cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Quanto mais cedo optar pelo High School Particular no exterior, maior a chance de entrar em renomadas universidades estrangeiras

O ano letivo em escolas do Hemisfério Norte começa em setembro e as candidaturas à graduação para alunos do último ano precisam ser finalizadas apenas três meses depois. O adolescente estará melhor preparado se for estudar fora já no 1º ano ou 2º ano do ensino médio.

Se a ideia for fazer o último ano do ensino médio em escolas do Hemisfério Norte e já tentar entrar em uma faculdade fora do Brasil, o tempo pode ficar apertado para estar bem preparado. Após o início das aulas em setembro, o estudante tem menos de três meses para montar sua candidatura a uma vaga em universidades estrangeiras. Quando ingressa antes no High School, tem a chance de visitar faculdades e chegar mais afiado para exames de proficiência em inglês.

De um modo geral, nos Estados Unidos e no Canadá, quem tem uma preferência clara por uma única universidade deve submeter a sua candidatura na primeira quinzena de novembro, a fim de receber a resposta da instituição mais cedo – método chamado de Early Decision. Também pode preferir o prazo normal, com inscrição em janeiro ou fevereiro. No Reino Unido, dezembro é o mês para dar entrada no procedimento nas universidades.

Quem cursa um ou mais anos do ensino médio no exterior pode se preparar ao longo do período para focar no tipo de candidatura mais adequado à faculdade onde queira estudar. Experts das escolas EF Academy orientam de perto os adolescentes, que podem visitar universidades e se preparar para exames de proficiência em inglês. As recomendações respeitam o perfil do estudante e o programa de High School que ele esteja cursando nas unidades mantidas pela instituição nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Nos dois países, a EF Academy oferece o International General Certificate of Secondary Education (IGCSE) e o International Baccalaureate® Diploma (IB Diploma). Específico para estudantes de 14 a 16 anos, com o 8º ou o 9º ano do fundamental completo, o IGCSE é um programa que serve de preparação para as etapas seguintes do médio. Já o IB Diploma é a opção para estudantes entre 16 e 19 anos, com o 1º ano do médio concluído, que desejem uma formação mais ampla.

Para se especializar em alguma área já no ensino médio, o aluno tem, na Inglaterra, a alternativa de fazer o programa A-Level. Nos Estados Unidos, a EF Academy aceita adolescentes de 13 a 19 anos que estejam em busca de uma formação internacional diferenciada e que possivelmente queiram fazer faculdade e até carreira no exterior.

Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br/academy,  www.facebook.com/EFacademybrasil e www.instagram.com/efacademybrasil/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br