notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

11/01/2022

Gastronomia francesa conquista viajantes com trufas, champanhe e jantares dos sonhos

Restaurantes como o Le Baudelaire, dentro do hotel Le Burgundy Paris, exploram o melhor da culinária local

Conhecida mundialmente por seus sabores, a França é referência em gastronomia. Além de concentrar alguns dos melhores chefs e restaurantes do planeta, o país é lar de conceituadas escolas de culinária, como a Le Cordon Bleu.

Uma viagem pela capital francesa leva o visitante a provar delícias que variam desde crepes, croque monsieur e o tradicional croissant até pratos com carne de pato, trufas e escargot, sem contar o crème brulée e os macarons de sobremesa. Os queijos e vinhos também fazem sucesso. A Galeries Lafayette, um dos pontos turísticos mais cobiçados da Cidade Luz, por exemplo, tem uma área inteira dedicada às bebidas, inclusive com champanhes premiadas.

Por conta de toda essa tradição, a gastronomia francesa é sempre uma boa pedida para celebrar momentos e ocasiões especiais no país. Em Paris, é possível encontrar uma série de jantares especiais, repletos de requinte, que podem ser realizados em pontos turísticos, como a Torre Eiffel, restaurantes premiados e até nos melhores hotéis da cidade.

Um exemplo é o hotel Le Bungundy, que conquista o público gourmand com o restaurante Le Baudelaire. Em 14 de janeiro, o local realizará um jantar especial para comemorar os 500 anos da Maison Philipponnat, uma das produtoras de champanhe mais renomadas do mundo. A experiência contará com a presença de Charles Philipponnat, CEO da marca de bebidas, e Christophe Meynard, produtor de trufas francês.

Sommeliers da Maison Philipponnat irão propor uma seleção especial de rótulos para cada um dos pratos do menu de oito etapas. Os canapés, por exemplo, serão servidos com o Philipponnat Royale Réserve Non Dosé. Já o ovo da fazenda (frito com presunto parisiense) e as vieiras serão harmonizados com Royale Réserve Brut e 1522 Grand Cru 2013, respectivamente.

Na sequência, os visitantes poderão provar uma série de receitas com deliciosas trufas, como foie gras de pato, aipo-rábano e pombo assado com batata dauphine trufada. Tudo isso, na companhia de rótulos como Blanc de Noirs 2014, Grand Blanc L.V. 2000 e Clos des Goisses 2007.

Em seguida, o menu contará com frutas cítricas, servidas com azeite de oliva. Para finalizar a experiência, será possível degustar chocolate escuro 65% do Peru com trufas, harmonizado com Taylor’s Vintage Port Quintea de Vargellas 2000.

O Le Burgundy Paris é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.leburgundy.com

e o perfil @leburgundyparis no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

11/01/2022

Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja

Dados da Kantar apontam maior alta no terceiro trimestre de 2021 desde o terceiro trimestre de 2019

Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro trimestre de 2021 atingiu o maior número de consumidores da bebida desde o terceiro trimestre de 2019, com alta de 27%. Os dados são da mais recente edição do Consumer Insights, análise feita pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

O estudo notou também que o perfil que mais contribuiu para o aumento de consumo foi o composto por mulheres de 40 a 49 anos e pertencentes às classes A e B. Por outro lado, os homens que fazem parte das mesmas faixas etárias e classes sociais foram responsáveis pela queda na frequência, da ordem de 42%.

É válido destacar que a alta de consumo é consequência direta da flexibilização das regras de distanciamento da Covid-19 e da reabertura gradual do comércio. E que a consumação ocorre, principalmente, em dois momentos: locais públicos e casas de amigos e familiares.

Em locais públicos, a penetração de mulheres passou de 14,5% para 21,2% – um crescimento de 6,7 pontos de penetração nos últimos 12 meses, terminados em setembro de 2021, contra o mesmo período do ano anterior. Nas casas de amigos e familiares, por sua vez, o consumo cresceu 4 pontos de penetração, atingindo 18,3%, segundo Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da Kantar.

Ainda é importante ressaltar que a preferência por cerveja cresceu, principalmente, em momentos de happy hours e aos fins de semana. Neste contexto, o aumento foi de 10 pontos de penetração, chegando a 45%.

Sobre a Kantar                                                                       

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

10/01/2022

Promoção permite economizar a partir de US$ 1.500 em viagens para a Patagônia

Oferta é válida para hóspedes do Tierra Patagonia que pretendem realizar cruzeiros pela região

Consagrado como um dos melhores hotéis do Chile, o Tierra Patagonia lançou uma promoção que permite economizar a partir de US$ 1.500 ou obter desconto de 20% em viagens pela região. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Cruceros Australis, companhia que oferece passeios marítimos pelos trechos mais remotos da Patagônia. 

Para obter o desconto, a reserva deve ser referente a, pelo menos, quatro noites de hospedagem no hotel até 30 de abril de 2022 e cinco noites a bordo da Australis, em roteiros com início e término em Punta Arenas. A temporada de navegação vai até 15 de março. 

Atrações e passeios pela Patagônia

Com cabines confortáveis, refeições incluídas, palestras de especialistas e open bar, as embarcações da Cruceros Australis permitem explorar alguns dos lugares mais selvagens da Patagônia. O roteiro passa por locais como o Parque Nacional Torres del Paine, Terra do Fogo e o icônico Cabo Horn.

Durante as quatro noites no programa all-inclusive do Tierra Patagonia, por sua vez, o viajante pode curtir as melhores atrações do hotel – como o UMA Spa e o menu open bar com vinhos chilenos finos, bebidas alcoólicas, sucos frescos e refrigerantes – e explorar a gastronomia local. Isso porque a estadia inclui três refeições gourmet diárias, além de deliciosos lanchinhos.

A equipe especializada do empreendimento fica responsável por buscar e levar os viajantes ao píer, ao hotel ou ao aeroporto de Punta Arenas. Além disso, os profissionais organizam excursões diárias (de meio dia ou de dia inteiro). As atividades reúnem pequenos grupos formados por hóspedes e são baseadas nos interesses e nas condições físicas de cada visitante.

Mais informações podem ser obtidas em https://tierrahotels.com, telefone 0-800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

17/12/2021

Réveillon em Paris

É possível explorar atrações festivas da Cidade Luz e ter experiências gastronômicas especiais no hotel Le Burgundy

Referência em história, cultura, moda e elegância, Paris, na França, também se destaca quando o assunto é gastronomia. A Cidade Luz é o sonho de consumo de grandes chefs e abriga alguns dos restaurantes mais cobiçados do mundo.

O fato é que, lá, todo dia é dia de comer muito bem. Em datas especiais, como o Réveillon, as experiências gastronômicas são ainda mais elaboradas. O Hotel Le Burgundy, uma das opções de hospedagem luxuosas da cidade, por exemplo, vai oferecer um jantar para comemorar a chegada de 2022.

Elaborado pelos chefs Guillaume Goupil e Pierre-Jean Quinonero (especialista em sobremesas), o menu temático de Réveillon será servido no restaurante do hotel, chamado Le Baudelaire.

A refeição começará em alto estilo, com taças de champanhe Joseph Perrier. Em seguida, os visitantes poderão provar delícias como ostras, coquilles Saint-Jacques (vieiras), champignon de Paris rosé e pratos preparados com carne de peixe (lotte) e pombo. Para completar a experiência, o menu será finalizado com crémeux de Brillat-Savarin, frutas cítricas e chocolate escuro do Peru.

Além de provar os sabores do jantar de Réveillon do hotel, é possível se programar para curtir outras atrações da virada de ano na capital francesa, como cruzeiros especiais pelo Sena, apresentações musicais nos famosos cabarés e até programações que exploram as decorações luminosas do destino – nesta época do ano, a Cidade Luz fica ainda mais vibrante.

A dica para aproveitar ao máximo é chegar a Paris alguns dias antes do Réveillon, hospedar-se no Le Burgundy e explorar a rica variedade de passeios. Enquanto os visitantes de primeira viagem podem ir a lugares tradicionais, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo, quem tem mais experiência na cidade pode desbravar roteiros alternativos e descobrir os melhores points frequentados pelos moradores locais – a equipe de concierge do hotel está sempre pronta para dar dicas incríveis.

Tarifas especiais para 2022

O Le Burgundy também preparou uma promoção especial para quem quer ir à Cidade Luz no início de 2022. Válida para viagens entre 2 de janeiro e 30 de abril com hospedagem a partir da categoria Deluxe, a oferta inclui café da manhã e 15% de desconto sobre as Best Flexible Rates em estadias de uma a três diárias ou 25% para as de quatro diárias ou mais.

O Le Burgundy Paris é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.leburgundy.com

e o perfil @leburgundyparis no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

08/12/2021

Fim de ano na Suíça: região de Crans-Montana tem atrações especiais

Veja como curtir as pistas de esqui e aproveitar a programação do hotel Guarda Golf Hotel & Residences

Charmosa, sofisticada e repleta de cenários naturais de tirar o fôlego, a Suíça é sempre uma boa pedida para brasileiros que querem curtir o melhor da Europa. No final do ano, o país entra no clima de festa e fica ainda mais atrativo, com eventos e programações especiais.

A região de Crans-Montana é um dos destinos mais indicados para quem quer celebrar o Natal e o Réveillon de forma inesquecível. Ali, é possível aproveitar as melhores atrações do inverno suíço, com direito a atividades que só os Alpes repletos de neve conseguem oferecer. Entre elas, 140 km de pistas de esqui para praticantes de todos os níveis, 26 km de esqui cross-country, parque nevando com 10 mil metros quadrados e até jardim para as crianças.

A alta gastronomia do país – que vai muito além dos deliciosos queijos e chocolates – também marca presença nas programações especiais de fim de ano. O Guarda Golf Hotel & Residences, uma das acomodações mais luxuosas da região, por exemplo, preparou uma programação com refeições especiais e saborosas.

As comemorações do empreendimento começam na noite de 24 de dezembro, com música ao vivo e jantar com pratos que reúnem ingredientes como vieiras, cogumelos frescos, foie gras e trufas. No dia seguinte, o Papai Noel visita o complexo e anima as crianças na parte da manhã. Depois, será servido o Grand Buffet do almoço de Natal.

Após os festejos natalinos, a dica é ficar em Crans-Montana até o Réveillon. Afinal, a região também conta com atrações especiais para celebrar a chegada de 2022 em alto estilo.

Para os hóspedes do Guarda Golf, a comemoração começa na noite de 31 de dezembro, às 20 horas, com um sofisticado coquetel. Para conferir um tom ainda mais elegante ao evento, deve-se usar trajes de festa. Trinta minutos depois, é servido o jantar.

Embalada por música ao vivo, a refeição é composta por um menu de sete tempos. Inclui delícias como risoto acquerello com lagosta flambada no conhaque e filé mignon de vitela suíça com foie gras, molho supremo de trufas, peras assadas e salsifis (tipo de raiz vegetal) com especiarias levantinas.

A experiência fica ainda melhor quando o relógio marca meia-noite e o céu de Crans-Montana é tomado por um espetáculo de fogos de artifício. A partir daí, as primeiras horas do novo ano são marcadas por músicas animadas e dançantes.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.guardagolf.com

e os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

06/12/2021

Glamping no Jalapão

Korubo Expedições, especializada no destino, lança opção soft de safári

A Korubo Expedições, especializada em glamping (camping com glamour) e safáris no Jalapão, lançará um novo camp em maio de 2022, desta vez na espetacular região das Serras Gerais, em Almas (TO). A aventura pode ter duração de 3 ou 4 noites e ser feita de maneira independente ou conjugada com outros dois roteiros.

O “essencial” dura 5 noites, sendo 2 em Palmas e 3 no Safari Camp Korubo e tem como pontos altos o Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis; as cachoeiras da Formiga e da Velha; fervedouros (nascentes de água cristalina cuja pressão permite com que se flutue ao invés de afundar); e, claro, as míticas dunas, que são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas. Além disso, é possível praticar canoagem por uma hora no rio Novo, um dos últimos do mundo com água potável, que tem fundo de areias brancas e forma lindas praias.

Já o “Trilha e Praia”, de 6 noites, inclui um passeio a mais, e envolve esforço físico, já que uma trilha íngreme leva para o platô da Serra do Espírito Santo, de onde se pode ter uma visão do alto de toda a vastidão do Jalapão, no Mirante da Serra.

Este itinerário pode ser estendido às Serras Gerais, contemplando uma noite em Palmas, duas em Ponte Alta e três no Safari Camp Korubo. A programação inclui a cachoeira da Pedra Furada, os morros Testemunho – esculpidos pelo vento há milhares de anos – e a Lagoa do Japonês, ideal para flutuação, snorkeling ou simplesmente contemplação.

Os pacotes da Korubo têm saídas semanais e são em sistema all inclusive, com traslados, alimentação, hospedagem e atividades.

O Safari Camp Korubo fica em uma propriedade particular às margens do rio Novo Tocantins, um lugar selvagem, preservado e encantador, cercado por praias e florestas, e sua infraestrutura conta com 15 tendas equipadas com camas confortáveis, banheiro e compartimentos para guarda de pertences. A maioria comporta duas pessoas e algumas até quatro.

Além disso, quem pernoita ali e está disposto a acordar bem cedo, pode ir a um mirante para apreciar o sol nascer atrás da bela Serra do Espírito Santo e também para utilizar um telescópio para avistar outras serras ao redor e as falésias que formam as dunas do Jalapão.

Sobre a Korubo Expedições

A Korubo Expedições foi fundada em 2001 com o propósito de oferecer uma viagem única e inusitada no Brasil, a exemplo dos safáris africanos, permitindo uma experiência autêntica junto à natureza.

Mais informações no site www.korubo.com.br ou perfil de Instagram @safarinojalapao.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

24/11/2021

Ceias de Natal e Réveillon do hotel Juma Ópera, de Manaus, terão menu com toques amazônicos

Cardápios especiais serão assinados pela ilustre chef Sofia Bendelak

Um dos pontos mais importantes das festas de fim de ano são as ceias fartas. Peru, pernil, rabanada e panetone são alguns exemplos de comidas características da época. Quem quiser inovar no paladar, porém, pode comemorar as datas em restaurantes e hotéis, que costumam preparar menus especiais.

Localizado em Manaus (AM), o Juma Ópera une os sabores típicos das confraternizações a toques amazônicos. Com isso, o hóspede pode aproveitar para conhecer um destino diferente e ainda degustar delícias típicas da região. Os cardápios, assinados pela ilustre chef Sofia Bendelak, são diferentes para o Natal e para o Réveillon.

Ceia natalina

A ceia natalina do Juma Ópera será servida no estilo empratado francês. Dessa maneira, o hóspede escolherá o prato e o solicitará ao garçom, que virá da cozinha com a refeição montada. Primeiramente, serão servidas duas entradas: uma fria (terrine de pirarucu defumado) e uma quente (camarões crocantes com bisque ou rolls de caranguejo com redução de tucupi).

Para o prato principal, é possível optar entre arroz de pato com confit ou bacalhau desfiado com natas. Também haverá assados no salão, que serão destrinchados por um chef. O leitão ao vinho tinto será servido com arroz de castanhas e farofinha de alho. Enquanto isso, o peru recheado com farofa de uarini enriquecida será acompanhado de chutney de manga e legumes e frutas grelhadas.

É válido destacar que os vegetarianos contam com opção tanto para a entrada (salada verde da mata com ragu de cogumelos) como para o prato principal (chilli vegetariano com tucupi).

Os visitantes poderão ainda escolher entre três tipos de sobremesas: rabanada de vinho, risoto doce ou texturas de chocolate. A ceia será finalizada com café e petit four.

Em relação às bebidas, águas minerais, sucos e refrigerantes estão incluídos no pacote. Os hóspedes também receberão uma garrafa de vinho chileno, que pode ser o tinto Terrapura Reserva Carmenere ou o branco Brisa Chardonnay.

Data: 24 de dezembro, das 19h00 às 00h00

Preço da ceia (sem hospedagem): R$ 700 por pessoa (para quem ficar de 24 a 25 de dezembro) ou R$ 600 por hóspede (entre 23 a 25 de dezembro). Em ambos os casos, crianças de 6 a 12 anos pagam R$ 350

Almoço de Natal

Além de oferecer a ceia de Natal, o hotel-boutique vai preparar uma programação especial para 25 de dezembro. O café da manhã, com panetone e bolos da época, estará incluído na diária. O almoço, por sua vez, deve ser pago à parte, com custo de R$ 180 por pessoa.

A refeição contempla entrada (salada verde da mata ou salada de bacalhau com grão de bico), prato principal (ravioloni recheado com cogumelos e molho de vinho tinto; medalhões de mignon no molho de açaí, batatas laminadas e farofa de alho; moquequinha de tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco; ou moquequinha de tofu, para vegetarianos) e sobremesa (mil folhas de coco ou profiteroles).

Data: 25 de dezembro, das 12h30 às 14h30

Preço do almoço (não incluído na hospedagem): R$ 180 por pessoa

Ceia de Réveillon

O cardápio para o Réveillon segue o estilo tropical, com toques amazônicos. A ceia começará com duas entradas: salpicão de frango defumado e salada de quinoa com pirarucu defumado. Para o prato principal, haverá opção entre filé de pirarucu com crosta de castanha do Brasil, acompanhado de purê de banana pacovã picante e legumes confit,ou lombo suíno assado com molho de maracujá, purê de batata doce e farofinha de castanha.

O Juma Ópera também oferecerá um menu exclusivo para os vegetarianos. De entrada, salada de quinoa com cogumelos salteados. O prato principal, por sua vez, será raviolonni de queijo de Autazes com molho pesto de jambu.

O jantar será finalizado com dois tipos de sobremesas: creme de abacate com licor ou tartelete de manga e maracujá. Café e petit four também estarão à disposição.

O pacote inclui águas minerais, sucos e refrigerantes, bem como uma garrafa de vinho. Os visitantes podem escolher entre Chandon Brut Rosé, Chandon Brut, Terrapura Reserva Carmenere ou Brisa Chardonnay.

Data: 31 de dezembro, das 20h30 às 3h00

Preço da ceia (sem hospedagem): R$ 1.200 por pessoa e R$ 600 para crianças de 6 a 12 anos

Mais informações em www.jumaopera.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

26/10/2021

Hotéis no Chile estão entre os melhores do mundo

Complexos da rede Tierra se destacam nas principais premiações de turismo

Com atrações para todos os tipos de viajantes – desde metrópoles agitadas até montanhas nevadas, fiordes e um belíssimo deserto – o Chile é lar de alguns dos melhores hotéis do mundo. Recentemente, a rede Tierra, que conta com complexos em três regiões incríveis do país (Patagônia, Atacama e Chiloé) destacou-se nas principais premiações do ramo de viagem e turismo.

O World’s Best Awards 2021, organizado pela conceituada publicação de turismo Travel + Leisure, por exemplo, classificou o Tierra Patagonia e o Tierra Atacama entre os melhores hotéis da América do Sul (eles ocupam a 8ª e a 3ª posições da lista, respectivamente). O complexo localizado na região do Deserto do Atacama também despontou em outra categoria importante da premiação: top 100 melhores hotéis do mundo. Na 36ª posição do ranking, o local é o único representante do Chile.   

Localizado no bucólico arquipélago de Chiloé, o Tierra Chiloé foi um dos protagonistas do prêmio World Spa Awards 2021. O charmoso e relaxante Uma Spa, uma das grandes atrações do complexo, foi o grande vencedor das categorias Melhor Spa de Hotel da América Latina e Melhor Spa do Chile.

Os hotéis da rede também foram reconhecidos pelo Condé Nast Traveler “2021 Readers’ Choice Awards”, que leva em consideração a opinião de leitores a respeito de hospedagens de todo o planeta. O Tierra Atacama foi eleito o 36º melhor hotel do mundo e ficou em 5º na lista dos melhores resorts da América do Sul, que também destacou o Tierra Chiloé e o Tierra Patagonia – nas 13º e 24º colocações, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

25/10/2021

Celebre as festas de fim de ano em Manaus

Celebre as festas de fim de ano em Manaus

Hotel Juma Ópera prepara atrações especiais para comemorar Natal e Réveillon

Viajar no final do ano é sempre uma ótima oportunidade para celebrar a chegada de um novo ciclo e ainda aproveitar os dias de folga para relaxar ou conhecer um destino diferente. Para quem quer explorar o melhor do Brasil, a dica é programar um roteiro por Manaus (AM).

Além de contar com atrações encantadoras, como o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal, o Museu da Amazônia e o Encontro das Águas, a cidade abriga opções de hospedagem que oferecem tudo que o viajante precisa para celebrar o período de festas em alto estilo. O Juma Ópera, por exemplo, preparou pacotes especiais (de uma ou duas diárias) para o Natal e o Réveillon.

Além de oferecer um café da manhã especial e com música ao vivo em 25 de dezembro, o hotel-boutique vai preparar uma deliciosa ceia de Natal, que será servida no restaurante e no terraço, das 19h até meia-noite, com direito a música ao vivo e decorações temáticas. O menu será assinado pela ilustre chef Sofia Bendelak.

A profissional também será responsável pela experiência gastronômica da ceia de Réveillon, marcada para 31 de dezembro, às 20h30, no Restaurante Ópera. A partir das 23h, o rooftop do hotel se transformará em pista de dança comandada por um DJ. O local é o point perfeito para comemorar a virada do ano com vista para o icônico Teatro Amazonas e para a queima de fogos da cidade.

Para curtir a noite ao máximo – a previsão é a de que o DJ anime a festa até as 3h –, o hotel servirá um Petit Dejeuner no rooftop a partir da 1h30. Já na manhã de 1º de janeiro, o hóspede poderá aproveitar o mini brunch, das 7h às 16h (com música ao vivo entre 9h e 11h).

Quem vai a Manaus no final do ano ainda pode passar alguns dias antes ou depois da estadia na capital para visitar outras atrações do Amazonas. Vale a pena conhecer os encantos da floresta amazônica no Juma Amazon Lodge, hotel que permite contemplar a natureza de perto e realizar passeios para explorar a fauna e a flora da região.

Mais informações em www.jumaopera.com.br e https://jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

14/10/2021

Suíça é o destino perfeito curtir a temporada de inverno na Europa

Guarda Golf Hotel & Residences, em Crans-Montana, tem promoções especiais para quem quer esquiar e aproveitar a neve

Com a retomada do turismo e a vacinação em ritmo acelerado, muitos brasileiros estão empolgados para curtir a temporada de inverno na Europa ainda em 2021 – no hemisfério norte, a estação mais fria do ano começa em dezembro. Conhecida mundialmente por suas delícias gastronômicas (que incluem alguns dos melhores queijos e chocolates do mundo), a Suíça é o destino perfeito para viajantes que querem praticar esportes e se divertir na neve.

Para aproveitar o melhor do inverno em território suíço, a dica é se hospedar no Guarda Golf Hotel & Residences. Além de contar com uma infraestrutura luxuosa e confortável (que já colocou o hotel entre as melhores acomodações do país), o local permite que os viajantes explorem a tradicional região de Crans-Montana.

Referência em atividades de inverno, o vilarejo conta com atividades que entretém desde viajantes solo até famílias e grupos de amigos. Ali, é possível se aventurar em 140 km de pistas de esqui, divididas em vários níveis e localizadas em diferentes partes da montanha. Há também um percurso de 26 km para os praticantes de esqui cross-country.

Enquanto os visitantes mais radicais se aventuram em modalidades como esqui, snowtubing e heliskiing, o pessoal que viaja em busca de passeios mais tranquilos pode explorar os cenários charmosos da região e passar um tempo na pista de patinação. No centro da cidade, há parques de neve ideais para crianças pequenas.

O Guarda Golf Hotel & Residences conta com promoções especiais para a temporada de inverno. Disponível de 16 de dezembro de 2021 a 19 de março de 2022, o pacote Winter Emotions, por exemplo, inclui passes para a estação de esqui e jantar de três tempos no restaurante FIVE ou no Lounge do complexo. Já a opção Ski & Relaxation, válida para reservas realizadas no mesmo período, oferece as mesmas atrações e inclui uma massagem de 50 minutos no spa. Existem ainda outras promoções com noites gratuitas dependendo do período da estada, também durante a temporada de inverno.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.guardagolf.com e os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

24/09/2021

Tierra Atacama prepara novidades aos viajantes brasileiros

Hotel chileno adota diversos protocolos para garantir experiências seguras e agradáveis

Após passar um longo período fechado por conta da pandemia de Covid-19, o premiado hotel chileno Tierra Atacama reabriu suas portas para viajantes do país em 10 de setembro. Agora prepara-se também para receber turistas brasileiros e de outras nações. Para isso, implementou um amplo protocolo de segurança que segue as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Chile (MINSAL).

A principal novidade é que os hóspedes poderão fazer as refeições tanto no restaurante, que fica dentro do prédio principal do complexo e funciona em dois turnos para reduzir a quantidade de pessoas, além de utilizar cardápios digitais, quanto no quincho. Essa charmosa estrutura tipicamente chilena fica ao ar livre, em meio aos jardins da propriedade, o que permite aproveitar as experiências gastronômicas com vista para as belas paisagens naturais da região, como o vulcão Licancabur.

Para garantir ainda mais segurança, o Tierra Atacama também modificou a forma como as receitas são servidas. Algumas delas vão empratadas da cozinha direto à mesa. Outras integram o buffet assistido, em que visitante indica o que deseja comer e os funcionários do hotel se encarregam de colocar nos pratos.  

Além de aumentar a frequência de limpeza de todos espaços e superfícies, o hotel ampliou a ventilação em ambientes fechados e adotou outras medidas importantes para minimizar os riscos relacionados à Covid-19. Entre elas, exigência de uso de máscaras para hóspedes e funcionários, opção de check-in online e recomendações de distanciamento.

As atividades em grupo também foram repensadas para o novo cenário do turismo. O traslado do aeroporto ao hotel, por exemplo, é feito com, no máximo, seis pessoas por van, mantendo espaço entre quem não estiver viajando junto. O mesmo acontece durante as excursões pela região, que exigem o uso de máscara durante todo o percurso.

A rede Tierra conta com mais dois hotéis em importantes destinos turísticos do Chile. O Tierra Chiloé, que permite explorar o mais famoso arquipélago do país, vai reabrir para hóspedes em 7 de outubro. Já o Tierra Patagonia voltará a receber visitantes a partir de 1º de dezembro. 

Regras para a entrada de brasileiros no Chile

O Chile manteve suas fronteiras fechadas durante boa parte do período de pandemia. Com o avanço da vacinação no país e no mundo, o governo local anunciou que irá receber viajantes estrangeiros a partir de 1º de outubro. Quem quiser visitar o destino, contudo, precisa seguir algumas regras.

A primeira exigência é que o viajante apresente seu certificado de esquema vacinal completo contra a Covid-19. A segunda dose ou dose única deve ter sido aplicada, pelo menos, 14 dias antes da chegada ao país. Atualmente, os imunizantes reconhecidos lá são: Moderna, Pfizer/BioNTech, Janssen (Johnson&Johnson), Oxford/AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac (no Brasil também chamada de Coronavac), CanSino e Generium (Sputnik-V).

Brasileiros que pretendem visitar cidades chilenas também devem apresentar teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque e contratar um plano de seguro-saúde com cobertura mínima de US$ 30 mil. Além disso, é preciso cumprir quarentenas de cinco dias (para quem tiver passe de mobilidade chileno, que pode ser solicitado online) ou de sete dias (para quem não tiver o documento sanitário) após a chegada.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

16/09/2021

Hotel terá torre de observação com vista para a floresta amazônica

Com 30 metros de altura, atração será inaugurada no Juma Amazon Lodge ainda em 2021

Uma das melhores opções de hospedagem para quem pretende conhecer a Amazônia sem deixar o charme e o conforto de lado, o Juma Amazon Lodge, situado a 100 quilômetros de Manaus (AM), vai inaugurar uma nova atração especial. Trata-se de uma torre de observação com 30 metros de altura.

Em processo de construção, a estrutura será feita com ferro e concreto na base e madeira de manejo (retirada da propriedade do hotel, que conta com mais de sete mil hectares) no restante. Com inauguração prevista até o final de 2021, permitirá contemplar toda a beleza da floresta e do Rio Juma a partir de uma perspectiva inédita.

A atração foi idealizada com base em comentários de observadores de pássaros que visitam a região. Por isso, a expectativa é a de que, além de proporcionar vistas belíssimas, a torre se transforme em um point para birdwatching.

A visita à plataforma de observação será oferecida como um passeio exclusivo para os hóspedes do hotel. Além de curtirem essa nova experiência, eles poderão relaxar nos 19 bangalôs do complexo, descansar no redário, apreciar drinques no bar e programar outros passeios para explorar a fauna e a flora local com o auxilio de guias especializados.

Mais informações em www.jumalodge.com.br.

Ana Davini

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

26/08/2021

Conheça o local onde Roosevelt esteve em Manaus

Ex-presidente dos EUA visitou o belíssimo prédio que hoje abriga o hotel Juma Ópera

Entre 1879 e 1912, Manaus (AM) viveu um momento importante de desenvolvimento e prosperidade econômica graças à exploração da produção de borracha. Conhecida como “Belle Époque da Amazônia”, o período foi marcado pela modernização da cidade, o que culminou na construção de museus, teatros e prédios inspirados em estilos europeus.

No começo do século 20, Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, fez uma ilustre visita ao destino. Convidado pelo governo brasileiro para participar de uma expedição científica na Amazônia, o líder esteve no prédio do consulado dos EUA. Hoje, a edificação abriga o hotel Juma Ópera, opção de hospedagem luxuosa e que oferece vistas incríveis para o tradicional Teatro Amazonas – outro símbolo arquitetônico que remete ao glamouroso passado de Manaus.

O hotel-boutique conta com 41 acomodações espaçosas e oferece fácil acesso às principais atrações turísticas da capital. Além disso, conta com um restaurante especializado em cozinha regional e internacional, além de um rooftop com piscina.

Durante sua passagem pela cidade brasileira, Roosevelt participou de uma expedição com 26 pessoas (botânicos, taxidermistas, químicos e outros especialistas) para encontrar e coletar espécimes de animais e plantas amazônicas para pesquisas futuras. A aventura, comandada pelo explorador brasileiro marechal Candido Rondon, especializado no estudo de culturas indígenas, durou quase dois meses, com mais de mil quilômetros percorridos a pé.

A passagem do ex-presidente dos EUA pela Amazônia também foi marcada por outro acontecimento importante. Durante a expedição, o grupo percorreu o trajeto do Rio da Dúvida, que nasce no estado de Rondônia, passa pelo Mato Grosso e se estende até o Amazonas. Ele tinha esse nome porque, à época, ninguém sabia onde a corrente iria desaguar. Graças ao feito, o rio foi rebatizado e hoje se chama Roosevelt, em homenagem ao norte-americano.

Mais informações em www.jumaopera.com.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

18/08/2021

Famosa pelos vinhos, Saint-Émilion encanta quem vai à França

Château Hôtel Grand Barrail, em Saint-Émilion, oferece condições especiais e passeios diferenciados aos viajantes brasileiros

Conhecida mundialmente pela produção de alguns dos vinhos mais desejados do planeta, Saint-Émilion, no Sudoeste da França, alia cenários belíssimos a atrações encantadoras. O local é o destino perfeito para brasileiros que querem retomar as viagens para a Europa com exclusividade e longe das aglomerações típicas das grandes cidades do Velho Continente.

A dica para quem pretende conhecer a belíssima região é se hospedar no Château Hôtel Grand Barrail, uma das acomodações mais confortáveis e sofisticadas do pedaço. Cercada por um parque natural de três hectares e rodeada por vinhedos, a propriedade ocupa um luxuoso castelo. Tudo isso a cinco minutos do centro de Saint-Émilion e a apenas 40 minutos de Bordeaux.

Para celebrar o que há de melhor no destino, o Château Hôtel Grand Barrail preparou uma promoção especial para brasileiros, chamada Degustando Saint-Émilion. Válida para estadas entre 1º de setembro e 31 de outubro de 2021, permite que o viajante escolha entre dois benefícios especiais: ficar quatro noites no hotel e pagar apenas por três ou usar um desconto de 20% nas melhores tarifas disponíveis em hospedagens de, ao mínimo, três noites.

As estadias da oferta incluem café da manhã e upgrades de acordo com a disponibilidade. Além disso, o hotel organiza uma visita com degustação a uma vinícola da região e contempla o hóspede com meio dia de aluguel de bicicleta – Saint-Émilion conta com ótimas rotas para quem ama pedalar.

O Château Hôtel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.grand-barrail.com e o perfil @grandbarrail no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

17/08/2021

Hotel chileno oferece experiências diferenciadas no Parque Nacional Torres del Paine

Roteiros do Tierra Patagonia combinam trekking, navegação, spa, massagens e muito contato com a natureza

Repleto de cenários naturais exuberantes, o Parque Nacional Torres del Paine é um dos pontos turísticos mais bonitos do sul do Chile. Quem se hospeda no Tierra Patagonia Hotel & Spa pode explorar os bosques, lagos, rios e glaciares da região por meio de roteiros confortáveis e diferenciados.

A rota mais usada para conhecer o parque, chamada de circuito W, por exemplo, exige preparação física e pernoites em refúgios dentro do complexo. Para tornar o trajeto mais aconchegante, porém, o hotel prepara roteiros especiais com base nos interesses e nas condições físicas de cada visitante. Eles são comandados por guias de excursão especializados e evitam que o viajante tenha de acampar em barracas ou refúgios.

Os passeios começam cedinho e permitem explorar três destinos do circuito W: Base Torres, Valle Francés e Puente Grey (cada um deles abrange um dia inteiro de excursão). No último, o viajante realiza uma navegação em um catamarã e pode chegar pertinho do majestoso Glaciar Grey, um dos cartões-postais mais famosos da região.

A equipe especializada do Tierra Patagonia recomenda que os participantes usem trajes adequados às mudanças climáticas da região e sapatos de trekking. Levar lanchinhos oferecidos pelo hotel e uma mochila com garrafa d’água, gorros, luvas e protetor solar também é aconselhável.

No final da tarde, antes de escurecer, o hóspede volta de van para o Tierra Patagonia, onde pode relaxar cercado de mimos. A dica para descansar e renovar as energias é ir ao UMA Spa, equipado com uma piscina coberta e diversas opções de massagens. O hotel também conta com uma hidromassagem ao ar livre com vista majestosa para as Torres del Paine. Além disso, oferece terapias naturais e aulas de yoga como cortesia.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br