news

In this section you can find news about AD Comunicação & Marketing and press releases in Portuguese about our clients.

13/05/2022

Portillo tem promoções especiais e Wine Fest

Estação de esqui oferece uma noite grátis em Santiago para viajantes brasileiros

Planejada para acontecer entre 25 de junho e 1º de outubro, a temporada 2022 promete agitar Portillo, no Chile. Além de oferecer programações especiais para explorar o destino e as atividades na neve, a estação de esqui preparou algumas ofertas para os viajantes.

Os brasileiros que escolherem a tradicional opção de hospedagem Ski Week (7 noites) na alta ou na média temporada, por exemplo, ganham uma noite de cortesia em Santiago, capital e porta de entrada do país. O benefício dá direito a uma estadia gratuita no hotel The Ritz-Carlton ou no Mandarin Oriental – pertinho do famoso centro de compras Parque Arauco.

Quem passar pela estação de esqui entre 30 de julho e 5 de agosto, por sua vez, poderá aproveitar um dos eventos mais legais da temporada 2022. Trata-se da Wine Fest, uma semana inteira dedicada aos conceituados e deliciosos vinhos produzidos no Chile.

Os participantes do evento poderão degustar diferentes rótulos e aprender mais sobre a produção das bebidas. Até agora, vinícolas como Casa Silva, Koyle, Perez Cruz e Flaherty Wines já confirmaram presença.

Mais informações no site www.skiportillo.com/pb, perfil de Instagram @skiportillo ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

11/05/2022

Férias de julho no Deserto do Atacama: hotel oferece promoção

Crianças e adolescentes não pagam por excursões e refeições no Tierra Atacama

Lar de alguns dos cenários naturais mais bonitos e exóticos do planeta, a região do Atacama, no Chile, é um bom destino para brasileiros que querem viajar em família nas férias de julho. Planejar o passeio com antecedência é uma ótima dica para curtir a experiência ao máximo e ainda aproveitar promoções exclusivas.

O premiado hotel Tierra Atacama, por exemplo, oferece um programa com benefícios especiais para que as famílias explorem o deserto chileno. Trata-se do “Kids and Teens Free”, válida para o período de 1º de julho a 30 de setembro.

Com ela, basta reservar quatro noites de hospedagem no programa All Inclusive para garantir que crianças e adolescentes desfrutem gratuitamente de refeições e passeios realizados com os pais. As excursões são comandadas por guias especializados e levam os hóspedes a algumas das atrações mais famosas da região, como Géiseres del Tatio, Salar do Atacama, Vale do Arco-íris, Piedras Rojas e Ruta de los Salares.

Quem viaja com filhos pequenos também conta com suporte do Tierra Atacama para mantê-los entretidos. Além de contar com passeios a cavalo, o hotel tem monitores que realizam atividades divertidas e animadas.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

05/05/2022

Filha da Lua é indicado ao Condé Nast Traveler 2022 Readers’ Choice Awards

Complexo em Pipa (RN) concorre na categoria Hotels & Resorts

O Filha da Lua Eco Lodge, em Pipa (RN), foi indicado ao Condé Nast Traveler 2022 Readers’ Choice Awards. Organizada pela conceituada publicação norte-americana com base na opinião dos leitores, a premiação elege o que há de melhor no mundo do turismo. 

Com 17 bangalôs montados sobre palafitas, duas piscinas, spa, restaurante especializado em receitas sem glúten e cenários naturais exuberantes, o hotel de luxo brasileiro concorre na categoria Hotels & Resorts.

Durante a votação, os participantes podem avaliar fatores como acomodações, localização, serviço e staff, opções gastronômicas, design, atividades e facilidades, concierge, protocolos de segurança, acessibilidade, limpeza, recursos para trabalho remoto, experiências e investimentos para a comunidade.

O conceituado restaurante Cicchetti Pipa, que pertence ao grupo Filha da Lua, também aparece entre os indicados ao prêmio. Especializado em gastronomia italiana servida em pequenas porções, o estabelecimento disputa a categoria Restaurants, Bars and Beach Clubs. As avaliações levam em consideração a atmosfera, o bar, as opções culinárias, a localização, o serviço e a acessibilidade do local.

As votações para todas as categorias do Condé Nast Traveler 2022 Readers’ Choice Awards seguem abertas até 30 de junho e podem ser realizadas por meio do site oficial da CN Traveler. Os resultados serão divulgados em 4 de outubro.

O Filha da Lua Eco Lodge é representado no Brasil pela Key Partners,

de Sylvia Leimann (sylvia.leimann@keypartners.com.br).

Mais informações no site www.filhadalua.com ou perfis

@filhadalua_pipa.

Diretor Comercial e Comunicação

GRUPO FILHA DA LUA

Bjorn Bonnes

bjorn@filhadalua.com

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

04/05/2022

Verão na Suíça: conheça as promoções do Guarda Golf Hotel & Residences

Empreendimento fica no coração de Crans-Montana, uma das regiões mais charmosas da Europa

Apesar de ser conhecida por abrigar as melhores atrações do inverno suíço, a região de Crans-Montana tem muito a oferecer durante o verão. Com cenários naturais belíssimos, trilhas, lagos e restaurantes que servem receitas deliciosas inspiradas na gastronomia local, o charmoso vilarejo também é lar de lojas de grife e hotéis incríveis.

O Guarda Golf Hotel & Residences, por exemplo, é uma das opções de hospedagem mais luxuosas e glamourosas da região. O complexo conta com uma infraestrutura completa para curtir a época mais quente do ano, incluindo spa, esqui aquático e um famoso campo de golfe que foi desenhado pelo americano Jack Nicklaus e recebe a tradicional competição Omega European Masters.

Pouca gente imagina, mas o empreendimento pertence a uma brasileira. Trata-se de Nati Felli, que nasceu em Bauru (SP). Frequentemente, ela circula pelas áreas do hotel para receber os hóspedes e verificar se tudo está funcionando como o esperado.

Ofertas especiais

A boa notícia para quem pretende viajar nos próximos meses é que o Guarda Golf Hotel & Residences preparou algumas ofertas especiais para a temporada de verão. Reservas de diárias para viagens entre 16 de junho e 17 de setembro são oferecidas com 15% de desconto sobre as Best Available Rates (de acordo com a disponibilidade).

Há também a promoção “Fique mais e pague menos”. Válido para estadas de quatro ou sete noites, o pacote permite que o viajante pague apenas por três ou cinco diárias, respectivamente.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.guardagolf.com

e os perfis @guardagolf nas redes sociais.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

29/04/2022

Juma Ópera é o hotel oficial do Dia do Jazz em Manaus

Restaurante Ópera preparou uma programação especial para celebrar o estilo musical

Todos os anos, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) promove o International Jazz Day, evento musical realizado em 190 países para celebrar o Dia Internacional do Jazz. Em 2022, a cidade de Manaus será uma das representantes do espetáculo, com o famoso Amazonas Jazz Day, que chega a sua terceira edição no próximo sábado (30 de abril), às 20h.

Comandado pelos músicos Régis Gontijo (Blues na Floresta) e Leonardo Pimentel (Amazonas Filarmônica), o evento segue a proposta de usar o estilo musical para promover a paz, a criatividade e o diálogo intercultural, unindo povos de todo o mundo. Nomes como Alexandre Oliveira, Aline Fagan, Ênio Prieto, Humberto Amorim, Regis Contijo e Ricardo Sá prometem mesclar grandes clássicos do jazz com músicas amazônicas.

A poucos passos de distância do Teatro Amazonas, o hotel Juma Ópera decidiu entrar no ritmo e criou uma programação especial para a festa continuar após o Amazonas Jazz Day. A partir das 21h45, o Restaurante Ópera vai servir receitas deliciosas ao som de música ao vivo.

O jantar, que se estende até às 23h45, será embalado pelo tradicional grupo My Manhattan Jazz e por músicos convidados. Vale a pena destacar que os participantes deverão pagar um couvert artístico de R$ 30.

Mais informações em www.jumaopera.com.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

27/04/2022

Campos do Jordão recebe festival de MPB

Hotel Vila Inglesa é boa opção de hospedagem para aproveitar as apresentações musicais e curtir a cidade

Com início em 23 de abril, o festival “Arte no Outono – Campos: Cores & Cantos” levará alguns dos maiores artistas da Música Popular Brasileira (MPB) à cidade de Campos do Jordão (SP). O evento contará com apresentações de Paulinho da Viola & Família, Maria Rita, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Alceu Valença, Zélia Duncan & Paulinho Moska, Renato Teixeira, Chico César & Geraldo Azevedo, Lenine e Gal Costa.

Quem pretende curtir os shows, que serão realizados até 25 de junho no auditório Cláudio Santoro, pode ficar hospedado no charmoso Hotel Vila Inglesa, que dispõe de 37 acomodações confortáveis, piscina coberta aquecida, quadras de beach tennis e de tênis, brinquedoteca e salão de jogos.

Os hóspedes também têm à disposição uma equipe de concierge. O serviço é ideal para quem precisa de ajuda na hora de organizar a ida ao festival ou até mesmo realizar reservas em bares, restaurantes e cervejarias. Os fãs de experiências gastronômicas também podem degustar receitas deliciosas no restaurante do Vila Inglesa.

Tours de quadriciclo, visitas a fábricas de chocolate e passeios por locais como o Horto Florestal e os jardins Amantikir são ótimas pedidas para complementar o roteiro de quem vai à cidade para assistir aos shows.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 40 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br

e nas redes sociais pelo perfil @hotelvilainglesa.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

18/04/2022

Agência focada em viajantes independentes lança roteiros de ecoturismo

Experiências percorrem destinos como Jalapão (TO) e Lençóis Maranhenses (MA)

Apesar de ter sido essencial para auxiliar o controle da disseminação de Covid-19, o isolamento social afastou as pessoas de amigos e familiares. O período também impactou a vida de muitos casais, que estranharam a maior convivência no ambiente doméstico. Uma consequência disso é que, apenas no segundo semestre de 2020, os divórcios registrados em cartórios brasileiros cresceram 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF).

Quem ficou solteira, viúva ou quer fazer novas amizades, no entanto, pode aproveitar agora os roteiros oferecidos pela Single Trips. Trata-se de uma agência especializada em experiências em grupo, focadas em pessoas que estão sem companhia para viajar.

De olho nas principais tendências de turismo, a empresa lançou opções focadas em ecoturismo. Em alta, as viagens em contato com a natureza proporcionam bem-estar e relaxamento, permitindo contemplar áreas verdes e respirar ar puro. Também são perfeitas para curtir momentos de descanso, conhecer pessoas novas e amenizar o estresse. 

Abaixo, veja os três roteiros de ecoturismo criados pela Single Trips:

Jalapão – 06 a 12/05

O Jalapão (TO) é um destino exuberante, que reúne algumas das mais belas atrações de ecoturismo do Brasil. A expedição explora cachoeiras de águas cristalinas, com temperatura perfeita para banho. O grupo também passa por fervedouros (onde não é possível afundar), dunas alaranjadas, serras e morros com paisagens espetaculares.

Rota das Emoções – 20 a 29/05

Aventura, praia e ecoturismo. Tudo isso faz parte da Rota das Emoções, que passa por cenários naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). O roteiro permite conhecer as famosas lagoas, se refrescar nas águas calmas e, de quebra, contemplar um belíssimo pôr do sol ao fim do dia.

Lençóis Maranhenses – 4 a 12/06

Os Lençóis Maranhenses (MA) contam com cenários incríveis. As dunas, por exemplo, podem chegar a até 20 metros de altura. Já as lagoas são capazes de ultrapassar dois metros de profundidade. A expedição da Single Trips permite curtir tudo isso de perto, deslizando pela areia e se refrescando nas águas mornas.

O melhor de tudo é que o roteiro inclui atrações que as agências tradicionais não oferecem. Entre elas destacam-se os encantos das dunas entremeadas de lagoas dos Lençóis Maranhenses nos dois portais, Barreirinhas, Santo Amaro e a magnífica arquitetura colonial da capital São Luís.

Sobre a Single Trips

A Single Trips é uma agência especializada em roteiros para viajantes independentes. Fundada por Renata Guedes após o término de um longo relacionamento, a empresa cria e oferece programações turísticas em grupo para quem está sozinho, mas gostaria de viajar com companhia e fazer novas amizades. Ao longo de mais de sete anos de história, a empresa já conectou mais de oito mil pessoas que realizaram seus sonhos viajando.

Mais informações podem ser obtidas em www.singletrips.com.br e nas redes sociais pelo perfil @singletrips.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

13/04/2022

Vila Inglesa tem programação especial de Dia das Mães

Hotel oferecerá mimos como café da manhã diferenciado e drinque de boas-vindas

Celebrado em 8 de maio, o Dia das Mães é uma boa pedida para viajar em família. O tradicional Hotel Vila Inglesa, uma das melhores opções de hospedagem de Campos do Jordão (SP), preparou atrações especiais para quem deseja curtir o fim de semana na Suíça Brasileira.

Focada nas mamães, a programação conta com drinque de boas-vindas e mimos exclusivos para homenageá-las. Também haverá música instrumental ao vivo e um café da manhã especial para celebrar a data.

Cercado pela natureza, o empreendimento é ideal para mães e familiares que desejam renovar as energias. Uma vez nele, dá para passar horas à beira da piscina coberta e aquecida, descansar no redário, degustar receitas deliciosas preparadas no restaurante, realizar tratamentos na sala de massagem e até tomar chá no jardim com vista para as belas montanhas da região.

As mães que viajam com filhos pequenos também têm muito que fazer durante o fim de semana. A visita à fazendinha, onde vivem coelhos, vacas e carneiros, é uma das opções mais procuradas, assim como os passeios de bicicleta. A infraestrutura conta ainda com tirolesa, arvorismo, salão de jogos, recreação para as crianças e quadras de tênis e beach tennis.

A programação especial de Dia das Mães do Hotel Vila Inglesa ocorrerá entre 6 e 8 de maio. É preciso reservar, no mínimo, duas diárias, sendo que cada uma custa a partir de R$ 1.420 por casal no quarto Standard.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 1940 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

Mais informações podem ser obtidas no site www.hotelvilainglesa.com.br e nas redes sociais pelo perfil @hotelvilainglesa.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

30/03/2022

Estação de esqui Portillo, no Chile, anuncia promoções para a temporada de 2022

Com a temporada de inverno se aproximando e as restrições de viagem diminuindo cada vez mais, a tradicional estação de esqui Portillo anuncia promoções imperdíveis. Situada a apenas duas horas de Santiago e com uma estrutura completa de hospedagem, o local se prepara para o retorno das suas atividades a partir do dia 25 de junho.

Para começar, há uma oferta de 10% de desconto a quem fizer reserva até 29 de abril, seja para uma Mini Week, que consiste em três ou quatro noites, quanto para uma Ski Week, de sete noites. Ambos os programas incluem quatro refeições diárias, acesso completo à infraestrutura do hotel, passes para os meios de elevação e atividades de lazer para as crianças, os jovens e os adultos.

Também disponível para reservas até 29 de abril, outra opção oferece estada gratuita, com refeições e passes de esqui, para duas crianças de 4 a 11 anos por cada família pagante. A viagem deve acontecer na baixa temporada, de 25 de junho a 2 de julho ou de 27 de agosto a 1º de outubro.

Por fim, os hóspedes que escolherem o programa Ski Week durante as temporadas média e alta recebem de cortesia uma noite no luxuoso hotel Ritz-Carlton em Santiago, que pode acontecer tanto antes quanto depois da ir a Portillo, dando chance de expandir um pouco mais o roteiro pelo Chile.

Portillo conta com 34 pistas, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. Entre os hóspedes, é possível encontrar esquiadores e snowboarders de todos os níveis e idades, que podem sempre aproveitar das atividades e infraestrutura local, que conta com Fitness Center, quadra poliesportiva, cinema, salão de jogos, piscina e muito mais.

No quesito serviços e gastronomia, a estação também vai além, com 400 funcionários bem qualificados e atenciosos e um restaurante principal que serve as mais diversificadas delícias, aberto no café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, tudo incluído no valor do pacote.

Os visitantes também podem optar por diferentes hospedagens. O Hotel Portillo tem 123 apartamentos duplos ou familiares, com vistas para a belíssima Laguna del Inca ou para o vale onde estão as montanhas da Cordilheira dos Andes.

Para as famílias, também existe a alternativa de escolher um dos cinco chalés disponíveis, que acomodam grupos de quatro a oito pessoas no maior conforto e luxo. Já os mais aventureiros e jovens podem optar pelos lodges do local: o Octagon, com 15 apartamentos equipados com beliches e banheiros privativos, e o Inca, com 20 quartos com banheiro compartilhado.

Mais informações podem ser obtidas no site www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

30/03/2022

Hotel oferece pacote especial e noite extra em Saint-Émilion, na França

Rodeado por vinícolas, Château Hôtel Grand Barrail é opção de hospedagem perfeita para aproveitar o melhor da região

A apenas 40 minutos de Bordeaux, na França, a cidade de Saint-Émilion é uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo. Cercado pelos belíssimos cenários naturais que se descortinam por lá, o Château Hôtel Grand Barrail oferece experiências especiais para quem pretende degustar o melhor do destino.

Erguido em um castelo do século 19, o cinco-estrelas recebe os viajantes com uma infraestrutura de primeira, que contempla acomodações luxuosas, piscina externa, spa, jardins e restaurantes de alta gastronomia. De quebra, o complexo fica pertinho de várias vinícolas (visitas podem ser agendadas pelo concierge) e oferece traslados de ida e volta (a cada duas horas) à região central de Saint-Émilion.

O Château Hôtel Grand Barrail também apresenta benefícios especiais para quem pretende conhecer a charmosa cidade francesa em alto estilo. A promoção “Um Brinde à Vida”, por exemplo, oferece três noites em apartamento deluxe, café da manhã, duas taças de champanhe na chegada, jantar no restaurante gourmet do hotel, visita a uma vinícola com degustação de vinhos, duas horas de aluguel de bicicleta e livre acesso ao spa (tratamentos não incluídos).

Até 31 de maio, o pacote para duas pessoas tem tarifas a partir de 995 euros. Entre 1º de junho e 30 de setembro, os preços partem de 1.150 euros.

Quem pretende se hospedar no Château Hôtel Grand Barrail em abril, maio, junho ou outubro de 2022 pode aproveitar ainda outra promoção. A “Mais tempo em Saint-Émilion” permite que o viajante passe quatro noites na cidade e pague apenas três.

O Château Hôtel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site grand-barrail.com e o perfil @grandbarrail no Instagram.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

29/03/2022

Hotel Filha da Lua, em Pipa (RN), oferece uma diária a mais aos hóspedes

Confira as regras da promoção, válida para estadas até 31 de maio 2022

Cercado pela natureza exuberante da região de Pipa, o Filha da Lua é uma ótima e nova opção para quem busca hospedagem confortável e luxuosa no litoral do Rio Grande do Norte. E para os visitantes aproveitarem ainda mais a infraestrutura local, o hotel preparou uma promoção especial que concede uma diária grátis.

O benefício, que inclui café da manhã, é válido para estadas de, no mínimo, duas noites, realizadas até 31 de maio de 2022, entre domingo e quinta-feira (exceto períodos de feriados).

Para tornar a viagem ainda mais especial, o Filha da Lua organiza experiências diferenciadas para que os viajantes aproveitem ao máximo a estadia e a diária extra. O passeio de barco privativo, por exemplo, permite percorrer o rio Curimataú, Tibau do Sul, Barra do Cunhaú e a Baía dos Golfinhos. Além disso, pode incluir degustação de ostras ou até ser organizado para pescarias.

Quem gosta de experiências mais radicais pode aproveitar o vento e as ondas da região para praticar o kitesurf – um “must” da região – ou o surf. O hotel tem uma escola de kitesurf, a Kite Master, que oferece aulas com professores especializados e certificados, para iniciantes ou praticantes do esporte.

Também é possível se aventurar em uma canoa em estilo havaiano, que comporta até cinco pessoas acompanhadas por um remador nativo. A atividade é perfeita para observar golfinhos, tartarugas e a farta vida marinha local durante a maré baixa.

Os roteiros de bugre e bicicleta, por sua vez, passam por alguns dos cenários mais bonitos do litoral potiguar, como praias, falésias de areias coloridas, dunas e salinas. Também dá para alugar um veículo Polaris e dirigir para ver o pôr do sol no Chapadão, com uma bela vista para a Praia do Amor.

Vale a pena destacar que todas as atividades citadas podem ser organizadas pela equipe de concierges do hotel e têm custos extras.

Nas noites de lua cheia, marcadas pela luz que reflete no mar e clareia tudo em volta, o complexo organiza uma programação especial, com cardápios inovadores no almoço e jantar. A atração, que exige reservas para hóspedes e não-hóspedes, também inclui a presença de artistas e DJs locais, que se apresentam sob a luz do luar.

O Filha da Lua Eco Lodge é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann (sylvia.leimann@keypartners.com.br).

Mais informações no site www.filhadalua.com ou perfis @filhadalua_pipa.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

22/03/2022

10 motivos para visitar a Amazônia

Juma Amazon Lodge é boa opção de hospedagem para curtir os encantos da floresta

Belezas naturais, ampla biodiversidade, passeios culturais e gastronomia diferenciada são algumas das atrações que conquistam quem vai à Amazônia. A região também conta com opções de hospedagem charmosas e confortáveis, como o Juma Amazon Lodge, a 100 quilômetros de Manaus (AM).

Abaixo, veja 10 motivos para visitar a Amazônia.

1. Importância global

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São quase 7 milhões de quilômetros quadrados, que abrigam a mais ampla biodiversidade do planeta e se estendem por países como Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Venezuela.

A biodiversidade da mata amazônica ocupa cerca de 60% do território brasileiro, passando por estados como Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

2. Cenários inesquecíveis

Com um território tão amplo, a Amazônia ostenta paisagens naturais fascinantes. O Encontro das Águas, por exemplo, é uma das atrações mais famosas da região. Trata-se da confluência entre o rio Negro (de água preta) e o rio Solimões (de água barrenta).

3. Gastronomia única

Quem vai à Amazônia pode aproveitar o passeio para fazer uma viagem gastronômica. Vale a pena provar pescados como tucunaré, pirarucu, pacu e tambaqui.

Temperos e frutas locais, como cupuaçu, graviola, tucumã e patauá, também costumam conquistar o paladar dos viajantes.

4. Observação de animais

A Amazônia abriga 20% da fauna de todo o planeta. O número é tão impactante que muitos animais que habitam a floresta sequer foram descobertos por especialistas – centenas de novas espécies são catalogadas a cada ano.

Há, inclusive, espécies endêmicas, como boto-cor-de-rosa, tartaruga-mata-mata e galo-da-serra. Além disso, a selva é lar de serpentes, borboletas, rãs, primatas, aves e até felinos, como a onça-pintada.

5. Hotéis integrados à mata

Engana-se quem pensa que se hospedar na Floresta Amazônica significa encarar um “perrengue”. É possível encontrar opções de hospedagem incríveis em meio à mata, como o Juma Amazon Lodge, na região de Autazes.

O complexo tem 19 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores, que oferecem vistas privilegiadas da fauna e da flora local. Além disso, o espaço conta com piscina, restaurante e redário.

6. Trilhas pela floresta

Caminhar pela floresta é uma ótima oportunidade para curtir a natureza de perto e sentir a essência da Amazônia. Durante os trajetos, é possível observar animais, além de tirar belas fotos.

O ideal é sempre realizar esse tipo de atividade na companhia de profissionais especializados. Quem fica hospedado no Juma Amazon Lodge, por exemplo, conta com programações comandadas por guias, que passam informações a respeito da vida selvagem e indicam quais plantas são comestíveis ou medicinais.

7. Passeios de barco

Os passeios de barco também costumam atrair os viajantes que visitam a Amazônia. É possível optar por embarcações regionais ou se aventurar em canoas a remo para conhecer os igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada que fica mais visível durante o período da cheia dos rios).

A época das secas é ideal para os fãs de pescaria. Dá até para programar um passeio para fisgar piranhas ou tucunarés.

8. Contemplar a floresta de cima

É possível apreciar as belezas da região a partir de diferentes perspectivas. No segundo semestre deste ano, os hóspedes do Juma Amazon Lodge poderão subir em uma torre de observação com 30 metros de altura para ver aves e contemplar a floresta de cima.

9. Cultura indígena

A Amazônia também é lar de tribos indígenas. Algumas delas recebem viajantes e compartilham informações culturais com o público. É possível ver as ocas e até presenciar apresentações musicais e de dança. 

Quem quer aprender mais sobre a cultura local e descobrir fatos interessantes sobre a floresta também pode programar uma visita ao museu do Juma Amazon Lodge, que reúne uma série de informações sobre a região.

10. Descanso e tranquilidade

A pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social incentivaram a procura de viajantes por destinos naturais e remotos. Mesmo com o avanço da vacinação e a liberação do uso de máscaras em alguns locais do País, muitas pessoas ainda preferem tirar férias longe de aglomerações.

A Amazônia é perfeita para esse tipo de viagem. De quebra, é possível curtir o ar livre e tirar um tempinho para se conectar com a natureza.

Mais informações em https://jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

17/03/2022

Hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), é atração obrigatória para turistas fãs de futebol

Pelé, Garrincha e outros jogadores da seleção brasileira de 62 se hospedaram lá

Há 60 anos, em 22 de março de 1962, o icônico hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), recebia Pelé, Garrincha, Zagallo e os outros jogadores da Seleção Brasileira de futebol, que logo se tornaria bicampeã mundial. Até hoje fotos do evento estão dispostas nas paredes, o que atrai turistas fãs do esporte.

O ano foi um marco importante para a equipe. Antes de embarcar para o Chile (sede do campeonato), dar show nos gramados e ganhar da Tchecoslováquia por 3 a 1 na grande final, os convocados realizaram uma concentração preparatória no Vila Inglesa.  

Inaugurado em 1948, na época o hotel ainda estava no início de sua ilustre história, mas já era reconhecido como referência em conforto, sofisticação e infraestrutura. Por isso, foi escolhido para receber a seleção e seus dirigentes durante a experiência batizada como “Estágio dos Campeões”.

Hoje, visitar o local é uma boa oportunidade para os fãs de esporte “viajarem no tempo”. O Rei Pelé, por exemplo, adotou o quarto da torre como seu preferido. Atualmente, o espaço é dividido em duas acomodações: 228 e 230. Já o pátio, que recebe os hóspedes com muito charme, foi usado pelos jogadores de uma forma bastante inusitada. Em clima de brincadeira, eles realizaram uma espécie de torneio de vôlei, no qual era proibido tocar na bola com o pé. A atividade rendeu fotos históricas de Pelé, Djalma Santos, Aírton e Jair Marinho mostrando suas habilidades.

A equipe também viveu momentos marcantes no restaurante do Hotel Vila Inglesa, que preparou um jantar especial de despedida para os jogadores e dirigentes. O menu era composto por pratos que homenageavam grandes personalidades do universo do futebol, começando com patê em geleia à Paulo Machado e creme de galinha à Nascimento. Na sequência, filé de peixe à Feola, filé grelhado à Aymoré e Torta à Mário Trigo.

A sobremesa ficou por conta do sorvete Gosling. Para finalizar, foi servido o Café Campeões – o nome não poderia ser mais certeiro, já que, alguns meses depois, a equipe trouxe a taça Jules Rimet ao Brasil.

Assim como há 60 anos, o Hotel Vila Inglesa segue como uma das melhores opções de hospedagem de Campos do Jordão, com 37 apartamentos, piscina coberta, salão de jogos, fazendinha, sala de massagens, programação recreativa para as crianças e muito mais. Ao longo dos anos, o visual marcante do prédio, que remete às construções europeias, inspirou a criação de diversos estabelecimentos que conferiram um tom ainda mais charmoso à cidade.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 40 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br e nas redes sociais pelo perfil @hotelvilainglesa.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

16/03/2022

Museu Mazzaropi é reaberto ao público

Localizado em Taubaté, espaço reúne acervo sobre trajetória do ator e cineasta Amácio Mazzaropi

O ator, cineasta e humorista Amácio Mazzaropi é uma figura importante na história do cinema brasileiro. Além de atuar e eternizar personagens marcantes – como Jeca Tatu, criado por Monteiro Lobato –, o artista teve sua própria produtora. Batizada de PAM Filmes, a companhia ocupava um terreno de 160 mil m² na cidade de Taubaté (SP). Hoje, o espaço é lar de atrações como o Hotel Fazenda Mazzaropi, a Cachaçaria Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, que reabre suas portas ao público após passar um período fechado por conta da pandemia de Covid-19.

Fundado em 1992, o museu reúne um acervo completo sobre a vida de Amácio, que estrelou filmes como “Jeca Tatu”, “Chofer de Praça” e “Um Caipira em Bariloche”. São mais de 20 mil itens, que variam desde fotos até documentos, móveis e objetos usados nas gravações. Além disso, os visitantes podem ver de perto alguns dos equipamentos que a PAM Filmes usava para desenvolver suas produções entre 1950 e 1980.

Na exposição permanente “Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade”, por exemplo, é possível ver como Mazzaropi viu o Brasil mudar, principalmente por conta da transformação de São Paulo em uma grande metrópole. A experiência reúne música, arte, ciência e objetos cenográficos.

O local também conta com um anfiteatro para 350 pessoas, que recebe eventos como o Festival de Cinema e a Semana Mazzaropi. Além disso, os visitantes podem aproveitar o passeio para conhecer o Empório Mazzaropi, que tem filmes e livros do artista.

Funcionamento e regras sanitárias

Enquanto estava fechado, o Museu Mazzaropi passou por uma série de atualizações para receber os visitantes da forma mais segura possível. As instalações receberam os equipamentos necessários para prevenir a disseminação da Covid-19, enquanto os colaboradores realizaram treinamentos especiais comandados por uma consultoria especializada em vigilância sanitária.

Atualmente, o complexo está aberto ao público aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Já os tours especiais para grupos são realizados durante a semana e aos finais de semana, mas precisam ser agendados com, no mínimo, dez dias de antecedência. As reservas podem ser feitas no telefone (12) 3634-3446 ou e-mail comunicacao@museumazzaropi.org.br.

O passeio pelo local dura, em média, uma hora. Vale a pena destacar que o uso de máscara é obrigatório em todas as áreas internas do museu.

Serviço

Museu Mazzaropi

Endereço: Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim – Taubaté (SP)

Telefone: (12) 3634-3446

Horários: no momento o museu está temporariamente aberto para o público aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30.

Agendamento de grupos: de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. Sábados e domingos, das 8h30 às 11h00.

Ingressos: R$ 11 (inteira) e R$ 6 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).

Mais informações podem ser obtidas em https://www.museumazzaropi.org.br/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt

11/03/2022

Páscoa no Hotel Vila Inglesa tem programação especial com caça a ovos de chocolate e muito mais

O Hotel Vila Inglesa, localizado em Campos do Jordão (SP), preparou uma programação especial para toda a família aproveitar o feriado de Páscoa com muita diversão. Crianças e adultos poderão curtir oficina de artes e teatro temático, além de participar da popular caça aos ovos de chocolate.

A infinidade de atrações não para por aí. Enquanto os pequenos são acompanhados por recreadores em atividades diurnas e noturnas como gincanas, esqui nas encostas do gramado, artesanato, colheita na horta e piqueniques, entre várias outras, os pais podem desfrutar de um momento a dois na sala de massagem ou tomando chá nos jardins com vista para as montanhas, além de fazer caminhadas, exercícios na academia ou simplesmente descansar no redário.

A infraestrutura completa de lazer inclui ainda piscina coberta aquecida, arvorismo, tirolesa, quadras de beach tennis e de tênis, playground, brinquedoteca e salão de jogos com bilhar. Vale ainda destacar as opções de passeios a cavalo ou em bicicletas e a fazendinha com coelhos, carneiros e vacas.

A gastronomia é outro ponto forte. O restaurante principal funciona a la carte para almoço e jantar, com receitas internacionais que incluem ingredientes regionais. Já quem busca lanches, petiscos, fondues e ótimos drinques encontra no Bar da Torre a melhor pedida.

A hospedagem no Vila Inglesa permite ainda que os visitantes aproveitem também a cidade de Campos do Jordão, seja em tours de quadriciclo, visitas a cervejarias e fábricas de chocolate ou passeios a lugares icônicos como o Horto Florestal e o Amantikir. A recepção do hotel pode auxiliar com agendamentos e dicas.

Os pacotes para a Páscoa, entre 14 e 17 de abril, têm preços a partir de R$ 1.859 a diária para o casal no quarto Standard. Crianças até 2 anos entram como cortesia, até 5 anos pagam 25% da tarifa e a partir de 6 anos contam como adicional (R$ 651 cada). As estadias incluem café da manhã, com variedade de pães, bolos, biscoitos, cereais, frios, queijos, geleias e muito mais.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 40 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br e nas redes sociais pelo perfil @hotelvilainglesa.

AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

@adcomunicacaomkt