Burgundy e Château de Fonscolombe são opções completas

Viajar para a Europa com crianças durante as férias escolares de janeiro é uma ótima opção. Muitas cidades oferecem programações completas para famílias, e o inverno deixa tudo ainda mais encantador.

Londres é um bom exemplo de como integrar interesses, e se tem algo que encanta grandes e pequenos é uma bela vista. Dentro das cápsulas daLondon Eye pode-se chegar às alturas protegido do vento frio. Outro passeio interessante e que fica ao lado da roda gigante é oSea Life London, um oceanário com mais de 500 espécies. Para completar, visite o zoológico mais antigo do mundo dentro doRegent’s Park e depois faça uma parada naHamleys – uma das maiores lojas de brinquedos de que se tem notícia, que fará os olhos das crianças brilharem.

Se a diversão ficou por demais infantil, museus mais lúdicos podem ser a resposta para agradar a todos. Neste sentido, oScience Museum, oBritish Museum e oMuseu de História Natural são ótimas opções. Contudo, se a família estiver à caça de uma aventura, pode ir até a lendária estaçãoKing’s Cross para entrar no universo de Harry Potter e embarcar para Hogwarts diretamente da Plataforma 9 ¾.

Dando continuidade ao roteiro mágico, osEstúdios Warner Bros. -, onde foi filmada a saga do bruxinho – aparecem como solução complementar. Embora não estejam localizados no centro, são uma atração bastante acessível.

Depois de uma programação intensa, tanto adultos quanto crianças precisam relaxar para recarregar as baterias. Para isso, escolha o Prince Akatoki London, um hotel cinco estrelas situado em Marylebone, que traz na atmosfera o conceito japonês de tranquilidade. Formas minimalistas e cores suaves fazem de seus 82 apartamentos ambientes ideias para o descanso com absoluto conforto. Suas instalações incluem também o restauranteTOKii, que oferece o melhor da culinária e do espírito oriental.

Assim como Londres, Paris é outra capital europeia que proporciona muito divertimento na companhia dos pequenos. Como a beleza é um de seus atributos, aconselha-se subir aTorre Eiffel até o topo para apreciar o cenário em todo o seu esplendor ou mesmo fazer passeios de barcos pelo Rio Sena. Não se preocupe, pois as embarcações são totalmente vedadas com vidro para que ninguém sinta frio e nem perca a vista panorâmica.

Entre os atrativos clássicos para os pequenos estão os dois parques da Disneyland Paris, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, nos arredores da cidade. De 11 de janeiro a 3 de maio, em ambos serão realizadas atividades especiais como parte daFrozen Celebration, como musicais, encontros com o Olaf, degustações de comidas típicas de Arendelle e até queimas de fogos temáticas. E se a data da viagem for logo nos primeiros dias de janeiro, as pistas de patinação ainda estarão abertas. Até o dia 6, é possível brincar noForum des Halles, emLa Défense, noGrande Palais e nosJardins de Tuileries e d’Acclimatation.

Para hospedagem, o Le Burgundy e o Le Cinq Codet são decerto algumas das melhores alternativas da cidade, conjugando charme parisiense ao extremo bem-estar. Hotel mais contemporâneo daRive Gauche, o Le Burgundy se destaca pela arquitetura em estilo Art Déco e pela nobre localização – entre a Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides. Por sua vez, o Le Cinq Codet é exemplo de elegância no quesito design de interiores nas adjacências da Place de la Madeleine.

Já que se está na França, não deixe de visitar o sul do país. Perto do Mediterrâneo, a Provence é um dos destinos mais gostosos para se conhecer e Marselha é o ponto de partida para desbravar a região. Aproveite para percorrer as pontes e rampas doMucem, com certeza a estrela dentre os museus locais. De frente para o mar, promove momentos de puro prazer próximo ao Porto Velho. Já no Frîche, a visita ao museu é seguida de um ateliê, que desperta o interesse dos menores para a arte contemporânea. O lugar ainda tem playground, parque de skate, programação de shows e eventos que também levam em consideração o entretenimento infantil.

Na volta da jornada pelo vilarejo de Ventabren e do giro por Aix-en-Provence, descanse no Château de Fonscolombe. Detentor do selo Relais & Chateaux, o hotel foi construído em um belo castelo do século 18, em meio a um parque de nove hectares, na pacata Le Puy-Sainte-Réparade. Seus 50 apartamentos e suítes são uma ode ao provençal rústico. O respeito à arquitetura original e ao patrimônio cultural são notáveis, sem que para isso se perdesse a comodidade e o acolhimento que a modernidade tem para ofertar.

Os hotéis The Prince Akatoki (www.theprinceakatokilondon.com), Le Burgundy (www.leburgundy.com/pt/), Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com/pt/) e Château de Fonscolombe (www.fonscolombe.fr/en/) são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

02/12/2019

Sugestão de pauta: Vinícola Matetic: empreendimento familiar que virou destino turístico e referência em produção de vinhos na costa do Chile

O encontro perfeito entre tradição, desafio e experiências gustativas e imersivas

Localizado na região costeira dos vales de San Antonio e Casablanca, no Chile, a apenas 1h20 por terra de Santiago, a Vinícola Matetic e seu hotel-boutique, La Casona, são um destino turístico completo, pois conjugam experiências gustativas e hospedagem de alto padrão. Para os apreciadores de vinho não há lugar mais perfeito, já que podem se inebriar em degustações etílicas, além de fazer passeios pelos vinhedos e pela paisagem campestre da propriedade. O mesmo vale para famílias, já que adultos e crianças podem praticar, juntos, atividades diversas.

Sinônimo de excelência em hotelaria, o La Casona disponibiliza apartamentos espaçosos – todos com nomes de cepas de vinhos -, com camasking size e lençóis de algodão 600 fios para que o hóspede tenha uma noite de descanso com o máximo de conforto. Pelas janelas se descortina a privilegiada vista para os vinhedos e jardins e, nas áreas comuns, sala de estar com lareira e mesa de bilhar estão ao dispor dos clientes. Isso sem esquecer do terraço com piscina externa e do espaço para eventos.

Entre as instalações da Vinícola Matetic destaca-se também oRestaurante Equilibrio, que oferece o melhor da cozinha chilena, com uso de ingredientes locais, muito deles colhidos nos pomares e hortas das próprias dependências. Seguindo o conceitoslow food, o ambiente proporciona uma atmosfera relaxada para degustar as refeições sem pressa, sempre harmonizadas com os vinhos Matetic.

Vale ressaltar que a Vinícola Matetic é um empreendimento familiar que já existe há 20 anos. De origem croata, a quarta geração de imigrantes vislumbrou potencial noterroir do Vale do Rosário. Desde 1999, esta estância – hoje com 9 mil hectares – se tornou referência no plantio deSyrah de clima fresco.

Noites frescas, névoa matinal, brisa vespertina e chuvas invernais. A influência da costa seca de clima ameno do Chile, provocada pelas correntes de água gelada do Oceano Pacífico, acabam por proporcionar o ambiente ideal para o crescimento saudável das uvas. Dessa forma, elas maturam mais lentamente e, por isso, atingem acidez natural e sabores mais intensos.

As condições climáticas, por sua vez, se combinam com perfeição aos solos graníticos daCordillera de la Costa. Embora pobres em nutrientes, sua natureza arenosa permite grande poder de drenagem e facilidade de penetração para as raízes.

Soma-se a isso a implantação de técnicas de plantio biodinâmico, que ajudam a melhorar a riqueza e biodiversidade do ecossistema e que geram melhorias na qualidade do solo, proporcionando porosidade e atmosfera favorável ao desenvolvimento microbiano.

Como objetivo de longo prazo, pretende-se trabalhar para criar um ecossistema de fertilidade natural independente de insumos externos. Em sintonia com a natureza e em respeito a seu selo de certificação orgânica, a intenção é aplicar métodos mais modernos para que os vinhedos cresçam resistentes a pestes e doenças.

À paisagem natural do vale a adega se mescla em perfeição simbiótica. O projeto do arquiteto Laurence Odfjell foi construído levando-se em conta cada detalhe do processo de produção dos vinhos, bem como o cuidado com o meio ambiente. Com capacidade de armazenamento de 600 mil litros, possui um design com fluxo gravitacional que permite o delicado manuseio da uva, da seleção à fermentação. A atenção também se estende à estocagem nos seus quase 1.800 barris, que respeitam as condições ideais de umidade e temperatura.

Se tradição é um vocábulo importante quando se trata de vinho, os costumes desta terra são honrados peloCorralillo, selo que leva o nome de uma antiga adega do Vale do Rosário. De paladar frutado, ele convida o apreciador a conhecer mais a fundo os sabores doterroir costeiro do Chile. Sua produção inclui quatro variedades brancas –Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e Gewürztraminer – e quatro tintas –Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon e Winemaker’s Blend.

Já a linhaEquilibrio já diz no nome a que veio, pois representa o comprometimento em promover o balanço com a natureza. Solo, clima e vinhedos em perfeita harmonia que se traduzem em qualidade e elegância. O resultado se configura na grande complexidade do palato, que adquire mais nuances e camadas à medida que envelhece. São dois tipos brancos –Sauvignon Blanc e Chardonnay – e dois tintos –Pinot Noir e Syrah.

A marcaMatetic, por sua vez, carrega o nome da família e todo o pioneirismo de se empreender este desafio no Vale de San Antonio. O amadurecimento vagaroso e gradual das uvas garante sabores únicos e intensos, permitindo que elas alcancem equilíbrio natural e suas características autênticas. Com produção limitada de 300 cascos por ano e 22 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês, este vinho carrega a paixão da família Matetic pelaSyrah. Tanto apreço faz com que a bebida de sabor encorpado reflita textura balanceada, com acidez e suavidade complementares e com acabamento prolongado.

Uma vez conhecidos os tipos, abre-se espaço para experiências profundas e imersivas. São diversas as alternativas que a Vinícola Matetic dispõe aos seus clientes, a começar pelas visitas guiadas às plantações. Ostours regulares são conduzidos em espanhol ou inglês e acompanhados de degustação. Já nostours privativos existe a possibilidade de se fazer provas na companhia de um enólogo.

Opções adicionais incluem os shots, em que se pode experimentar três tipos diferentes de vinho em copos comestíveis de chocolate, e aBlending in Action, onde os participantes podem criar seu próprio vinho numa competição entre times a ser julgada por umsommelier.

Além disso, a Vinícola Matetic oferece uma vasta gama de atividades complementares. Na abundante diversidade de fauna e flora da propriedade, pode-se praticar esportes ao ar livre, comotrekking, mountain bike e cavalgadas. 

NaTrilha dos Sentidos, por exemplo, o visitante é levado para os corredores naturais de espécies de flora nativa do Chile. O término apoteótico acontece num mirante de face para os vinhedos deSauvignon Blanc, lugar exato do nascimento da vinícola.

A rota cênica daCaminhada do Alto Bahamondes percorre diferentes tipos de paisagens pela flora nativa do Vale El Rosario e inclui subida na Montanha Bahamondes, que está a 403 metros acima do nível do mar. No topo, se pode ver o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes.

O passeio daPalmeira do Chile passa pelas montanhas e desfiladeiros do Vale do Rosário, onde se revela uma linda palma chilena. Já o tourExplorando o Vale do Rosário propõe uma visita à uma fazenda colonial com o intuito de mostrar o cuidado com a terra e a preocupação com a sustentabilidade.

Os extensos campos de videiras também são paisagens sublimes para passeios sobre rodas. A excursãoDe bicicleta pelos vinhedos é uma imersão pelos corredores deSauvignon Blanc, enquanto aDe bicicleta pelo Vale do Rosário é uma oportunidade perfeita para explorar também as fazendas de gado e florestas da região.

As cavalgadas pela estância também são atividades que combinam com o ar bucólico. Na companhia de guias e de umhuasocowboy chileno – os visitantes seguem em direção aos vinhedos e ao mirante das plantações deSauvignon Blanc e se encantam com plantas nativas, flores da estação e espécies da vida selvagem local.

Informações sobre a Vinícola Matetic podem ser obtidas em toursandbooking.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

26/11/2019

Aventura Mall, de Miami, anuncia mais novidades para o Natal

Decoração instagramável, tempestade de neve com luzes de LED, cenário gigante natalino, instalação de algodão doce e muitas opções de compra dão o tom das festas de fim do ano do maior shopping da Flórida

O Aventura Mall, maior centro comercial da Flórida e destino certo para brasileiros que buscam entretenimento e compras nos Estados Unidos, se ilumina com mais de um milhão de luzes para a chegada das festas de fim de ano. A programação de Natal de um dos mais procurados pontos turísticos de Miami tem diversas opções para todas as idades e, claro, decoração que cai muito bem no Instagram.

Para começar, estão espalhados pelo shopping pontos em que vale a pena parar para registrar a magia natalina. Um trenó vermelho e dourado no meio de árvores abriga a família toda para uma selfie. Para quem prefere imagens mais divertidas, há várias renas em posições diversas espalhadas entre as mais de 300 lojas e 50 opções de restaurantes do local.

A sessão de fotos segue com a possibilidade de agendar um horário e ter um registro profissional ao lado da estrela da época, o Papai Noel. O Santa’s Workshop é um cenário gigante com personagens típicos em que, a cada hora, um espetáculo de luz e som alegra os visitantes.

Entre a compra de um presente e outro, o público se encanta com o clima natalino por meio de uma instalação interativa de luzes LED que simula uma tempestade de neve. Para as crianças, a sensação de aconchego desta época chega com uma festa do pijama aliada a contações de histórias. Com doce especial nas mãos e vestindo os mais confortáveis dos trajes, os pequenos poderão ouvir um personagem típico contar histórias de Natal.

Outra atração disponível nesta época é a Candytopia. A instalação que roda os Estados Unidos chega a Miami tendo o Aventura Mall como casa para seu parque feito de marshmallow e algodão doce. Famílias, crianças e adolescentes podem também se divertir na Slime City, fazendo criações com o produto que virou febre.

O Aventura Mall é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann. Mais informações em www.aventuramall.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

25/11/2019

Volta ao mundo em 24 dias: viva experiências com seus próprios olhos numa travessia de trem

O grupo TT Travel propõe uma viagem pelos continentes europeu, asiático e americano, que passa por 14 cidades do Canadá, China, Mongólia e Rússia

Um dos maiores sonhos daqueles que são imbuídos de espírito livre é dar uma volta ao mundo. Não há nada que se iguale à experiência de ver paisagens e conhecer a fundo culturas e hábitos com os próprios olhos. Tudo o que um viajante de alma procura é estabelecer contato real com povos e realidades distantes, tanto ao mergulhar na história, quanto na identidade local expressa pela arte, gastronomia ou arquitetura. Nem todos, entretanto, têm a disposição de sair com uma mochila nas costas. Então que tal quebrar as fronteiras a bordo de trens com todo o conforto a que tem direito? É exatamente isso que propõe o Grupo TT Travel.

A quarta edição da “Volta ao Mundo de Trem” apresenta uma verdadeira cruzada sob trilhos pelo hemisfério norte ao passar pelos continentes europeu, asiático e americano. Durante 24 dias – de 15 de agosto a 7 de setembro de 2020 – os passageiros percorrerão aproximadamente 16 mil quilômetros de malha ferroviária por 14 cidades do Canadá, China, Mongólia e Rússia.

A façanha começa em grande estilo na cosmopolita Toronto, com um jantar no restaurante 360 da CN Tower, que proporciona vista completa desta que é a maior cidade canadense. A partir daí, deixe-se encantar pelo cenário natural que se descortina pelas janelas panorâmicas do Trem Canadense num trajeto que atravessa as Montanhas Rochosas, passa por florestas de coníferas até chegar noJasper Natural Park. Neste santuário de verde, o lago de água azul cristalina doMaligne Lake promete momentos de êxtase. OGlacier Skywalk, uma plataforma suspensa de vidro, dará a impressão de caminhar sobre nuvens e poder apreciar de cima o visual dos desfiladeiros de neve. Já nos campos de gelo de Columbia, um passeio desnowcoach irá arrebatar aos amantes do gelo ao longo do panorama alvo doGlaciar Athabasca.

O trecho canadense culmina em Vancouver, uma cidade de enorme mistura cultural por abrigar imigrantes de todas as partes do mundo, sobretudo da Ásia. Nocity tour, é possível visitar os famosos totens esculpidos na madeira noStanley Park; o mercado público deGranville Island e suas lojas de joias, roupas, cerâmicas e artesanato; além deGastown, um bairro histórico de atmosfera tipicamente inglesa. Daqui, como um oceano separa os continentes, um voo daAir Canada levará o aventureiro itinerante até o outro lado do mundo.

Embora cada dia mais moderna, a cultura milenar é o grande atrativo da China. Em Pequim, a tradição de antigos impérios se revela noMuseu Nacional, onde se encontram mais de um milhão de relíquias do país. Lar dos imperadores das dinastiasMing eQing, aCidade Proibida serviu por 500 anos como o centro político do país. Antes acessível somente para a realeza, hoje está aberta a todos. OPalácio de Verão, por sua vez, é reconhecido por ter os maiores e mais conservados jardins do continente asiático. É tanta história e beleza que foi listado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Por falar nisso, nenhum programa pelo território chinês pode deixar de incluir visitação à uma das Sete Maravilhas do Mundo. AMuralha da China, esta imponente obra arquitetônica construída para impedir a invasão das nações do norte, também está no roteiro.

Da capital chinesa, uma viagem de 36 horas atravessará as planícies doDeserto de Gobbi, onde se poderá apreciar o por do sol entre as montanhas e um céu repleto de estrelas ao anoitecer. NoParque Nacional Gorkhi Terelj, formações rochosas maciças entre vales com rio sinuoso deixam qualquer um fascinado. A investida por terras áridas ainda compreende uma visita a uma família nômade com acampamento emiurta, tendas circulares características do povo mongol. Já na base da estátua deChinggis Khaan existe um museu arqueológico em que se pode provar trajes representativos do país. Otour pela Mongólia ainda chega à capital Ulan Bator, que reserva, entre outras atrações, entrada aoMosteiro Gandan, termplo budista de estilo tibetano, e a vista panorâmica doMonte Zaisan.

A viagem, então, entra no seu trecho final quando adentra o território russo pela lendária Ferrovia Transiberiana. No entanto, ainda há um longo trajeto a ser percorrido, já que a Rússia tem dimensões continentais. Ao longo deste caminho, tão mítico quanto inspirador, o viajante pode contemplar as paisagens da Sibéria. OLago Baikal – o maior de água doce do mundo – e o Museu Taltsy, em Irkutsky, deslumbram. Este último parece uma antiga vila com longas ruas, casas de madeira e moinhos aquíferos. Novosibirsk guarda uma joia artística, oTeatro de Ópera e Ballet, enquanto Ecaterimburgo – nas proximidades dos Montes Urais, que separa Ásia e Europa -, aIgreja Sangue Derramado reconta os dias finais dos Romanov. Foi neste templo cristão ortodoxo, um dos monumentos símbolo da Rússia, que o Imperador Nicolau II e sua família foram executados, acabando com o czarismo no país.

Ao cruzar a divisa para a porção europeia, Kazan mostra na cultura todo o reflexo da mistura entre continentes. Num almoço tártaro, a gastronomia é um exemplo de combinações russas e búlgaras no uso de ingredientes, condimentos e temperos. Já nas edificações, o Kremlin da cidade – erguido sob ordens do czar Ivan, o Terrível -, é mais um Patrimônio Mundial da UNESCO que entra no roteiro como entretenimento imperdível. O outro Kremlin, esse a sede do governo russo, em Moscou, é mais um dos passeios obrigatórios ao se chegar na capital, que marca o fim desta jornada. Antigamente, um dos lugares mais fechados e temidos do mundo, hoje abre seus portões a fim de compartilhar com o público a grandiosidade dos seus jardins, museus e catedrais.

Entre painéis naturais que mais parecem quadros, maravilhas da arquitetura construídas pelo homem e convívio imersivo com famílias locais, além de almoços e jantares onde se pode provar sabores antes inexplorados, são essas experiências que, no fundo, trazemos como bagagem para a vida. Tudo isso é providenciado pela TT Travel em um planejamento minucioso que mostra o cuidado com segurança e bem-estar. Os serviços contratados já incluem um guia brasileiro, que acompanha toda a viagem, bem como outros profissionais locais de cada parada. Além do mais, o pacote inclui 58 refeições, 14 noites a bordo dos trens em cabines confortáveis com duas camas e oito noites em hotéis de quatro ou cinco estrelas com a comodidade necessária para repor todas as energias. 

Mais informações podem ser obtidas no site www.voltaaomundodetrem.com.br ou com a Trains & Tours Lufthansa City Center: Av. Santo Amaro, 4644, loja 5, São Paulo – SP, telefone (11) 4878-1085 e e-mail relacionamento@lufthansacc.com 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

21/11/2019

As paisagens de Pucón inspiram atividades ao ar livre no verão do Chile

Às margens do Lago Villarrica, o Hotel Antumalal oferece as melhores acomodações da cidade

No verão, tudo adquire mais vida. A atmosfera ganha contornos mais leves e estimula a prática de atividades ao ar livre. O sol brilha com mais frequência, mas também mais forte, fazendo com que grande parte das pessoas procure estar em lugares onde possam se refrescar. Então, imagine-se num cenário repleto de cachoeiras e praias de água doce. Assim é Pucón, na região central do Chile, um destino que inspira frescor e energia. E neste painel, à beira do Lago Villarrica e em consonância total com a natureza, o Hotel Antumalal está pronto para te receber.

Para onde quer que se olhe, a paisagem natural deste lugar encanta e te impele a aproveitar o dia. Disposição e contemplação andam de mãos dadas. Neste clima, a pesca com mosca tem dupla função: pegar trutas e fazer a mente relaxar. Passeios de caiaque e de catamarã elevam a percepção da beleza que se impõe frente aos olhos. Cercado por montanhas, sua alma entra em estado meditativo.

Uma das grandes atrações dessa região são as águas termais. Situadas dentro do Parque Nacional Villarrica, as Termas Geométricas, que contam com quase 20 piscinas naturais de diferentes temperaturas, oferecem banhos deliciosos. Mergulhe no quente e, então, intercale com o frio para ter a sensação mais revigorante de sua vida.

Nem tudo, no entanto, é calmaria. Quem vai em busca de aventura, também encontra. Para estes, o rafting é a escolha certeira, seja para iniciantes – com corredeiras de graus 2 e 3 -, seja para os avançados, com quedas de grau 4. Trekkings e escaladas também são atividades indicadas para os mais atléticos. São várias as trilhas – San Sebastian, Parque Nacional Huerquehue, Lagoas Andinas, Crateras Parasíticas –, todas cercadas de muito verde e com vistas de tirar o fôlego. Contudo, a mais cobiçada é a que leva ao Vulcão Villarrica, dono absoluto desta paisagem.

Com posição estratégica para este espetáculo da natureza, o Hotel Antumalal – que tem forte influência na arquitetura alemã de estilo Bauhaus – brinda a sua presença com habitações de janelas panorâmicas. Os chalés se revelam boas são opções para um fim de semana em família, ideal para quatro pessoas junto ao aconchego da lareira e com vista para o lago.  Já para os casais que desejam ter mais privacidade, a dica é se hospedar na romântica Casa Lago Antumalal ou aproveitar as promoções de quarto duplo com direito à massagem terapêutica e refeições incluídas.

A propósito, as instalações contam com sauna, hidromassagem instalada em rocha natural e piscina aquecida, no Spa Antumaco. Isso sem falar no restaurante – Parque Antumalal – um dos mais tradicionais da cidade. Nas áreas comuns, o imenso jardim de cinco hectares não passa despercebido, da mesma forma que os terraços e mirantes, que irão te conquistar e te entusiasmar a curtir o verão em Pucón. 

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862-5745www.adcomunicacao.com.br

18/11/2019

Nas alturas: descubra os destinos mais românticos do Brasil ao subir a serra

O Brasil é conhecido por suas belas praias tropicais, mas quando se está em clima de romance, não existe nada melhor do que subir a serra, para cidades históricas, pitorescas, com castelos ou igrejas que inspiram o casal a sonhar e a idealizar uma vida a dois. Nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, as regiões serranas reservam atrações arrebatadoras e cenários apaixonantes.

Na Serra da Mantiqueira, interior paulista, entre a imponência da Pedra do Baú e do Morro do Elefante, é impossível não se apaixonar por Campos do Jordão. Considerada a “Suíça brasileira”, é na Vila do Capivari que as construções afirmam o charme europeu, reforçado pelos bondinhos vermelhos e amarelos que cruzam as ruas sob trilhos. Com arquitetura em estilo enxaimel, entre florestas de araucárias centenárias, o hotel Vila Inglesa (www.hotelvilainglesa.com.br) se destaca como panorama perfeito para aquele aconchego a dois.

Se a opção for por realizar a cerimônia ali mesmo, o Vila Inglesa conta com toda a equipe e infraestrutura – buffet, som, iluminação – para deixar tudo mais especial. Para garantir total privacidade e atmosfera intimista, o hotel pode ser fechado exclusivamente para os convidados. Já nas acomodaçõespremium, todas com banheira de hidromassagem e vista para as montanhas, a discrição e conforto necessários para a noite de núpcias mais romântica de sua vida.

Já Petrópolis, no interior fluminense, era a cidade preferida do Imperador D. Pedro II. Lá ele ergueu o que hoje é conhecido como Museu Imperial, antigamente o Palácio de Verão da Família Real. Se por fora o prédio neoclássico já encanta, por dentro ele guarda o acervo mais emblemático sobre a história do país.

Na mais europeia das cidades fluminenses o que não faltam são palácios, entre eles, o Palácio de Cristal e sua estrutura de ferro fundido encomendada pela Princesa Isabel direto da França. Já o Palácio Quitandinha exibe lindos jardins e lagos onde os enamorados embarcam em passeios de pedalinhos. E se igrejas são também sinônimos de matrimônio, noivos que estiverem com sérias intenções podem se inspirar na Catedral de São Pedro de Alcântara, com seus vitrais majestosos e estilo neogótico.

Bucólica do centro às adjacências, Petrópolis também cativa por sua natureza exuberante. Localizada na Serra dos Órgãos, no Parque Nacional se encontram fauna e flora preservadas da Mata Atlântica. Por ali se podem fazer caminhadas, tomar banhos de cachoeira e admirar a vista deslumbrante da Baía de Guanabara e do Dedo de Deus, uma das formações rochosas mais simbólicas do relevo nacional.

Também presenteada com paisagens de tirar o fôlego, a Serra Gaúcha oferece lugares perfeitos para o pedido de casamento. Em Canela, a Cascata do Caracol talvez seja o cenário mais clássico para este objetivo. Depois de uma volta nos bondinhos aéreos, é comum namoradas surgirem com uma aliança na mão direita. Ainda em contemplação ao verde, pode-se usufruir de mais harmonia e tranquilidade no Ecoparque Sperry.

No Lago Negro da vizinha Gramado, tenha um vislumbre da influência alemã neste lindo painel de hortênsias. Nesta cidade, laços se fortalecem em cadeados na Fonte do Amor Eterno. A alegoria que se tornou tradição entre casais apaixonados – a exemplo daPont Neuf, em Paris – pode ser recriada e gravada em corações metalizados em estilo gaúcho. Após extrema demonstração de carinho, basta seguir para a Capela de Santo Antônio para sacramentar a união. 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

13/11/2019

Brasileira roda o mundo desvendando ilhas a bordo de Stand Up Paddle

Após Galápagos, Sri Lanka e Páscoa, Roberta Borsari embarca para expedição no Havaí: terra do surfe e da filosofia Ho’oponopono

autor: Fabio Paradise/Pulsar Imagens

Há 10 anos a atleta e publicitária Roberta Borsari se aventura pelo mundo com uma prancha de Stand Up Paddle a tiracolo. A paulistana, que esteve no top 10 do circuito mundial de kayaksurf por mais de uma década, conheceu e se apaixonou pelo esporte em viagem ao Havaí em 2010. Desde então, visita ilhas ao redor do globo e, entre as remadas, registra os valiosos aspectos culturais, históricos, sustentáveis e naturais de cada um deles em seu projeto SUPTravessias.

Com ele, já remou com tubarões-martelo em Galápagos, realizou travessias icônicas nas Ilhas de Páscoa no Oceano Pacífico e mostrou a cultura do Sri Lanka, país ainda pouco aberto ao turismo. Em águas nacionais, fez a circunavegação de Fernando de Noronha e foi a primeira brasileira autorizada a fazer a travessia no Arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte paulista.

O próximo destino levará Roberta de volta ao início dessa jornada com o SUP já que, nos próximos dias, a publicitária desembarca em Oahu, no Havaí, ilha onde fica Honolulu e o porto de Pearl Harbor.

Além da imensidão de água para desbravar e da cultura polinésia autêntica, o Havaí foi escolhido também por ser berço da filosofia de cura psicológica Ho’oponopono. A prática, criada por um terapeuta havaiano, consiste na repetição de frases curtas com o objetivo de purificar corpo e mente. Roberta conheceu a técnica após diagnóstico de câncer de mama em 2007 e ainda a pratica. A doença foi vencida há dois anos e, desde então, a experiência foi transformada no site www.xocancer.com.br.

Planejamento

As viagens de Roberta levam, em média, seis meses para saírem do papel, dependendo da complexidade da operação e destino eleito. Isto porque a prioridade é sempre ter certeza de que as atividades que quer praticar – como mergulho, SUP ou remo – são adequadas à época do ano. Além disso, as estruturas variam bastante entre as ilhas, então é preciso checar mais do que condições climáticas e de vento, mas também ter estabelecidos apoios locais para garantir que tudo o que é preciso para realizar o esporte em segurança esteja disponível.

Por isso, ela firma parcerias com operadores de mergulho e turismo para suporte com barcos de apoio durante as travessias e para levantar informações sobre os destinos. É preciso ter tudo mapeado, afinal, são horas em cima de uma prancha em locais remotos a ver belezas naturais incríveis tão de perto.

“O Stand Up Paddle é silencioso, tem um bom deslocamento, tem vista à longa distância porque você fica em pé e permite descer da prancha e fazer mergulho ali mesmo onde está”, explica.

Ao lado destas facilidades e tamanha proximidade com a natureza, o esporte é absolutamente sustentável, já que não tem motor, não espalha óleo nas águas e não gera ruído para os animais. Além de se preocupar em gerar a menor quantidade de lixo e impacto possível pelas ilhas em que passa, a atleta também trabalha ativamente pelo meio-ambiente com a Liga das Mulheres pelos Oceanos, instituição que reúne diversas profissionais em prol da conservação das águas.

Viajante solo

Outra preocupação de Roberta nas viagens é a segurança, já que ela parte sempre sozinha para suas expedições. A atleta esteve nas Maldivas, Sri Lanka, Galápagos, Taiti, Ilha de Páscoa e vários outros lugares como uma viajante solo. “Já viajei o mundo inteiro sozinha e me sinto muito segura porque tenho certos cuidados. É preciso conhecer as rotas que vai fazer, estabelecer uma base de apoio, principalmente em lugares remotos, e sempre informar seu cronograma a alguém”, afirma.

Estar atualizada com o que acontece nos universos políticos e culturais de cada destino também é fundamental e faz parte do protocolo. “Pesquiso muito sobre costumes locais e o momento atual da região. É preciso estar bem informada”, completa.

As expedições de Roberta Borsari podem ser vistas no site www.suptravessias.com.br e para mais informações sobre a atleta acesse www.robertaborsari.com.br.

Sobre a atleta

A paulistana Roberta Borsari manteve-se no top 10 do circuito mundial de kayaksurf por mais de 10 anos, conquistou títulos nacionais e internacionais e foi a primeira mulher a surfar de caiaque a pororoca do rio Araguari, na Amazônia, e a realizar diversas travessias inéditas de Stand Up Paddle pelo mundo. Também foi a primeira atleta a receber autorização do Ministério do Meio Ambiente para realizar a travessia em Stand Up Paddle em mar aberto até o arquipélago de Alcatrazes, no litoral paulista, e já fez a circum-navegação de Fernando de Noronha.

Entre as melhores experiências que teve com o projeto SUPTravessias, ela destaca o contato com as espécies endêmicas de Galápagos, no Equador, a arqueologia da Ilha de Páscoa, no Chile, as belezas naturais das Maldivas, os costumes polinésios de Moorea, no Taiti, e as vilas de pescadores do Sri Lanka.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/11/2019

Premiado Hotel Fazenda Mazzaropi anuncia programação de férias de verão

As crianças contarão com uma infinidade de atividades lúdicas e esportivas entre 2 de janeiro e 2 de fevereiro

O premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, que fica estrategicamente localizado em Taubaté (SP), entre as capitais paulista e fluminense, acaba de anunciar a programação das férias de verão. Entre 2 de janeiro e 2 de fevereiro as crianças poderão se divertir muito com uma série de atividades lúdicas e esportivas.

Dentre as atividades que prometem fazer a cabeça dos guris estão artesanato, oficinas de artes, esportes ao ar livre e na gigantesca quadra poliesportiva, passeios de trem e, como não poderia faltar, muita brincadeira. Tudo isso com uma grande equipe de monitores divididos por faixas etárias e qualificada infraestrutura de lazer, que juntas fazem deste um exemplo em hotelaria voltada para a família.  

Férias significam descanso, mas no Mazza isso não quer dizer preguiça. Pensando nisso, foi montada uma vigorosa programação pensada para a saúde do corpo, muitas delas a céu aberto, como caminhadas, arvorismo, arco e flecha, além de jogos tradicionais, como futebol e vôlei. O movimento se intensifica nas aulas aeróbicas de hitt 30” e circuitos funcionais. Outras práticas incluem exercícios na água, seja hidroginástica, seja hidro dance. Para contrabalançar, sentadinhos eles podem dar voltas a bordo de trenzinhos, carros de boi, trole, cavalo e até carreta.

O espaço para o lúdico também está garantido e fica a cargo de ateliês para trabalhos manuais, musicalizações, cirandas, teatro, shows de circo, sessões de cinema e narração de histórias. Procura-se ainda estimular a interação com os animais, através de passeios em pôneis, visitas ao galinheiro e aos carneiros e retirada do “leite da vaquinha”, na qual a garotada participa da a ordenha. Conhecimento e diversão sempre de mãos dadas.

Na mesma linha, os almoços e jantares são temáticos, valorizando a criatividade. Junto com os monitores dá para se fantasiar de pirata, princesa, super-herói, palhaço, zumbi pijama, etc. Sem esquecer, claro, da visita de personagens do Sítio do Picapau Amarelo, que se transformaram em ícones da cidade de Taubaté, terra do autor Monteiro Lobato. Como se pode ver, são muitas as ideias propostas para incentivar a imaginação das crianças e fazer com que desfrutem de momentos que certamente guardarão na memória.

A programação completa de janeiro está em

https://www.mazzaropi.com.br/lazer/programacao/ferias-de-janeiro/

Mais informações sobre o Hotel Fazenda Mazzaropi podem ser obtidas no site www.mazzaropi.com.br, telefone (12) 3634.340 ou WhatsApp (12) 99640.0343.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/11/2019

Hotéis no Amazonas são o cenário ideal para o casamento e a lua de mel dos sonhos

Em meio ao centro histórico de Manaus e no coração da selva, o Juma Ópera e o Juma Amazon Lodge oferecem a melhor estrutura para celebrações e momentos românticos

Matrimônios são um dos rituais de passagem mais comemorados da vida, momentos que ficam guardados para a posteridade e que exigem muito tempo de meticuloso planejamento. Listas, reuniões e decisões traçadas às minúcias para que se corresponda ao imaginário de sonho idealizado pelos noivos. Um dos aspectos mais importantes é o lugar onde a cerimônia irá ocorrer. Tradicionais preferem igrejas e muitos daqueles que não são apegados aos dogmas religiosos resolvem se casar na praia. Mas que tal fugir do lugar comum? Pois os Hotéis Juma propõem algo diferente: celebrações de casamentos no coração da Amazônia.

No charme de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de frente para o principal cartão-postal de Manaus, o Teatro Amazonas, está o Juma Ópera. Erguido durante o Ciclo da Borracha, período de maior prosperidade econômica vivido pela Região Norte, o edifício sofreu um acurado processo de restauração. Assim, manteve o desenho e as características da Belle Époque, que tanto influenciou as históricas construções da Paris dos Trópicos. Sem dúvida, um cenário de encanto e romantismo.

O projeto arquitetônico prevê três espaços para a realização de eventos, sendo que dois deles podem ser unificados para a produção de grandes festas, como pode exigir este tipo de solenidade. A área útil gerada pela junção dos dois ambientes chega a 320 m². Em menor escala, o rooftop onde se encontra a piscina pode ser ainda uma opção ou suporte, pois compreende também um bar de apoio. Para a organização do evento, o Juma Ópera oferece a primazia da gerência de Rodrigo Dezan Cunha, profissional com vasta expertise em hotelaria, catering e recepções numerosas, capaz de comandar banquetes e festividades com magnitude.

Com 41 apartamentos, quase todos voltados para a praça onde se avista a famosa casa de espetáculos e os palacetes de época, o hotel está preparado para receber e também hospedar os convidados. A fim de que todos usufruam da melhor experiência possível, as instalações ainda incluem academia, a já citada piscina na cobertura e o restaurante, que explora a fusão de ingredientes amazônicos à cozinha contemporânea. O cardápio leva a assinatura da consagrada chef Sofia Bendelak.

Na lua de mel, por sua vez, é hora de curtir a dois em clima de romance. Para isso, nada melhor do fugir para um lugar remoto e esquecer que o mundo existe. No meio da selva amazônica, o Juma Lodge – a cerca de 100 km da capital amazonense – inclui um trajeto que em si já é um passeio. Entre trechos terrestres, fluviais e aéreo, a bordo de um hidroavião, os recém-casados podem vislumbrar a diferença de tonalidade dos rios Negro e Solimões no esplêndido Encontro das Águas. É este o ponto onde ambos se juntam para a formação do mítico Amazonas, repleto de lendas e fonte de inspiração do folclore nortista.

Em consonância com o costume local, os 19 bangalôs – com varandas para o verde – do Juma Lodge ficam suspensos sobre palafitas a 15 metros de altura. Portanto, a salvo do grande fluxo hídrico que toma conta da área de sete mil hectares do hotel no período de cheia.

Sustentabilidade é levada a sério com a adoção de uso da energia solar e práticas de reciclagem. Restaurante, bar, piscina, museu e redário são infraestruturas que o empreendimento proporciona aos hóspedes, além de um telescópio profissional que promete trazer as estrelas para perto do casal, suscitando atmosfera de fascínio e sedução. 

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

08/11/2019

Inverno na Europa: as grandes vantagens de se viajar no frio

Em Londres ou Paris, as hospedagens do mais alto padrão de conforto estão no Prince Akatoki London, Le Burgundy e Le Cinq Codet

Para aqueles que não se intimidam pelo frio, viajar no inverno tem suas vantagens. Além dos preços mais camaradas típicos da baixa estação, as atrações estão mais vazias, o que significa desviar das multidões e enfrentar menos filas. Em países do hemisfério norte, como Inglaterra e França, que possuem culturas tão diversas da brasileira, isso também se manifesta na possibilidade de imersão no estilo de vida local. Desde a elegância das vestimentas ao comportamento expresso pelos lugares que frequentam – como pubs e cafés mais acolhedores -, é nesta época do ano que traços do jeito de ser europeu se revelam. Estas são, na verdade, as experiências que trazemos na mala para a vida. 

Uma das atividades mais gostosas de se fazer nas baixas temperaturas é comer. Às margens do Rio Tâmisa, em Londres, cabanas de madeira são construídas para que os visitantes se deliciem com os sabores do mundo no Mercado de Inverno de Southbank. Já no tradicional Borough Market, é hora de provar a cidra regional e o vinho quente para esquentar o corpo. Se os ventos soprarem com mais intensidade do polo norte, considere se abrigar numa casa de espetáculos, boa desculpa para assistir a um musical de West End ou um balé clássico no Royal Opera House.

Os monumentos e ruas principais, a exemplo da Torre de Londres, Piccadilly Circus e Oxford Street, ganham luzes multicoloridas. Então, a aura de conto de fadas começa a imperar pela paisagem urbana a enfeitar o característico cinza celeste da capital inglesa. Em Kew Gardens, um túnel de mini lâmpadas cintilantes criam uma atmosfera mágica. As vitrines recebem tratamento natalino e corais se apresentam na Trafalgar Square. Nas St. Katherine Docks, clássicos de Natal são exibidos num festival de filmes e o Hyde Park vira uma floresta secreta com esculturas de gelo e criaturas míticas na Winter Wonderland.

Para se abrigar do frio com absoluto conforto, na região vizinha ao parque – em Marylebone – está o The Prince Akatoki London. Este hotel cinco estrelas leva a Londres o conceito de hospitalidade japonês com apreço aos detalhes, minimalismo nas formas e suavidade das cores de seus 82 apartamentos e áreas comuns. Tudo para criar um ambiente relaxante para o descanso.

Uma vez aclimatado, não será necessário sair de suas instalações nem para jantar. O restaurante TOKii oferece em pratos o espírito oriental da célebre culinária nipônica, enquanto o The Malt Lounge & Bar promove a união entre os dois lados do mundo. Durante o dia, o bar se converte em um salão de chá para que se possa vivenciar o ritual símbolo das duas culturas. 

A um voo curto ou rápida viagem de trem, seguir para Paris é definitivamente algo inevitável. Ainda mais romântica sob clima invernal, a Cidade Luz irradia brilho ao longo da Champs-Élysées até que ela culmine no Arco do Triunfo resplandecente. Aos pés da icônica Torre Eiffel há uma pista de patinação no gelo, algo que também pode ser encontrado em outros pontos da capital francesa. Pelo Forum des Halles e no Grande Palais de Glaces a diversão se desdobra, assim como – pela primeira vez – nas Galeries Laffayette, lugar perfeito para procurar por presentes de Natal. 

Depois de caminhar por corredores de lojas e avenidas adornadas, nada substitui o bem-estar que o Le Burgundy pode lhe dar. Cheio de personalidade, este hotel é o epítome da elegância parisiense. No design de interiores, a nobreza de materiais e dos objetos de colecionadores. Na localização, o prestígio e as vantagens de se estar tão bem posicionado, na centralidade do primeiro arrondissement, próximo ao Museu do Louvre.  Já o hotel Le Cinq Codet se firma como opção mais contemporânea na Rive Gauche, com forte apelo arquitetônico dos anos 30, no estilo Art Déco de sua fachada. Pelas varandas dos quartos, a vista incomparável da Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides.

Os hotéis Prince Akatoki London  (www.theprinceakatokilondon.com), Le Burgundy (www.leburgundy.com/pt/)  e Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com/pt/) são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br