cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Referência da culinária chilena, Restaurante Parque Antumalal, de Pucón, apresenta seu cardápio de verão

Pratos combinam tradição da cozinha da Europa Central com o melhor dos ingredientes típicos do sul do país

Santiago, capital chilena, desbancou Miami, nos Estados Unidos, como o destino internacional mais visitado por brasileiros no primeiro semestre de 2019. E, entre os encantos deste país de natureza diversa e povo acolhedor que tem atraído tantos visitantes, está a rica culinária incrementada por ingredientes típicos. É desta fonte que vem o novo cardápio de verão do Restaurante Parque Antumalal, localizado na região centro-sul do país, em Púcon, dentro do lindíssimo hotel Antumalal.

A cada estação, Púcon presenteia os turistas com cenários de tirar o fôlego. São cachoeiras, montanhas, lagos, trilhas, mirantes, águas termais e vulcões. E, também a cada estação, o menu do restaurante se renova com o que há de melhor em relação aos ingredientes da época. Para este verão, que começa agora no final de dezembro, a ideia foi combinar a tradição da culinária da Europa Central com os sabores locais, e oferecer opções de encher os olhos.

Foram criadas seis entradas: tábua de queijos de cabra, cogumelhos grelhados com castanhas chilenas, queijofior di latte marinado em manjericão, as famosas empanadas que não podem faltar à mesa e também a receita desopaipilla con pebre, tradicional pão de abóbora com vinagrete.

O banquete deste restaurante que é referência na culinária local desde os anos de 1950, continua com creme de caranguejo e salada servida comhumita, wrap doce e cremoso feito à base de milho. Também vai ser difícil escolher entre o fettuccine com frutos do mar, o risoto de vinho vermelho acompanhado de costela de boi e o tortellini recheado com pesto e milho, um dos ingredientes mais importantes e presentes na culinária sul-americana.

Já para quem não abre mão de carne vermelha, há costeletas de porco, steak ou ainda cordeiro servido com risoto de cenoura. Entre os pescados, sempre frescos, estão truta, pescada, enguia com risoto negro ou polvo servido com feijão negro e salada de abacate, outros dois clássicos da culinária chilena.

Para adoçar a refeição, além dos deliciosos vinhos locais, que também podem ser apreciados diante da lareira aberta do bar Don Guillermo, o cardápio faz um mix de sobremesas tradicionais à base de chocolate e baunilha com doces típicos do Chile. São eles o pudim de leite cozido, chamado deleche asada, e um nougat de lavanda acompanhado da comfort foodcalzone rotos, um bolinho frito com toque de laranja e açúcar polvilhado.

Se, depois de todas estas delícias, Púcon não te deixar fascinado, experimente, então, conhecer os deslumbrantes cenários locais como o Vulcão Villarrica ou fazer um passeio de catamarã no Lago de mesmo nome. Para hospedagem, não há melhor lugar do que o Antumalal, hotel-boutique de arquitetura em estilo Bauhaus, que tem paredes revestidas de madeira natural e abriga, além da vista, uma reserva florestal particular, Spa e sauna com vista para o lago. Além desta estrutura, os hóspedes podem contar ainda com serviços feito sob medida para definir quais atividades se encaixam melhor na sua programação de férias.

Para informações e reservas, acesse www.antumalal.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br