notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

20/01/2020

Ilha de Chiloé, no Chile, está entre destinos imperdíveis de 2020

Hotel Tierra Chiloé é opção autêntica de hospedagem neste paraíso sul-americano

A América do Sul tem mais de uma centena de lugares de natureza exuberante para serem visitados e, entre eles, destaca-se Chiloé, ao sul do Chile. Vale tanto visitar o arquipélago que a CNN o incluiu na lista dos melhores lugares turísticos de 2020.

Saindo de Santiago, a charmosa capital chilena, é possível desembarcar direto em Castro, maior cidade da região, e hospedar-se no hotel boutique Tierra Chiloé, para uma experiência autêntica neste destino nada convencional.

O lodge combina conforto, sustentabilidade e autenticidade como poucos no mundo. Sua arquitetura se funde à da região, pois é feita e com típicas telhas de madeira local, assim como as tradicionais casas dos pescadores. A vista constante ao Oceano Pacífico é outro diferencial e se dá de várias porções da construção por meio de janelas panorâmicas. 

Por falar em mar, é nele que se concentram algumas das atividades preferidas dos visitantes. Entre elas, passeios de barco e caiaque e visitas a praias como Cole Cole e Chepu. Em terra também não faltam opções. Elas vão desde cavalgadas pelo pantanal de Pullao até passeios de mountain bike e caminhadas pelo bosque do Parque Ahuenco.

Em Chiloé, é obrigatório também conhecer a tradicional arquitetura das casas coloridas feita sobre palafitas. A ilha de Mechuque é a mais famosa delas. Outra pedida é fazer a rota das igrejas, consideradas patrimônios mundiais pela Unesco e que foram erguidas entre os séculos 17 e 19 e representam um pouco da fusão entre as culturas indígena e europeia.

Após um dia repleto de vistas de tirar o fôlego, os hóspedes do Tierra Chiloé podem ainda relaxar nas piscinas ou nas salas de tratamento do Uma Spa. Outro ponto do hotel que não passa despercebido é o restaurante e sua cozinha abastecida com o melhor da produção de pescados locais, como mexilhões. Também não deixe de provar o tradicional curanto, prato que leva carnes, batatas, linguiça e mariscos e é cozido lentamente em pedras quentes. Para acompanhar, uma bela taça de vinho chileno. Que tal?

Mais informações em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/01/2020

Socorro (SP) anuncia novidades para o Carnaval 2020

Enquanto uns querem festa e folia, outros só querem descansar, de preferência em meio à natureza. Socorro, estância hidromineral a 132 km de São Paulo, é perfeita para ambos os públicos e tem novidades para o Carnaval 2020, o #CarnaHelp, que será de 21 a 25 de fevereiro.

A primeira boa notícia é que o tradicional Bloco do Turista, um dos maiores, ganha as ruas centrais no domingo, 23 de fevereiro. Organizado pelos hotéis e pousadas, que incluem um abadá e uma caneca em seus pacotes de hospedagem, o bloco reúne mais de 1.000 visitantes com as marchinhas na ponta da língua, como todo bom folião que se preze. E este ano terá como tema “Socorro Duas Rodas”, fazendo coro à mais nova empreitada turística da cidade, que é se posicionar como o melhor destino nacional para fãs de motos e bicicletas. Durante todo o ano haverá um rico calendário de eventos temáticos, começando pela exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’, a ser realizada entre os dias 25 de janeiro e 1º de março no Museu Municipal.

O batuque em Socorro também contará com desfiles de escolas de samba, trios elétricos e grupos folclóricos da cultura tradicional. Outro evento importante será o Festival de Marchinhas – quem quiser inscrever alguma pode ver as regras em http://marchinhas.socorro.sp.gov.br. O agito se concentra principalmente nas ruas Campos Salles e 13 de Maio e na Praça da Matriz, onde acontece a matinê para as crianças.

Socorro também é o destino certo para quem prefere aproveitar o Carnaval em meio ao sossego da natureza. A ‘cidade da aventura’, como é conhecida, oferece opções de rapel, escalada, trekking, exploração de cavernas, voo livre, caiaque e canoagem pelo Rio do Peixe. Situada no Circuito das Águas Paulista, é ponto de encontro de visitantes de todas as idades interessados em aproveitar as cachoeiras e mirantes e ainda a rica gastronomia regional, especialmente a produção artesanal de doces. A vasta estrutura hoteleira conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos sãopet friendly.

Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br 

17/01/2020

Três empreendimentos de esqui de Park City, EUA, estão entre os melhores do mundo

A cidade se destacou na sétima edição da premiação World Ski Awards

A charmosa cidade de Park City, no estado de Utah, EUA, conhecida por ter uma das melhores neves do mundo para a prática de esportes de inverno, foi premiada recentemente na 7ª edição do World Ski Awards em três categorias diferentes. Pelo sétimo ano consecutivo, a estação de esqui Deer Valley foi eleita a melhor dos Estados Unidos. Além disso, o Goldener Hirsch Inn e o Stein Eriksen Lodge Deer Valley foram escolhidos como o melhor hotel boutique de esqui e o melhor hotel de esqui do país, respectivamente.

Fundada em 1981 e exclusiva para esquiadores – snowboarders não entram -, Deer Valley tem mais de 800 hectares esquiáveis com a pitoresca paisagem da Cordilheira Wasatch como pano de fundo. São 103 pistas, 21 meios de elevação e um serviço cinco-estrelas que inclui carregadores de esquis e dezenas de opções gastronômicas, diversas hospedagens e uma equipe devidamente treinada para acompanhar adultos e crianças em aulas coletivas ou particulares.

Em Deer Valley também ficam os outros dois vencedores do World Ski Awards. O ski-in/ski-out Goldener Hirsch Inn está localizado no coração da montanha, a poucos passos das pistas, e seus luxuosos apartamentos contemplam camas king size, mobílias pintadas à mão e varandas privativas. A infraestrutura também conta com jacuzzi, equipamentos de ginástica e o premiado Restaurante Goldener Hirsch. 

Elegância e sofisticação também fazem parte do DNA do Stein Eriksen Lodge. Tendo conforto como palavra de ordem, o melhor hotel de esqui dos EUA recebe os hóspedes em quartos exclusivos e, após recentes renovações, tem uma segunda piscina e estrutura ainda mais completa para entretenimento, com fogueiras na área externa, sala de jogos, café e cinema. O hotel é lar também do Alpine Serenity, o único spa cinco estrelas de Utah, que oferece uma variedade de massagens, espaço exclusivo para casais, sauna e salão de beleza.

A cidade de Park City abriga ainda a Park City Mountain, maior estação de esqui dos Estados Unidos, que oferece uma infinidade de atividades, como snowboard, Snow shoeing, tours de trenó e de snowmobile, entre outras. Para completar, é em Park City que acontece o Sundance Film Festival, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre a cidade em www.visitparkcity.com

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br  

16/01/2020

Experiência personalizada na neve

Estação de esqui Portillo, do Chile, lança programa em que os hóspedes podem escolher os benefícios que preferirem

Durante a próxima temporada de neve no Hemisfério Sul, que vai do final de junho ao início de outubro, quem for à estação de esqui chilena Portillo (www.skiportillo.com) poderá personalizar sua estada, escolhendo os benefícios que preferir. A novidade é válida para reservas até 29 de fevereiro. O destino é famoso pela qualidade das pistas para esqui e snowboard e pela espetacular paisagem, composta pelo Hotel Portillo, em cor amarela, as montanhas da Cordilheira dos Andes e a belíssima Laguna del Inca. Difícil encontrar algo igual.

Quem comprar umaSki Week, que contempla sete noites de hospedagem, quatro refeições diárias e sete dias de passes para os meios de elevação, tem direito a duas cortesias. Pode-se, por exemplo, optar pelas aulas coletivas e também pelo aluguel de equipamentos. Ou levar uma criança ou adolescente na viagem gratuitamente e incluir os traslados entre Santiago e Portillo. Outra opção, ainda mais completa, é ficar duas noites sem custo em Santiago, seja no The Ritz-Carlton ou no Mandarin Oriental, ambos cinco-estrelas, e mais uma no hotel-boutique La Casona, da vinícola Matetic, e ainda receber os traslados entre Santiago e Portillo. Por fim, dá para escolher 15% de desconto no programa de esqui e mais as aulas coletivas.

Já quem adquirir umaMini Week, que inclui três ou quatro noites de hospedagem (de quarta-feira a sábado ou de sábado a quarta), além de quatro dias de passes para os meios de elevação e as quatro refeições diárias, pode escolher um dos benefícios citados acima. Em todos os casos a promoção representa uma economia significativa.

Outra vantagem de fazer a reserva antecipada em Portillo é a garantia de que a estação realmente abrirá e fechará nas datas previstas, ou seja, que sua temporada irá de 27 de junho a 3 de outubro. Isso graças ao mais moderno sistema de fabricação de neve da América do Sul, resultado de um investimento da ordem de US$ 3,5 milhões, feito em 2019 e que adicionou 25 novas máquinas automáticas, que passaram a atender 10 hectares e nove pistas. Até 2018, o sistema cobria apenas dois hectares e parte de três pistas.

A promoção é válida para os hóspedes do Hotel Portillo e dos chalés. Mais informações em https://www.skiportillo.com/pb/promo-2020/.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores esnowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpáticomaitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros de lá, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

15/01/2020

Socorro recebe exposição sobre os 120 anos de motociclismo no Brasil

Mototuristas e cicloturistas têm agora em Socorro (SP), a 132 km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, um ponto de encontro. Isso porque a cidade acaba de lançar o projeto “Socorro Destino Duas Rodas”. A estância hidromineral, conhecida por unir atividades de aventura, natureza, gastronomia e história, vai oferecer programação especial para os praticantes dessas modalidades. Para começar, o Museu Municipal de Socorro recebe entre 25 de janeiro e 1º de março a exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’.

Com entrada gratuita, a mostra tem curadoria da Motostory Brasil e vai contar a história dos 120 anos do motociclismo no país por meio de documentos, mobiliário e, claro, muitas motos raras. O evento reunirá um acervo de 40 modelos, entre eles Triumph de 1915, phelo & moore de 1918 e BMW R35 de 1937.

Além da exposição, ao longo de todo o ano estão previstos 10 eventos especiais, como competições, festivais e maratona de mountain bike (XCM). Entre eles, a Bike Fest Socorro, de 16 a 19 de abril, que é o maior evento nacional de mototurismo; o Hard in Help, de hard enduro, em 6 e 7 de junho; e o Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil tem hoje mais de 28 milhões de motos, número duas vezes maior do que há 10 anos.

Cortada pelo Rio do Peixe e um dos principais destinos do Circuito das Águas paulista, Socorro é o ambiente perfeito para mototuristas e cicloturistas que buscam uma forma de se conectar com a natureza. Os amantes de “duas rodas” encontram pela região rotas pavimentadas, além de quase 1.300 km de estradas de terra, que cortam fazendas de café, montanhas, vilarejos e matas que compõem cenários de tirar o fôlego.

Além disso, a estância oferece uma enorme diversidade de atividades aos visitantes de todas as idades. Desde esportes de aventura até opções aos que preferem mais sossego. Tudo isso acompanhado por uma rica culinária local, como os cafés caipiras servidos nas propriedades rurais. Para o descanso, a cidade tem uma ampla infraestrutura hoteleira, que conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos sãopet friendly.

Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

14/01/2020

Degustação de vinho às cegas e gastronomia prestigiada no Chile

Programa de verão do hotel La Casona, da Vinícola Matetic, inclui adivinhar seis variedades de uva

O verão chileno é um convite a uma jornada sensorial na Vinícola Matetic, localizada na região do Vale do Rosário, a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago. Durante a estação mais quente do ano, o La Casona, hotel-boutique que funciona dentro da propriedade, oferece um programa de três noites com direito a pensão completa e degustação às cegas.

Nesta atividade guiada, realizada em grupos de 4 a 10 pessoas, os participantes saboreiam seis tipos de vinho da linha premium Corralillo, sendo três tintos e três brancos, e o objetivo é adivinhar com qual variedade de uva cada um foi fabricado. Para isso, cada um descreve as sensações que as bebidas causam na visão, olfato e paladar. Além, claro, de ser uma forma divertida de aprender mais sobre a vinicultura orgânica e biodinâmica da Matetic, quem acertar mais respostas leva um prêmio. A novidade acontece no espaço El Emporio ou na Adega quatro vezes ao dia (às 11h, 12h30, 15h e 16h), tem 1h30 de duração e custa 34 mil pesos chilenos (cerca de US$ 44).

Reconhecida pelo cuidadoso cultivo biodinâmico aplicado às uvas, a Matetic também se notabiliza pela excelência de sua gastronomia. Na lista dos melhores do Chile, de acordo o Guia 100 de La CAV 2020 e com a segunda edição do Guia Comino, o restaurante Equilibrio mescla ingredientes locais com produtos extraídos da própria horta. Até 28 de fevereiro, a seleção de pratos da culinária chilena pode ser saboreada na companhia dos prestigiados tintos da Matetic também às segundas-feiras, quando o restaurante estará aberto das 12h30 às 16 horas. 

A qualquer tempo, a Matetic oferece tours e excursões pelos cerca de 9 mil hectares da vinícola, pioneira no plantio da varietal Syrah nessa região do Chile. Esses passeios são sempre acompanhados de explicações sobre a proposta de agricultura orgânica promovida por lá.

Aos que buscam harmonizar boa mesa com dias de retiro, o La Casona é um hotel-boutique de apenas 10 apartamentos, batizados com nomes de castas de uvas. Todos possuem terraço com vista para os vinhedos e para os jardins, cenário que fica ainda mais encantador em dias ensolarados como os de verão. 

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros. 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

13/01/2020

Hotel-boutique Juma Ópera abre em Manaus em 02/02/2020

Diante do Teatro Amazonas, novo empreendimento em casarões tombados oferece rooftop com piscina, restaurante, bar

O rico conjunto arquitetônico do centro histórico de Manaus ganha importante reforço a partir de 2 de fevereiro, quando o Juma Ópera abre suas portas ao público. O complexo do hotel-boutique é formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo, e tem vista para o Teatro Amazonas, obra-prima inaugurada em 1896, durante o Ciclo da Borracha.

A Amazônia é apontada pelas principais publicações de turismo como tendência de destino a ser visitado em 2020, e uma parada em Manaus também representa a oportunidade de conhecer cartões-postais da região, como o Mercado Municipal e o Palácio Rio Negro, construídos à moda francesa durante os anos de prosperidade econômica do estado.

Hospedar-se no Juma Ópera é a chance de estar ao redor de todo esse patrimônio cultural, desfrutando do conforto de uma acomodação de categoria superior. O hotel conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante,rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos. Sua arquitetura ficou por conta de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Debora Aguiar.

Cuidadosamente decoradas em tons pastéis, as 41 suítes possuem ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

A gastronomia promete ser um dos pontos altos da hospedagem. Sob a cúpula de ferro e vidro, o restaurante Ópera será o espaço para as criações da chef Sofia Bendelak, que assinará os cardápios. Com refinamento e criatividade, a cozinha proposta por ela combina pratos regionais e internacionais. Entre os amazônicos, destaque para Trouxinhas de pato com velouté de Tucupi; Ceviche de Aruanã com Leite de Tigre Amazônico e chips de legumes; Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha, purê de banana pacovã picante e legumes confit; e Picanha com Tucupi Negro, arroz de leite de castanha e farofinha de tostado de bacon.

Já entre as receitas clássicas estão Costeletas de Cordeiro Oriental com Cuzcuz Marroquino, Bombom de Alcatra com Rosti de batata e farofa de ovo; e Verdes da Mata na Telha de Parmesão. As sobremesas também primam pelo sabor e beleza. Algumas das opções são Texturas de Chocolate Amazônico, Mil Folhas de Tapioca com coco e formiga Dessana; e Profiteroles com Sorvete Amazônico e Calda Morna de Chocolate de Origem.

A integração com o Teatro Amazonas será total. Além de painéis solares e fiação embutida para valorizar a vista ao símbolo da cidade, haverá som ambiente nas áreas comuns com músicas que remetem a ele. Também serão feitas parcerias com os músicos residentes para apresentações de música ao vivo no hotel.

Para completar, o atendimento promete ser de primeira linha e realmente personalizado. Os funcionários estão entre os melhores do mercado e sob o comando do Gerente Geral Rodrigo Dezan Cunha, que possui mais de 20 anos de experiência nos mais diversos setores da hotelaria, como Operações, Alimentos & Bebidas e Eventos. Cunha fez a implantação do Hotel Unique São Paulo e do Super Clubs Breezes Búzios e comandou por anos grandes empreendimentos como Summerville Beach Resort e Transamérica Ilha de Comandatuba. Também foi responsável pela recepção de autoridades e chefes de Estado e pela organização e catering de grandes eventos como a Fórmula 1 na capital paulista.  

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. O site www.jumaopera.com.br entra no ar em breve com estas e mais informações.

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745www.adcomunicacao.com.br

13/01/2020

Sundance Film Festival movimenta ainda mais Park City durante temporada de inverno

Maior festival de cinema independente dos EUA acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro e mistura celebridades, cinéfilos e turistas pelas ruas e pistas da cidade de Utah, nos Estados Unidos

Imagine uma cidade para lá de charmosa com clima de velho oeste, com duas estações de esqui repletas de neve, ruas agitadas, bares e restaurantes badalados, celebridades passando de um lado a outro e o melhor da sétima arte independente sendo transmitida nas salas de cinema? Pois é assim que fica a já encantadora Park City, em Utah, nos Estados Unidos, durante o Sundance Film Festival que, neste ano, acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.

Este evento, que é o maior de cinema independente dos Estados Unidos, foi criado em 1985 pelo ator Robert Redford, que ainda hoje é presidente do Instituto Sundance. Desde então, celebridades e cinéfilos se misturam aos turistas. Só no ano passado, 120 mil pessoas participaram.

Agora em 2020, mais de 15 mil filmes foram inscritos e 118 longa-metragens de 27 países diferentes foram selecionados. O Brasil aparece na lista com a co-produção do longa ‘Once Upon A Time in Venezuela’. As exibições são abertas ao público com entradas pagas e os visitantes podem também participar de workshops e outros encontros especiais temáticos, sendo alguns gratuitos.

Entre uma sessão e outra, a pedida é escolher a melhor programação da Main Street, a principal rua da cidade e onde tudo acontece. Há dezenas de restaurantes, bares e destilarias, além de opções de tours para degustação de vinho e comidas típicas locais. Vale torcer também para – quem sabe – esbarrar com Keira Knightley, Joaquin Phoenix, Emma Roberts ou algum outro ator famoso que, como estes, já estiveram em Park City para o festival. Ou como a cantora Taylor Swift, cujo documentário “Taylor Swift: Miss Americana” estreará no primeiro final de semana do Sundance.

A época é ainda perfeita para praticar esportes de inverno, seja em Deer Valley, que acaba de ser eleita a melhor estação de esqui dos Estados Unidos na 7ª edição do prêmio World Ski Awards, ou em Park City Mountain, que possui o maior terreno esquiável do país.

Para chegar a Park City é simples e rápido. São apenas 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Entre as centenas de opções de hospedagens, há hostels, hóteis de luxo, resorts, apartamentos por temporada e casas para grandes famílias.

Saiba mais sobre o Sundance no site http://www.sundance.org/festivals/sundance-film-festival

e sobre a cidade em www.visitparkcity.com

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

06/01/2020

Campos do Jordão (SP) é o segundo destino nacional mais procurado durante o verão

Cidade paulista aparece no segundo lugar de uma pesquisa feita pela agência de viagens online Hotel Urbano. Hotel Vila Inglesa é sugestão para hospedagem.

Famosa por sua temporada de inverno agitadíssima, supreendentemente Campos do Jordão (SP) é a segunda cidade brasileira mais procurada também para as férias de verão. É o que aponta uma pesquisa feita em dezembro pela agência de viagens online Hotel Urbano, que revelou Gramado (RS) na primeira colocação.

Os motivos são muitos. Além das temperaturas mais amenas, que não costumam passar de 27oC, hotéis preparam programações especiais e a cidade possui uma série de atrações turísticas para ninguém ficar parado, chova ou faça sol.

No hotel Vila Inglesa, enquanto os pais curtem um descanso merecido nas redes dispostas no jardim ou fazem uma massagem, as crianças ficam acompanhadas dos divertidos e experientes monitores, em brincadeiras sempre lúdicas como Detetive, Siga o Mestre, Pintando o 7, Passa ou Repassa,skigrama, caçada mágica e mini chef. Elas também podem passear a cavalo ou em trole, alimentar coelhos e carneirinhos, se divertir na piscina ou na brinquedoteca, assarmarshmallow na lareira e ainda participar de oficinas de arte, jogos e refeições temáticas, como o Almoço do Penteado ou o Jantar do Esquimó. É atividade que não acaba mais. E a infraestrutura ainda conta com dois restaurantes, bar, playground, horta e estufa.

Se der vontade de também explorar a simpática cidade, dois excelentes passeios são no icônico Bondinho vermelho e amarelo, com seus bancos de madeira, que vai da Vila Capivari ao Portal em 50 minutos, e na Maria Fumaça, em um trajeto de 30 minutos entre Capivari e a Vila Abernéssia, que é o principal centro comercial. Também pode-se fazer tours. Destaque para o do Alto da Boa Vista, que combina belas paisagens, história, cultura e arquitetura, com visitas ao Mosteiro São João, Palácio Boa Vista e Auditório Cláudio Santoro, e para o que vai ao Pico do Itapeva, com seus 2.025 metros de altitude, e que contempla passagens pelo Morro do Elefante, Vila Holandesa, Alto do Capivari, Lago do Itapeva e Ducha de Prata.

Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas em http://www.camposdojordao.sp.gov.br/ e sobre o hotel Vila Inglesa no telefone (12) 3669.5000, whatsapp (12) 99769.5596, e.mail reservas@hotelvilainglesa.com.br e site www.hotelvilainglesa.com.br.

AD Comunicação & Marketing                                     

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/12/2019

Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), tem programação especial para o Carnaval

Hotel oferece mix de sossego e diversão para toda família durante feriado

Carnaval na serra com vista privilegiada, atividades para toda família e mix de sossego e diversão? O tradicional Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), é o lugar perfeito para receber os visitantes durante o feriado. Com mais de 60 anos de história e entre os Melhores Hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor, terá programação e pacotes especiais.

Entre as atividades que agradam principalmente aos hóspedes infantis, estão piquenique na montanha, oficina de artes, arvorismo, festa do pijama, contação de histórias, caça às frutas, aulas de culinária, interação com animais e plantação de mudas, entre várias outras. No clima da folia, a família inteira pode participar de oficina de máscaras, gincana musical e concurso de fantasias.

Para os casais que querem aproveitar os dias de descanso, a diversão começa com os drinques do Bar do Torre, o jantar especial no restaurante Moya e com a piscina aquecida com vista para o vale.

Já para quem não abre mão do tradicional Carnaval na rua, Campos faz todo mundo tirar o pé do chão. A cidade oferece desfile de blocos e escolas de samba, festival de marchinhas, shows e até matinês em pontos diferentes do centro comercial e turístico.

As diárias do Vila Inglesa no período de 21 a 26 de fevereiro de 2020 custam a partir de R$ 1.502 por casal, com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Menores de dois anos não pagam.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br ou no telefone (12) 3669.5000.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

06/12/2019

Referência da culinária chilena, Restaurante Parque Antumalal, de Pucón, apresenta seu cardápio de verão

Pratos combinam tradição da cozinha da Europa Central com o melhor dos ingredientes típicos do sul do país

Santiago, capital chilena, desbancou Miami, nos Estados Unidos, como o destino internacional mais visitado por brasileiros no primeiro semestre de 2019. E, entre os encantos deste país de natureza diversa e povo acolhedor que tem atraído tantos visitantes, está a rica culinária incrementada por ingredientes típicos. É desta fonte que vem o novo cardápio de verão do Restaurante Parque Antumalal, localizado na região centro-sul do país, em Púcon, dentro do lindíssimo hotel Antumalal.

A cada estação, Púcon presenteia os turistas com cenários de tirar o fôlego. São cachoeiras, montanhas, lagos, trilhas, mirantes, águas termais e vulcões. E, também a cada estação, o menu do restaurante se renova com o que há de melhor em relação aos ingredientes da época. Para este verão, que começa agora no final de dezembro, a ideia foi combinar a tradição da culinária da Europa Central com os sabores locais, e oferecer opções de encher os olhos.

Foram criadas seis entradas: tábua de queijos de cabra, cogumelhos grelhados com castanhas chilenas, queijofior di latte marinado em manjericão, as famosas empanadas que não podem faltar à mesa e também a receita desopaipilla con pebre, tradicional pão de abóbora com vinagrete.

O banquete deste restaurante que é referência na culinária local desde os anos de 1950, continua com creme de caranguejo e salada servida comhumita, wrap doce e cremoso feito à base de milho. Também vai ser difícil escolher entre o fettuccine com frutos do mar, o risoto de vinho vermelho acompanhado de costela de boi e o tortellini recheado com pesto e milho, um dos ingredientes mais importantes e presentes na culinária sul-americana.

Já para quem não abre mão de carne vermelha, há costeletas de porco, steak ou ainda cordeiro servido com risoto de cenoura. Entre os pescados, sempre frescos, estão truta, pescada, enguia com risoto negro ou polvo servido com feijão negro e salada de abacate, outros dois clássicos da culinária chilena.

Para adoçar a refeição, além dos deliciosos vinhos locais, que também podem ser apreciados diante da lareira aberta do bar Don Guillermo, o cardápio faz um mix de sobremesas tradicionais à base de chocolate e baunilha com doces típicos do Chile. São eles o pudim de leite cozido, chamado deleche asada, e um nougat de lavanda acompanhado da comfort foodcalzone rotos, um bolinho frito com toque de laranja e açúcar polvilhado.

Se, depois de todas estas delícias, Púcon não te deixar fascinado, experimente, então, conhecer os deslumbrantes cenários locais como o Vulcão Villarrica ou fazer um passeio de catamarã no Lago de mesmo nome. Para hospedagem, não há melhor lugar do que o Antumalal, hotel-boutique de arquitetura em estilo Bauhaus, que tem paredes revestidas de madeira natural e abriga, além da vista, uma reserva florestal particular, Spa e sauna com vista para o lago. Além desta estrutura, os hóspedes podem contar ainda com serviços feito sob medida para definir quais atividades se encaixam melhor na sua programação de férias.

Para informações e reservas, acesse www.antumalal.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

06/12/2019

Carnaval na Amazônia é opção tanto para sossego quanto para festa

Juma Ópera e Juma Amazon Lodge são opções de hospedagem; saiba o que fazer durante feriado na região

A Amazônia brasileira é destino certo em qualquer época do ano, inclusive no Carnaval. Aliás, mais ainda no Carnaval. Isso porque o destino oferece calma, sossego e interação com a natureza para quem assim preferir e também agito, desfiles de escola de samba e muita festa para os foliões mais animados.

Nessa época, a capital Manaus é palco do CarnaBoi, festa que dura cinco dias e reúne milhares de pessoas pelas ruas e pontos turísticos. Na mistura entre a maior celebração popular brasileira e a cultura indígena local não podia faltar a presença do folclore dos bois-bumbás Caprichoso, Garantido, Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. Os visitantes podem ainda escolher se divertir pulando entre os foliões dos blocos de rua, no desfile das escolas no Centro de Convenções do Amazonas, mais conhecido como Sambódromo, ou ainda no concurso de fantasias no Teatro Amazonas.

E justamente diante do Teatro está uma das mais bacanas opções de hospedagem de Manaus, o Juma Ópera. Prestes a ser inaugurado, o hotel-boutique fica em um casarão restaurado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que, em 1914, recebeu o então presidente norte-americano Theodore Roosevelt durante expedição na região. Com rígidas diretrizes de sustentabilidade, o empreendimento tem espaços para eventos, restaurante, bares e um rooftop com piscina e vista privilegiada ao Rio Negro, Teatro e Palácio da Justiça.

Já aos turistas que veem no Carnaval a chance de aproveitar para relaxar, então a floresta Amazônica é o melhor destino. Sua porção brasileira, inclusive, foi eleita recentemente como uma das 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020 pelos guias de viagem Lonely Planet. Nesta selva com mais de 5 milhões de km², é possível fazer caminhadas acompanhadas de guias especializados, ver de perto o Encontro das Águas e apreciar as riquíssimas e únicas fauna e floral locais. Além, claro, de se deliciar com a culinária regional.

Esta opção existe para os hóspedes do Juma Amazon Lodge, hotel de selva localizado no meio da floresta, integrado à mata e construído sobre palafitas de mais de 15 metros de altura. Além de restaurante, o local tem quartos com vistas privilegiadas, passeios incluídos nas diárias, piscina com água do rio Juma e redário.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707, WhatsApp (92) 99142-2708 ou e-mail reservas@jumahoteis.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

05/12/2019

Park City, nos EUA, reúne atividades para toda a família na temporada de inverno

Destino com melhor neve do mundo é paraíso para esqui e snowboard, mas oferece também passeios divertidos e relaxantes para todos os públicos

Está aberta a temporada de inverno na cidade de Park City, que abriga duas das principais estações de esqui do Hemisfério Norte: Park City Mountain, a maior dos Estados Unidos, e Deer Valley, eleita a melhor do país nos últimos seis anos. É chegada a época do ano de reunir a família e os amigos para aproveitar a paisagem branca das montanhas, se divertir com a imensidão de atividades esportivas, fazer compras e, no fim do dia, relaxar em uma das mais de 150 opções de bares e restaurantes presentes nos hotéis ou na Main Street, a famosa rua principal, onde tudo acontece.

Aos amantes de esqui ou snowboard, há excelentes pistas e aulas disponíveis para toda a família, dos pequenos a partir de dois anos até os avós. E, para quem preferir, é possível ter a ajuda de um instrutor que fale português durante as aulas particulares. As modalidades são muitas: é possível apostar nocross-country, que proporciona de passeios tranquilos pela neve fofinha, ou nodownhill, onde quem gosta de velocidade terá a sensação de voar.

Outra opção muito procurada é asnowshoeing, que permite caminhar pelos terrenos da região com sapatos adequados para a neve e com o acompanhamento de guias. Democrático, a modalidade é perfeita para todas as idades e níveis de habilidade, porque em Park City ninguém fica de fora. A Wasatch Adventure Guides oferece tours variados que podem começar bem cedo para ver o nascer do sol ou depois que ele se põe com caça às estrelas durante a noite, atividade que inclui chocolate quente e prova de vinhos. É possível também conhecer mais da história local visitando pontos importantes como minas e outros endereços.

A diversão só aumenta com otubing no Woodward Park City. Os meios de elevação levam os visitantes ao topo da montanha e, de lá, em uma boia, a descida proporciona o melhor da aventura sem nenhum esforço. Como as pistas são iluminadas, a atividade é uma boa pedida para manter as crianças ocupadas mesmo com o cair da noite.

Outra possibilidade é afat biking. Já ouviu falar? É, basicamente, um passeio de bicicleta por paisagens de tirar o fôlego, com a diferença de que o equipamento tem design especial para o terreno coberto de neve, com pneus mais grossos, estáveis e resistentes. Em família, os tours, oferecidos pela White Pine Touring, podem variar entre trilhas mais acidentadas ou uma rota mais cênica que exige menos esforço.

E, por falar em menor esforço, que tal passar algumas horas só admirando a vista a bordo de um dog sled, trenó puxado por cães? Uma sugestão é a Luna Lobos Dog Sledding. Outra opção é fazer um passeio em uma carruagem. A Snowed Inn Sleigh, por exemplo, oferece uma experiência com trenós que sobem até parte da montanha puxados por cavalos. Ao chegar no local, além da vista, o pacote temáticocountry oferece também música ao vivo e refeições ao lado de uma fogueira.

Na charmosa cidade ainda dá para fazer tours de snowmobile com empresas como Adventure at Thousand Peaks, Backcountry Snowmobiling e Rocky Mountain Outfitters. Em áreas mais afastadas, a modalidade permite que os visitantes percorram os terrenos em cima de uma moto adaptada e, se tiverem sorte e com a ajuda dos guias, podem se surpreender com as vistas e ainda encontrar animais pelo caminho.

Além de toda esta variedade de atividades ao ar livre, Park City proporciona inúmeras opções de diversão indoor, como patinação no gelo, aulas de arte e pintura e visitas a museus, como o Park City Museum e o Alf Engen Ski Museum. Para completar, ver um filme nas salas de cinema onde acontece o Festival de Sundance, maior representação da sétima arte independente dos Estados Unidos, também é um programa ideal para toda a família.

Mais informações em www.visitparkcity.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

05/12/2019

Hotéis Tierra têm oportunidades tentadoras para férias antecipadas

Desbrave as paisagens emblemáticas do Chile com as promoções especiais para casais, crianças ou que conjugam os três destinos onde a rede está presente: Atacama, Patagônia e Chiloé

Diverso em paisagens que se estendem por seu longo território, o Chile é um dos roteiros preferidos dos brasileiros que procuram contato imersivo com a natureza. Do Atacama à Patagônia, passando pelo arquipélago de Chiloé, os premiados Hotéis Tierra marcam presença de norte a sul do país com promoções únicas. Está esperando o que para antecipar as suas férias? A dois, sozinho ou em família, liberte sua vontade de viajar por um dos destinos mais incríveis da América do Sul.

Se desertos são cenários que exercem fascínio, o Atacama certamente é um dos mais emblemáticos do mundo. Horizonte vasto, salpicado de pequenas porções azuis – como as Lagunas Miscanti e Miñiques -encantam qualquer visitante. Na região de Piedras Rojas, a aridez e a cor avermelhada da terra são as protagonistas dos dias de sol para à noite se transformarem no painel mais perfeito para o céu de estrelas.

À sua maneira, a Patagônia também oferece momentos contemplativos pela imensidão. Aqui não em tons terrosos, mas em absoluto branco, pode-se fazer passeios em embarcações pelas geleiras. Já por trilhas montanhosas é possível se aventurar pelo Parque Nacional Torres del Paine ou ainda desbravar florestas de árvores nativas a galope nos cavalos.

Se for viajar com crianças, então o Tierra Chiloé pode se revelar uma boa opção. Ao reservar quatro noites com tudo incluído, o pequeno é presenteado gratuitamente com todas as excursões e refeições. E mesmo que não vá tirar as férias com os filhos, este ainda é um grande negócio para casais a fim de curtir uma temporada romântica. Isso porque lhe é facultada a alternativa de uma noite inteiramente grátis no quarto Club Superior do Mandarin Oriental com café da amanhã incluído.

Há de se lembrar que todos os Hotéis Tierra oferecem acomodações e instalações – como restaurantes, piscinas, jacuzzi e spas – do mais alto padrão de requinte e conforto. Bem-estar e comodidade a serviço da liberdade de poder aproveitar seu período de descanso sem qualquer obrigação, da forma que bem lhe quiser.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/12/2019

Férias de janeiro com crianças na Europa são sinônimo de diversão para toda a família

Em Londres, em Paris e na Provence, hotéis Prince Akatoki London, Le Cinq Codet, Le Burgundy e Château de Fonscolombe são opções completas

Viajar para a Europa com crianças durante as férias escolares de janeiro é uma ótima opção. Muitas cidades oferecem programações completas para famílias, e o inverno deixa tudo ainda mais encantador.

Londres é um bom exemplo de como integrar interesses, e se tem algo que encanta grandes e pequenos é uma bela vista. Dentro das cápsulas daLondon Eye pode-se chegar às alturas protegido do vento frio. Outro passeio interessante e que fica ao lado da roda gigante é oSea Life London, um oceanário com mais de 500 espécies. Para completar, visite o zoológico mais antigo do mundo dentro doRegent’s Park e depois faça uma parada naHamleys – uma das maiores lojas de brinquedos de que se tem notícia, que fará os olhos das crianças brilharem.

Se a diversão ficou por demais infantil, museus mais lúdicos podem ser a resposta para agradar a todos. Neste sentido, oScience Museum, oBritish Museum e oMuseu de História Natural são ótimas opções. Contudo, se a família estiver à caça de uma aventura, pode ir até a lendária estaçãoKing’s Cross para entrar no universo de Harry Potter e embarcar para Hogwarts diretamente da Plataforma 9 ¾.

Dando continuidade ao roteiro mágico, osEstúdios Warner Bros. -, onde foi filmada a saga do bruxinho – aparecem como solução complementar. Embora não estejam localizados no centro, são uma atração bastante acessível.

Depois de uma programação intensa, tanto adultos quanto crianças precisam relaxar para recarregar as baterias. Para isso, escolha o Prince Akatoki London, um hotel cinco estrelas situado em Marylebone, que traz na atmosfera o conceito japonês de tranquilidade. Formas minimalistas e cores suaves fazem de seus 82 apartamentos ambientes ideias para o descanso com absoluto conforto. Suas instalações incluem também o restauranteTOKii, que oferece o melhor da culinária e do espírito oriental.

Assim como Londres, Paris é outra capital europeia que proporciona muito divertimento na companhia dos pequenos. Como a beleza é um de seus atributos, aconselha-se subir aTorre Eiffel até o topo para apreciar o cenário em todo o seu esplendor ou mesmo fazer passeios de barcos pelo Rio Sena. Não se preocupe, pois as embarcações são totalmente vedadas com vidro para que ninguém sinta frio e nem perca a vista panorâmica.

Entre os atrativos clássicos para os pequenos estão os dois parques da Disneyland Paris, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, nos arredores da cidade. De 11 de janeiro a 3 de maio, em ambos serão realizadas atividades especiais como parte daFrozen Celebration, como musicais, encontros com o Olaf, degustações de comidas típicas de Arendelle e até queimas de fogos temáticas. E se a data da viagem for logo nos primeiros dias de janeiro, as pistas de patinação ainda estarão abertas. Até o dia 6, é possível brincar noForum des Halles, emLa Défense, noGrande Palais e nosJardins de Tuileries e d’Acclimatation.

Para hospedagem, o Le Burgundy e o Le Cinq Codet são decerto algumas das melhores alternativas da cidade, conjugando charme parisiense ao extremo bem-estar. Hotel mais contemporâneo daRive Gauche, o Le Burgundy se destaca pela arquitetura em estilo Art Déco e pela nobre localização – entre a Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides. Por sua vez, o Le Cinq Codet é exemplo de elegância no quesito design de interiores nas adjacências da Place de la Madeleine.

Já que se está na França, não deixe de visitar o sul do país. Perto do Mediterrâneo, a Provence é um dos destinos mais gostosos para se conhecer e Marselha é o ponto de partida para desbravar a região. Aproveite para percorrer as pontes e rampas doMucem, com certeza a estrela dentre os museus locais. De frente para o mar, promove momentos de puro prazer próximo ao Porto Velho. Já no Frîche, a visita ao museu é seguida de um ateliê, que desperta o interesse dos menores para a arte contemporânea. O lugar ainda tem playground, parque de skate, programação de shows e eventos que também levam em consideração o entretenimento infantil.

Na volta da jornada pelo vilarejo de Ventabren e do giro por Aix-en-Provence, descanse no Château de Fonscolombe. Detentor do selo Relais & Chateaux, o hotel foi construído em um belo castelo do século 18, em meio a um parque de nove hectares, na pacata Le Puy-Sainte-Réparade. Seus 50 apartamentos e suítes são uma ode ao provençal rústico. O respeito à arquitetura original e ao patrimônio cultural são notáveis, sem que para isso se perdesse a comodidade e o acolhimento que a modernidade tem para ofertar.

Os hotéis The Prince Akatoki (www.theprinceakatokilondon.com), Le Burgundy (www.leburgundy.com/pt/), Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com/pt/) e Château de Fonscolombe (www.fonscolombe.fr/en/) são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br