notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

04/08/2020

Hotel Juma Amazon Lodge, na selva amazônica, reabre nesta quarta-feira, 5 de agosto

Foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene

O famoso hotel de selva Juma Amazon Lodge está com tudo pronto para reabrir nesta quarta-feira, 5 de agosto, após quatro meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Proteger os hóspedes, guias, colaboradores e a população ribeirinha é o maior objetivo dos administradores, e, em função disso, foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene.

Um exemplo disso é a suspensão por tempo indeterminado da visita à casa de um caboclo, passeio que mostrava a cultura da região. Já os outros tours envolverão obrigatoriamente uso de máscaras, com exceção das caminhadas, nas quais será exigido distanciamento mínimo de 1 metro entre cada participante. Além disso, todos os equipamentos utilizados nas atividades passarão por um completo processo de higienização.

Os cuidados começam em Manaus, quando os hóspedes têm suas temperaturas medidas e devem apresentar resultado de exame ou atestado médico negativo para Covid-19, de acordo com as normas técnicas da Prefeitura de Manaus. Também será desinfetado o lado externo das bagagens com bactericida.

Os traslados entre a capital do Estado e o Lodge serão feitos em barcos e carros higienizados após cada serviço. Na chegada, os clientes com reserva online poderão reduzir o contato e tempo na recepção concluindo todas as formalidades, sempre que possível, de forma remota. Também será enviado previamente um termo com as medidas preventivas do hotel. Além disso, será entregue um kit com máscara de três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool em gel.

A alimentação é outro ponto de extrema atenção. No restaurante, o cardápio ficará em um pedestal, para que não seja tocado, e o número de mesas será reduzido. O manuseio das refeições seguirá padrões rígidos inclusive em piqueniques na floresta.

Todos os colaboradores do Juma Amazon Lodge usarão equipamentos de proteção conforme as regras locais e respeitarão o distanciamento social. Em diversos pontos haverá suportes com álcool em gel para incentivar a higienização constante das mãos.

Para a limpeza dos bangalôs e das áreas comuns, que acontecerá duas vezes por dia, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus em todas as superfícies, inclusive o chão. Para completar, todo o enxoval será tratado com extremo cuidado para evitar o aumento de poeira quando retirado e as redes das varandas serão retiradas e apenas utilizadas mediante solicitação, além de também higienizadas após o uso.

Vale lembrar que todas as áreas sociais do hotel possuem ventilação natural, com telas no lugar de janelas e paredes, o que permite a circulação do ar. Nas menores serão evitadas possíveis aglomerações: o redário não estará disponível para os hóspedes e o museu e a casa de wi-fi funcionarão em sistema de rodízio.

Por fim, as espreguiçadeiras da piscina natural – montada no rio Juma – terão distanciamento de 2 metros entre si. E a máscara só pode ser retirada durante os mergulhos, voltando a ser colocada imediatamente após.

Para marcar a reabertura foi lançado um novo site, que traz mais informações sobre o hotel, roteiros possíveis e temas como ecoturismo e sustentabilidade.

Mais informações em www.jumalodge.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do luxuoso Juma Ópera, de Manaus, (www.jumaopera.com.br), localizado em frente ao Teatro Amazonas e que foi inaugurado em fevereiro deste ano.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

31/07/2020

Viagens de barco são opção para manter o isolamento sem ficar em casa

Após meses de confinamento necessário – cada vez mais necessário, aliás, devido ao descontrole da pandemia no Brasil -, como sair de casa para cuidar das saúdes física e mental sem se expor e sem colocar outros em risco? Viagens em barco podem ser boas alternativas. Alugar um com excelente infraestrutura para servir de lar por alguns dias está cada vez mais fácil.

Alguns dos principais portos de partida na região sudeste são Guarujá (SP), Santos (SP), Parati (RJ) e Angra dos Reis (RJ). Em Santos, por exemplo, as diárias de uma embarcação com duas suítes, salas de estar, TV e jantar, churrasqueira e bar começam em R$ 4.500.

Enquanto muitos alugueis já incluem nos valores a taxa referente ao marinheiro, dependendo do pacote contratado podem também ser contemplados outros serviços, como de cozinha e limpeza. Porém, se você pretende pilotar a embarcação por conta própria, algumas burocracias precisam ser levadas em conta. A habilitação náutica pode ser dividida em duas categorias: profissional, que é submetida através de processos seletivos junto à Marinha brasileira, ou amadora, cuja obtenção é muito mais simples.

A psicóloga carioca Nathália Gomes, autora do site www.kids2gether, sobre viagens em família, acaba de viver esta experiência. Ficou uma semana em um barco com o marido e os três filhos. Segundo ela, os destinos mais bacanas a visitar no litoral fluminense são o arquipélago de Ilha Grande, com inúmeras e belíssimas praias, como Lopes Mendes, Meros, Saco do Céu e Lagoa Azul; Angra dos Reis, destacando-se a praia Pingo D’Água, o conjunto de Ilha das Botinas, a Praia do Dentista e a Praia Secreta; e a Região dos Lagos, onde ficam as cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Já no estado de São Paulo, um dos principais destinos náuticos é Ilhabela, onde estão praias belíssimas como Serraria e Feiticeira.

Nathália dá dicas importantes para quem deseja embarcar nesta aventura. A primeira é levar uma bagagem maleável e pequena, devido à limitação de espaço. O mesmo vale para os alimentos, já que o espaço para armazenamento também é bastante reduzido. E banhos devem ser bem rápidos, considerando que a autonomia dos barcos em relação à água é baixa.

Para ajudar a combater o enjoo, há pulseiras que utilizam a técnica de massagem acupressão e medicamentos específicos. Outro ponto fundamental é respeitar as medidas de distanciamento, evitando desembarques. A melhor pedida mesmo é mergulhar em alto mar.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

24/07/2020

Novo app usa a tecnologia da geolocalização como convite a viagens virtuais

Um novo app utiliza a tecnologia de geolocalização para transportar os usuários para diversos lugares do mundo, como um convite às viagens virtuais, o que faz total sentido em tempos de isolamento social. Disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play, o Kids2gether foi idealizado pela psicóloga e empreendedora Nathália Lima.

Ao navegar encontra-se um mapa-múndi e, ao clicar em cada cidade, são mostradas informações sobre as principais atrações turísticas, bem como transporte, gastronomia, cultura, etc. O recurso evita a necessidade de buscar informações em diferentes páginas. Tudo está concentrado e ao alcance dos dedos.

O app está focado em viagens em família. Por isso, em todas as seções há dicas de atividades com crianças.

No Brasil, alguns dos destinos citados são Gramado, Foz do Iguaçu, Pantanal Mato-Grossense, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Búzios, Salvador, Trancoso, Fernando de Noronha, Jericoacoara e Amazônia. Já no exterior, pode-se encontrar informações sobre cidades nos Estados Unidos, Quênia, Tanzânia, Egito, Marrocos, Portugal, Reino Unido, França, Suíça, Itália, Áustria, Croácia, Finlândia, Emirados Árabes Unidos, Maldivas e Austrália.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/07/2020

Resort Office é nova modalidade de turismo

Agência Líder Corp oferece uma série de hotéis que permitem que as famílias trabalhem, estudem e se divirtam durante a pandemia

A agência Líder Corp, focada nos segmentos corporativo, lazer e eventos, aposta na modalidade Resort Office para famílias que querem trabalhar, estudar e se divertir fora de casa durante a pandemia. Há uma série de hotéis brasileiros disponíveis.

Entre eles, no Estado de São Paulo estão Mavsa Resort, em Cesário Lange; Bourbon Resort e Tauá Hotel, ambos em Atibaia; Sofitel Jequitimar, no Guarujá; Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato, em Mairiporã; Villa Rossa, de São Roque; Blue Tree Thermas de Lins;  Hotel Resort Recanto do Teixeira, em Nazaré Paulista; Villa Santo Agostinho, em Bragança Paulista; Hotel Fazenda Mazzaropi, de Taubaté, e Hotel Vila Inglesa, localizado em Campos do Jordão.

Já em Minas Gerais está disponível outro hotel da rede Tauá, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

Mais informações sobre a Líder Corp podem ser obtidas no telefone (11) 3050-0510, no site www.lidercorp.com.br e nas redes sociais @lider.corp.1 (Facebook), @lidercorp (Instagram) e https://www.linkedin.com/company/lider-corp/.

Sobre a Líder Corp

A Líder Corp faz parte do Grupo NETWORK de viagens, que está há mais de 30 anos no mercado de viagens e turismo.
Seu negócio principal é prestar consultoria especializada aos mercados corporativo, de eventos e de lazer.

A empresa é conduzida por Marcos Destro, que possui 28 anos de experiência de Viagens Corporativas, e Satiko Suzuki, expert no atendimento a grandes multinacionais asiáticas presentes na América do Sul.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

09/07/2020

Tierra Patagonia é eleito o quinto melhor hotel resort da América do Sul

O Tierra Patagonia, localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, acaba de ser eleito o quinto melhor hotel resort da América do Sul, de acordo com a edição 2020 do prêmio World’s Best Awards da Travel + Leisure, uma das maiores publicações de viagem dos Estados Unidos. A votação é feita anualmente com seus leitores.

O Tierra Patagonia faz parte da rede Tierra Hotels. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com ou no telefone 0-800-761-1627 (Brasil)

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

16/06/2020

Hotel Juma Ópera, de Manaus, programa reabertura para julho

Está sendo estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene

O hotel Juma Ópera, de Manaus, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, acaba de anunciar sua reabertura para o dia 1º de julho, com uma série de protocolos rígidos de segurança e higiene que serão tomados para receber os hóspedes. O hotel tem uma localização privilegiadíssima, em frente ao teatro Amazonas, e foi inaugurado em fevereiro deste ano.

Para começar, no momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será online, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara em três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas, de acordo com as regras locais. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica. Caso a transferência não seja possível por qualquer razão, no hotel há apartamentos designados para quarentena.

Além disso, todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.

Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.

As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.

A equipe inteira do hotel usará equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, e passará por treinamentos frequentes para garantir a aplicação das medidas de segurança e o distanciamento social.

O mesmo rigor será observado no setor de Alimentos & Bebidas. O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço A La Carte, cardápio online e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.

Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.

Por fim, as áreas comuns contarão apenas com ventilação natural e as espreguiçadeiras da piscina serão afastadas.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

11/06/2020

Brasileiros aumentam consumo de sanduíches e diminuem tempo de preparo de refeições

Estas são algumas mudanças geradas pelo distanciamento social que foram apontadas pelo novo estudo Consumer Insights da Kantar.

Devido às tarefas dentro de casa durante a quarentena, os brasileiros aumentaram o consumo de sanduíches e diminuíram o tempo de preparo das refeições. É o que mostra a nova edição do Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que contou com dados da solução Usage Food e Beverages, cuja amostra é de 1.500 indivíduos por trimestre.

No período de 16 de março a 10 abril, em comparação ao de 17 de fevereiro a 15 de março, houve um crescimento de 34% no consumo de sanduíches no país, sendo também um dos cinco pratos mais realizados de Norte a Sul. Isso porque refeições mais rápidas, com preparo de até 20 minutos, estão sendo priorizadas dentro dos lares.

Porém, há peculiaridades em cada região do país, onde opções de até 20 minutos são diversas, desde cuscuz no Nordeste a massas no Sudeste.

O Delivery também ganhou força durante o confinamento e passou a complementar o dia a dia com categorias indulgentes como fast food, pizzas, refeições e pratos prontos. Dentre os brasileiros que pediram comida por entrega, 53% o fizeram de 2 a 3 vezes na última semana. Contudo, o hábito de pedir comida pronta é uma tendência para o futuro: 19% dos que aderiram ao serviço dizem que, mesmo após o coronavírus, pedirão mais do que antes.

Outro destaque foi a alteração a partir da última semana de março no consumo em padarias, que retrai fora do lar, mas cresce dentro. Fora do lar, cafés, snacks salgados, biscoitos e sorvetes são as categorias que mais sofrem perda de penetração. Já refrigerantes e snacks salgados são categorias compradas no canal para abastecimento dentro dos lares.

Bares, redes de Fast Food e restaurantes também são canais impactados pela quarentena, consequência do declínio no índice de consumo de alimentos prontos e cervejas. A retração deve-se majoritariamente à classe AB e a pessoas que trabalham fora.

29/05/2020

Guarda Golf Hotel & Residences, da Suíça, prepara temporada de verão

Localizado em Crans-Montana, nos Alpes, o hotel proporciona serviço de primeira classe

Sinônimo de luxo e muita personalidade e localizado na charmosa vila de Crans-Montana, nos Alpes Suíços, o Guarda Golf Hotel & Residences está com tudo pronto para sua temporada de verão, que começa em 21 de junho e vai até 21 de setembro.

Pensando na saúde e bem-estar dos hóspedes e colaboradores, o empreendimento estabeleceu uma série de normas de higiene e limpeza, bem como treinou a equipe para respeitar o distanciamento social.

A programação do verão contará com workshops, exposições de arte e experiências gastronômicas, que incluem os pratos contemporâneos japoneses do renomado restaurante do hotel, Mizuki by Kakinuma, e as receitas internacionais leves do Lounge, que tem vista privilegiada ao campo de golfe Jack Nicklaus e às montanhas.

Há descontos de 30% nas tarifas durante todo o verão e os cancelamentos podem ser feitos sem multa até 24 horas antes do check-in.

As reservas podem ser feitas no e.mail reservation@guardagolf.com ou telefone +41 (0) 27 486 2000. Mais informações em www.guardagolf.com. O empreendimento é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

27/05/2020

Coca-Cola, Colgate e Bimbo permanecem como as marcas mais escolhidas pelos consumidores da América Latina

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, detectou que as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo foram as três mais escolhidas em 2019 pelos consumidores latino-americanos. O resultado havia sido exatamente igual em 2018.

Outro ponto importante é que as duas primeiras marcas são compradas por 8 em cada 10 famílias da região, e que a Coca-Cola ficou na primeira colocação em 8 dos 14 países analisados.

A marca que mais cresceu, subindo 12 posições e chegando ao 43º lugar do ranking, foi a Oral-B, enquanto a Primor entrou no top 50 ao escalar 7 lugares. Outras que se destacaram foram a Del Valle, que entrou no top 20 ao conquistar 5 posições, e a Vigor, que se fixou na 30ª colocação ao aumentar 6 posições.

26% das marcas que participam do ranking da Kantar são originárias da América Latina e somente 4 delas tiveram crescimento em penetração de 1% ou mais.

O estudo Brand Footprint é um levantamento profundo de mais de 22.900 marcas de bens de consumo massivo, das categorias de bebidas, alimentos, lácteos, saúde, beleza e cuidados com a casa, através da investigação de 74% da população mundial, totalizando 1 bilhão de lares em 52 países dos cinco continentes, que representam 85% do PIB. Agora em 2020, em que vivemos um momento extremamente desafiador, foi incluída uma seção especial sobre o consumo durante a pandemia da Covid-19.

Foram observados três comportamentos semelhantes em quase todos os países: as pessoas estão comprando menos vezes, só que mais unidades por cada viagem; as rotinas de cuidados pessoais mudaram ou foram pausadas devido a menos interações sociais; e o comércio eletrônico disparou, competindo com grandes lojas e fazendo as entregas em domicílio substituírem as ocasiões de consumo que antes eram fora do lar.

O relatório completo está disponível em https://kantar.turtl.co/story/brand-footprint-2020-latam

Para saber mais sobre o Brand Footprint da Kantar, acesse http://www.kantar.com/brandfootprint.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Para mais informações, por favor, acesse www.kantar.com/worldpanel.

25/05/2020

Hotel Fazenda Mazzaropi prepara reabertura para 5 de junho

Há promoção para reservas feitas até o final de junho

O Hotel Fazenda Mazzaropi, localizado em Taubaté (SP), tem reabertura prevista para 5 de junho. A equipe já começou a trabalhar nas mudanças que visam o bem-estar e a segurança de hóspedes e colaboradores.

Inicialmente o premiado hotel funcionará somente com no máximo 30% da ocupação e os procedimentos de limpeza e higiene foram atualizados e redobrados. Todos os colaboradores foram treinados sobre as melhores práticas de prevenção ao contágio. Além disso, foi criada uma equipe exclusiva para limpeza de superfícies das áreas comuns.

Vale lembrar que todos os apartamentos ficam no andar térreo e contam com varanda, sendo, por isso, bastante arejados. Além disso, entre uma ocupação e outra haverá 72 horas de intervalo, e a higienização será feita com ozônio.

O restaurante também trocou o sistema de bufê pelo a la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras.

As atividades da monitoria acontecerão majoritariamente ao ar livre ou em espaços arejados. Os recreadores estarão constantemente atentos aos cuidados de higiene das crianças, lavando as mãos e utilizando álcool 70%, e ensinando as melhores técnicas a elas.

Rédeas e selas dos cavalos, pedalinhos, bicicletas e varas de pesca também serão higienizados a cada utilização.

A piscina aquecida coberta ficará interditada, porém o uso das ao ar livre está autorizado e uma delas terá suas águas aquecidas. Já o uso da sauna e da academia está sujeito ao agendamento de horários, sendo um por família, e também com intervalos para higienização.

O uso de máscaras será obrigatório para todos os colaboradores e hóspedes, inclusive crianças.

Dispositivos de álcool gel há anos já estavam disponíveis em todas as áreas comuns e apartamentos, e agora eles conterão álcool 70%.

Até 30 de junho há descontos especiais para crianças e quem reservar de domingo a quinta ganha a 5ª noite. Mais informações no telefone (12) 3634.3400, WhatsApp (12) 99640.0343, e.mail reservas@mazzaropi.com.br ou site www.mazzaropi.com.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

25/05/2020

EF Education First doa 17.000 bolsas de cursos online de inglês para o Governo de São Paulo

Serão beneficiados alunos do programa Novotec, do ensino médio e da Educação de Jovens Adultos

A EF Education First, maior empresa privada de educação internacional do mundo, através de sua divisão EF Corporate Solutions, fez uma doação de 17.000 bolsas de cursos online de inglês para o Governo do Estado de São Paulo, que equivalem a R$ 9 milhões e são dirigidas a alunos do programa de cursos profissionalizantes Novotec, do ensino médio e de Educação de Jovens Adultos (EJA). Cerca de 4.000 vagas já foram preenchidas e na semana de 25 de maio a divulgação será intensificada.

A EF já conduz há anos iniciativas similares de inclusão e diversidade, como bolsas que são doadas a funcionários negros de empresas de diversos países, com o objetivo de contribuir com a equidade racial. O contexto de pandemia não foi determinante para a parceria com o Governo. Ao contrário, ela já estava sendo desenhada desde o final do ano passado.

Os cursos da EF contam com mais de 2.000 horas de conteúdo interativo de inglês geral e também conteúdos específicos para negócios, com tópicos como reuniões, negociações e gestão de projetos, e ainda para diferentes indústrias, como automotiva, financeira e médica ou de aviação, TI, Direito, construção, mineração e hospitalidade, entre tantas outras. São práticos e baseados na realidade do mercado de trabalho, ou seja, nos termos que serão usados no dia a dia. Além disso, trabalham as soft skills, habilidades comportamentais essenciais para o profissional do futuro.

A parceria entre a EF e o Governo de São Paulo nasceu de uma iniciativa do Departamento de Comércio Internacional do Governo Britânico, como resultado de uma missão de empresas britânicas do setor de educação no último mês de março. O resultado soma-se aos esforços de apoiar o desenvolvimento da língua inglesa no Estado e no país.

“Estou muito orgulhosa de saber que a EF está apoiando o Governo do Estado de São Paulo neste momento difícil. A EF tem uma reputação global pela qualidade máxima em educação e treinamento e espero que os estudantes paulistas se beneficiem deste curso”, diz Lisa Weedon, Ministra Conselheira do Consulado Geral do Reino Unido em São Paulo.

Já Daniel Barros, Coordenador da área de ensino profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo Estadual, explica que “estes cursos voltados ao mundo profissional se encaixam perfeitamente em nossa visão de conectar os jovens paulistas ao mercado de trabalho”. Segundo ele, o plano de transformar esta ação inédita em realidade surgiu logo no início da quarentena, com a necessidade urgente de implantar o Ensino à Distância. “Estamos felizes e empolgados de dar esta oportunidade aos estudantes, mesmo porque muitos já haviam declarado em pesquisas feitas por nós o desejo de aprender inglês. Também houve um apoio enorme por parte das empresas, potenciais contratantes, que precisam que seus colaboradores sejam fluentes”, completa ele.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site http://www.novotec.sp.gov.br/parcerias. O curso pode ser feito offline, mas para fazer upload do conteúdo para avançar no aprendizado são necessários conexão à Internet e equipamentos, como computador, notebook ou celular. As informações para acesso – login e senha – são disponibilizadas em até 48 horas após o cadastro.

A doação dos cursos está totalmente alinhada ao quarto dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que é assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida a todos. “A EF pratica os conceitos de inclusão e diversidade em todos os países onde atua. Se conseguirmos capacitar esses 17.000 jovens para chegarem ao mercado de trabalho mais confiantes para falar inglês e se expor a novas culturas e às dinâmicas de multinacionais, nosso investimento pode gerar um panorama muito diferente para eles, explica Eduardo Santos, Diretor Geral da EF Corporate Solutions.

Além da ação com o Governo do Estado de São Paulo, a multinacional também liberou mais de 50 mil acessos gratuitos por 30 dias a pessoas físicas e jurídicas do Brasil que já eram suas clientes no Brasil.

Mais informações sobre a EF Education First podem ser obtidas no site www.ef.com.br e sobre a EF Corporate Solutions no site https://www.ef.com.br/corporate.

Sobre a EF Education First

Presente em mais de 100 países, a EF Education First é líder mundial em educação internacional e desde 1965 tem apoiado milhões de indivíduos a experimentar novas culturas, conhecer novos lugares e obter novos conhecimentos sobre o mundo e sobre si mesmos.

Através da EF English Live, maior escola de inglês online do mundo e pioneira em um curso de inglês online 24 horas por dia, a empresa ajuda pessoas de todas as idades e nacionalidades a transformar sonhos em oportunidades. 

Seus programas são focados no mercado de trabalho e permitem o aprendizado de um novo idioma de forma imersiva, além da conexão a uma rede global com mais de 2.000 horas de atividades e recursos disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, através de celular ou computador. 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

22/05/2020

Aventura Mall, de Miami, reabre

O Aventura Mall, um dos maiores e mais luxuosos centros de compra de Miami, retomou suas atividades ontem, 21 de maio, após mais de dois meses fechado devido à pandemia do coronavírus. Para segurança de clientes e colaboradores, foi definida uma série de medidas consonantes com as recomendações da comunidade médica e das autoridades de saúde.

Entre as lojas que também voltaram a funcionar, das mais de 300 existentes, estão Abercrombie & Fitch, Bloomingdale’s, Gucci, Fendi e Marc Jacobs. A lista completa está em  www.aventuramall.com/shops. Muitas oferecem a experiência Aventura-Mall-To-Go, que permite que as compras sejam realizadas virtualmente e entregues nos carros dos clientes. Saiba mais em www.aventuramall.com/curbside/.

Já alguns dos restaurantes reabertos são The Cheesecake Factory, Shake Shack, Divieto Ristorante e Serafina Miami (www.aventuramall.com/restaurantsnowopen/), sendo que grande parte vai continuar oferecendo serviços de take-out (retirada) e delivery.

Entre os novos protocolos de prevenção, destaque para uma limpeza intensa com frequentes ações de desinfestações, além de antissépticos de mãos espalhados por todo o shopping. Além disso, será exigido o uso de máscaras para os funcionários e visitantes e todos deverão seguir a recomendação de distanciamento social. Mais informações sobre as medidas de segurança estão em www.aventuramall.com/safety/.

O Aventura Mall é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann. Saiba mais no site  www.aventuramall.com e no perfil de Instagram @aventuramall.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

19/05/2020

Hotel Laticastelli, da Toscana, prepara sua reabertura para julho

Localizado a menos de meia hora de Siena, na comuna italiana de Rapolano Terme, no coração da Toscana, o hotel Laticastelli anuncia sua reabertura para julho, após ficar fechado desde março devido à pandemia do novo coronavírus. O empreendimento oferece uma experiência autêntica de conforto, combinando história, serviços exclusivos, charme e beleza. em alinhando-se com novas regras, pensando em uma melhor segurança de seus hóspedes e funcionários.

Em alinhamento com o novo cenário mundial e pensando na segurança de hóspedes e funcionários, o Laticastelli disponibilizará para reservas inicialmente somente 10 suítes da categoria Jardim, duas Vilas exclusivas e um apartamento. As suítes destacam-se por ter acesso independente, um grande lounge interno e terraço ou jardim privativo com uma privilegiada vista para os montes da Toscana. Já as vilas têm espaço interno privativo para reuniões, degustações e refeições, bem como um espaço privativo no jardim.

O check in e o check out serão feitos online de forma rápida e prática. Em relação aos serviços gastronômicos, o café da manhã será servido diretamente na acomodação ou em seu espaço privativo e o restaurante estará aberto mediante reserva com uma ampla distância entre as mesas. A área da piscina também se adaptará às novas regras, sendo dividida ao designar a cada um dos apartamentos o mesmo espaço de uso por toda a estada.

A equipe do hotel estará equipada com todas as precauções de acordo com o exigido pelas normas italianas e serão feitas diariamente a limpeza e a desinfecção dos apartamentos e áreas comuns. Além disso, dispositivos de álcool gel estarão disponíveis em todos os espaços externos e internos com sinalizações especiais.

O Laticastelli também anuncia promoções. Para todas as reservas feitas até 30 de junho será aplicado um desconto de 40%, sem penalidades para cancelamento até 3 dias antes da chegada.

Mais informações no site www.laticastelli.com e no perfil de Instagram @laticastellicountryrelais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

18/05/2020

Hotel Le Burgundy Paris compartilha receitas de beleza e gastronomia em seu Instagram

Enquanto permanece fechado devido à pandemia, o hotel Le Burgundy Paris tem postado frequentemente receitas de beleza e gastronomia em seu perfil de Instagram @leburgundyparis. Entre as opções estão máscaras de tratamento para a pele, pratos e drinques.

Duas das dicas vem do Spa do empreendimento, o renomado Le Burgundy by Sothys. A primeira é sobre como fazer sua própria máscara de mãos (www.instagram.com/p/B_67no1oOwq/) utilizando apenas mel, suco de limão, azeite e gema de ovo. A segunda ensina cuidados ao utilizar máscaras de rosto (www.instagram.com/p/B_KFdylI8X1/), como aplicar gotas de óleo de Tea Tree para purificar e corrigir pequenas imperfeições.

Já quem pretende se aventurar na alta gastronomia, mesmo estando em casa, tem que conhecer as receitas disponibilizadas pelo chef Guillaume Goupil, do Restaurant Le Baudelaire, detentor de uma estrela Michelin, e pelo chef pâtissier Pascal Hainigue, que comanda o disputado Chá da Tarde do Le Burgundy. Os respectivos exemplos são o Aipo em Crosta com Sal e Feno (www.instagram.com/p/B_RsruPoUhH/) e a clássica sobremesa Tarte Tatin (www.instagram.com/p/B_hOpaTovNS/).

As experiências sensoriais continuam com os refrescantes coquetéis do barman Jeremy Blanc, que assina o cardápio do elegante Bar/Restaurante do hotel, o Le Charles. Um deles é o Mocktail fresco (www.instagram.com/p/B-_udz4oxRZ/), que pode ser estilizado com seu chá favorito, e outro é Mocktail com morangos e menta fresca (www.instagram.com/p/B_o97pcoZo4/). 

Sobre o Le Burgundy

Localizado no coração de Paris, no 1ème arrondissement, que reúne teatros, charmosos cafés, restaurantes premiados e marcas de luxo em um mesmo perímetro, o hotel boutique Le Burgundy proporciona aos hóspedes uma verdadeira imersão nos ares parisienses, transmitindo a sensação de estar em uma residência particular.

A gastronomia é um de seus pontos altos. Há o restaurante Le Baudelaire, detentor de uma estrela Michelin e que é comandado pelo chef executivo Guillaume Goupil e o chef pâtissier Pascal Hainigue, e o Bar/Restaurante Le Charles.

Além da incomparável hospitalidade personalizada, o Le Burgundy é referência pela localização privilegiada e por presentear os hóspedes com decoração eclética e obras de arte dispostas pelos ambientes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.leburgundy.com ou perfil de Instagram @leburgundyparis. O hotel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

11/05/2020

2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens vira virtual e vencedores poderão ser vistos de casa

A competição aconteceria no Museu Mazzaropi, em Taubaté, em abril. Trincheira, de Paulo Silver, foi eleito o melhor filme.

De 15 a 30 de maio os cinéfilos brasileiros poderão se encantar com os vencedores do 2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens, que estarão disponíveis para serem vistos gratuitamente em casa. Inicialmente o evento aconteceria em abril no Museu Mazzaropi e outros espaços públicos da cidade de Taubaté (SP), mas foi adiado devido à pandemia do novo Coronavírus.

Participaram da competição 259 curtas de até 15 minutos, todos inéditos, que passaram pelo crivo da curadoria do festival e de um júri técnico. O grande campeão – na categoria melhor filme – foi “Trincheira”, do diretor Paulo Silver, que conta a história de um garoto que vive em um aterro de lixo, em frente a um condomínio de luxo, e usa a imaginação para construir um mundo fantástico.

Já o melhor filme de humor foi “A Roda da Fortuna”, de Luciano Porto, e as taças de melhor ator e melhor atriz ficaram respectivamente com Jean-Claude Bernardet, por “A Nuvem Negra”, e Lisa Roumain, por “Mariposa”. Para completar, Leonardo Grecco foi eleito o melhor diretor por “Camaleão”.

Os links para assistir cada filme serão divulgados na próxima sexta-feira, 15 de maio, em festival.museumazzaropi.org.br.

Reconhecimento ao cinema nacional, o 2º Festival Mazzaropi de Curtas-Metragens é organizado anualmente pelo Insitituto Mazzaropi, o Museu Mazzaropi e a Prefeitura Municipal de Taubaté. O evento integra a programação da tradicional Semana Mazzaropi, realizada em comemoração ao aniversário de nascimento do ator e cineasta e Amácio Mazzaropi, que faria 108 anos em 2020.

Ao longo da carreira, Amácio imortalizou personagens do imaginário nacional com obras como ‘Tristeza do Jeca’, ‘Jeca Tatu’ e ‘As Aventuras de Pedro Malasartes’.

Mais informações podem ser obtidas em www.museumazzaropi.org.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br