notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

22/03/2020

Sites de turismo imperdíveis

Aproveite o ócio e o isolamento para se programar para viagens depois do fim da pandemia

Contando os minutos para a pandemia acabar e você poder viajar de novo? A AD Comunicação (@adcomunicacaomkt) preparou uma lista com 20 sites imperdíveis que te ajudam a pesquisar tudo sobre seus destinos de sonho. Aproveite para fazer sua wish list.

A fila começa com o www.viajenaviagem.com, o mais completo e respeitado do mercado, feito pelo papa do turismo, o genial publicitário Ricardo Freire. De maneira descontraída e inteligente ele e suas ajudantes – “as boias” – dão dicas sobre destinos e hotéis do mundo todo, que realmente funcionam quando colocadas em prática.

Outros que seguem a mesma linha são o www.viajaresimples.com.br, da jornalista Sylvia Barreto, que inclui seções temáticas como cruzeiros e luxo, www.ladobviagem.com.br, de Andrea Miramontes,   www.sundaycooks.com, de Natalie Soares e Frederico Marvila, e www.viajandoporesporte.com/, de Paulo Mancha.

Já o www.viramundoemundovirado.com.br, de Heitor e Sílvia Reali, contempla também, de forma poética, as memórias e experiências do casal em suas andanças pelo mundo. Aliás, parte dessas aventuras também pode ser lida em viagem.estadao.com.br/blogs/viagens-plasticas/. Na mesma linha, as crônicas de Eduardo Vessoni, publicadas no www.viagemempauta.com.br, te convidam a sonhar com Berlim, Jerusalém, Santiago de Compostela e Alagoas, entre tantos outros lugares.

Outras fontes imperdíveis de notícias e dados sobre o setor de turismo são www.catracalivre.com.br/viagem-livre/, www.uol.com.br/nossa/, www.viagememdetalhes.com.br/, https://viagemeturismo.abril.com.br/ e https://jovempan.com.br/programas/turismo-jovem-pan

Tradicionais veículos impressos, como os jornais Estadão e Folha de S. Paulo e as revistas Viajar pelo Mundo e Viaje Mais, também mantêm versões online com conteúdos riquíssimos. Dê uma olhada em https://viagem.estadao.com.br/, https://www1.folha.uol.com.br/turismo/, https://mundoviajar.com.br/ e http://www.revistaviajemais.com.br/.

No quesito viagens com crianças, são leituras obrigatórias https://www.kids2gether.com.br/, https://viajandocompimpolhos.com/ e https://www.ajanelalaranja.com/.

Por fim, se o seu objetivo for achar promoções inacreditáveis, nenhum site ganha do www.melhoresdestinos.com.br. Navegue por lá diariamente para achar barbadas que te farão começar a arrumar as malas agora e correr para o aeroporto ou a estrada quando o isolamento terminar.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

18/03/2020

Socorro (SP) e sua geografia única: o destino perfeito para os cicloturistas

A cidade possui rotas pavimentadas, estradas de terra, cachoeiras e uma paisagem de tirar o fôlego

Crédito Soulpics Photography

Nos últimos anos, o cicloturismo vem crescendo de forma significativa no Brasil. Com a chegada de novos modelos e tecnologias de equipamentos e acessórios, além do aumento da procura por passeios em meio à natureza, a modalidade vem ganhando mais espaço. E Socorro, no interior paulista, é o destino ideal para essa prática, graças ao terreno montanhoso, às belas paisagens e a infraestrutura de trilhas. 

No final de 2019, a Prefeitura da cidade lançou o projeto “Socorro, Destino Duas Rodas”. Fazendas de café, hotéis, pousadas, agências de turismo receptivo e pontos turísticos passaram a oferecer ou se transformaram em locais para passeios.

Há percursos de diferentes níveis de dificuldade e distâncias, que combinam trechos de asfalto e terra e passam tanto pelo centro da cidade quanto por bairros da zona rural. Um dos mais bacanas é a travessia de Socorro à Pedra Bela, que acontece por 33 km entre subidas e descidas, com paradas para piqueniques e mergulhos em cachoeiras. Ainda para quem gosta de água, uma alternativa imperdível é a que passa pelo Mirante do Cristo e termina na cachoeira de Camanducaia.

Outra opção é a Trilha dos Morros, que começa na Praça da Matriz e segue até o Mirante Pedra Bela Vista e o Pisco da Cascavel. São apenas 39 km, mas 1.411 metros de subida acumulada, o que eleva muito o grau de dificuldade.

Mais moderada, porém bem mais longa, com 108 km, é a Rota Café Aventura, entre Socorro e a cidade mineira de Bueno Brandão, logo na divisa entre os dois Estados. No trajeto dá para visitar mirantes, fazer paradas estratégicas para compras e provar comidas típicas em fazendas.

No quesito visual, poucas trilhas ganham da entre Socorro e o Morro Pelado, em Águas de Lindoia, de 66 km, que proporciona uma espetacular vista para as duas cidades e também para Lindoia e Monte Sião. Uma experiência realmente inesquecível.

Mais informações podem ser obtidas em www.socorro.tur.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

16/03/2020

Sabores da Amazônia: novíssimo hotel-boutique Juma Ópera, de Manaus, oferece imersão na gastronomia local

A experiência de hospedagem no recém-inaugurado Juma Ópera, hotel-boutique localizado no centro histórico de Manaus, tem passagem obrigatória pela gastronomia executada em seu restaurante Ópera, um elegante gazebo com cúpula de ferro e feito em vidro, que tem o Teatro Amazonas como pano de fundo.

O restaurante propicia aos hóspedes uma verdadeira imersão na culinária local com as criações assinadas pelachef Sofia Bendelak, em um menu dedicado à riqueza dos ingredientes amazônicos, aliado às receitas e técnicas internacionais.

O cardápio apresenta duas versões: ‘Amazônia Profunda’ -, que é totalmente local e explora os melhores peixes, frutos, raízes e vegetais regionais, e ‘Clássicos’, para aqueles que não abrem mão de um prato tradicional bem executado.

O menu amazônico traz nas opções de entrada Sopa de Caranguejo; Camarões crocantes com bisque; e Ceviche de Aruanã com ‘leite de tigre’ amazônico e chips de legumes.

Entre os  pratos principais, destaque para Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha do Brasil, purê de banana da terra picante e legumes confitados; Moquequinha de Tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco; Costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma releitura de baião de dois e farofinha de castanha do Brasil; Surubim com caramelo de algo assado, purê de cará roxo e pérolas de tucupi; Risoto de tacacá tucupi, goma de mandioca, jambu e camarão seco; Raviolini recheado com Pirarucu defumado e pesto de jambu; e Picanha com molho de tucupi negro,arroz, leite de castanha  e farofinha de bacon tostado R$79.

Para encerrar esse festival de sabores marcantes, a seção de sobremesas apresenta opções não menos impactantes, como o Crème brulée amazônico, interessante releitura do clássico francês que leva também o exótico cupuaçu, fruta com sabor entre o ácido e o umami (quinto gosto básico reconhecido pelo paladar); Mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru; Churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha; e Texturas de chocolates amazônicos R$32.

O resultado é uma sobremesa instigante, realçado pela crosta de açúcar no maçarico.

Na versão dos clássicos os hóspedes podem encontrar Tournedos de mignon ao poivre, ragu de cogumelos e risotinho de limão siciliano; Arroz de pato com pato confit; Ravioli de costela bovina com molho roti; Linguini ao pesto de manjericão; Bombom de alcatra com batata rosti e farofa de ovo; e Costeleta de cordeiro oriental com cuscuz marroquino e grão de bico, legumes e chutney de tomates. Já entre as sobremesas estão Tarte Tatin de banana, caramelo salgado e chips de banana e Creme de abacate com licor artesanal.

Para quem viaja com crianças a sugestão é o menu Infantil, com opções de massa, filé de frango, peixe e filé mignon.

O restaurante funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

Sobre o Juma Ópera

O complexo do hotel-boutique, inaugurado no último dia 2 de fevereiro, é formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo, e tem vista para o Teatro Amazonas, obra-prima inaugurada em 1896, durante o Ciclo da Borracha.

Hospedar-se no Juma Ópera é a chance de estar ao redor de todo esse patrimônio cultural, desfrutando do conforto de uma acomodação de categoria superior. O hotel conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos. Sua arquitetura ficou por conta de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Debora Aguiar.

Cuidadosamente decoradas em tons pastéis, as 41 suítes possuem ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

A integração com o Teatro Amazonas é total. Além de painéis solares e fiação embutida para valorizar a vista ao símbolo da cidade, há som ambiente nas áreas comuns com músicas que remetem a ele.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Site www.jumaopera.com.br

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

13/03/2020

Hotel The Prince Akatoki London combina excelente localização com comodidades de um cinco estrelas

O empreendimento fica próximo a lugares como o Museu Wallace Collection e o Palácio de Buckingham.

Além de desfrutar das comodidades de um hotel cinco-estrelas, quem se hospeda no hotel The Prince Akatoki London se beneficia da excelente localização, no elegante bairro de Marylebone, perto de pontos como a Oxford Street e o Museu Wallace Collection e a menos de 10 minutos de carro do Palácio de Buckingham, ou a 20 em metrô.

Esta vantagem torna-se ainda mais relevante na primavera inglesa, quando Buckingham estará aberto a visitas exclusivas, de 27 de março a 26 de abril em 2020. Limitados a 30 participantes em cada uma das duas sessões disponíveis, os tours guiados passam pelas Salas de Estado (onde a família real recebe autoridades), majestosamente decoradas por obras de arte da Royal Collection. Diferentemente do verão, esses passeios, com direito a uma taça de champanhe no fim, são destinados a adultos.

Se a viagem à capital da Inglaterra for com filhos, o palácio real britânico mantém tours para famílias aos sábados e domingos, entre abril e outubro. Passeio perfeito para quem desfruta do programa Family Fun do The Prince Akatoki. Inclui delicioso café da manhã ao estilo inglês e jantar no Tokii, restaurante de alma oriental e aberto à fusão com ingredientes internacionais. Roupão, pantufas e leite com cookies a cada noite são mimos que também fazem parte da requintada experiência.

Membro da StayWell Holdings, subsidiária da Prince Hotels Inc, uma das principais empresas de hotelaria e lazer do Japão, The Prince Akatoki London é o primeiro cinco-estrelas da rede, localizado no coração de Marylebone, elegante região da capital inglesa.

A filosofia do cinco-estrelas, integrante da Small Luxury Hotels of the World, leva em conta o conceito de hospitalidade japonesa, baseado em antecipar as necessidades do hóspede de modo humano e natural, como se já conhecesse seus gostos. Minimalista em sua estética, a decoração de seus 82 quartos e suítes expressa delicadeza e simplicidade na escolha das cores e do mobiliário.

The Malt Lounge & Bar é mais um capítulo dessa união entre Oriente e Ocidente. O espaço celebra o melhor da mixologia aliada a uma carta de whiskies premium internacionais e japoneses, além de saquês. De dia, o bar se converte em um salão de chá, bebida cujo consumo se converteu em um ritual tanto na Inglaterra quanto no Japão.

The Prince Akatoki London é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas no hotel, acesse o site www.theprinceakatokilondon.com.

 AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/03/2020

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta acontece em Águas da Prata (SP)

O evento será de 29/3 a 4/4 no Pico do Gavião. As inscrições já estão abertas.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta colorirá os céus da aconchegante cidade de Águas da Prata (SP) entre os dias 29 de março e 4 de abril. O evento reunirá cerca de 100 dos maiores pilotos brasileiros e estrangeiros da modalidade e as inscrições podem ser feitas em http://eventos.cbvl.esp.br/pt/eventos/337-1-etapa-do-brasileiro-de-asa-delta-aguas-da-prata-sp

As disputas acontecerão no belo Pico do Gavião, que fica a apenas 14 km de Águas da Prata e possui uma das melhores rampas do país para a prática do esporte, com 1.663 metros de altitude e 700 metros de desnível. Foram definidas cinco categorias: Aberta, Esportiva, Fun, Iniciantes e Rigids.

Na categoria Aberta, o grande destaque será o goiano Glauco Pinto, recordista mundial de distância livre (619 km), o gaúcho André Wolf, oito vezes campeão brasileiro, e o paulista Nenê Rotor, hexacampeão brasileiro e atual 7º colocado no ranking mundial. Já na Esportiva os favoritos são dois campeões brasileiros: João Peres (SP) e Murilo Laghi (SC).

Como parte da programação do evento serão realizadas festas de abertura e encerramento na praça principal de Águas da Prata, com direito a muita música, food trucks, chopes artesanais e outras atrações.

O Campeonato faz parte do calendário oficial da Federação Aeronáutica Internacional e é organizado pela Rotor Equipamentos e pela Confederação Brasileira de Voo Livre, com patrocínio das marcas Coronata e Rotor, da Prefeitura Municipal de Águas da Prata e da Água Prata.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/03/2020

Entre vilas e vinhedos de Saint-Émilion, no sul da França

Hóspedes do Château Grand Barrail Hôtel podem conhecer região perto de Bordeaux em passeios guiados de bicicleta ou a pé

Os vinhedos de Saint-Émilion são motivo de orgulho para produtores e moradores dessa região, a cerca de 40 quilômetros de Bordeaux, no sul da França. Percorrer as aldeias e suas vinhas, que entraram para a lista de Patrimônios da Unesco em 1999, é só uma das atividades possíveis de serem realizadas por quem se hospeda no sofisticado Château Grand Barrail Hôtel.

Integrante da coleção Small Luxury Hotel of the World, o hotel atrai interessados em viver uma experiência cinco-estrelas em meio à natureza verdejante, de refeições ao ar livre com os vinhedos no horizonte a tratamentos no Spa Cinq Mondes tendo os lindos jardins como pano de fundo.

Depois de começar o dia com um café da manhã em um dos elegantes salões do restaurante Gourmet, os hóspedes podem explorar a região de Saint-Émilion em tours guiados, a pé ou de bicicleta, com paradas estratégicas para entender o processo de produção dos famosos vinhos de Bordeaux e degustação na companhia de um especialista.

Outras possibilidades de passeio são a visita ao Château de Vayres, castelo classificado como Monumento Histórico Francês, ou a travessia de canoa por um trecho do Dordogne, o rio que serpenteia a região. O Château Grand Barrail Hôtel tem bicicletas à disposição dos que preferem explorar livremente a bonita propriedade rural onde está instalado.

Ao fim de um dia de atividades, os hóspedes ainda conseguem relaxar na piscina, situada em um ponto mais reservado, antes de desfrutar de todo o refinamento francês em um jantar elaborado pelo chef Quentin Merlet, responsável também por releituras de bistrô servidas diariamente na hora do almoço. No agradável lounge bar, drinques refrescantes ou uma taça de tinto podem embalar as últimas conversas da noite.

Divididas em seis categorias, as acomodações do Château Grand Barrail Hôtel são decoradas com elementos que unem toques clássicos, como a cama com dossel (exclusividade da Royal Suite), a nuances contemporâneas, entre elas, caixas de som bluetooth e máquinas de Nespresso.

O Château Grand Barrail Hôtel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

05/03/2020

Desfrute da vindima entre vinhedos, no Chile

Hóspedes do La Casona, hotel-boutique da Vinícola Matetic, podem vivenciar a época da colheita da uva pertinho de Santiago

Se visitar vinhedos em qualquer época do ano é uma experiência marcante, estar presente durante a vindima, período em que as uvas são colhidas, permite um contato próximo para entender o processo que leva até a garrafa de vinho. Na premiada Vinícola Matetic, o cultivo biodinâmico, com respeito ao meio ambiente, desperta ainda mais interesse.

Quem visitar a vinícola na vindima recebe 20% de desconto na degustação às cegas, em março e abril.  Situada a apenas 1h20 de carro a partir de Santiago, a vinícola possui quatro vinhedos próprios, que cobrem de 160 hectares, e três salas subterrâneas com capacidade para armazenar quase 1.800 barris.

Os tours com degustação mostram a agricultura orgânica e biodinâmica adotada na Matetic e apresentam rótulos da vinícola. Diariamente há quatro saídas, exceto em dias de feriado no Chile. O horário das visitas varia de acordo com a linha de vinho a ser degustado: Equilibrio, às 11h e 16h; e Corralillo, às 12h30 e 15h. O idioma falado no tour pode ser espanhol ou inglês. 

Também dentro da propriedade, o restaurante Equilibrio dá toque gourmet à cozinha regional, valorizando os alimentos fornecidos por produtores próximos. No Equilibrio, pode-se pedir o Late Harvest Corralillo, nobre rótulo da Matetic servido de forma exclusiva no restaurante da vinícola, escolhido como o melhor da sua categoria no Best of Wine Tourism Awards 2019.

Para os que buscam estar entre os vinhedos por uns dias, a Matetic, localizada no Vale do Rosário, dispõe de um convidativo hotel-boutique. Os vinhedos podem ser contemplados tanto de parte da área comum interna quanto da piscina ao livre. Os dez amplos quartos, voltados para os vinhedos e para os jardins, têm nomes de castas de uvas. 

Famílias que fecharem a viagem em março e abril para se hospedar entre maio e setembro no La Casona não pagam por duas crianças de até 11 anos, se acomodadas no mesmo quarto dos pais (com apenas uma cama adicional). À venda somente a partir de maio, outra promoção válida até setembro concede upgrade de meia pensão para pensão completa para hóspedes de domingo a quinta-feira.

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/03/2020

Páscoa com coelhos de verdade e muita diversão no interior de São Paulo

Hotel Fazenda Mazzaropi promete programação especial durante o feriado

Passar a Páscoa em meio a coelhos de verdade, participar de caças aos ovos e de muitas brincadeiras lúdicas, desconectar-se da tecnologia em excesso e conectar-se à família. Tudo isso é possível no Hotel Fazenda Mazzaropi (www.mazzaropi.com.br), de Taubaté (SP), eleito diversas vezes o melhor de sua categoria no Brasil e estrategicamente localizado entre as capitais paulista e fluminense.

No feriado, que este ano é celebrado de 9 a 12 de abril, haverá uma animadíssima programação, como sempre acontece. Entre as atividades previstas estão jantares temáticos, como o do Penteado e o do Pijama, passeios de trenzinho e trole, piqueniques no jardim, arvorismo e sessões de contação de histórias, seja no circo ou no teatro. Tudo por conta da experiente equipe de recreação do Mazza.

Os adultos não ficam fora da diversão. Também acompanhados por monitores podem fazer caminhadas dentro e fora da imensa propriedade, visitas ao Museu Mazzaropi – que possui mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do comediante Amácio Mazzaropi – e à Cachaçaria, oficinas de artesanato, partidas de futebol, tênis e vôlei e ainda treinos na completa academia.

À noite também sempre há alguma atração. Ou a animada festa caipira que contagia todos os hóspedes ou shows de música ao vivo no bar.

O pacote de Páscoa do Mazza contempla três noites de hospedagem com pensão completa, cada uma a partir de R$ 1.440 por apartamento duplo. Reservas podem ser feitas no telefone (12) 3634.3400, WhatsApp (12) 99640.0343 ou e.mail reservas@mazzaropi.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

02/03/2020

Aventura e neve no Chile: Ski Portillo e rede Tierra Hotels se unem em ofertas especiais

Além de ver de perto neve e deserto na mesma viagem, combinar destinos no país garante também melhores preços

O Chile é um dos países que mais recebe turistas brasileiros e não é difícil entender o motivo. Além da proximidade com o Brasil e hospitalidade dos chilenos, não faltam opções de diferentes tipos de destinos por lá. Há neve, deserto, lagos, fiordes e vulcões, e o melhor é que dá para curtir todas estas paisagens em uma viagem só. A notícia fica ainda mais interessante quando a estação Ski Portillo e a rede Tierra Hotels se unem e oferecem 20% desconto em todas as reservas de acomodação que combinem mais de uma parada no país entre julho de 2020 e maio de 2021.

Para começar, o programa ‘Aventura & Neve’, Portillo, distante 164 km da capital Santiago, é uma das grandes estrelas. Há 60 anos, o local é famoso entre esquiadores e amantes de esportes ne neve de todas as idades e níveis, dos iniciantes aos atletas olímpicos. São vários meios de elevação e dezenas de pistas para todos os grupos. Entre elas, é possível embarcar em um helicóptero e se aventurar pelos caminhos de neve virgem nos cumes das montanhas no chamadoHeli-skiing.

Para quem ainda não está nesse patamar, há instrutores treinados e programação variada de esqui esnowboard para adultos e crianças durante toda a temporada, que vai do fim de junho até a primeira semana de outubro. Fora das pistas, a estação conta ainda com cinema, restaurantes, lojas, academia, sala de jogos, brinquedoteca e quadra poliesportiva. Para descansar, a estrutura aconchegante do Hotel Portillo é ideal com seus pacotes de 3, 4 ou 7 noites, e completam as opções de hospedagem os lodges Inca e Octagon e os chalés.

Após pendurar os esquis, a aventura pelo Chile continua com a rede Tierra Hotels, que tem unidades no Atacama, Chiloé e Patagônia, e também oferta descontos nesta promoção combinada para, no mínimo, três noites em seu programaall inclusive.

Em Chiloé, arquipélago citado pela CNN como um dos melhores lugares turísticos de 2020, os turistas encontram um hotel-boutique que combina conforto, sustentabilidade e autenticidade nesta porção menos convencional do país. Entre setembro e abril, o programa, que inclui acomodação com pensão completa e atividades, oferece passeios de caiaque, barco, bicicleta e cavalgadas pelo pantanal de Pullao. Visitar a ilha de Mechuque com suas casas coloridas sobre palafitas e fazer a rota das igrejas, construídas entre os séculos 17 e 19, também é programa obrigatório.

Na Patagônia, as ofertas são válidas entre outubro e maio e não há quem não se encante com olodge sustentável e a vista constante do Parque Nacional Torres del Paine que o Tierra por lá proporciona. Já no Atacama, deserto mais árido do mundo localizado ao norte do Chile, a paisagem muda bastante, mas o encanto continua. Nesse lado, é o vulcão Licancabur que acompanha os turistas pelo horizonte. Para visitar o Salar de Atacama, as Termas de Puritama e o Vale da Lua, entre outras famosas atrações, a equipe do hotel garante durante todo o ano estrutura com guia e riquezas gastronômicas locais.

A promoção contempla 20% de desconto no total da reserva e não é cumulativa, nem pode ser combinada com outras ofertas.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.skiportillo.com/www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

02/03/2020

Manaus recebe 10ª edição do Festival Amazonas Jazz

Além de excelente música, evento é oportunidade para esticar a visita e conhecer a Floresta Amazônica

Manaus recebe entre os dias 21 e 29 de março a 10ª edição do Festival Amazonas Jazz. São mais de 50 atrações, quase metade internacionais, espalhadas por diversos pontos da capital, entre eles o centenário Teatro Amazonas. A programação inclui ainda mais de 30 workshops e palestras, exposição de fotos e exibição de filmes na Casa do Jazz e shows no Flutuante Abaré e outros bares e restaurantes.

Quem quiser acompanhar de perto pode se hospedar no novíssimo Juma Ópera, mais novo hotel boutique da cidade, que foi inaugurado em 2/2/2020 bem em frente ao teatro.

Além de prestigiar o melhor deste gênero musical, o festival é também um convite a conhecer a riqueza cultural e natural do Amazonas. Fora de Manaus, os visitantes têm a oportunidade de esticar a visita para a selva e passar alguns dias no meio da mata no hotel Juma Amazon Lodge, estrutura sustentável construída na altura das árvores que oferece conforto e experiência nativa com cenário sem igual, atividades e culinária regional.

Os ingressos para o Festival Amazonas Jazz estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site https://www.festivalamazonasjazz.com.br/.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Acesse o site www.jumaopera.com.br para mais informações.

Reservas e mais informações sobre o Juma Amazon Lodge podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707, WhatsApp (92) 99142-2708 ou e-mail reservas@jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

26/02/2020

Paris e Londres são paraísos para amantes de viagens gastronômicas

Restaurantes dos hotéis Le Burgundy Paris e The Prince Akatoki London são convites para desfrutar da cozinha internacional com elegante mix de sabores

Londres e Paris figuram entre as cidades mais charmosas e disputadas pelos turistas do mundo. Além de história, paisagens encantadoras e paraíso de compras e luxo, são referências também pela concentração de riquezas de sabores. O melhor da culinária local e internacional se encontra nestas duas metrópoles europeias e provar deste universo é parte fundamental da experiência de explorar o mundo com estilo. Aos fãs de viagens gastronômicas, os hotéis Le Burgundy Paris, na capital francesa, e The Prince Akatoki London, na inglesa, são paradas obrigatórias.

Em Paris, o restaurante Le Baudelaire, dono de uma estrela Michelin, fica no cinco estrelas Le Burgundy. O local é comandado pelo chef executivo Guillaume Goupil e o chef pâtissier Pascal Hainigue. Como não podia ser diferente, o menu é baseado na tradicional cozinha francesa, mas com ricos traços de inventividade e contemporaneidade. No cardápio, destaque para torta de legumes sazonais e trufas negras e, para sobremesa ou chá da tarde, religieuse de caramelo picante, praliné de amêndoas e shiso de abacaxi. Vale lembrar que os pratos podem variar ao longo do ano, isso porque o chef Guillaume Goupil acompanha pessoalmente o fornecimento de produtos na região de Paris e, quando eles não chegam à qualidade exigida, são temporariamente substituídos.

Disponível para almoço e jantar, o restaurante e o bar Le Charles são espaços disputados entre parisienses e estrangeiros. Para desfrutá-los, a novidade é a oferta Michelin Star Stay & Dine, que inclui recepção especial com garrafa de vinho e delícias do chef no check-in, café da manhã buffet, jantar degustação para duas pessoas com bebidas não inclusas e, para finalizar com o charme que se tem direito, uma surpresa preparada pelo chef Hainigue no dia da partida. Além da hospitalidade personalizada incomparável, o hotel Le Burgundy é referência pela localização privilegiada e por presentear os hóspedes com decoração eclética e obras de arte espalhadas pelos ambientes.

Em Londres, o convite é desacelerar no santuário e hotel cinco estrelas The Prince Akatoki, na região de Marylebone. No coração londrino, o local é cenário para equilibrar as energias enquanto celebra a arte, a elegância, os rituais e a hospitalidade japonesa. Assim como a decoração e atmosfera unem as tradições do Japão com referências modernas e globais, a culinária do restaurante também segue os passos. O TOKii tem menu com mix de sabores orientais e ocidentais apresentando possibilidades infinitas da fusion cuisine.

Para começar, o desejado e elogiado wagyu beef, corte bovino tradicional japonês conhecido como o steak mais luxuoso do mundo. Ainda no menu, que prioriza pratos com apresentação delicada e assertiva, há opções como noodles de chá verde, brocólis, pimenta e gengibre, tartare de atum, ceviche de tomate, tempura de tofu, entre outros. Há também cardápios especiais para chá da tarde, brunch, almoço express e menu ocidental. Entre tantas opções, os visitantes podem ainda participar de uma masterclass de sushi com os melhores produtos e chefs. Ainda no The Price Akatoki, destaque para o elegante Malt Lounge & Bar que oferece carta com rara quantidade dos mais apreciados uísques do mundo, como edições especiais dos japoneses Chichibu e Nikka, além de coquetéis preparados com saquê. 

The Prince Akatoki London e Le Burgundy Paris são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas nos hotéis, acesse os sites www.theprinceakatokilondon.com e https://www.leburgundy.com/.

AD Comunicação & Marketing

+ 55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/02/2020

Interior paulista combina entretenimento e estrutura hoteleira impecável

Em Taubaté, há programação perto da natureza e hotéis para todos os estilos de viajantes

O interior paulista é uma jóia turística com destinos de estilos variados ideiais para escapar por alguns dias do agito da capital. Entre as opções, está Taubaté, cidade distante 130Km de São Paulo e que reúne programação diversa perto da natureza e com estrutura hoteleira impecável. Para começar, a primeira parada passa pelo Museu Mazzaropi. Afinal, foi na cidade que o humorista e diretor Amácio Mazzaropi viveu por décadas e construiu seus estúdios nos anos 1970 de onde saíram clássicos do cinema nacional, como o ‘Jeca Tatu’. O museu abriga mais de 20 mil itens desta história que é contada de forma interativa.

Outro importante artista da cultura caipira nacional também viveu em Taubaté. Monteiro Lobato nasceu em casarão colonial do século 19 que pertencia ao seu avó. O local é hoje o Sítio do Pica Pau Amarelo e transforma em realidade lúdica todo o universo encantado criado pelo escritor e que inspirou suas histórias. O sítio onde fica o museu tem uma biblioteca infantil e área verde com árvores centenárias e diversas referências de Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta e outros personagens.

Uma réplica da casa de Lobato também ganhou espaço no Parque Municipal do Vale do Itaim, outra parada obrigatória na cidade. A área de 1,7 milhão de metros quadrados tem ainda um centro de equoterapia, áreas de mata nativa, sala para atividades ecológicas e ginásio para esportes radicais. Às famílias fãs de ciência, uma atividade que vai agradar a todos é o Museu de História Natural de Taubaté. O acervo tem uma rica coleção de esqueletos e fica na casa onde viveu o pesquisador Herculano Alvarenga. Ele descobriu e recriou o fóssil da Paraphysornis brasiliensis, uma ave que viveu na região do Vale do Paraíba há cerca de 23 milhões de anos.

Após curtir o dia pela cidade, o descanso está garantido nos hóteis e restaurantes locais. Para quem prefere ficar perto da natureza, a sugestão é o Hotel Fazenda Mazzaropi (https://www.mazzaropi.com.br/). O mais premiado de sua categoria no Brasil, o hotel tem infraestrutura com passeios a cavalo, carro de boi, pedalinho, além de lago para pesca, minigolfe, brinquedoteca e sala de massagem. A animação fica por conta da equipe de recreação que trabalha para organizar diversas atividades, como festas caipiras, caça ao tesouro e circuitos de arvorismo.

Aos viajantes que buscam ambiente mais moderno, a melhor opção é o Ibis Styles Taubaté (https://all.accor.com/hotel/A7V9/index.pt.shtml). O hotel tem design contemporâneo, apartamentos ecológicos com decoração inspirada em música, além de centro de convenções. O espaço abriga ainda o restaurante My Way, que serve o melhor da culinária regional no almoço e jantar também em menus infantil e vegetariano, e o American Bar, perfeito para uma refeição rápida e drinques para relaxar com a vista privilegiada do terraço.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/02/2020

Juma Ópera Hotel, em Manaus, mantém arquitetura original com toque de modernidade

Diante do Teatro Amazonas, novo hotel-boutique oferece design cinco estrelas contemporâneo sem perder identidade histórica de seu entorno

No final do século 19, os barões do ciclo de ouro da borracha decidiram construir uma Ópera no meio da floresta Amazônica e foi aí que surgiu o Teatro Amazonas, em Manaus, um dos mais bonitos e famosos do mundo. Na mesma época, por volta de 1897, foram erguidos também palacetes no entorno, seguindo o mesmo estilo da clássica Belle Époque francesa. Dois destes casarões tombados foram restaurados para abrigar o Juma Ópera Hotel, inaugurado em 02/02/2020 como o mais novo hotel-boutique da cidade.

Além dos casarões, o complexo do empreendimento de luxo se estende por outros dois prédios construídos no mesmo padrão de arquitetura. Preservar a história e manter a harmonia do entorno estavam entre as principais preocupações do projeto comandado pelo arquiteto Roberto Vinograd. Tanto que toda a fiação que passava pela frente do hotel foi refeita e estruturada de forma subterrânea para que a fachada ficasse livre para ser devidamente apreciada.

No interior, são 41 suítes que variam entre 23m² e 66m², têm pé-direito alto e a maioria com vista para o teatro. Há ainda restaurante, bar, rooftop com piscina, lounge, academia e centro de convenções.

A decoração das áreas comuns mescla conforto com o frescor da natureza, que é tão abundante na região. O projeto, assinado pela arquiteta Debora Aguiar, especialista no conceito eco-luxury, faz um perfeito mix entre elementos contemporâneos sem perder as raízes históricas, com acabamentos em tons suaves como crus e beges, pontuados por verdes, caramelos e marrons, tudo com o objetivo de dar ares de acolhimento. Quadros e objetos que retratam a cultura indígena, o artesanato local e a beleza da flora e da fauna também fazem parte da criação.

Entre esses objetos, destaque para os balaios Baniwa, cestos confeccionados artesanalmente pelos índios Baniwa a partir das folhas de arumã tingidas com urucum e trançadas uma a uma. Na cultura indígena, os waláya, como são chamados, eram usados para recolher a massa de mandioca ou guardar mantimentos. Painéis decorativos em fibra e em madeira ripada, além de luminárias de autoria da arquiteta, complementam a decoração.

O projeto tem também grande preocupação ambiental. Além de usar energia solar como base do sistema de aquecimento, vários espaços são revestidos por cerâmicas feitas de vidro reciclado. Para maior conforto dos hóspedes, todas as portas e janelas possuem ainda tratamento acústico.

A vista mais do que privilegiada é um dos grandes encantos do Juma Ópera Hotel e se estende por todo o complexo. Do rooftop, espaço com delicado paisagismo que abriga bar e piscina, é possível avistar o Rio Negro e apreciar a belíssima e sem igual cúpula do Teatro Amazonas, que está coberta por mais de 35 mil peças coloridas de cerâmica nas cores da bandeira do Brasil.

O Restaurante Ópera também é outro destaque da arquitetura do hotel. O espaço é um elegante gazebo com cúpula de ferro e feito totalmente em vidro para receber os raios de sol e, principalmente, para ter o Teatro como pano de fundo durante as refeições. No cardápio, assinado pela chef Sofia Bendelak, há uma combinação de cozinha moderna e influência regional.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações estão no site www.jumaopera.com.br e nas redes sociais @jumaopera.

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, que igualmente tem uma forte preocupação com a sustentabilidade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/02/2020

Para trechos longos ou curtos, viagens de trem no exterior são tendências para 2020

Melhorias na malha têm deixado os roteiros ainda mais atraentes; Trains & Tours Lufthansa City Center oferece diversas opções de pacotes

Há quem ame aeroporto e há quem não suba em avião. Há quem adore uma estrada e quem não goste de perder tempo nelas. Existem diferentes formas de viajar e, entre elas, o trem. Cada vez mais, apreciar vistas panorâmicas em vagões modernos e com serviços de bordo de qualidade tem se tornado popular entre os turistas. Por isso, viajar de trem é uma das maiores tendências do setor de turismo para este ano.

Seja para destinos com estrutura ferroviária já consolidada, como a Suíça, ou outras menos populares e que têm se reinventado, a agência brasileira Trains & Tours Lufthansa City Center conhece as melhores opções por todo o mundo e oferece pacotes personalizados a todos os tipos de público.

O aumento da popularidade dos trilhos tem movimentado o mercado. Empresas na França e na Alemanha, por exemplo, trabalham para aumentar a capacidade de operação e reduzir os valores dos bilhetes. Especialistas da indústria apontam, inclusive, que viajar de trem em alguns locais será mais barato do que companhias aéreas low cost em 2021. A procura por este charmoso meio de transporte tem crescido também entre as viagens com roteiros elaborados que utilizam o trem como transporte e até mesmo como hospedagem. Percorrer as cidades da Europa, como Budapeste, Viena e Praga, por exemplo, fazendo paradas estratégicas e contando com guia especializado, passeios incluídos e hospedagem de quatro ou cinco estrelasm são facilidades oferecidas pela Trains & Tours Lufthansa City Center.

Na Suíça, os trens são o mais eficiente meio de transporte. A experiência pelas rotas panorâmicas do país, como a Glacier Express e o Chocolate Train, entram com toda a certeza para a lista de viagens inesquecíveis.

Junto da eficácia e rapidez, outra vantagem de embarcar nos vagões é a grande oportunidade de conhecer detalhes dos países e explorar áreas maiores. Em roteiro de 9 dias, por exemplo, os turistas combinam paradas nas agitadas Amsterdã, Bruxelas e Paris, com tempo para apreciar o encanto quase mágico das pequenas vilas e campos que acompanham os trilhos na Holanda, Bélgica e França, respectivamente.

A agência tem ainda pacotes para descobrir o norte da Espanha a bordo do Expreso de La Robla, transporte de época do lado de fora, mas moderno e luxuoso do lado de dentro. O trem, que vai de León a Bilbao em três dias, tem pub, bar, serviço de cabine e refeições com o melhor da culinária espanhola.

Com estações bem localizadas, os trens são opções práticas de locomoção também em Portugal e a rota entre Lisboa e Porto é a mais popular. Já na Itália, seja em trens de alta velocidade ou regionais, os trechos mais buscados levam turistas de norte a sul pelas encantadoras Milão, Florença, Roma, Nápoles e Veneza.

No Canadá, a modalidade é perfeita para não perder nenhum detalhe da paisagem exuberante dos lagos e das montanhas cobertas de neve. Pacotes da empresa incluem trajetos entre Toronto, Ottawa e Quebec. Ou ainda um roteiro de 9 dias em caminho de tirar o fôlego entre Edmonton, Vancouver e Whistler.

E, aos viajantes profissionais, nada melhor do que dar a volta ao mundo sobre trilhos. A Trains & Tours Lufthansa City Center se prepara para mais uma vez percorrer aproximadamente 16 mil quilômetros e cruzar três continentes. Ao todo, a “Volta ao Mundo de Trem” passará por 14 cidades e terá guia acompanhante brasileiro durante todo o trajeto. A aventura dura 24 dias, parte em 15 de agosto de Toronto, no Canadá, e termina em 6 de setembro, em Moscou, na Rússia. Entre as famosas ferrovias, passa pela Transiberiana, malha que registrou aumento de 23% em turismo em 2018.

Mais informações podem ser obtidas no site www.voltaaomundodetrem.com.br ou com a Trains & Tours Lufthansa City Center: Av. Santo Amaro, 4644, loja 5, São Paulo – SP, telefone (11) 4878-1085 e e-mail relacionamento@lufthansacc.com Instagram: @trainsandtours

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/02/2020

Cinco locais instagramáveis de Campos do Jordão

Hotel Vila Inglesa, referência da arquitetura local de ares europeus, e jardins Amantikir estão na lista 

Hoje ninguém mais viaja sozinho, e o principal motivo é o Instagram. Lugares novos, refeições incríveis e descobertas são compartilhados na rede social e, de qualquer lugar do mundo, é possível embarcar com outras pessoas. De malas prontas, o destino da vez é Campos do Jordão, a charmosa cidade serrana com ares de Europa a 170 km de São Paulo, onde não faltam paisagens e atrações instagramáveis.

Para começar, o hotel Vila Inglesa (www.hotelvilainglesa.com.br) é parada obrigatória para um clique. Sua construção em estilo normando é referência da arquitetura local e ponto importante da paisagem da cidade. Premiado entre os Melhores Hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor, tem mais de 60 anos de história e oferece atividades temáticas e estrutura impecável para relaxar em um ambiente sofisticado com pacotes para todos os públicos e idades. Já adiantando as hashtags para este post, o hotel é local ideal no #Brasil para celebrar o #amor e a #família. Segundo o Instagram, estas foram as três menções mais populares na rede social no ano passado no País.

Outra atração imperdível é o Parque Amantikir (www.parqueamantikir.com.br), um paraíso dos fotógrafos de plantão. O espaço tem 28 jardins e 700 espécies de plantas espalhados por 60 mil metros quadrados. É beleza a perder de vista entre labirintos, mirante, estufa, bosque, trilhas e jardins com inspirações de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Inglaterra e Japão. É impossível não fazer #fotografias maravilhosas por lá e sair #feliz depois do passeio com os #amigos. Estas populares hashtags valem também para um fim de tarde no Morro do Elefante. O local, a 1.800m de altitude, fica a poucos minutos do centro de Capivari e tem um mirante perfeito para assistir ao pôr do sol. Para chegar ao topo, vale um tour agradável de teleférico.

Ainda no clima de #natureza, mais um termo citado milhões de vezes no Instagram no mundo todo, o Pico do Itapeva não pode ficar de fora desse roteiro. Do alto dos seus 2.030m de altitude, é possível avistar 15 cidades da região do Vale do Paraíba. O local proporciona uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira e é lar também de um lago, além de várias trilhas.

Para completar este álbum de #férias, mais uma referência histórica charmosa, além do Hotel Vila Inglesa: os Trenzinhos de Campos do Jordão. A ferrovia, inaugurada em 1914, era a principal via de locomoção da época. Hoje tornou-se rota confortável para conhecer os principais bairros da cidade e faz paradas estratégicas para os turistas garantirem o clique perfeito.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br