cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Feriados são ótimas oportunidades para conhecer Manaus e a Amazônia

Viajantes que buscam diversão e conforto podem se hospedar nos hotéis Juma Ópera e Juma Amazon Lodge

Com a campanha de vacinação em ritmo acelerado e indícios de que a pandemia pode ser controlada em breve, muitos brasileiros voltaram a planejar viagens pelo País. Os feriados do segundo semestre de 2021, por exemplo, já estão na mira de quem quer explorar destinos como Manaus (AM) e a selva amazônica.

Programada para uma terça-feira, a comemoração da Independência do Brasil (7 de setembro) é uma boa pedida para conhecer os encantos da capital amazonense. É possível aproveitar os dias quentes (nesse mês, as temperaturas giram em torno de 25°C a 33°C) para visitar pontos turísticos como a orla de Ponta Negra, o Palácio Rio Negro (antiga sede do governo, construída em 1917) e o tradicional Mercado Municipal da cidade.

Em 12 de outubro (terça-feira), feriado de Nossa Senhora Aparecida, vale a pena mesclar passeios em Manaus com atrações da selva amazônica. Na capital, a dica é se hospedar no Hotel Juma Ópera, que fica pertinho de pontos turísticos como a belíssima Igreja de São Sebastião e o icônico Teatro Amazonas. Já na floresta, o viajante pode participar de caminhadas e tours para observar aves e as paisagens características do período de seca.

Para quem pretende viajar em novembro, uma boa opção é aproveitar os feriados de Finados (dia 2) e da Proclamação da República (dia 15) para desbravar a selva. Nessa época, a floresta fica verdinha, mas os rios continuam secos. O hotel Juma Amazon Lodge, uma das acomodações mais autênticas e confortáveis da região, construiu seus 19 bangalôs sobre palafitas justamente para lidar com a variação do volume das águas. Quem se hospeda por lá pode fazer uma imersão na cultura local e participar de uma série de passeios, como caminhadas pela selva, observações de animais e até pescarias de piranhas.

Em 2021, Natal e Réveillon serão comemorados em finais de semana. Mesmo assim, as datas continuam sendo ótimas opções para viajar, celebrar conquistas e aproveitar momentos especiais ao lado de pessoas queridas.

Além de experimentar as delícias típicas da gastronomia de Manaus, o turista pode programar alguns dias durante o período das festas para observar animais na floresta e acompanhar a transformação de seus cenários naturais (que vão mudando conforme a chegada das chuvas). Para fechar o ano da melhor forma possível, vale a pena ir ao Encontro das Águas, fenômeno inesquecível que acontece na confluência entre o rio Negro (de água preta) e o rio Solimões (de água barrenta).

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br