cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Visual Turismo lança pacote para a bela Chapada das Mesas, no Maranhão

Visual Turismo lança pacote para a bela Chapada das Mesas, no Maranhão

Destino se destaca pelas cachoeiras imensas, cavernas com pinturas rupestres e piscinas naturais com tons escandalosamente azuis

 De tempos em tempos, a região Nordeste tem o incrível dom de apresentar aos brasileiros (e ao mundo) uma nova maravilha turística. É o caso da Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, que nos últimos anos começou a entrar no radar dos viajantes que amam o contato com a natureza por ostentar centenas de cavernas inexploradas, cachoeiras imensas, cânions e piscinas naturais de águas esplendorosamente azuis e límpidas. Um conjunto de belezas, ideais tanto para contemplação como para a prática de atividades de aventura, que já pode ser conhecido com a Visual Turismo, que acaba de lançar um roteiro para lá.

Acessada por municípios como Carolina, uma típica cidadezinha do interior nordestino, onde a simplicidade e a simpatia dos moradores dão o tom, a Chapada das Mesas tem esse nome por conta do formato de suas imponentes formações rochosas, que têm milhões de anos e se assemelham a mesas de tão planas que são. E é se embrenhando nesse lugar de geografia singular que o visitante descobrirá os segredos de um oásis no coração do cerrado: centenas de cachoeiras com quedas-d’agua que atingem 50 metros de altura, encravadas entre paredões rochosos, que dividem a atenção com áreas de floresta, serras, cânions, cavernas com pinturas rupestres e poços naturais de águas cristalinas, que rendem deliciosos banhos entre uma trilha e outra. Um lugar que convida a caminhadas contemplativas e a atividades “adrenalizantes”, como rapel e rafting.

A viagem da Visual tem saída em 26 de janeiro de 2018 e inclui passagem aérea, traslados, cinco noites de hospedagem em Carolina, com café da manhã, e passeios guiados. Entre os lugares visitados estão as piscinas naturais de Poço Azul e Encanto Azul – que, como diz o nome, ostentam coloração azulada –, cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Complexo Turístico de Pedra Caída, o Portal da Chapada, que guarda um mirante natural, e navegação no Rio Tocantins para contemplação do pôr do sol, além de um trekking de dez quilômetros com direito a piquenique. O preço é a partir de R$ 3.233 por pessoa em acomodação dupla, valor que pode ser dividido em até dez parcelas.

Mais informações no site www.visualturismo.com.br.

Sobre a Visual Turismo

Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.

Em suas mais de três décadas, embarcou mais de quatro milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 1.500 roteiros nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br