cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

De olho em oportunidades futuras, cresce número de famílias que buscam ensino médio particular no exterior

De olho em oportunidades futuras, cresce número de famílias que buscam ensino médio particular no exterior

Investimento chega a ser de R$ 200 mil por ano

Em busca de segurança, prestígio acadêmico e oportunidades internacionais futuras, os brasileiros têm procurado mais o ensino médio particular no exterior. Dados da EF Academy, programa de High School da multinacional de origem sueca EF, apontam que em 2018 houve 12% de aumento na procura por esse serviço no país. Algumas famílias chegam a investir R$ 200 mil por ano nos internatos de ensino médio.

Com os Estados Unidos ainda sendo o destino mais procurado, os brasileiros costumam partir para outro país no segundo ano do ensino médio, quando estão na casa dos 16 anos. Na China e na Coreia, por exemplo, as famílias planejam o High School no exterior mais cedo, a partir do 9º ano do ensino fundamental, quando os filhos têm entre 13 e 14 anos.

Segundo dados divulgados no ano passado pelo relatório do Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS), o número de estudantes internacionais nos Estados Unidos vindos da América do Sul cresceu 4,3% entre março de 2017 e março de 2018, sendo que o Brasil foi o país que mais enviou estudantes, registrando um aumento de 13,1% no período analisado.

Sobre a EF Academy

Com anos de experiência, a EF Academy tem um histórico de 100% de sucesso em admissões universitárias. As suas escolas internacionais, com abordagens de ensino altamente personalizadas, proporcionam aprendizado participativo aos estudantes do High School, em três diferentes câmpus, um nos Estados Unidos e dois na Inglaterra, todos com instalações modernas e professores experientes. Seus alunos, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Columbia, Berkeley, Oxford, London School of Economics, Australian National University, University of Hong Kong e University of Amsterdam.

Mais informações em www.ef.com.br/academy e www.facebook.com/EFacademy.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br