cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Energia solar, reciclagem e mais: hotéis chilenos são referência em viagens sustentáveis

Empreendimentos da rede Tierra adotam medidas especiais em prol do meio ambiente, da sociedade e da preservação da cultura local

A preocupação com sustentabilidade tem ganhado popularidade entre os viajantes brasileiros. De acordo com um estudo divulgado pela Booking.com, 78% dos turistas afirmam que pretendem realizar viagens com esse viés ao longo dos próximos anos.

A rede Tierra, que conta com acomodações nas regiões chilenas de Chiloé, Patagônia e Atacama, é uma das grandes referências globais em sustentabilidade. Com visuais arquitetônicos totalmente integrados à natureza, os hotéis investem na preservação da biodiversidade local e em ações específicas para diminuir a geração de resíduos.

Os complexos também contam com programas específicos para reduzir a poluição e conservar energia. Além disso, têm iniciativas para valorizar a herança cultural de cada região e incentivar que os viajantes contribuam para a prosperidade dos destinos.

O premiado Tierra Atacama, por exemplo, permite que os hóspedes contemplem e conheçam de perto alguns dos cenários naturais mais incríveis do planeta, sempre com muita responsabilidade. Abaixo, veja cinco iniciativas ecologicamente corretas adotadas pelo hotel.

1. O complexo tem sua própria usina de energia solar, com 588 painéis fotovoltaicos. Com isso, consegue evitar a queima de 100 mil litros de combustíveis fósseis anualmente, reduzindo a pegada de carbono em mais de 240 toneladas de CO2 por ano.

2. Toda a água usada no hotel é proveniente de um poço próprio. Além disso, o complexo tem sua própria estação de tratamento de água.

3. Parte da água utilizada no empreendimento é reaproveitada para a irrigação de jardins e hortas. Com isso, o Tierra Atacama criou uma espécie de oásis no deserto, onde consegue produzir seus próprios vegetais e ervas. Ali, oferece uma experiência sensorial aos visitantes, que podem observar e sentir o cheiro de figueiras, romãzeiras e plantas aromáticas, como lavanda, hortelã, gerânio e orégano. De quebra, os ambientes naturais são atrativos para pássaros e outros animais.

4. O hotel trabalha em parceria com uma empresa local certificada para reciclar materiais como papelão, plástico e vidro.

5. Todos os hóspedes são incentivados a valorizar a cultura local e colaborar com ações sustentáveis. Para evitar o uso de garrafas plásticas, por exemplo, o hotel presenteia os visitantes com uma garrafinha de inox, que pode ser reutilizada várias vezes.


Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt