cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Toscana vibra com extensa programação nos primeiros meses do ano.

Eventos culturais, artísticos e gastronômicos recheiam o calendário da região italiana

Se o charme primaveril da Toscana não se repete nos meses de inverno, os visitantes são compensados com atividades que são dignas da incrível região. Nos primeiros meses do ano, cidades como Siena, San Gimignano e Piza promovem eventos que prometem entreter os turistas. O período é ideal também para garantir preços promocionais no Hotel Laticastelli, a meia hora de Siena, que inicia sua 10ª temporada no dia 3 de abril. Até 15 de março, clientes recebem 5% extra de desconto nas reservas para hospedagem nas categorias suíte e garden suíte, além dos descontos habituais.

Em Siena, a Opera Metropolitana promove o Il Duomo dei Senesi, cujo intuito é oferecer aos cidadãos e visitantes da cidade momentos de aprofundamento e estudo sobre os temas que giram em torno do magnífico complexo da Catedral: artes plásticas e musicais, técnicas, restauro, etc. Palestras, passeios e cursos são oferecidos a preços simbólicos durante os fins de semana, entre 15 de janeiro e 26 de fevereiro.

Interessados em história, por sua vez, podem conferir uma tradição medieval na cidade de Pontremoli, no norte da Toscana, onde duas igrejas disputam a atenção dos visitantes com as fogueiras mais chamativas. A rivalidade ancestral se transformou em um belo show pirotécnico que acontece anualmente nos dias 17 e 31 de janeiro.

A cidade de San Gimignano, que fica a aproximadamente uma hora do Hotel Laticastelli – promove, dia 31 de janeiro, uma festa em homenagem a seu padroeiro. Do amanhecer à noite, vários estandes com quitutes e artesanatos dão vida às principais praças da cidade, como a Piazza della Cisterna, Piazza del Duomo e Piazza delle Erbe, por exemplo. É uma ótima oportunidade para os curiosos se perderem entre as cores, o folclore e as tradições de San Gimignano.

Em fevereiro, as atenções se voltam para o Carnaval, que é tão celebrado na Itália quanto no Brasil – embora de maneira bem diversa. A festa popular é amplamente enraizada na cultura toscana e, por isso, os eventos do mês são voltados para esta temática.

Destaque para Viareggio, principal cidade carnavalesca da região, que há 150 anos promove desfiles espetaculares. Em 2017, o Carnaval de Viareggio se estende por todo o mês de fevereiro e termina no dia 5 de março. Entre as atrações da folia, há os carros alegóricos, bonecos de papel machê, eventos gastronômicos e esportivos, apresentações de teatro e, sobretudo, um belíssimo show de fogos de artifício no encerramento da festividade.

Depois de Viareggio, a cidade toscana com a festa mais popular é Foiana della Chiana, na província de Arezzo, onde as celebrações já começam no dia 31 de janeiro. A partir de 7 de fevereiro, os carros alegóricos transformam a comuna em um lugar colorido e mágico. Atividades, competições, jantares com pratos típicos e desfiles fazem do Carnaval de Foiana della Chiana um dos mais divertidos na Toscana.

Para quem pretende aproveitar o Carnaval toscano em família, a dica é seguir para Castelfranco di Sotto, comuna de Pisa que, há mais de 50 anos, promove a festa para os pequenos foliões. O evento acontece durante todos os domingos até o dia 21 de fevereiro, além do dia 9.

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns e nos apartamentos. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

Mais informações podem ser obtidas emwww.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing

(11) 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br