news

In this section you can find news about AD Comunicação & Marketing and press releases in Portuguese about our clients.

25/10/2021

Celebre as festas de fim de ano em Manaus

Hotel Juma Ópera prepara atrações especiais para comemorar Natal e Réveillon

Viajar no final do ano é sempre uma ótima oportunidade para celebrar a chegada de um novo ciclo e ainda aproveitar os dias de folga para relaxar ou conhecer um destino diferente. Para quem quer explorar o melhor do Brasil, a dica é programar um roteiro por Manaus (AM).

Além de contar com atrações encantadoras, como o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal, o Museu da Amazônia e o Encontro das Águas, a cidade abriga opções de hospedagem que oferecem tudo que o viajante precisa para celebrar o período de festas em alto estilo. O Juma Ópera, por exemplo, preparou pacotes especiais (de uma ou duas diárias) para o Natal e o Réveillon.

Além de oferecer um café da manhã especial e com música ao vivo em 25 de dezembro, o hotel-boutique vai preparar uma deliciosa ceia de Natal, que será servida no restaurante e no terraço, das 19h até meia-noite, com direito a música ao vivo e decorações temáticas. O menu será assinado pela ilustre chef Sofia Bendelak.

A profissional também será responsável pela experiência gastronômica da ceia de Réveillon, marcada para 31 de dezembro, às 20h30, no Restaurante Ópera. A partir das 23h, o rooftop do hotel se transformará em pista de dança comandada por um DJ. O local é o point perfeito para comemorar a virada do ano com vista para o icônico Teatro Amazonas e para a queima de fogos da cidade.

Para curtir a noite ao máximo – a previsão é a de que o DJ anime a festa até as 3h –, o hotel servirá um Petit Dejeuner no rooftop a partir da 1h30. Já na manhã de 1º de janeiro, o hóspede poderá aproveitar o mini brunch, das 7h às 16h (com música ao vivo entre 9h e 11h).

Quem vai a Manaus no final do ano ainda pode passar alguns dias antes ou depois da estadia na capital para visitar outras atrações do Amazonas. Vale a pena conhecer os encantos da floresta amazônica no Juma Amazon Lodge, hotel que permite contemplar a natureza de perto e realizar passeios para explorar a fauna e a flora da região.

Mais informações em www.jumaopera.com.br e https://jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

14/10/2021

Suíça é o destino perfeito curtir a temporada de inverno na Europa

Guarda Golf Hotel & Residences, em Crans-Montana, tem promoções especiais para quem quer esquiar e aproveitar a neve

Com a retomada do turismo e a vacinação em ritmo acelerado, muitos brasileiros estão empolgados para curtir a temporada de inverno na Europa ainda em 2021 – no hemisfério norte, a estação mais fria do ano começa em dezembro. Conhecida mundialmente por suas delícias gastronômicas (que incluem alguns dos melhores queijos e chocolates do mundo), a Suíça é o destino perfeito para viajantes que querem praticar esportes e se divertir na neve.

Para aproveitar o melhor do inverno em território suíço, a dica é se hospedar no Guarda Golf Hotel & Residences. Além de contar com uma infraestrutura luxuosa e confortável (que já colocou o hotel entre as melhores acomodações do país), o local permite que os viajantes explorem a tradicional região de Crans-Montana.

Referência em atividades de inverno, o vilarejo conta com atividades que entretém desde viajantes solo até famílias e grupos de amigos. Ali, é possível se aventurar em 140 km de pistas de esqui, divididas em vários níveis e localizadas em diferentes partes da montanha. Há também um percurso de 26 km para os praticantes de esqui cross-country.

Enquanto os visitantes mais radicais se aventuram em modalidades como esqui, snowtubing e heliskiing, o pessoal que viaja em busca de passeios mais tranquilos pode explorar os cenários charmosos da região e passar um tempo na pista de patinação. No centro da cidade, há parques de neve ideais para crianças pequenas.

O Guarda Golf Hotel & Residences conta com promoções especiais para a temporada de inverno. Disponível de 16 de dezembro de 2021 a 19 de março de 2022, o pacote Winter Emotions, por exemplo, inclui passes para a estação de esqui e jantar de três tempos no restaurante FIVE ou no Lounge do complexo. Já a opção Ski & Relaxation, válida para reservas realizadas no mesmo período, oferece as mesmas atrações e inclui uma massagem de 50 minutos no spa. Existem ainda outras promoções com noites gratuitas dependendo do período da estada, também durante a temporada de inverno.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.guardagolf.com e os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

24/09/2021

Tierra Atacama prepara novidades aos viajantes brasileiros

Hotel chileno adota diversos protocolos para garantir experiências seguras e agradáveis

Após passar um longo período fechado por conta da pandemia de Covid-19, o premiado hotel chileno Tierra Atacama reabriu suas portas para viajantes do país em 10 de setembro. Agora prepara-se também para receber turistas brasileiros e de outras nações. Para isso, implementou um amplo protocolo de segurança que segue as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Chile (MINSAL).

A principal novidade é que os hóspedes poderão fazer as refeições tanto no restaurante, que fica dentro do prédio principal do complexo e funciona em dois turnos para reduzir a quantidade de pessoas, além de utilizar cardápios digitais, quanto no quincho. Essa charmosa estrutura tipicamente chilena fica ao ar livre, em meio aos jardins da propriedade, o que permite aproveitar as experiências gastronômicas com vista para as belas paisagens naturais da região, como o vulcão Licancabur.

Para garantir ainda mais segurança, o Tierra Atacama também modificou a forma como as receitas são servidas. Algumas delas vão empratadas da cozinha direto à mesa. Outras integram o buffet assistido, em que visitante indica o que deseja comer e os funcionários do hotel se encarregam de colocar nos pratos.  

Além de aumentar a frequência de limpeza de todos espaços e superfícies, o hotel ampliou a ventilação em ambientes fechados e adotou outras medidas importantes para minimizar os riscos relacionados à Covid-19. Entre elas, exigência de uso de máscaras para hóspedes e funcionários, opção de check-in online e recomendações de distanciamento.

As atividades em grupo também foram repensadas para o novo cenário do turismo. O traslado do aeroporto ao hotel, por exemplo, é feito com, no máximo, seis pessoas por van, mantendo espaço entre quem não estiver viajando junto. O mesmo acontece durante as excursões pela região, que exigem o uso de máscara durante todo o percurso.

A rede Tierra conta com mais dois hotéis em importantes destinos turísticos do Chile. O Tierra Chiloé, que permite explorar o mais famoso arquipélago do país, vai reabrir para hóspedes em 7 de outubro. Já o Tierra Patagonia voltará a receber visitantes a partir de 1º de dezembro. 

Regras para a entrada de brasileiros no Chile

O Chile manteve suas fronteiras fechadas durante boa parte do período de pandemia. Com o avanço da vacinação no país e no mundo, o governo local anunciou que irá receber viajantes estrangeiros a partir de 1º de outubro. Quem quiser visitar o destino, contudo, precisa seguir algumas regras.

A primeira exigência é que o viajante apresente seu certificado de esquema vacinal completo contra a Covid-19. A segunda dose ou dose única deve ter sido aplicada, pelo menos, 14 dias antes da chegada ao país. Atualmente, os imunizantes reconhecidos lá são: Moderna, Pfizer/BioNTech, Janssen (Johnson&Johnson), Oxford/AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac (no Brasil também chamada de Coronavac), CanSino e Generium (Sputnik-V).

Brasileiros que pretendem visitar cidades chilenas também devem apresentar teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque e contratar um plano de seguro-saúde com cobertura mínima de US$ 30 mil. Além disso, é preciso cumprir quarentenas de cinco dias (para quem tiver passe de mobilidade chileno, que pode ser solicitado online) ou de sete dias (para quem não tiver o documento sanitário) após a chegada.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

16/09/2021

Hotel terá torre de observação com vista para a floresta amazônica

Com 30 metros de altura, atração será inaugurada no Juma Amazon Lodge ainda em 2021

Uma das melhores opções de hospedagem para quem pretende conhecer a Amazônia sem deixar o charme e o conforto de lado, o Juma Amazon Lodge, situado a 100 quilômetros de Manaus (AM), vai inaugurar uma nova atração especial. Trata-se de uma torre de observação com 30 metros de altura.

Em processo de construção, a estrutura será feita com ferro e concreto na base e madeira de manejo (retirada da propriedade do hotel, que conta com mais de sete mil hectares) no restante. Com inauguração prevista até o final de 2021, permitirá contemplar toda a beleza da floresta e do Rio Juma a partir de uma perspectiva inédita.

A atração foi idealizada com base em comentários de observadores de pássaros que visitam a região. Por isso, a expectativa é a de que, além de proporcionar vistas belíssimas, a torre se transforme em um point para birdwatching.

A visita à plataforma de observação será oferecida como um passeio exclusivo para os hóspedes do hotel. Além de curtirem essa nova experiência, eles poderão relaxar nos 19 bangalôs do complexo, descansar no redário, apreciar drinques no bar e programar outros passeios para explorar a fauna e a flora local com o auxilio de guias especializados.

Mais informações em www.jumalodge.com.br.

Ana Davini

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

26/08/2021

Conheça o local onde Roosevelt esteve em Manaus

Ex-presidente dos EUA visitou o belíssimo prédio que hoje abriga o hotel Juma Ópera

Entre 1879 e 1912, Manaus (AM) viveu um momento importante de desenvolvimento e prosperidade econômica graças à exploração da produção de borracha. Conhecida como “Belle Époque da Amazônia”, o período foi marcado pela modernização da cidade, o que culminou na construção de museus, teatros e prédios inspirados em estilos europeus.

No começo do século 20, Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, fez uma ilustre visita ao destino. Convidado pelo governo brasileiro para participar de uma expedição científica na Amazônia, o líder esteve no prédio do consulado dos EUA. Hoje, a edificação abriga o hotel Juma Ópera, opção de hospedagem luxuosa e que oferece vistas incríveis para o tradicional Teatro Amazonas – outro símbolo arquitetônico que remete ao glamouroso passado de Manaus.

O hotel-boutique conta com 41 acomodações espaçosas e oferece fácil acesso às principais atrações turísticas da capital. Além disso, conta com um restaurante especializado em cozinha regional e internacional, além de um rooftop com piscina.

Durante sua passagem pela cidade brasileira, Roosevelt participou de uma expedição com 26 pessoas (botânicos, taxidermistas, químicos e outros especialistas) para encontrar e coletar espécimes de animais e plantas amazônicas para pesquisas futuras. A aventura, comandada pelo explorador brasileiro marechal Candido Rondon, especializado no estudo de culturas indígenas, durou quase dois meses, com mais de mil quilômetros percorridos a pé.

A passagem do ex-presidente dos EUA pela Amazônia também foi marcada por outro acontecimento importante. Durante a expedição, o grupo percorreu o trajeto do Rio da Dúvida, que nasce no estado de Rondônia, passa pelo Mato Grosso e se estende até o Amazonas. Ele tinha esse nome porque, à época, ninguém sabia onde a corrente iria desaguar. Graças ao feito, o rio foi rebatizado e hoje se chama Roosevelt, em homenagem ao norte-americano.

Mais informações em www.jumaopera.com.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

18/08/2021

Famosa pelos vinhos, Saint-Émilion encanta quem vai à França

Château Hôtel Grand Barrail, em Saint-Émilion, oferece condições especiais e passeios diferenciados aos viajantes brasileiros

Conhecida mundialmente pela produção de alguns dos vinhos mais desejados do planeta, Saint-Émilion, no Sudoeste da França, alia cenários belíssimos a atrações encantadoras. O local é o destino perfeito para brasileiros que querem retomar as viagens para a Europa com exclusividade e longe das aglomerações típicas das grandes cidades do Velho Continente.

A dica para quem pretende conhecer a belíssima região é se hospedar no Château Hôtel Grand Barrail, uma das acomodações mais confortáveis e sofisticadas do pedaço. Cercada por um parque natural de três hectares e rodeada por vinhedos, a propriedade ocupa um luxuoso castelo. Tudo isso a cinco minutos do centro de Saint-Émilion e a apenas 40 minutos de Bordeaux.

Para celebrar o que há de melhor no destino, o Château Hôtel Grand Barrail preparou uma promoção especial para brasileiros, chamada Degustando Saint-Émilion. Válida para estadas entre 1º de setembro e 31 de outubro de 2021, permite que o viajante escolha entre dois benefícios especiais: ficar quatro noites no hotel e pagar apenas por três ou usar um desconto de 20% nas melhores tarifas disponíveis em hospedagens de, ao mínimo, três noites.

As estadias da oferta incluem café da manhã e upgrades de acordo com a disponibilidade. Além disso, o hotel organiza uma visita com degustação a uma vinícola da região e contempla o hóspede com meio dia de aluguel de bicicleta – Saint-Émilion conta com ótimas rotas para quem ama pedalar.

O Château Hôtel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.grand-barrail.com e o perfil @grandbarrail no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

17/08/2021

Hotel chileno oferece experiências diferenciadas no Parque Nacional Torres del Paine

Roteiros do Tierra Patagonia combinam trekking, navegação, spa, massagens e muito contato com a natureza

Repleto de cenários naturais exuberantes, o Parque Nacional Torres del Paine é um dos pontos turísticos mais bonitos do sul do Chile. Quem se hospeda no Tierra Patagonia Hotel & Spa pode explorar os bosques, lagos, rios e glaciares da região por meio de roteiros confortáveis e diferenciados.

A rota mais usada para conhecer o parque, chamada de circuito W, por exemplo, exige preparação física e pernoites em refúgios dentro do complexo. Para tornar o trajeto mais aconchegante, porém, o hotel prepara roteiros especiais com base nos interesses e nas condições físicas de cada visitante. Eles são comandados por guias de excursão especializados e evitam que o viajante tenha de acampar em barracas ou refúgios.

Os passeios começam cedinho e permitem explorar três destinos do circuito W: Base Torres, Valle Francés e Puente Grey (cada um deles abrange um dia inteiro de excursão). No último, o viajante realiza uma navegação em um catamarã e pode chegar pertinho do majestoso Glaciar Grey, um dos cartões-postais mais famosos da região.

A equipe especializada do Tierra Patagonia recomenda que os participantes usem trajes adequados às mudanças climáticas da região e sapatos de trekking. Levar lanchinhos oferecidos pelo hotel e uma mochila com garrafa d’água, gorros, luvas e protetor solar também é aconselhável.

No final da tarde, antes de escurecer, o hóspede volta de van para o Tierra Patagonia, onde pode relaxar cercado de mimos. A dica para descansar e renovar as energias é ir ao UMA Spa, equipado com uma piscina coberta e diversas opções de massagens. O hotel também conta com uma hidromassagem ao ar livre com vista majestosa para as Torres del Paine. Além disso, oferece terapias naturais e aulas de yoga como cortesia.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

03/08/2021

Com a França aberta para brasileiros vacinados, hotel Le Burgundy Paris oferece promoções especiais

Opção de hospedagem sofisticada na Cidade Luz conta com diversos atrativos para os viajantes

Andar a pé por ruas e jardins belíssimos, degustar alguns dos melhores vinhos do mundo e saborear delícias típicas são só algumas das muitas atrações oferecidas aos viajantes que visitam a França. Recentemente, o país reabriu suas fronteiras para brasileiros imunizados com algumas vacinas contra a Covid-19, que não precisam mais cumprir quarentena. Vale a pena destacar que, por enquanto, o governo local só considera os imunizantes aprovados pela União Europeia: Pfizer, Moderna, AstraZeneca (produzida na Europa) e Janssen.

Localizado no melhor bairro da capital francesa, o 1º arrondissement, o Le Burgundy Paris figura entre as opções de hospedagem mais luxuosas da Cidade Luz. Com estilo genuinamente francês, o cinco-estrelas preparou atrações especiais para receber os viajantes brasileiros em alto estilo.

Para quem pretende viajar agora e aproveitar o verão no Hemisfério Norte, há ofertas válidas para estadas até 31 de outubro de 2021. Os apartamentos Classic, Superior, Deluxe e Suíte Junior, por exemplo, estão com 25% de desconto. Nas Suítes Duplex, Superior e Signature, a redução é de 45% e ainda inclui cortesia do chá da tarde (“Tea Time”) para duas pessoas em reservas de, no mínimo, duas noites.

Se a ideia é programar as férias de final de ano, o hotel também conta com promoções de inverno. Elas são ideais tanto para aproveitar apenas Paris como para quem deseja usá-la como base por uns dias e, depois, explorar as estações de esqui dos alpes europeus. Estadas entre 1º de novembro de 2021 e 30 de abril de 2022 estão com descontos de 20% (mínimo de três diárias) e 30% (mínimo de quatro diárias) a partir da categoria Deluxe Room.

As reservas, de acordo com a disponibilidade, podem ser realizadas diretamente no hotel ou através de agências e operadoras de turismo.

É importante destacar que, a partir do dia 9 de agosto, seguindo as determinações do Governo francês, onde todas as pessoas, para entrarem em Bares e Restaurantes, terão que apresentar um documento de comprovação das vacinas ou teste PCR negativo com o mínimo de 48h, o Le Burgundy Paris pedirá que os hóspedes apresentem esses documentos somente no check-in, facilitando o acesso dos mesmos ao restaurante e bar do hotel durante toda a estada.

O Le Burgundy Paris é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site https://www.leburgundy.com

e o perfil @leburgundyparis no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/07/2021

Piscina de Portillo ganha mais uma distinção

A famosa estação de esqui Portillo (www.skiportillo.com), localizada a 2 horas da capital Santiago, acaba de conquistar mais uma distinção: a de piscina de hotel com melhor vista. A eleição foi feita pelo guia Hotels Above Par.

Portillo, Chile

Nada mais merecido. A icônica piscina está cercada pelas imponentes montanhas da Cordilheira dos Andes e pela cristalina Laguna del Inca, formando um cenário de sonho. Além disso, sua temperatura, sempre a 32º C, é um convite para relaxar após um dia todo de prática de esqui ou snowboard.

Saiba mais sobre a lista no site https://hotelsabovepar.com/hotels-with-the-best-pool-views-weve-ever-seen/?utm_campaign=later-linkinbio-skiportillo&utm_content=later-18702377&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio#Portillo

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/07/2021

Feriados são ótimas oportunidades para conhecer Manaus e a Amazônia

Viajantes que buscam diversão e conforto podem se hospedar nos hotéis Juma Ópera e Juma Amazon Lodge

Com a campanha de vacinação em ritmo acelerado e indícios de que a pandemia pode ser controlada em breve, muitos brasileiros voltaram a planejar viagens pelo País. Os feriados do segundo semestre de 2021, por exemplo, já estão na mira de quem quer explorar destinos como Manaus (AM) e a selva amazônica.

Programada para uma terça-feira, a comemoração da Independência do Brasil (7 de setembro) é uma boa pedida para conhecer os encantos da capital amazonense. É possível aproveitar os dias quentes (nesse mês, as temperaturas giram em torno de 25°C a 33°C) para visitar pontos turísticos como a orla de Ponta Negra, o Palácio Rio Negro (antiga sede do governo, construída em 1917) e o tradicional Mercado Municipal da cidade.

Em 12 de outubro (terça-feira), feriado de Nossa Senhora Aparecida, vale a pena mesclar passeios em Manaus com atrações da selva amazônica. Na capital, a dica é se hospedar no Hotel Juma Ópera, que fica pertinho de pontos turísticos como a belíssima Igreja de São Sebastião e o icônico Teatro Amazonas. Já na floresta, o viajante pode participar de caminhadas e tours para observar aves e as paisagens características do período de seca.

Para quem pretende viajar em novembro, uma boa opção é aproveitar os feriados de Finados (dia 2) e da Proclamação da República (dia 15) para desbravar a selva. Nessa época, a floresta fica verdinha, mas os rios continuam secos. O hotel Juma Amazon Lodge, uma das acomodações mais autênticas e confortáveis da região, construiu seus 19 bangalôs sobre palafitas justamente para lidar com a variação do volume das águas. Quem se hospeda por lá pode fazer uma imersão na cultura local e participar de uma série de passeios, como caminhadas pela selva, observações de animais e até pescarias de piranhas.

Em 2021, Natal e Réveillon serão comemorados em finais de semana. Mesmo assim, as datas continuam sendo ótimas opções para viajar, celebrar conquistas e aproveitar momentos especiais ao lado de pessoas queridas.

Além de experimentar as delícias típicas da gastronomia de Manaus, o turista pode programar alguns dias durante o período das festas para observar animais na floresta e acompanhar a transformação de seus cenários naturais (que vão mudando conforme a chegada das chuvas). Para fechar o ano da melhor forma possível, vale a pena ir ao Encontro das Águas, fenômeno inesquecível que acontece na confluência entre o rio Negro (de água preta) e o rio Solimões (de água barrenta).

Mais informações em www.jumaopera.com.br e

https://jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

20/07/2021

Três destinos para conhecer no Chile após a reabertura do turismo

Rede Tierra Hotels tem propriedades em algumas das regiões mais fascinantes do país

Apesar do ritmo acelerado na campanha de vacinação (mais de 70% da população já tomou a primeira dose do imunizante contra a covid-19), o Chile ainda não anunciou quando irá reabrir as fronteiras para viajantes brasileiros. Um novo anúncio está programado para 25 de julho. Quem sonha em conhecer o país, no entanto, já pode começar a planejar roteiros e a sonhar.

Se o objetivo é conhecer cenários naturais icônicos, a dica é se hospedar nos hotéis Tierra, localizados em alguns dos destinos mais lindos e remotos do Chile. A rede conta com uma equipe de Guest Experience que organiza e sugere itinerários pelas principais atrações de cada local.

Os hóspedes do Tierra Atacama conseguem ver de perto, por exemplo, as belezas místicas do deserto mais árido e alto do planeta. O itinerário de seis dias proposto pelo hotel inclui visitas a vulcões, salares, vales e gêiseres. Além disso, é possível fazer atividades como caminhadas, ciclismo de montanha, passeios a cavalo e tours astronômicos – o Atacama é o palco do céu mais limpo do mundo.

No Arquipélago de Chiloé, por sua vez, o Tierra Chiloé recebe de forma autêntica os visitantes. Com vista para o pantanal de Pullao, o hotel organiza um roteiro de quatro noites para quem deseja conhecer os cenários bucólicos e os encantos das ilhas locais. O itinerário, que explora a essência da região, varia de visitas às famosas construções de palafita até passeios de barco, experiências gastronômicas e tours de imersão na cultura indígena.

A natureza selvagem da Patagônia também é uma ótima pedida para os brasileiros que querem explorar os cenários mais encantadores do Chile. Além de contemplar vistas incríveis, quem se hospeda no Tierra Patagonia pode aproveitar experiências como caminhadas pelo Parque Nacional de Torres del Paine, trilhas, navegações por lagos e cavalgadas em bosques.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0-800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

19/07/2021

Saudade da Europa? Suíça já abriu as fronteiras para brasileiros vacinados

Pronto para a retomada do turismo, país conta com acomodações fascinantes, como o Guarda Golf Hotel & Residences

Quem estava com saudade de passear pela Europa já pode comemorar. Isso porque, no final de junho, a Suíça reabriu suas fronteiras para viajantes de diversas partes do mundo. Os brasileiros totalmente imunizados (com as vacinas BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India), por exemplo, já podem entrar no país sem a necessidade de cumprir um período de isolamento social ou realizar o teste PCR.

Além de servir de porta de entrada para quem deseja visitar outros países europeus que ainda exigem quarentena (desde que respeitada a regra vigente de cada destino), a Suíça tem muito a oferecer – principalmente, nesta época no ano, quando o clima de verão deixa os cenários locais ainda mais bonitos.

Durante o período mais quente do ano, os viajantes podem explorar atrações ao ar livre, como trilhas e caminhadas em ambientes naturais. Além disso, é possível praticar esportes aquáticos (como stand up paddle) e atividades à beira dos belíssimos lagos do país.

A dica para quem pretende visitar o destino nos próximos meses é passar alguns dias no charmoso Guarda Golf Hotel & Residences, uma das melhores opções de hospedagem no país. Localizado na região de Crans-Montana, o local oferece uma série de experiências para aproveitar o verão.

Com apenas 30 acomodações e membro da prestigiosa coleção Leading Hotels of the World, o hotel é ideal para quem busca privacidade e conforto. O local tem Spa, sala de jogos, cigar lounge e receitas deliciosas servidas nos dois restaurantes.

Quem se hospeda por lá também pode desfrutar de um campo de golfe (que é palco da competição Omega European Masters) e até praticar esqui aquático a 1.500 metros de altitude. Além disso, o complexo organiza caminhadas em florestas locais e trilhas de bicicleta.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.guardagolf.com e os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

12/07/2021

No sul da França é possível fazer passeios ao ar livre e aproveitar experiências gastronômicas inesquecíveis

A partir do Château Hôtel Grand Barrail, viajantes podem explorar os cenários e a cozinha estrelada da região de Saint-Émilion

A 40 quilômetros de Bordeaux, o vilarejo de Saint-Émilion, no sul da França, abriga belas paisagens e é famoso pela produção de vinhos. Quem sonha viver uma experiência exclusiva na região pode se hospedar em um luxuoso castelo. Trata-se do Château Hôtel Grand Barrail, complexo cinco estrelas cercado por um parque natural de três hectares.

A partir do hotel, o viajante consegue planejar e realizar uma série de passeios ao ar livre. Entre eles, caminhadas em meio a lindos jardins e trilhas de bicicleta que exploram as principais atrações do destino.

Os piqueniques também figuram entre as atividades mais procuradas por quem deseja se divertir a céu aberto. Com duas opções de menu disponíveis, eles podem ser organizados nos jardins do Château Hôtel Grand Barrail ou em meio aos vinhedos.

Para saborear os ótimos vinhos produzidos na região, vale a pena degustar alguns rótulos locais no Bar à vin do hotel, que fica aberto todos os dias, das 17h às 23h, e também serve aperitivos. Há também o Bar da piscina, perfeito para experimentar um delicioso menu de almoço em um ambiente ventilado e cheio de charme.

Para deixar as experiências dos hóspedes ainda mais especiais, o complexo organiza algumas atrações durante a semana. Todas as terças-feiras, por exemplo, é possível apreciar piano e voz ao cair da tarde. As quintas-feiras, por sua vez, são marcadas por música ao vivo (com banda e cantor). Além disso, de sexta-feira a domingo, os gourmands podem aproveitar um delicioso barbecue ao ar livre.

O Château Hôtel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site https://grand-barrail.com/ e o perfil @grandbarrail no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

22/06/2021

Otimismo econômico leva valores de marca a níveis recordes

São Paulo, 21 de junho de 2021 – As marcas mais valiosas do mundo registraram um crescimento recorde de acordo com o ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021 da Kantar, com o valor total atingindo US$ 7,1 trilhões – o equivalente aos Produtos Internos Brutos da França e da Alemanha combinados. O aumento de 42% – mais de quatro vezes o percentual médio de crescimento detectado pelo estudo anual ao longo dos últimos 15 anos – foi gerado pela confiança derivada da disponibilidade de vacina, pacotes de estímulo econômico e perspectivas de melhores Produtos Internos Brutos. As marcas norte-americanas são 56 das Top 100, com Amazon e Apple na liderança – cada uma vale agora mais de meio trilhão de dólares.

As principais tendências destacadas no BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas deste ano incluem:

  • A Amazon manteve sua posição como a marca mundial mais valiosa, crescendo 64%, para US$ 684 bilhões (o equivalente ao PIB da Polônia). Tendo estreado no ranking BrandZ em 2006, o valor da Amazon cresceu quase US$ 268 bilhões neste ano e ela se tornou a primeira marca de meio trilhão, ao lado da Apple, avaliada em US$ 612 bilhões;
  • A Tesla é a marca de mais rápido crescimento e se tornou a mais valiosa do setor automotivo, aumentando seu valor de um ano para o outro em 275%, para US$ 42,6 bilhões;
  • Cinco marcas mais do que dobraram seus valores: Pinduoduo, Meituan, Moutai e TikTok, da China, e Tesla, dos EUA;
  • O crescimento geral foi abastecido por 69 marcas, que aumentaram seus valores em pelo menos 5% desde 2020, juntamente com 13 novos participantes, incluindo Zoom, Nvidia e AMD, e Spotify;
  • A tecnologia domina o topo do ranking BrandZ da Kantar, com sete das Top 10 marcas sendo do setor. A tecnologia também permitiu que marcas não tecnológicas conquistassem crescimento significativo, como, por exemplo, a Gucci – que aproveitou o poder do TikTok durante a pandemia, e a Domino’s – que aumentou os serviços online e de entregas em domicílio. As Top 10 marcas estão avaliadas atualmente em US$ 3,3 trilhões, em comparação com os US$ 800 milhões que valiam em 2011;
  • As marcas dos EUA cresceram mais rápido em 2021, com seus valores aumentando em média 46% de um ano a outro, o que significa que os Estados Unidos agora representam 74% do valor total das Top 100 marcas, embora tenha apenas 24% do PIB global;
  • A China consolidou sua liderança sobre a Europa. As marcas chinesas passaram de 11% no valor das Top 100 em 2011 para 14% hoje. Já as marcas europeias representam agora 8% do valor do ranking, versus 20% em 2011.
Ranking 2021Marca Valor de marca 2021 (bilhões de US$) % Mudança 2021
vs 2020
1​Amazon$    683.852 ​64%​
2​Apple$    611.997 ​74%​
3​Google$    457.998 ​42%​
4​Microsoft$    410.271 ​26%​
5​Tencent$    240.931 ​60%​
6​Facebook$    226.44 ​54%​
7​Alibaba$    196.912 ​29%​
8​Visa$    191.285 ​2%​
9​McDonald’s$    154.921 ​20%​
10​MasterCard$    112.876 ​4%​
Kantar BrandZ Top 10 Most Valuable Global Brands 2021

“2020/2021 foi um ano recorde para o crescimento de marcas e, embora muitas tenham enfrentando um ano difícil, nossa pesquisa novamente provou que marcas fortes entregam retornos acionários superiores, são mais resilientes e se recuperam mais rapidamente,” comenta Nathalie Burdet, CMO da Kantar. “Com o e-commerce global crescendo de 12% para 15% de todas as vendas em 2020, foi um ano positivo para marcas envolvidas na cadeia de valor – de varejistas a couriers como FedEx e UPS. Entretanto, também vimos crescimento em indústrias para as quais muitos previram desafios logo no começo da pandemia. Marcas de vestuário, por exemplo, coletivamente cresceram até mais do que marcas de mídia e entretenimento no ranking, e marcas de luxo, apesar da redução de viagens e de lockdowns globalmente, reorientaram suas energias e tiveram crescimento como resultado.”

Através das indústrias, as marcas foram premiadas por atender as novas necessidades e comportamentos dos consumidores:

  • Como os consumidores passaram mais tempo em casa durante o lockdown, as Top 10 marcas de mídia e entretenimento do BrandZ da Kantar registraram crescimento impressionante (+50%). As fornecedoras de tecnologias por trás de jogos e de chips Nvidia and AMD entraram no ranking pela primeira vez; 
  • O espaço da mídia e do entretenimento foi superado pela categoria de vestuário, com um crescimento do valor da ordem de 53%, conforme as pessoas redefiniram as fronteiras entre roupas de trabalho e lazer. Isso foi motivado pelo estilo athleisure, com Adidas, Nike, Puma e Lululemon todas garantindo crescimento de mais de 50% em valor. Enquanto isso, coletivamente, a fast fashion não cresceu tão rápido, embora notavelmente Uniqlo (+88%) e H&M (+47%) aumentaram suas valorações de forma significativa;
  • Conforme mais partes do mundo passaram para as compras online durante a pandemia, os Top 20 varejistas cresceram seus valores de marca em 48% de forma combinada. Além do sucesso da Amazon, as marcas chinesas de e-commerce mostraram forte crescimento: Alibaba, 7ª colocada no ranking global, consolidou sua posição como a segunda mais valiosa marca de varejo, e Pinduoduo foi a de mais rápido crescimento do setor. Os gigantes do e-commerce não são os únicos vencedores do varejo: The Home Depot viu um crescimento de valor da ordem de 22% graças ao crescimento de 86%1 nas vendas online, enquanto Walmart aumentou seu valor em 30% e Lowe’s em 51%;
  • O novo participante Zoom foi uma das grandes histórias de tecnologia de 2021, com sua facilidade de uso e confiabilidade gerando entusiasmo em usuários de negócios e pessoais. O app entrou na 52ª posição do ranking com um valor de US$ 36,9 bilhões;
  • Os modelos de assinatura tornaram-se um significativo motor de sucesso para muitas marcas. A Microsoft é um dos melhores exemplos disso (+26%), ao inovar ofertas para se adaptar a novos ambientes de trabalho e mudar para modelos de assinatura para melhorar a conveniência e escalabilidade. Xbox (+55%), Disney (+13%) e Netflix (+55%) viram crescimento, enquanto Spotify entrou no ranking após um crescimento de 454% no número de assinantes de 2015 a 2020, e uma melhora significativa no valor de marca para os consumidores. Além da tecnologia, os modelos baseados em assinaturas também estão aumentando o valor de uma vasta gama de marcas, incluindo Lululemon, Nike, Mercedes-Benz e Heineken;
  • O setor de bebidas alcoólicas manteve seu crescimento durante toda a pandemia, abastecido por marcas chinesas. A mais valiosa do mundo é a Moutai (US$ $109,3 bilhões), que dobrou seu valor em um ano e agora é quatro vezes o tamanho da Budweiser (que tem a segunda maior valoração no setor, com US$ 25,5 bilhões). A Heineken foi a marca de cervejas de mais rápido crescimento, na ordem de 16% (4ª colocada no ranking das bebidas alcoólicas).

A reputação, especialmente com propósitos sustentáveis e éticos, é cada vez um motor maior para o crescimento de marcas. A categoria do luxo registrou um crescimento de 34%, principalmente com companhias francesas e italianas como a LVMH investindo em suas reputações corporativas através de iniciativas relacionadas à pandemia, transformação sustentável e apoio a movimentos sociais como o Black Lives Matter. De forma parecida e bem-sucedida, a L’Oréal Paris movimentou as tendências através das marcas de beleza na pandemia, garantindo crescimento ao flexibilizar seus ativos e promover o empoderamento feminino.

“Os resultados deste ano mostram que a construção de uma marca permanece crucial para garantir crescimento,” explica Burdet. “Monitoramos a performance do mercado de ações de nossas marcas mais fortes e as vimos se recuperar duas vezes mais rápido do que outros indicadores importantes. Nossos analistas revelam que 70% do que torna uma marca bem sucedida é executar bem quatro fundamentos: proporcionar uma experiência superior através de pontos de contato consistentes; uma variedade de produtos bem desenhados e funcionais; conveniência; e exposição através de boa publicidade. Entretanto, a Covid-19 enfatizou valores de consumidores como autenticidade e confiabilidade. Estas marcas que estão evoluindo seus valores, projetando liderança nessas questões, estão demonstrando diferenciação e se destacando.”

As análises completas do ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021 da Kantar estão disponíveis no site www.kantar.com/brandz

Sobre o BrandZ da Kantar: O BrandZ da Kantar é uma unidade monetária global ao avaliar valor de marca, quantificando a contribuição de marcas para a performance financeira de negócios. Os rankings anuais globais e locais de valoração de marca da Kantar combinam a análise rigorosa de dados financeiros com pesquisas amplas de valor de marca. Desde 1998, o BrandZ compartilhou insights de construção de marca com líderes de negócios com base em entrevistas com mais de 4 milhões de consumidores, para 18.000 marcas em 51 mercados. Saiba mais sobre o BrandZ da Kantar aqui

Sobre a Kantar: A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar a nossa experiência sobre o conhecimento humano com as tecnologias avançadas, ajudamos os nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

NOTAS AOS EDITORES:

1FONTE: Kantar Retail IQ – Online Growth 2019-2020

Para mais informações contate:

Ana Davini

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

22/06/2021

Sete das 10 marcas que mais cresceram em 2020 são de alimentos

Ranking da Kantar mediu a força das empresas no mercado nacional. Coca-Cola foi a marca mais relevante pela nona vez consecutiva

Em 2020 as marcas tiveram que enfrentar grandes desafios para atingir o público brasileiro. De forma geral, a pandemia de Covid-19 e o isolamento social aceleraram algumas tendências que já trouxeram impactos para o mercado de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e limpeza) e irão potencializar o desempenho das empresas do setor no futuro. O aumento das ocasiões de consumo de alimentos dentro de casa, a simplificação das rotinas de beleza e higiene pessoal, a maior preocupação com a limpeza doméstica e a aceleração da experimentação do e-commerce são algumas delas.

Quem ganhou com essas mudanças foram as companhias do setor de alimentos, uma vez que sete das 10 empresas que mais cresceram em alcance no país faziam parte da categoria. Os dados são do ranking Brand Footprint Brasil 2021, elaborado pela Kantar, empresa líder em dados, insights e consultoria. Realizado anualmente, o relatório mede a força das marcas dentro do território nacional.

De acordo com o estudo, que analisou 290 empresas brasileiras, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento de penetração na comparação entre 2020 e 2019, com alta de 11,8 pontos percentuais de penetração (p.p), o que equivale a 6,8 milhões de novos lares. Outros nomes que se destacaram foram Perdigão (10 p.p. ou 5,8 milhões de novos lares), Gallo (8,8 p.p., 5,1 milhões de novos lares), Seara (8 p.p., 4,6 milhões de novos lares), Hellmann’s (7,5 p.p. 4,4 milhões de novos lares), Sadia (7,4 p.p., 4,3 milhões de novos lares) e Pullman (6,8 p.p., 3,9 milhões de novos lares).

Vale ressaltar o bom desempenho das marcas que oferecem proteínas processadas, embutidas e congelados, alternativas mais baratas para o consumidor dentro do lar em um cenário de isolamento e recessão econômica. A Perdigão entrou no Top 5, ficando na 4ª posição este ano pela primeira vez, subindo seis posições no ranking e aparecendo como a líder no setor de alimentos, seguida pela Seara (3º colocação), que atua no mesmo segmento e avançou nove colocações no total FMCG, se tornando a oitava marca mais escolhida pelos brasileiros. A tendência dos lanches rápidos em casa, de até 20 minutos de preparo, que se consolidaram em 2020, segundo o estudo Consumer Insights  da Kantar, levaram a Hellmann’s  a crescer seis posições no ranking, alcançando a 37º colocação.

Para determinar a relevância de uma empresa no mercado, a Kantar usa uma métrica original, chamada de Consumer Reach Points (CRP), onde se multiplica o número de domicílios de um país pelo percentual de famílias que compram uma determinada marca e pelo número de interações (contatos) com a marca em um ano. Em 2020, a campeã foi a Coca-Cola – título que ela detém há nove anos. A multinacional apresentou força de 545 milhões de CRPs, com ganho de 8% em relação ao ano anterior.

Outras marcas que se mostraram relevantes para o público brasileiro ano passado foram Ypê (533 milhões de CRPs), Italac (335 milhões), Perdigão (327 milhões) e Colgate (284 milhões de CRP’s).

Quase todas as marcas analisadas (99%) que cresceram no ranking conquistaram novos lares em 2020 e 35% conseguiram aumentar o número de vezes em que foram escolhidas pelo consumidor, o que mostra que chegar a novos lares é fundamental para o crescimento das marcas, principalmente em um cenário de pandemia. “O universo de isolamento social é o momento de as marcas capitalizarem ao máximo a busca por novos lares.  A parte mais difícil desse processo é abrir a porta do lar para uma nova marca. Mantê-la dentro de casa tende a ser mais fácil.”, comenta Elen Wedemann, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

O Brand Footprint Brasil é feito com base em entrevistas em 11.300 lares nas regiões Norte+Nordeste, Leste + Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio, Grande SP, Interior de SP, Centro-Oeste e Sul, cobrindo 82% da população domiciliar, o que equivale a 90% do potencial de consumo do país. Foram consideradas 290 marcas nacionais.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br