cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Personagem do folclore ibero-brasileiro protagonizado por Amácio Mazzaropi em 1960 volta às telonas

O astuto e sedutor Pedro Malasartes será retratado no longa-metragem de Paulo Morelli, com estreia em agosto

O filme Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli, está previsto para estrear nas salas de cinema brasileiras em 10 de agosto. O personagem Pedro Malasartes, interpretado agora por Jesuíta Barroso, volta às telonas meio século depois de sua primeira versão cinematográfica, As Aventuras de Malasartes, que foi lançada em 1960 com direção e atuação de Amácio Mazzaropi, atraindo grande público. O trailer do novo longa está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=s_qtWlhxhlA.

O resgate de personagens encenados por Mazzaropi,como Malasartes e Candinho, representado recentemente na novela Êta Mundo Bom, da rede Globo, é importante para manter viva e vibrante a cultura popular caipira, além de prestigiar um dos grandes nomes que levou essa temática ao grande público. O legado de Amácio Mazzaropi é tão relevante que, em 1992, foi criado o Museu Mazzaropi, espaço dedicado à vida e obra do artista que funciona no terreno onde ele gravou algumas produções, em Taubaté (SP). O museu reúne mais de 20 mil itens sobre o também ator, produtor, diretor, empresário e comediante. Além disso, em 2000 foi criado o Instituto Mazzaropi, cujo intuito é divulgar a história e o vasto trabalho do cineasta e que promove diversas ações ao longo do ano ao redor do País, como exposições, exibições de filmes e parcerias com prefeituras e outras instituições.

 Sobre o Museu Mazzaropi

Com o intuito de promover a história do emblemático cineasta e artista Amácio Mazzaropi e do cinema nacional, o Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), fundado em 1992, apresenta uma exposição interativa de longa duração e um acervo com mais de 20 mil itens, como fotos, documentos, filmes, objetos cênicos, móveis e equipamentos. O espaço funciona de terça a domingo, das 8h30 às 12h30, com atendimento para grupos no período da tarde, na propriedade onde funcionavam os estúdios do cineasta.

 Sobre o Instituto Mazzaropi

Fundado em 2000, o Instituto Mazzaropi proporciona constituição jurídica e oficial às ações desenvolvidas com o objetivo principal de preservar e divulgar a vida e obra do artista e cineasta Amácio Mazzaropi. Mais informações em www.institutomazzaropi.org.br.

SERVIÇO

www.museumazzaropi.org.br

Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, 249 – Taubaté, São Paulo

Telefone: (12) 3634-3447

Horários: terça a domingo, bilheteria das 8h30 às 12h, permanência no museu até às 12h30. Fechado às segundas-feiras.

 AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br