cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Sundance Film Festival movimenta ainda mais Park City durante temporada de inverno

Maior festival de cinema independente dos EUA acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro e mistura celebridades, cinéfilos e turistas pelas ruas e pistas da cidade de Utah, nos Estados Unidos

Imagine uma cidade para lá de charmosa com clima de velho oeste, com duas estações de esqui repletas de neve, ruas agitadas, bares e restaurantes badalados, celebridades passando de um lado a outro e o melhor da sétima arte independente sendo transmitida nas salas de cinema? Pois é assim que fica a já encantadora Park City, em Utah, nos Estados Unidos, durante o Sundance Film Festival que, neste ano, acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.

Este evento, que é o maior de cinema independente dos Estados Unidos, foi criado em 1985 pelo ator Robert Redford, que ainda hoje é presidente do Instituto Sundance. Desde então, celebridades e cinéfilos se misturam aos turistas. Só no ano passado, 120 mil pessoas participaram.

Agora em 2020, mais de 15 mil filmes foram inscritos e 118 longa-metragens de 27 países diferentes foram selecionados. O Brasil aparece na lista com a co-produção do longa ‘Once Upon A Time in Venezuela’. As exibições são abertas ao público com entradas pagas e os visitantes podem também participar de workshops e outros encontros especiais temáticos, sendo alguns gratuitos.

Entre uma sessão e outra, a pedida é escolher a melhor programação da Main Street, a principal rua da cidade e onde tudo acontece. Há dezenas de restaurantes, bares e destilarias, além de opções de tours para degustação de vinho e comidas típicas locais. Vale torcer também para – quem sabe – esbarrar com Keira Knightley, Joaquin Phoenix, Emma Roberts ou algum outro ator famoso que, como estes, já estiveram em Park City para o festival. Ou como a cantora Taylor Swift, cujo documentário “Taylor Swift: Miss Americana” estreará no primeiro final de semana do Sundance.

A época é ainda perfeita para praticar esportes de inverno, seja em Deer Valley, que acaba de ser eleita a melhor estação de esqui dos Estados Unidos na 7ª edição do prêmio World Ski Awards, ou em Park City Mountain, que possui o maior terreno esquiável do país.

Para chegar a Park City é simples e rápido. São apenas 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Entre as centenas de opções de hospedagens, há hostels, hóteis de luxo, resorts, apartamentos por temporada e casas para grandes famílias.

Saiba mais sobre o Sundance no site http://www.sundance.org/festivals/sundance-film-festival

e sobre a cidade em www.visitparkcity.com

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br