notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

29/10/2020

Tranquilidade e renovação no Deserto do Atacama

Localizado ao norte do Chile, o Deserto do Atacama é uma perfeita combinação de exuberância, beleza e riquíssima história, além de ser lugar de uma energia quase palpável de tão impactante e que transmite uma sensação de paz e renovação a todos os que o visitam. Após meses de confinamento, nada melhor do que um destino assim para aproveitar o verão em meio a um salar, vulcões, montanhas, cânions, oásis e lagoas. Isso sem falar nos diferentes animais que podem ser vistos, como lhamas, alpacas, vicunhas, raposas e flamingos.

A experiência fica mais especial com uma hospedagem no premiado Tierra Atacama Hotel & Spa, considerado um dos melhores resorts da América do Sul pelos leitores da conceituada publicação Condé Nast Traveler. Além de uma vista espetacular para o vulcão Licancabur, o empreendimento funciona em um sistema all inclusive premium, que contempla excursões pelo deserto, todas as refeições, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e traslados de e para o aeroporto de Calama, a cerca de 1 hora de distância.

Os passeios podem ser feitos em van, a pé, bicicleta ou cavalo. Para total relaxamento os hóspedes contam com a completa infraestrutura do UMA Spa, que oferece piscinas coberta e ao ar livre, hidromassagem e tratamentos corporais e faciais baseados em elementos do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens.

Os 32 apartamentos são amplos, com decoração típica da região, e as áreas comuns incluem recepção, bar, restaurante e sala de mapas, onde acontecem os planejamentos com os guias.

A reabertura do Tierra Atacama está prevista para dezembro. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, e.mail info@tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

28/10/2020

Destinos nacionais kids friendly para viajar nesse final de ano

Viajar é uma excelente maneira de fortalecer os laços em família. Focado em turismo com crianças, o blog www.kids2gether.com.br preparou uma lista de destinos kids friendly imperdíveis para este final de ano.

O primeiro é o Hotel Fazenda Capoava, de Itu (SP), que mescla charme e elegância com conforto e diversão em família. Com serviços personalizados de qualidade, o estabelecimento conta com 37 apartamentos (alguns na sede e outros em chalés) e entre as atividades disponíveis estão passeios a cavalo, trilhas em meio à natureza, contato com os animais, brincadeiras no parquinho, passeios de caiaque no rio, pesca, tirolesa, stand up paddle e muito mais. 

Outro lugar sugerido é Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA). Além do ambiente tranquilo e sofisticado, há excelentes praias como Coqueiros, com sua estrutura completa, Espelhos, de impressionante beleza natural, e Itapororoca, repleta de piscinas naturais e com uma extensa faixa de areia branca. Entre as inúmeras atividades disponíveis, certamente as crianças se divertirão nos passeios de bicicleta e descidas de caiaque pelo Rio Trancoso.

Pensando em destinos urbanos, uma ótima opção é Campos do Jordão (SP), que exibe um clima aconchegante. Entre as atrações estão o Horto Florestal, o Rancho Santo Antônio, que conta com tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo e trilhas de mountain bike, e o Parque Capivari, em frente a um lago, onde é possível andar em pedalinhos ou teleférico.

Por fim, Gramado (RS) pode ser considerado um dos destinos mais kids friendly do Brasil. Alguns dos locais que encantam são a Aldeia do Papai Noel, que apresenta a magia do Natal durante o ano todo, o Mini Mundo, com suas simpáticas miniaturas, o Snowland, onde dá para esquiar e brincar muito, e o Lago Negro, cartão postal da cidade. 

Sobre o Kids2Gether

O Kids2gether foi criado pela empreendedora e psicóloga Nathália Gomes, mãe dos gêmeos Mateus e Gabriel, de 11 anos, e de João Miguel, de 5 anos. Com design moderno e ilustrações exclusivas, o guia online traz dicas práticas sobre hospedagem, passeios, pontos turísticos, restaurantes e até emergências médicas. Também há pacotes personalizados, todos montados e testados pessoalmente pela família.

Para saber mais, acesse www.kids2gether.com.br ou o perfil www.instagram.com/kids2gether, ou então baixe gratuitamente o aplicativo Kids2Gether, disponível na Apple Store Google Play.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

23/10/2020

Guarda Golf Hotel & Spa lança série de promoções e eventos para a temporada de inverno de Crans-Montana, Suíça

Quem reservar a hospedagem até 31 de outubro recebe 20% de desconto

Situado na comuna suíça de Crans-Montana, o Guarda Golf Hotel & Residences proporciona uma estada de conforto e sofisticação aos seus visitantes. Com uma infraestrutura luxuosa de qualidade, apartamentos e suítes exclusivas, um relaxante Spa e um novo restaurante, o FIVE, o estabelecimento lançou uma série de promoções e eventos especiais para a temporada de inverno, que começa em 17 de dezembro.

Para começar, o hotel oferece 20% de desconto para todas as reservas feitas até 31 de outubro. Além disso, em janeiro e algumas datas de fevereiro e março, há uma promoção de noites gratuitas: Fique 7 e pague 5, fique 4 e pague 3 e fique 3 e pague 2.

Os ski passes da estação de esqui Crans-Montana também estão com tarifas especiais: CHF 49 para adultos e CHF 28 para crianças a partir de 9 anos – as menores não pagam.

Outra oferta é a Winter Emotions, que conta com um passe diário, traslados gratuitos para a estação, estada no apartamento de escolha e acesso ilimitado ao Guarda Golf Spa, além de acesso ao wi-fi do hotel e café da manhã (que também pode ser servido no apartamento).

Já quem desejar incluir 50 minutos de massagem por dia, relaxante ou esportiva, pode escolher o programa Ski & Relaxation. Por fim, há ainda o Wellness Package, que oferece total acesso ao Spa do hotel, e o Romantic Getaway, que proporciona massagens a dois e jantares de três tempos.

O Guarda Golf também preparou alguns eventos para celebrar o final do ano. Na véspera de Natal acontece um jantar a la carte no novo restaurante FIVE com música ambiente e pratos temáticos. No dia seguinte, 25/12, o Papai Noel faz uma aparição durante o café da manhã para oferecer presentes aos pequenos hóspedes e no almoço é servido um bufê elegante que reúne toda a família.

Na noite de Réveillon será realizado um jantar de gala, marcando o apogeu da programação. Após um menu excepcional há uma queima de fogos de artifício e uma festa com DJs e cantores. E o primeiro dia do ano novo começa com um almoço com música ao vivo e pratos à base de frutos do mar.

A grande novidade do Guarda Golf para a estação é o restaurante FIVE, cujo conceito é inspirado em um atendimento delicado, convivência, respeito aos produtos naturais e receitas das culinárias da região do Levante (Mediterrâneo) e do sul da Itália. A experiência gastronômica começa com mezzes, pequenas porções para compartilhar, segue com grelhados mediterrâneos e risotos e termina com uma bela seleção de doces.

No Guarda Golf Lounge, por sua vez, é possível encontrar um ambiente tranquilo, caloroso e intimista, seja ao lado da lareira ou no terraço. Aberto das 11h às 23h, nele você encontra pratos clássicos como club sandwiches, tartares de salmão e pizzas. À tarde acontece um chá com especialidades britânicas e um carrinho de sobremesas.

Aos domingos, das 12h30 às 14h30, o Guarda Golf vira palco de um grande evento gastronômico, o Le Buffet du Dimanche, um famoso Brunch onde é servida uma infinidade de pratos, como carnes, peixes e doces. O valor é de CHF 85 por adulto e CHF 45 por criança.

O hotel também colocou em prática uma série de normas para que a reabertura aconteça da forma mais segura possível. Entre elas, o uso de face shield ou máscaras por todos os funcionários e desinfecção dos menus dos restaurantes. As informações completas sobre os protocolos de higiene podem ser encontradas no site.

O Guarda Golf é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Mais informações no site www.guardagolf.com, e.mail reservation@guardagolf.com ou telefone +41 (0) 27 486 2000.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

21/10/2020

Aproveite o melhor de Manaus nas suas próximas férias

Uma sugestão de hospedagem é o luxuoso Juma Ópera

O turismo de Manaus (AM) tem crescido muito nos últimos anos. A capital do maior estado do Brasil oferece tanto passeios de ecoturismo quanto históricos, conquistando os turistas que a visitam.

Uma das principais atrações é o Encontro das Águas, fenômeno que acontece por uma extensão de mais de 6 km em que as águas dos rios Negro e Solimões correm lado a lado sem se misturar. Além disso, nas margens do Rio Negro encontra-se a praia de Ponta Negra, com sua orla urbanizada e quadras esportivas.

Ainda para ficar em contato com a natureza, outra atividade imperdível é visitar o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), ou Zoo de Manaus, criado e administrado pelo Exército Brasileiro, que abriga mais de 200 espécies da fauna amazônica. Lá é possível avistar viveiros de macacos, pássaros e felinos, um aquário e muito mais.

Também vale a pena conhecer o Musa, Museu da Amazônia. Ocupando 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o espaço é uma área de floresta de terra firme e nativa que vem sendo estudada há mais de 60 anos. Algumas das atrações são exposições periódicas, viveiro de orquídeas e bromélias, visita ao lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de insetos e de borboletas, além de trilhas na floresta.

Já algumas atrações culturais incluem o Palácio Rio Negro, antiga sede do governo construída em 1917 com uma belíssima e enfeitada fachada; o Mercado Municipal, com seus aromas, sabores e artesanatos da Amazônia; o Palacete Provincial, que abriga a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e o Museu de Numismática (que possui uma grande coleção de moedas); e o Porto de Manaus, considerado o maior porto flutuante do mundo.

Por fim, o Teatro Amazonas é um dos principais símbolos arquitetônicos do Estado. Tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966, é famoso por sua exuberante cúpula e arquitetura em estilo renascentista.

Bem em frente a ele fica o novíssimo Hotel Juma Ópera, inaugurado em 2/2/2020. Dos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, é um hotel-boutique formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo.

A infraestrutura conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos, além de 41 suítes com ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

19/10/2020

Juma Amazon Lodge vence prêmio de sustentabilidade da ABETA

O Juma Amazon Lodge acaba de vencer o prêmio ABETA Brasil Natural, na categoria sustentabilidade. O hotel fica na selva, a aproximadamente 3 horas de Manaus, no município de Autazes (AM).

A ação é organizada anualmente desde 2003 pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, como parte do Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA Summit, com o objetivo de reconhecer empresas que atuam nestes segmentos com excelência. A edição 2020 foi realizada entre 16 e 18 de outubro virtualmente.

Construído sobre palafitas em uma área de 7.000 hectares, o hotel de selva faz um esforço contínuo para manter o equilíbrio ecológico da região onde está, enxergando a floresta como prioridade dentro da experiência imersiva oferecida a seus hóspedes. Além de ter vista panorâmica, cada um de seus 19 bangalôs proporciona o conforto necessário, sem excessos.

Cerca de 40 painéis solares fotovoltaicos dispostos em uma base flutuante e mais 72 baterias garantem a energia elétrica, reduzindo assim o uso de geradores convencionais. Já o sistema de aquecimento de água também é solar, funcionando por meio de um sistema individualizado para cada bangalô.

Além disso, o Juma possui uma estação própria de tratamento de esgoto e dispõe de uma central de resíduos para separar o lixo, contribuindo com a reciclagem. Vale destacar também que parte dos artigos de higiene pessoal disponíveis são biodegradáveis, o que contribui para a política de tratamento de resíduos do hotel.

O hotel também se preocupa em valorizar a comunidade local, com 90% da fonte de trabalho proveniente dali, contribuindo para geração de renda. Também são oferecidas palestras sobre temas relacionados à proteção do meio ambiente, como reciclagem e redução de desastres ambientais, e realizadas ações de solidariedade, como doações e leilões beneficentes.

O conjunto de práticas se estende às atividades propostas pelo hotel, que estimulam o visitante a ter atitude positiva e de interação respeitosa com a natureza. Por exemplo, como forma de contribuir com o ecossistema amazônico, pode-se plantar uma árvore.

A infraestrutura conta com restaurante, bar, piscina com água do rio Juma, deque para observação de estrelas. Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br/, telefone (92) 3232-2707 ou e.mail reservas@jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

07/10/2020

Agência de turismo focada em viajantes sozinhos lança roteiros para Natal e Réveillon

Focada em montar viagens em grupo para viajantes sozinhos, a agência Single Trips acaba de lançar uma série de roteiros para o final de ano. As opções são as mais variadas, tanto no Brasil quanto no exterior, seguindo sempre o objetivo de conectar pessoas em destinos diferentes e interessantes.

Para o Natal, a Single Trips programou um roteiro para a cidade histórica de Paraty (RJ). Partindo de São Paulo em um ônibus privativo no dia 23 de dezembro, inclui passeios de barco pelas ilhas e praias da região, degustação da gastronomia local, ceia de Natal, aula de culinária com a chef internacional Yara Roberts e visitas ao centro histórico. O retorno está marcado para 27 de dezembro.

Já para o Réveillon, os interessados podem começar 2021 em Extrema (MG), a apenas 108 km da capital paulista. A cidade conta com trilhas, mirantes com vista panorâmica e piscinas naturais. As atividades incluem Argiloterapia com Fogueira, Terapias e Tratamentos no SPA de Autocura, Oficina de Alimentação Saudável e diversas outras propostas de relaxamento e autocura para os participantes.

Entretanto, aqueles que buscam uma virada mais agitada, podem seguir para Ilha Grande (RJ) ou Jericoacoara (CE). O primeiro pacote inclui passeios de barco, coquetel de comemoração na noite de 31/12 e visita à Vila de Abraão, entre outras atrações. Já no segundo, os turistas podem se entreter com passeios de buggy e visitas ao Mangue Seco e ao Parque Nacional de Jericoacoara, onde é possível ver lagoas sazonais que se formam entre enormes dunas.

A Single Trips também preparou duas viagens internacionais, para países que permitem a entrada de brasileiros. A primeira é para a mexicana Playa del Carmen, com visitas a pontos turísticos como Chichén Itzá, Tulum, Xel-Há e Xcaret, aproveitando o mar caribenho e conhecendo a cultura local. E a segunda contempla o melhor do Egito, passando pelas cidades de Cairo, Alexandria, Luxor, Esna, Edfu, Kom Ombo, Aswan e Abu Simbel, com passeios por museus, mesquitas, templos e bazares e ainda um cruzeiro pelo Nilo.

Mais informações no site www.singletrips.com.br, e.mail contato@singletrips.com.br, perfil de Instagram @singletrips ou telefones (11) 2592.1971 / (11) 95020.0770 / (21) 99507.7574.

Sobre a Single Trips

A Single Trips nasceu em 2015 com o propósito de conectar pessoas, após sua fundadora, a fisioterapeuta Renata Guedes, terminar um longo relacionamento, se ver sem companhias para viajar e decidir ajudar pessoas na mesma situação.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

06/10/2020

Hotéis da rede Tierra ficam entre os Top 25 Resorts da América do Sul no prêmio Condé Nast Traveler Readers’ Choice

O trio Tierra Atacama, Tierra Patagonia e Tierra Chiloé, da rede Tierra Hotels, foi novamente destaque da premiação anual Condé Nast Traveler Reader’s Choice, realizada com base nas opiniões dos mais de 7 milhões de leitores que a conceituada publicação Condé Nast Traveler possui em todo o mundo. Desde 1998 são apresentados os melhores da indústria de viagens, como hotéis, resorts, trens, companhias áreas, cruzeiros, cidades e países.

O melhor colocado do grupo na categoria Top 25 Melhores Resorts da América do Sul foi o Tierra Patagonia, que conquistou a 5ª colocação. Localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, o empreendimento tem vistas imbatíveis para as montanhas e o Lago Sarmento e sua arquitetura já obteve diversos reconhecimentos. Já o Tierra Atacama, do povoado de San Pedro de Atacama, no coração do deserto mais alto e mais árido do planeta, ficou em 19º lugar, enquanto o Tierra Chiloé, situado na pitoresca cidade de Castro, capital do arquipélago de Chiloé, em 23º.

Os hotéis Tierra convidam os visitantes a desfrutarem de um serviço de qualidade all inclusive, como parte do conceito SPA & Aventura, que inclui degustações da culinária chilena, uma infraestrutura de excelência e conforto e excursões com o acompanhamento de guias para conhecer de perto a fauna, flora e cultura de cada local.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 08007611627 ou com os principais operadores e agências de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

05/10/2020

Busca por alimentação saudável abre novas oportunidades de negócios para marcas brasileiras

Com o aumento de tempo em que as pessoas passaram a ficar em suas casas pela necessidade de isolamento, surgiram novas oportunidades de negócios para empresas brasileiras. Os hábitos vêm mudando e, no setor de alimentação, a tendência é uma maior busca por produtos naturais e mais saudáveis.

Uma marca que vem atendendo essa tendência global é a Got U Protein (www.gotuprotein.com), empresa de pães proteicos e vegetarianos, zero glúten, açúcar e lactose. Apesar de impactada de março a julho pela crise provocada pela pandemia, desde agosto teve que aumentar a produção para dar conta da alta demanda. Além disso, identificou um crescimento de 20% das vendas em marketplace e e-commerce, especialmente na região Nordeste. Os produtos da marca são inovadores no mercado brasileiro, possuindo um alto valor nutricional e utilizando em sua produção ingredientes selecionados para garantir o melhor em saudabilidade.

Os motivos para essa mudança são diversos, como mostra um levantamento realizado pela startup Dietbox, responsável por um app de nutrição, com mais de 170 mil nutricionistas e 2,5 milhões de pacientes cadastrados. As cinco maiores preocupações do brasileiro com a alimentação durante o isolamento são controle de peso, melhora de imunidade, redução da ansiedade, mudança de rotina com a introdução do home office e necessidade de cozinhar opções práticas e saudáveis.

Já um estudo do Euromonitor aponta que o mercado de alimentação ligada à saúde e ao bem-estar movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano, sendo o quarto maior do mundo. Trata-se de um segmento essencial para todos que procuram consumir alimentos nutricionalmente mais completos (28% dos brasileiros) ou comprar alimentos naturais e sem conservantes (22%).

Além disso, a pesquisa também mostra que, em 2017, uma rotina de alimentação mais saudável foi considerada uma das 10 Maiores Tendências Globais de Consumo, com 79% dos entrevistados afirmando que estão optando por produtos mais saudáveis para as refeições.

Outros dados relevantes, que confirmam ainda mais essa tendência, foram demonstrados no relatório Who Cares, Who Does da multinacional Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, feito em 2019. No momento da compra, 68,8% das pessoas priorizam alimentos naturais e 45,5% preferem adquirir produtos orgânicos.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

21/09/2020

Hotel Tierra Chiloé lança experiência imersiva de viagem

O empreendimento fica no arquipélago de Chiloé, ao sul do Chile, e tem reabertura prevista para dezembro

Situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província do arquipélago de Chiloé, na Patagônia Norte chilena, o Tierra Chiloé, da rede Tierra Hotels, é um impressionante hotel que combina charme, conforto, cultura e passeios pela natureza exuberante. Para vivenciar tudo isso, nada melhor do que uma experiência imersiva que acaba de ser lançada.

Nela, os hóspedes têm a oportunidade de aprender a riquíssima história e as tradições dos habitantes, ao mesmo tempo em que degustam iguarias típicas, saborosas e únicas. Entre elas, destaque para o curanto, ensopado de carne, batatas e frutos do mar preparado no chão com pedras quentes; o milcao, que combina batata ralada e carne de porco; e a mazamorra, doce feito com groselha, maçã e farinha.

Quem quiser conhecer o Tierra Chiloé tem outra vantagem: na compra de quatro noites em sistema All Inclusive, ganha-se uma noite no Awa Hotel Boutique de Puerto Varas e traslados entre os dois hotéis e entre eles e os respectivos aeroportos mais próximos.

Sobre o Tierra Chiloé

Especialista em hotéis sustentáveis, a rede chilena Tierra Hotels inaugurou em outubro de 2017 o aconchegante e ultra confortável Tierra Chiloé, situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte. O empreendimento conta com Spa e 24 apartamentos com vista para o mar, 12 deles em uma ala com 1.300 metros.

O toque de charme e exclusividade foi aplicado sobretudo na decoração, que mescla peças feitas por artesãos de Chiloé e obras de grandes nomes da arte chilena. O resultado dessa mistura é singular, de modo que é impossível não reparar nos inusitados e belos lustres confeccionados com palha ou no grande mapa do arquipélago pintado pela artista Claudia Peña, que mostra a geografia e a natureza da ilha e evoca as lembranças postas por um viajante num diário, como as folhas de uma árvore nativa, desenhos de animais e de caminhos e notas sobre lugares para visitar.

Os visitantes do Tierra Chiloé podem sempre contar com um serviço atencioso e primoroso, refeições e bebidas da melhor qualidade e muitos mimos oferecidos durante a estada. Os passeios também estão incluídos nas diárias – entre eles caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e algumas das 16 igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), pedaladas, cavalgadas e navegações a bordo da Wiliche, embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicionais dos moradores de Chiloé.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0-800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

04/08/2020

Hotel Juma Amazon Lodge, na selva amazônica, reabre nesta quarta-feira, 5 de agosto

Foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene

O famoso hotel de selva Juma Amazon Lodge está com tudo pronto para reabrir nesta quarta-feira, 5 de agosto, após quatro meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Proteger os hóspedes, guias, colaboradores e a população ribeirinha é o maior objetivo dos administradores, e, em função disso, foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene.

Um exemplo disso é a suspensão por tempo indeterminado da visita à casa de um caboclo, passeio que mostrava a cultura da região. Já os outros tours envolverão obrigatoriamente uso de máscaras, com exceção das caminhadas, nas quais será exigido distanciamento mínimo de 1 metro entre cada participante. Além disso, todos os equipamentos utilizados nas atividades passarão por um completo processo de higienização.

Os cuidados começam em Manaus, quando os hóspedes têm suas temperaturas medidas e devem apresentar resultado de exame ou atestado médico negativo para Covid-19, de acordo com as normas técnicas da Prefeitura de Manaus. Também será desinfetado o lado externo das bagagens com bactericida.

Os traslados entre a capital do Estado e o Lodge serão feitos em barcos e carros higienizados após cada serviço. Na chegada, os clientes com reserva online poderão reduzir o contato e tempo na recepção concluindo todas as formalidades, sempre que possível, de forma remota. Também será enviado previamente um termo com as medidas preventivas do hotel. Além disso, será entregue um kit com máscara de três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool em gel.

A alimentação é outro ponto de extrema atenção. No restaurante, o cardápio ficará em um pedestal, para que não seja tocado, e o número de mesas será reduzido. O manuseio das refeições seguirá padrões rígidos inclusive em piqueniques na floresta.

Todos os colaboradores do Juma Amazon Lodge usarão equipamentos de proteção conforme as regras locais e respeitarão o distanciamento social. Em diversos pontos haverá suportes com álcool em gel para incentivar a higienização constante das mãos.

Para a limpeza dos bangalôs e das áreas comuns, que acontecerá duas vezes por dia, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus em todas as superfícies, inclusive o chão. Para completar, todo o enxoval será tratado com extremo cuidado para evitar o aumento de poeira quando retirado e as redes das varandas serão retiradas e apenas utilizadas mediante solicitação, além de também higienizadas após o uso.

Vale lembrar que todas as áreas sociais do hotel possuem ventilação natural, com telas no lugar de janelas e paredes, o que permite a circulação do ar. Nas menores serão evitadas possíveis aglomerações: o redário não estará disponível para os hóspedes e o museu e a casa de wi-fi funcionarão em sistema de rodízio.

Por fim, as espreguiçadeiras da piscina natural – montada no rio Juma – terão distanciamento de 2 metros entre si. E a máscara só pode ser retirada durante os mergulhos, voltando a ser colocada imediatamente após.

Para marcar a reabertura foi lançado um novo site, que traz mais informações sobre o hotel, roteiros possíveis e temas como ecoturismo e sustentabilidade.

Mais informações em www.jumalodge.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do luxuoso Juma Ópera, de Manaus, (www.jumaopera.com.br), localizado em frente ao Teatro Amazonas e que foi inaugurado em fevereiro deste ano.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

31/07/2020

Viagens de barco são opção para manter o isolamento sem ficar em casa

Após meses de confinamento necessário – cada vez mais necessário, aliás, devido ao descontrole da pandemia no Brasil -, como sair de casa para cuidar das saúdes física e mental sem se expor e sem colocar outros em risco? Viagens em barco podem ser boas alternativas. Alugar um com excelente infraestrutura para servir de lar por alguns dias está cada vez mais fácil.

Alguns dos principais portos de partida na região sudeste são Guarujá (SP), Santos (SP), Parati (RJ) e Angra dos Reis (RJ). Em Santos, por exemplo, as diárias de uma embarcação com duas suítes, salas de estar, TV e jantar, churrasqueira e bar começam em R$ 4.500.

Enquanto muitos alugueis já incluem nos valores a taxa referente ao marinheiro, dependendo do pacote contratado podem também ser contemplados outros serviços, como de cozinha e limpeza. Porém, se você pretende pilotar a embarcação por conta própria, algumas burocracias precisam ser levadas em conta. A habilitação náutica pode ser dividida em duas categorias: profissional, que é submetida através de processos seletivos junto à Marinha brasileira, ou amadora, cuja obtenção é muito mais simples.

A psicóloga carioca Nathália Gomes, autora do site www.kids2gether, sobre viagens em família, acaba de viver esta experiência. Ficou uma semana em um barco com o marido e os três filhos. Segundo ela, os destinos mais bacanas a visitar no litoral fluminense são o arquipélago de Ilha Grande, com inúmeras e belíssimas praias, como Lopes Mendes, Meros, Saco do Céu e Lagoa Azul; Angra dos Reis, destacando-se a praia Pingo D’Água, o conjunto de Ilha das Botinas, a Praia do Dentista e a Praia Secreta; e a Região dos Lagos, onde ficam as cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Já no estado de São Paulo, um dos principais destinos náuticos é Ilhabela, onde estão praias belíssimas como Serraria e Feiticeira.

Nathália dá dicas importantes para quem deseja embarcar nesta aventura. A primeira é levar uma bagagem maleável e pequena, devido à limitação de espaço. O mesmo vale para os alimentos, já que o espaço para armazenamento também é bastante reduzido. E banhos devem ser bem rápidos, considerando que a autonomia dos barcos em relação à água é baixa.

Para ajudar a combater o enjoo, há pulseiras que utilizam a técnica de massagem acupressão e medicamentos específicos. Outro ponto fundamental é respeitar as medidas de distanciamento, evitando desembarques. A melhor pedida mesmo é mergulhar em alto mar.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

24/07/2020

Novo app usa a tecnologia da geolocalização como convite a viagens virtuais

Um novo app utiliza a tecnologia de geolocalização para transportar os usuários para diversos lugares do mundo, como um convite às viagens virtuais, o que faz total sentido em tempos de isolamento social. Disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play, o Kids2gether foi idealizado pela psicóloga e empreendedora Nathália Lima.

Ao navegar encontra-se um mapa-múndi e, ao clicar em cada cidade, são mostradas informações sobre as principais atrações turísticas, bem como transporte, gastronomia, cultura, etc. O recurso evita a necessidade de buscar informações em diferentes páginas. Tudo está concentrado e ao alcance dos dedos.

O app está focado em viagens em família. Por isso, em todas as seções há dicas de atividades com crianças.

No Brasil, alguns dos destinos citados são Gramado, Foz do Iguaçu, Pantanal Mato-Grossense, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Búzios, Salvador, Trancoso, Fernando de Noronha, Jericoacoara e Amazônia. Já no exterior, pode-se encontrar informações sobre cidades nos Estados Unidos, Quênia, Tanzânia, Egito, Marrocos, Portugal, Reino Unido, França, Suíça, Itália, Áustria, Croácia, Finlândia, Emirados Árabes Unidos, Maldivas e Austrália.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/07/2020

Resort Office é nova modalidade de turismo

Agência Líder Corp oferece uma série de hotéis que permitem que as famílias trabalhem, estudem e se divirtam durante a pandemia

A agência Líder Corp, focada nos segmentos corporativo, lazer e eventos, aposta na modalidade Resort Office para famílias que querem trabalhar, estudar e se divertir fora de casa durante a pandemia. Há uma série de hotéis brasileiros disponíveis.

Entre eles, no Estado de São Paulo estão Mavsa Resort, em Cesário Lange; Bourbon Resort e Tauá Hotel, ambos em Atibaia; Sofitel Jequitimar, no Guarujá; Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato, em Mairiporã; Villa Rossa, de São Roque; Blue Tree Thermas de Lins;  Hotel Resort Recanto do Teixeira, em Nazaré Paulista; Villa Santo Agostinho, em Bragança Paulista; Hotel Fazenda Mazzaropi, de Taubaté, e Hotel Vila Inglesa, localizado em Campos do Jordão.

Já em Minas Gerais está disponível outro hotel da rede Tauá, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

Mais informações sobre a Líder Corp podem ser obtidas no telefone (11) 3050-0510, no site www.lidercorp.com.br e nas redes sociais @lider.corp.1 (Facebook), @lidercorp (Instagram) e https://www.linkedin.com/company/lider-corp/.

Sobre a Líder Corp

A Líder Corp faz parte do Grupo NETWORK de viagens, que está há mais de 30 anos no mercado de viagens e turismo.
Seu negócio principal é prestar consultoria especializada aos mercados corporativo, de eventos e de lazer.

A empresa é conduzida por Marcos Destro, que possui 28 anos de experiência de Viagens Corporativas, e Satiko Suzuki, expert no atendimento a grandes multinacionais asiáticas presentes na América do Sul.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

09/07/2020

Tierra Patagonia é eleito o quinto melhor hotel resort da América do Sul

O Tierra Patagonia, localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, acaba de ser eleito o quinto melhor hotel resort da América do Sul, de acordo com a edição 2020 do prêmio World’s Best Awards da Travel + Leisure, uma das maiores publicações de viagem dos Estados Unidos. A votação é feita anualmente com seus leitores.

O Tierra Patagonia faz parte da rede Tierra Hotels. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com ou no telefone 0-800-761-1627 (Brasil)

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

16/06/2020

Hotel Juma Ópera, de Manaus, programa reabertura para julho

Está sendo estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene

O hotel Juma Ópera, de Manaus, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, acaba de anunciar sua reabertura para o dia 1º de julho, com uma série de protocolos rígidos de segurança e higiene que serão tomados para receber os hóspedes. O hotel tem uma localização privilegiadíssima, em frente ao teatro Amazonas, e foi inaugurado em fevereiro deste ano.

Para começar, no momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será online, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara em três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas, de acordo com as regras locais. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica. Caso a transferência não seja possível por qualquer razão, no hotel há apartamentos designados para quarentena.

Além disso, todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.

Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.

As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.

A equipe inteira do hotel usará equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, e passará por treinamentos frequentes para garantir a aplicação das medidas de segurança e o distanciamento social.

O mesmo rigor será observado no setor de Alimentos & Bebidas. O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço A La Carte, cardápio online e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.

Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.

Por fim, as áreas comuns contarão apenas com ventilação natural e as espreguiçadeiras da piscina serão afastadas.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br