notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

22/07/2021

Piscina de Portillo ganha mais uma distinção

A famosa estação de esqui Portillo (www.skiportillo.com), localizada a 2 horas da capital Santiago, acaba de conquistar mais uma distinção: a de piscina de hotel com melhor vista. A eleição foi feita pelo guia Hotels Above Par.

Portillo, Chile

Nada mais merecido. A icônica piscina está cercada pelas imponentes montanhas da Cordilheira dos Andes e pela cristalina Laguna del Inca, formando um cenário de sonho. Além disso, sua temperatura, sempre a 32º C, é um convite para relaxar após um dia todo de prática de esqui ou snowboard.

Saiba mais sobre a lista no site https://hotelsabovepar.com/hotels-with-the-best-pool-views-weve-ever-seen/?utm_campaign=later-linkinbio-skiportillo&utm_content=later-18702377&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio#Portillo

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/07/2021

Feriados são ótimas oportunidades para conhecer Manaus e a Amazônia

Viajantes que buscam diversão e conforto podem se hospedar nos hotéis Juma Ópera e Juma Amazon Lodge

Com a campanha de vacinação em ritmo acelerado e indícios de que a pandemia pode ser controlada em breve, muitos brasileiros voltaram a planejar viagens pelo País. Os feriados do segundo semestre de 2021, por exemplo, já estão na mira de quem quer explorar destinos como Manaus (AM) e a selva amazônica.

Programada para uma terça-feira, a comemoração da Independência do Brasil (7 de setembro) é uma boa pedida para conhecer os encantos da capital amazonense. É possível aproveitar os dias quentes (nesse mês, as temperaturas giram em torno de 25°C a 33°C) para visitar pontos turísticos como a orla de Ponta Negra, o Palácio Rio Negro (antiga sede do governo, construída em 1917) e o tradicional Mercado Municipal da cidade.

Em 12 de outubro (terça-feira), feriado de Nossa Senhora Aparecida, vale a pena mesclar passeios em Manaus com atrações da selva amazônica. Na capital, a dica é se hospedar no Hotel Juma Ópera, que fica pertinho de pontos turísticos como a belíssima Igreja de São Sebastião e o icônico Teatro Amazonas. Já na floresta, o viajante pode participar de caminhadas e tours para observar aves e as paisagens características do período de seca.

Para quem pretende viajar em novembro, uma boa opção é aproveitar os feriados de Finados (dia 2) e da Proclamação da República (dia 15) para desbravar a selva. Nessa época, a floresta fica verdinha, mas os rios continuam secos. O hotel Juma Amazon Lodge, uma das acomodações mais autênticas e confortáveis da região, construiu seus 19 bangalôs sobre palafitas justamente para lidar com a variação do volume das águas. Quem se hospeda por lá pode fazer uma imersão na cultura local e participar de uma série de passeios, como caminhadas pela selva, observações de animais e até pescarias de piranhas.

Em 2021, Natal e Réveillon serão comemorados em finais de semana. Mesmo assim, as datas continuam sendo ótimas opções para viajar, celebrar conquistas e aproveitar momentos especiais ao lado de pessoas queridas.

Além de experimentar as delícias típicas da gastronomia de Manaus, o turista pode programar alguns dias durante o período das festas para observar animais na floresta e acompanhar a transformação de seus cenários naturais (que vão mudando conforme a chegada das chuvas). Para fechar o ano da melhor forma possível, vale a pena ir ao Encontro das Águas, fenômeno inesquecível que acontece na confluência entre o rio Negro (de água preta) e o rio Solimões (de água barrenta).

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

20/07/2021

Três destinos para conhecer no Chile após a reabertura do turismo

Rede Tierra Hotels tem propriedades em algumas das regiões mais fascinantes do país

Apesar do ritmo acelerado na campanha de vacinação (mais de 70% da população já tomou a primeira dose do imunizante contra a covid-19), o Chile ainda não anunciou quando irá reabrir as fronteiras para viajantes brasileiros. Um novo anúncio está programado para 25 de julho. Quem sonha em conhecer o país, no entanto, já pode começar a planejar roteiros e a sonhar.

Se o objetivo é conhecer cenários naturais icônicos, a dica é se hospedar nos hotéis Tierra, localizados em alguns dos destinos mais lindos e remotos do Chile. A rede conta com uma equipe de Guest Experience que organiza e sugere itinerários pelas principais atrações de cada local.

Os hóspedes do Tierra Atacama conseguem ver de perto, por exemplo, as belezas místicas do deserto mais árido e alto do planeta. O itinerário de seis dias proposto pelo hotel inclui visitas a vulcões, salares, vales e gêiseres. Além disso, é possível fazer atividades como caminhadas, ciclismo de montanha, passeios a cavalo e tours astronômicos – o Atacama é o palco do céu mais limpo do mundo.

No Arquipélago de Chiloé, por sua vez, o Tierra Chiloé recebe de forma autêntica os visitantes. Com vista para o pantanal de Pullao, o hotel organiza um roteiro de quatro noites para quem deseja conhecer os cenários bucólicos e os encantos das ilhas locais. O itinerário, que explora a essência da região, varia de visitas às famosas construções de palafita até passeios de barco, experiências gastronômicas e tours de imersão na cultura indígena.

A natureza selvagem da Patagônia também é uma ótima pedida para os brasileiros que querem explorar os cenários mais encantadores do Chile. Além de contemplar vistas incríveis, quem se hospeda no Tierra Patagonia pode aproveitar experiências como caminhadas pelo Parque Nacional de Torres del Paine, trilhas, navegações por lagos e cavalgadas em bosques.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0-800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

19/07/2021

Saudade da Europa? Suíça já abriu as fronteiras para brasileiros vacinados

Pronto para a retomada do turismo, país conta com acomodações fascinantes, como o Guarda Golf Hotel & Residences

Quem estava com saudade de passear pela Europa já pode comemorar. Isso porque, no final de junho, a Suíça reabriu suas fronteiras para viajantes de diversas partes do mundo. Os brasileiros totalmente imunizados (com as vacinas BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India), por exemplo, já podem entrar no país sem a necessidade de cumprir um período de isolamento social ou realizar o teste PCR.

Além de servir de porta de entrada para quem deseja visitar outros países europeus que ainda exigem quarentena (desde que respeitada a regra vigente de cada destino), a Suíça tem muito a oferecer – principalmente, nesta época no ano, quando o clima de verão deixa os cenários locais ainda mais bonitos.

Durante o período mais quente do ano, os viajantes podem explorar atrações ao ar livre, como trilhas e caminhadas em ambientes naturais. Além disso, é possível praticar esportes aquáticos (como stand up paddle) e atividades à beira dos belíssimos lagos do país.

A dica para quem pretende visitar o destino nos próximos meses é passar alguns dias no charmoso Guarda Golf Hotel & Residences, uma das melhores opções de hospedagem no país. Localizado na região de Crans-Montana, o local oferece uma série de experiências para aproveitar o verão.

Com apenas 30 acomodações e membro da prestigiosa coleção Leading Hotels of the World, o hotel é ideal para quem busca privacidade e conforto. O local tem Spa, sala de jogos, cigar lounge e receitas deliciosas servidas nos dois restaurantes.

Quem se hospeda por lá também pode desfrutar de um campo de golfe (que é palco da competição Omega European Masters) e até praticar esqui aquático a 1.500 metros de altitude. Além disso, o complexo organiza caminhadas em florestas locais e trilhas de bicicleta.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.guardagolf.com e os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

12/07/2021

No sul da França é possível fazer passeios ao ar livre e aproveitar experiências gastronômicas inesquecíveis

A partir do Château Hôtel Grand Barrail, viajantes podem explorar os cenários e a cozinha estrelada da região de Saint-Émilion

A 40 quilômetros de Bordeaux, o vilarejo de Saint-Émilion, no sul da França, abriga belas paisagens e é famoso pela produção de vinhos. Quem sonha viver uma experiência exclusiva na região pode se hospedar em um luxuoso castelo. Trata-se do Château Hôtel Grand Barrail, complexo cinco estrelas cercado por um parque natural de três hectares.

A partir do hotel, o viajante consegue planejar e realizar uma série de passeios ao ar livre. Entre eles, caminhadas em meio a lindos jardins e trilhas de bicicleta que exploram as principais atrações do destino.

Os piqueniques também figuram entre as atividades mais procuradas por quem deseja se divertir a céu aberto. Com duas opções de menu disponíveis, eles podem ser organizados nos jardins do Château Hôtel Grand Barrail ou em meio aos vinhedos.

Para saborear os ótimos vinhos produzidos na região, vale a pena degustar alguns rótulos locais no Bar à vin do hotel, que fica aberto todos os dias, das 17h às 23h, e também serve aperitivos. Há também o Bar da piscina, perfeito para experimentar um delicioso menu de almoço em um ambiente ventilado e cheio de charme.

Para deixar as experiências dos hóspedes ainda mais especiais, o complexo organiza algumas atrações durante a semana. Todas as terças-feiras, por exemplo, é possível apreciar piano e voz ao cair da tarde. As quintas-feiras, por sua vez, são marcadas por música ao vivo (com banda e cantor). Além disso, de sexta-feira a domingo, os gourmands podem aproveitar um delicioso barbecue ao ar livre.

O Château Hôtel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site https://grand-barrail.com/ e o perfil @grandbarrail no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/06/2021

Otimismo econômico leva valores de marca a níveis recordes

São Paulo, 21 de junho de 2021 – As marcas mais valiosas do mundo registraram um crescimento recorde de acordo com o ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021 da Kantar, com o valor total atingindo US$ 7,1 trilhões – o equivalente aos Produtos Internos Brutos da França e da Alemanha combinados. O aumento de 42% – mais de quatro vezes o percentual médio de crescimento detectado pelo estudo anual ao longo dos últimos 15 anos – foi gerado pela confiança derivada da disponibilidade de vacina, pacotes de estímulo econômico e perspectivas de melhores Produtos Internos Brutos. As marcas norte-americanas são 56 das Top 100, com Amazon e Apple na liderança – cada uma vale agora mais de meio trilhão de dólares.

As principais tendências destacadas no BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas deste ano incluem:

  • A Amazon manteve sua posição como a marca mundial mais valiosa, crescendo 64%, para US$ 684 bilhões (o equivalente ao PIB da Polônia). Tendo estreado no ranking BrandZ em 2006, o valor da Amazon cresceu quase US$ 268 bilhões neste ano e ela se tornou a primeira marca de meio trilhão, ao lado da Apple, avaliada em US$ 612 bilhões;
  • A Tesla é a marca de mais rápido crescimento e se tornou a mais valiosa do setor automotivo, aumentando seu valor de um ano para o outro em 275%, para US$ 42,6 bilhões;
  • Cinco marcas mais do que dobraram seus valores: Pinduoduo, Meituan, Moutai e TikTok, da China, e Tesla, dos EUA;
  • O crescimento geral foi abastecido por 69 marcas, que aumentaram seus valores em pelo menos 5% desde 2020, juntamente com 13 novos participantes, incluindo Zoom, Nvidia e AMD, e Spotify;
  • A tecnologia domina o topo do ranking BrandZ da Kantar, com sete das Top 10 marcas sendo do setor. A tecnologia também permitiu que marcas não tecnológicas conquistassem crescimento significativo, como, por exemplo, a Gucci – que aproveitou o poder do TikTok durante a pandemia, e a Domino’s – que aumentou os serviços online e de entregas em domicílio. As Top 10 marcas estão avaliadas atualmente em US$ 3,3 trilhões, em comparação com os US$ 800 milhões que valiam em 2011;
  • As marcas dos EUA cresceram mais rápido em 2021, com seus valores aumentando em média 46% de um ano a outro, o que significa que os Estados Unidos agora representam 74% do valor total das Top 100 marcas, embora tenha apenas 24% do PIB global;
  • A China consolidou sua liderança sobre a Europa. As marcas chinesas passaram de 11% no valor das Top 100 em 2011 para 14% hoje. Já as marcas europeias representam agora 8% do valor do ranking, versus 20% em 2011.
Ranking 2021Marca Valor de marca 2021 (bilhões de US$) % Mudança 2021
vs 2020
1​Amazon$    683.852 ​64%​
2​Apple$    611.997 ​74%​
3​Google$    457.998 ​42%​
4​Microsoft$    410.271 ​26%​
5​Tencent$    240.931 ​60%​
6​Facebook$    226.44 ​54%​
7​Alibaba$    196.912 ​29%​
8​Visa$    191.285 ​2%​
9​McDonald’s$    154.921 ​20%​
10​MasterCard$    112.876 ​4%​
Kantar BrandZ Top 10 Most Valuable Global Brands 2021

“2020/2021 foi um ano recorde para o crescimento de marcas e, embora muitas tenham enfrentando um ano difícil, nossa pesquisa novamente provou que marcas fortes entregam retornos acionários superiores, são mais resilientes e se recuperam mais rapidamente,” comenta Nathalie Burdet, CMO da Kantar. “Com o e-commerce global crescendo de 12% para 15% de todas as vendas em 2020, foi um ano positivo para marcas envolvidas na cadeia de valor – de varejistas a couriers como FedEx e UPS. Entretanto, também vimos crescimento em indústrias para as quais muitos previram desafios logo no começo da pandemia. Marcas de vestuário, por exemplo, coletivamente cresceram até mais do que marcas de mídia e entretenimento no ranking, e marcas de luxo, apesar da redução de viagens e de lockdowns globalmente, reorientaram suas energias e tiveram crescimento como resultado.”

Através das indústrias, as marcas foram premiadas por atender as novas necessidades e comportamentos dos consumidores:

  • Como os consumidores passaram mais tempo em casa durante o lockdown, as Top 10 marcas de mídia e entretenimento do BrandZ da Kantar registraram crescimento impressionante (+50%). As fornecedoras de tecnologias por trás de jogos e de chips Nvidia and AMD entraram no ranking pela primeira vez; 
  • O espaço da mídia e do entretenimento foi superado pela categoria de vestuário, com um crescimento do valor da ordem de 53%, conforme as pessoas redefiniram as fronteiras entre roupas de trabalho e lazer. Isso foi motivado pelo estilo athleisure, com Adidas, Nike, Puma e Lululemon todas garantindo crescimento de mais de 50% em valor. Enquanto isso, coletivamente, a fast fashion não cresceu tão rápido, embora notavelmente Uniqlo (+88%) e H&M (+47%) aumentaram suas valorações de forma significativa;
  • Conforme mais partes do mundo passaram para as compras online durante a pandemia, os Top 20 varejistas cresceram seus valores de marca em 48% de forma combinada. Além do sucesso da Amazon, as marcas chinesas de e-commerce mostraram forte crescimento: Alibaba, 7ª colocada no ranking global, consolidou sua posição como a segunda mais valiosa marca de varejo, e Pinduoduo foi a de mais rápido crescimento do setor. Os gigantes do e-commerce não são os únicos vencedores do varejo: The Home Depot viu um crescimento de valor da ordem de 22% graças ao crescimento de 86%1 nas vendas online, enquanto Walmart aumentou seu valor em 30% e Lowe’s em 51%;
  • O novo participante Zoom foi uma das grandes histórias de tecnologia de 2021, com sua facilidade de uso e confiabilidade gerando entusiasmo em usuários de negócios e pessoais. O app entrou na 52ª posição do ranking com um valor de US$ 36,9 bilhões;
  • Os modelos de assinatura tornaram-se um significativo motor de sucesso para muitas marcas. A Microsoft é um dos melhores exemplos disso (+26%), ao inovar ofertas para se adaptar a novos ambientes de trabalho e mudar para modelos de assinatura para melhorar a conveniência e escalabilidade. Xbox (+55%), Disney (+13%) e Netflix (+55%) viram crescimento, enquanto Spotify entrou no ranking após um crescimento de 454% no número de assinantes de 2015 a 2020, e uma melhora significativa no valor de marca para os consumidores. Além da tecnologia, os modelos baseados em assinaturas também estão aumentando o valor de uma vasta gama de marcas, incluindo Lululemon, Nike, Mercedes-Benz e Heineken;
  • O setor de bebidas alcoólicas manteve seu crescimento durante toda a pandemia, abastecido por marcas chinesas. A mais valiosa do mundo é a Moutai (US$ $109,3 bilhões), que dobrou seu valor em um ano e agora é quatro vezes o tamanho da Budweiser (que tem a segunda maior valoração no setor, com US$ 25,5 bilhões). A Heineken foi a marca de cervejas de mais rápido crescimento, na ordem de 16% (4ª colocada no ranking das bebidas alcoólicas).

A reputação, especialmente com propósitos sustentáveis e éticos, é cada vez um motor maior para o crescimento de marcas. A categoria do luxo registrou um crescimento de 34%, principalmente com companhias francesas e italianas como a LVMH investindo em suas reputações corporativas através de iniciativas relacionadas à pandemia, transformação sustentável e apoio a movimentos sociais como o Black Lives Matter. De forma parecida e bem-sucedida, a L’Oréal Paris movimentou as tendências através das marcas de beleza na pandemia, garantindo crescimento ao flexibilizar seus ativos e promover o empoderamento feminino.

“Os resultados deste ano mostram que a construção de uma marca permanece crucial para garantir crescimento,” explica Burdet. “Monitoramos a performance do mercado de ações de nossas marcas mais fortes e as vimos se recuperar duas vezes mais rápido do que outros indicadores importantes. Nossos analistas revelam que 70% do que torna uma marca bem sucedida é executar bem quatro fundamentos: proporcionar uma experiência superior através de pontos de contato consistentes; uma variedade de produtos bem desenhados e funcionais; conveniência; e exposição através de boa publicidade. Entretanto, a Covid-19 enfatizou valores de consumidores como autenticidade e confiabilidade. Estas marcas que estão evoluindo seus valores, projetando liderança nessas questões, estão demonstrando diferenciação e se destacando.”

As análises completas do ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021 da Kantar estão disponíveis no site www.kantar.com/brandz

Sobre o BrandZ da Kantar: O BrandZ da Kantar é uma unidade monetária global ao avaliar valor de marca, quantificando a contribuição de marcas para a performance financeira de negócios. Os rankings anuais globais e locais de valoração de marca da Kantar combinam a análise rigorosa de dados financeiros com pesquisas amplas de valor de marca. Desde 1998, o BrandZ compartilhou insights de construção de marca com líderes de negócios com base em entrevistas com mais de 4 milhões de consumidores, para 18.000 marcas em 51 mercados. Saiba mais sobre o BrandZ da Kantar aqui

Sobre a Kantar: A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar a nossa experiência sobre o conhecimento humano com as tecnologias avançadas, ajudamos os nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

NOTAS AOS EDITORES:

1FONTE: Kantar Retail IQ – Online Growth 2019-2020

Para mais informações contate:

Ana Davini

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

22/06/2021

Sete das 10 marcas que mais cresceram em 2020 são de alimentos

Ranking da Kantar mediu a força das empresas no mercado nacional. Coca-Cola foi a marca mais relevante pela nona vez consecutiva

Em 2020 as marcas tiveram que enfrentar grandes desafios para atingir o público brasileiro. De forma geral, a pandemia de Covid-19 e o isolamento social aceleraram algumas tendências que já trouxeram impactos para o mercado de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e limpeza) e irão potencializar o desempenho das empresas do setor no futuro. O aumento das ocasiões de consumo de alimentos dentro de casa, a simplificação das rotinas de beleza e higiene pessoal, a maior preocupação com a limpeza doméstica e a aceleração da experimentação do e-commerce são algumas delas.

Quem ganhou com essas mudanças foram as companhias do setor de alimentos, uma vez que sete das 10 empresas que mais cresceram em alcance no país faziam parte da categoria. Os dados são do ranking Brand Footprint Brasil 2021, elaborado pela Kantar, empresa líder em dados, insights e consultoria. Realizado anualmente, o relatório mede a força das marcas dentro do território nacional.

De acordo com o estudo, que analisou 290 empresas brasileiras, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento de penetração na comparação entre 2020 e 2019, com alta de 11,8 pontos percentuais de penetração (p.p), o que equivale a 6,8 milhões de novos lares. Outros nomes que se destacaram foram Perdigão (10 p.p. ou 5,8 milhões de novos lares), Gallo (8,8 p.p., 5,1 milhões de novos lares), Seara (8 p.p., 4,6 milhões de novos lares), Hellmann’s (7,5 p.p. 4,4 milhões de novos lares), Sadia (7,4 p.p., 4,3 milhões de novos lares) e Pullman (6,8 p.p., 3,9 milhões de novos lares).

Vale ressaltar o bom desempenho das marcas que oferecem proteínas processadas, embutidas e congelados, alternativas mais baratas para o consumidor dentro do lar em um cenário de isolamento e recessão econômica. A Perdigão entrou no Top 5, ficando na 4ª posição este ano pela primeira vez, subindo seis posições no ranking e aparecendo como a líder no setor de alimentos, seguida pela Seara (3º colocação), que atua no mesmo segmento e avançou nove colocações no total FMCG, se tornando a oitava marca mais escolhida pelos brasileiros. A tendência dos lanches rápidos em casa, de até 20 minutos de preparo, que se consolidaram em 2020, segundo o estudo Consumer Insights  da Kantar, levaram a Hellmann’s  a crescer seis posições no ranking, alcançando a 37º colocação.

Para determinar a relevância de uma empresa no mercado, a Kantar usa uma métrica original, chamada de Consumer Reach Points (CRP), onde se multiplica o número de domicílios de um país pelo percentual de famílias que compram uma determinada marca e pelo número de interações (contatos) com a marca em um ano. Em 2020, a campeã foi a Coca-Cola – título que ela detém há nove anos. A multinacional apresentou força de 545 milhões de CRPs, com ganho de 8% em relação ao ano anterior.

Outras marcas que se mostraram relevantes para o público brasileiro ano passado foram Ypê (533 milhões de CRPs), Italac (335 milhões), Perdigão (327 milhões) e Colgate (284 milhões de CRP’s).

Quase todas as marcas analisadas (99%) que cresceram no ranking conquistaram novos lares em 2020 e 35% conseguiram aumentar o número de vezes em que foram escolhidas pelo consumidor, o que mostra que chegar a novos lares é fundamental para o crescimento das marcas, principalmente em um cenário de pandemia. “O universo de isolamento social é o momento de as marcas capitalizarem ao máximo a busca por novos lares.  A parte mais difícil desse processo é abrir a porta do lar para uma nova marca. Mantê-la dentro de casa tende a ser mais fácil.”, comenta Elen Wedemann, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

O Brand Footprint Brasil é feito com base em entrevistas em 11.300 lares nas regiões Norte+Nordeste, Leste + Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio, Grande SP, Interior de SP, Centro-Oeste e Sul, cobrindo 82% da população domiciliar, o que equivale a 90% do potencial de consumo do país. Foram consideradas 290 marcas nacionais.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/06/2021

Chile é o país perfeito para “banhos de bosque”

Rede Tierra Hotels oferece esses programas de meditação nas paisagens de Chiloé, da Patagônia e do Deserto de Atacama

Criados no Japão na década de 80, quando cientistas descobriram que ambientes arborizados diminuíam consideravelmente os níveis de estresse, os “banhos de bosque” são experiências sensoriais que buscam curar mente e corpo através da energia da natureza. No Chile essa prática está disponível em locais como Chiloé, Patagônia e Deserto de Atacama, onde a premiada rede Tierra Hotels (@tierrahotels) está presente.

Entre os efeitos positivos no organismo estão o controle da ansiedade e da depressão, fortalecimento do sistema imunológico e melhoras na hipertensão, câncer e doenças cardiovasculares, entre outras. A ideia é levar a mente a um estado de relaxamento e tranquilidade, similar ao da meditação, mas em meio à energia gerada pelas árvores, plantas, vento, terra e todos os seres vivos que cercam a atividade, incluindo até o canto das aves. A contemplação dos aromas, texturas e sons leva à cura do corpo e da mente.

Os banhos podem ser feitos tanto nos bosques do arquipélago de Chiloé quanto nos do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia, mas, apesar do nome, também nas areias do Deserto de Atacama. Isso devido à profunda energia do local, que é percebida desde o primeiro instante.

O Chile foi pioneiro nesta prática na América do Sul e nos últimos anos muitos guias se especializaram nos banhos de bosque. As maravilhosas paisagens reúnem condições ideais para realizar esta saudável atividade.

Mais informações no site www.tierrahotels.com ou nos perfis @tierrahotels nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

21/06/2021

Juma Ópera é ponto de partida perfeito para explorar atrações de Manaus e da selva

Com vista privilegiada do Teatro Amazonas, hotel oferece fácil acesso a pontos turísticos da cidade

Além de ser uma das portas de entrada para quem quer conhecer a selva amazônica, a cidade de Manaus (AM) tem muito a oferecer. Suas atrações variam desde opções gastronômicas típicas, que exploram os sabores da culinária indígena, até cenários naturais e construções históricas.

A dica para quem vai à capital é escolher um hotel confortável e bem localizado, que ofereça fácil acesso aos principais cartões-postais do destino. É o caso do Juma Ópera, que tem 41 acomodações espaçosas e muito charme, além de uma vista privilegiada do Teatro Amazonas.

O espaço cultural, que se tornou uma das construções mais emblemáticas da Manaus, foi inaugurado em 1896, com o objetivo de oferecer apresentações de peças e óperas europeias aos barões da borracha. Sua fachada neoclássica jamais passa despercebida pelos visitantes. O grande destaque fica por conta da cúpula, feita com cerâmica esmaltada nas cores da bandeira brasileira.

Os fãs de passeios ao ar livre podem programar visitas ao Museu da Amazônia (MUSA), na Reserva Florestal Adolpho Ducke. Com atrações a céu aberto, o local reúne exposições sobre a cultura indígena e conta com torres de observação para contemplar as paisagens naturais.

A rica biodiversidade do destino também pode ser observada no Bosque da Ciência (onde é possível encontrar espécies como o peixe-boi) e no Zoo do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), que reabilita animais da mata doentes ou machucados para depois devolvê-los a seu habitat natural.

Sempre movimentado, o Porto de Manaus é outro ponto turístico que vale a visita. Ali, é possível contemplar um panorama da capital do Amazonas e observar o vai-e-vem no cais (o local é o maior porto flutuante do mundo). Depois, a dica é estender o passeio ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde é possível provar sabores típicos da região e comprar artesanatos.

Quem busca por vistas inesquecíveis também precisa ver de perto o Encontro das Águas. Trata-se de um dos fenômenos naturais mais bonitos do Brasil, no qual a confluência entre a água barrenta do rio Solimões e a água escura do Rio Negro formam um lindo cenário. Elas correm juntas por mais de 6 quilômetros, mas não se misturam. Tudo isso pode ser visto em passeios de barcos ou, o que é ainda mais incrível, hidroaviões.  

Depois de explorar os melhores atrativos que Manaus tem a oferecer, o ideal é tirar uns dias para curtir a selva, mais uma vez, bem hospedado. Além de abrigar toda a infraestrutura necessária para quem quer aproveitar a floresta com muito conforto, o Juma Amazon Lodge promove passeios pela região. Eles variam desde rotas para observar jacarés até pescarias e caminhadas tranquilas pela natureza. 

Mais informações em www.jumaopera.com.br e https://jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

16/06/2021

Guarda Golf Hotel & Residences reabre para temporada de verão com programação especial

Premiado como uma das melhores opções de hospedagem da Suíça, empreendimento preparou promoções e atividades exclusivas para os próximos meses

Na próxima sexta-feira (18), o Guarda Golf Hotel & Residences, localizado em Crans-Montana, na Suíça, reabre suas portas para mais uma animada temporada de verão europeu – entre junho e setembro. Eleito o segundo melhor hotel do país pela premiação Travellers’ Choice Awards 2021, organizada pelo site TripAdvisor, o complexo preparou uma série de atividades especiais para celebrar a estação mais quente do ano.

Quem gosta de contemplar a natureza, por exemplo, pode aproveitar a visita para realizar rotas de ciclismo ou caminhadas pelas belas montanhas e florestas da região. Dentro do hotel, as atrações variam desde cinema, sala de bilhar e cigar lounge até o relaxante Guarda Golf Spa, que agora trabalha com produtos da conceituada marca suíça La Colline.

Para os esportistas, o Guarda Golf oferece um excelente campo de golfe, que pode entreter tanto quem já pratica o esporte como quem pretende dar suas primeiras tacadas com a ajuda de instrutores. Vale a pena destacar que o local é palco da competição Omega European Masters e já recebeu jogadores como Lee Westwood, Rory McIlroy, Sergio Garcia e Severiano Ballesteros.

A gastronomia também é uma atração à parte durante a viagem. O menu do novo restaurante do hotel, chamado FIVE, é especializado em receitas do Mediterrâneo oriental. Já o Les Alpes Bar oferece os melhores drinques do pedaço. Além disso, quem passa por Crans-Montana não pode deixar de degustar o famoso raclette, uma das iguarias mais famosas da região.

Promoções para a temporada de verão

O hotel preparou promoções exclusivas para a temporada de verão deste ano. As diárias até 19 de setembro, por exemplo, são oferecidas com 20% de desconto.

Além disso, os hóspedes que reservarem três noites no Guarda Golf Hotel & Residences pagarão somente duas. Esse tipo de benefício também é válido para quem optar por passar quatro noites (pelo preço de três) ou sete noites (pelo preço de cinco) no complexo.

O Guarda Golf Hotel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.guardagolf.com ou os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

01/06/2021

Provas de hipismo ao ar livre na capital paulista

Clube Hípico de Santo Amaro é palco de acirradas competições

As disputas nas Olimpíadas costumam despertar no público o interesse por modalidades esportivas às quais ele está menos habituado, como o hipismo. Nos Jogos de Tóquio, o Brasil terá entre seus representantes o cavaleiro paulistano Marcio Appel, cria do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo.

Ali são disputados alguns dos mais importantes torneios nacionais e internacionais. Ao longo de todo o ano, o clube é palco de uma série de competições, tão acirradas quanto apaixonantes.

Dando prosseguimento à abertura oficial da temporada, junho reserva, entre os dias 16 e 20, a realização da Taça Paulistão das categorias Master e Jovens Cavaleiros. Já do dia 24 ao 27, o mesmo torneio inclui a participação da nova geração do esporte, com provas das categorias Mini-mirim até 25 anos e ainda Amadores.

No início de julho, de 2 a 4, acontece a terceira semana da Taça Paulistão – categoria Salto Iniciantes, e de 7 a 11 o Campeonato Brasileiro de Escolas e Under 25, além de duas etapas da Copa Santo Amaro, entre 8 e 11 e 22 e 25.

A edição deste ano da Copa Santo Amaro, maior ranking interclubes do país, já começou batendo recorde em 2021: 1.115 participantes na 1ª etapa, 1.272 na 2ª. e 1.442 na 3ª. Todos os finais de semana de agosto serão dedicados à tradicional competição.

Em setembro, de 1º a 5, o Clube Hípico de Santo Amaro celebra seu aniversário de 86 anos com o mais antigo e esperado concurso do ano, e ainda recebe a 9ª Etapa da Copa Santo Amaro. 

Já de 7 a 10 de outubro, paralelamente à 10ª etapa da Copa Santo Amaro, o Grand Slam Interclubes chega como uma das atrações do período ao lado da Copa Divena, também com etapas programadas nas duas primeiras semanas do mês seguinte (dias 4 a 7 e 9 a 14 de novembro). O Festival Paulista Equestre fecha o ciclo de eventos do ano, de 16 a 19 de dezembro, simultaneamente à 12ª e última etapa da Copa Santo Amaro e um Concurso de Salto Nacional.

No Clube Hípico de Santo Amaro, as pistas são cercadas por bosques. O clube ocupa a área de uma antiga fazenda de café, cujo casarão passou recentemente por retrofit, preservando seus traços coloniais e se tornando ainda mais aconchegante. A infraestrutura conta também com espaço de eventos e um restaurante com vista privilegiada para a pista de competição.

Saiba mais em www.chsa.com.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

26/05/2021

Como Paris, Le Burgundy retoma a vida à espera do verão europeu

Hotel cinco-estrelas reabre com novidade na cozinha e a tradicional excelência na arte de receber, no coração da capital francesa

A vida emite os primeiros sinais de retorno à normalidade nas ruas de Paris. Com o avanço da vacinação e a proximidade do início do verão na Europa, caminhar ao ar livre pela capital da França ou sentar-se nas mesas externas dos tradicionais cafés voltam a ser atividades frequentes no dia a dia do país mais visitado no mundo.

Localizado no coração do 1º arrondissement, em um dos mais prestigiados endereços da cidade, o Hotel Le Burgundy Paris retoma sua rotina de receber com elegância e sofisticação a partir de 27 de maio. 

Ao reabrir suas portas, o cinco-estrelas apresenta uma novidade em sua cozinha, com a nomeação de Pierre-Jean Quinonero como chef pâtissier. Ele prepara, juntamente com o chef executivo Guillaume Goupil, o jantar a dois a ser servido no restaurante Le Baudelaire, como parte da oferta Back in Paris, válida até 31 de julho, que também inclui uma garrafa de vinho e pâtisseries no quarto, bem como café da manhã a la carte e late check-out.

Voltado exclusivamente aos hóspedes neste primeiro momento, o restaurante reabre ao público em geral a partir de 9 de junho. Até lá, parisienses demasiadamente saudosos da gastronomia do Le Burgundy podem desfrutar de uma condição especial, com direito a jantar e pernoite, sem que o toque de recolher seja um impedimento para curtir a infraestrutura do hotel.

No Le Burgundy Paris, quartos e suítes possuem identidades próprias, tendo sido cuidadosamente mobiliados de forma diferente e decorados com obras de arte. Independentes, as unidades Ópera e Tuileries ainda podem ser convertidas em uma petite maison parisiense, oferecendo toda a privacidade de uma residência particular.

Alinhado ao compromisso de oferecer sempre serviços de excelência, todas as operações do Le Burgundy Paris foram redesenhadas de acordo com os mais rigorosos protocolos sanitários, respeitando as normas de saúde e de distanciamento social. Tudo para que os visitantes possam desfrutar da vivacidade e da energia de Paris neste verão e nos demais.

O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann. Mais informações no site www.leburgundy.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

25/05/2021

Sob o sol do verão, delicados prazeres retornam ao sul da França

Hóspedes do Château Grand Barrail Hôtel podem saborear um piquenique ao ar livre e refeições de frente para os vinhedos de Saint-Émilion

Um verão promissor e inesquecível, guiado pela sensação de liberdade a ser desfrutada em meio a uma das regiões vinícolas mais belas de toda a França. Esse tem sido o desejo do Château Grand Barrail Hôtel desde a retomada de suas atividades em Saint-Èmilion, perto de Bordeaux, no último dia 20 de maio.

Integrante da coleção Small Luxury Hotels of the World, o empreendimento está localizado em um grande área verde, com impecável infraestrutura de acomodação cinco-estrelas. O bem cuidado jardim e a visão das vinhas no horizonte formam o cenário ideal para fazer a primeira refeição do dia, servida ao ar livre no Grand Barrail durante a alta temporada.

Sob os cuidados do impecável serviço de concierge é possível realizar passeios de bicicleta pelos vinhedos ou fazer um piquenique em meio ao imenso parque onde se encontra a propriedade. Comer bem na companhia de uma excepcional taça de tinto está entre as virtudes de se hospedar no hotel, cuja proposta culinária do chef Quentin Marlet se traduz na forma de releituras de bistrô e em jantares refinados.

Da carta de serviços mantida pelo Grand Barrail se destaca também o Spa Saint-Émilion, onde os tratamentos com a expertise da marca Cinq Mondes são adaptados ao perfil e necessidade de cada hóspede.

Banhada pelo sol que ilumina as manhãs dessa região do sudoeste francês, a piscina externa encontra-se em uma área mais reservada do hotel, o que confere tranquilidade para relaxar na água, aquecida a 25°C.  

Divididas em seis categorias, as acomodações do Grand Barrail são decoradas com elementos clássicos, como a cama com dossel (exclusividade da Suite Royal), e nuances contemporâneas, entre elas caixas de som bluetooth e máquinas de Nespresso.

Somado a tudo isso, o hotel vem estabelecendo as medidas de segurança sanitária como prioridade para receber seus hóspedes. Suportes com produtos para desinfecção e máscaras estão disponíveis em áreas comuns, como recepção, restaurantes e elevadores. Espaços de grande circulação recebem higienização constante, assim como a limpeza das acomodações tem sido reforçada, especialmente dos itens tocados com frequência pelas mãos, como banheiros.

O Château Grand Barrail Hôtel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

07/05/2021

Estação de esqui Portillo lança vouchers promocionais que representam quase 30% de desconto

A novidade é válida para as temporadas 2021, 2022 e 2023 de neve

Conforme a vacinação no Chile avança de forma surpreendente – o presidente Sebastian Piñera acaba de prometer que até 23 de maio a população de 35 a 44 anos também será imunizada –, aumentam as esperanças da retomada do turismo no país. Atenta a isso, a estação de esqui Portillo acaba de lançar vouchers promocionais que representarão quase 30% de desconto para hospedagens nas temporadas 2021, 2022 e 2023 de neve.

A oferta permite que as viagens sejam planejadas com antecedência e com ótima relação custo/benefício.

Cada voucher de US$ 500 equivale a US$ 700, e cada hóspede pode comprar até cinco, o que significa uma economia de até US$ 1.000. Já os vouchers de US$ 1.000 representam um crédito de US$ 1.400, e podem ser adquiridos até três por pessoa – uma economia de até US$ 1.200.

A utilização pode ser até 23 de setembro de 2023, em qualquer uma das fases das temporadas (baixa, média e alta), e vale exclusivamente para desconto no valor total da hospedagem. Não contempla serviços extras do Hotel Portillo, loja, locadora, escola de esqui, kids club e heliski. Os vouchers não são reembolsáveis, não podem ser trocados por dinheiro e nem combinados com outras promoções, ofertas ou tarifas com desconto, mas podem ser transferidos a outras pessoas.

Mais informações no e.mail reservas@skiportillo.com ou site www.skiportillo.com.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.


A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

www.instagram.com/adcomunicacaomkt/

06/05/2021

Rede Tierra Hotels lança promoção para o Dia das Mães

De hoje (6 de maio) a 6 de julho será possível reservar hospedagens nos hotéis da rede chilena Tierra (www.tierrahotels.com) com 20% de desconto. Trata-se de uma ótima oportunidade para presentear sua mãe ou qualquer outra mulher que faça parte de sua vida.

A promoção é válida para estadas de 2 pessoas por ao menos 4 noites no sistema all inclusive em qualquer um dos três hotéis – Tierra Atacama, Tierra Chiloé e Tierra Patagonia -, até abril de 2022, com exceção do período entre 22 de dezembro e 2 de janeiro. O desconto será aplicado no valor total.

Fechados desde março de 2020, quando começou a pandemia, os hotéis já anunciaram suas reaberturas: Tierra Atacama em 3 de setembro, Tierra Patagonia em 1º de outubro e Tierra Chiloé em 30 de outubro. Todas as datas dependem ainda das indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades chilenas.

Os protocolos anti-Covid foram rigorosamente pensados e estão disponíveis no link https://tierrahotels.com/pt/compromissos-de-saude-e-seguranca/

Mais informações no site www.tierrahotels.com, perfis @tierrahotels nas redes sociais, telefone 0800.761.1627 (Brasil), e.mail info@tierrahotels.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

Sobre a rede Tierra Hotels

Os hotéis Tierra são refúgios que mesclam luxo, design, natureza e aventura. Estão localizados em três regiões remotas e igualmente deslumbrantes do Chile – o árido e fascinante Deserto do Atacama; a mítica Ilha de Chiloé, que está mergulhada em lendas e tem cultura original; e os pampas infinitos e as imponentes montanhas do Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do país.

Todos são ideais para famílias, casais ou grupos de amigos e estão entre os mais sustentáveis da América do Sul, permitindo que experiências na natureza sejam vividas de forma especial, com respeito ao meio ambiente e às comunidades dos entornos.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br