cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Hotel Laticastelli, na Toscana, apresenta clássica gastronomia em ambiente medieval

No coração da Itália, mundialmente conhecida por sua gastronomia, e mais precisamente na Toscana, fica o hotel Laticastelli Country Relais (www.laticastelli.com), que proporciona uma verdadeira jornada pelos saborosos ingredientes do país. O empreendimento está na cidade de Termas de Rapolano, a apenas 30 minutos de Siena, em um enorme terreno onde em séculos passados havia um castelo medieval.

Desde o início de 2016, a cozinha está sob o comando do jovem e talentoso chef Pasquale Rega, de 34 anos, que já passou por diversos hotéis e restaurantes do país, como o resort Borgo La Bagnaia, também na Toscana, e o Belsito Hotel Le Due Torri, em Manocalzati, ao sul. Sua especialidade é mesclar diferentes técnicas e tipos de culinária. Um de seus pratos de destaque é o filé de Lubina (peixe) suavemente gratinado com ervas, creme de alho-poró e batatas.

O menu conta com diferentes opções de entradas e pratos principais, com foco nos ingredientes regionais. Os visitantes podem saborear o tradicional prato de salame toscano com crostinis para abrir o apetite, seguido da lasanha com abóbora amarela e queijo pecorino de Pienza ou do filé de carne de porco vitrificado ao Vernaccia com mil-folhas de berinjela. As refeições podem ser realizadas tanto no restaurante La Taverna, uma antiga adega, que resgata a atmosfera rústica do castelo medieval sobre o qual o hotel foi erguido, quanto no terraço, que oferece uma bela vista para as colinas.

O La Taverna ainda oferece degustações dos melhores vinhos da Toscana, vindos diretamente das vinícolas de maior prestígio das regiões de Chianti e Terre Senese, como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano. O ambiente acomoda 75 pessoas, sendo perfeito para realizar jantares e festas privativas em dias de comemorações especiais. O Hotel Laticastelli também promove aulas de culinária para os visitantes aprenderem os segredos da Toscana com o chef Pasquale e cozinharem delícias para a família e amigos.

Sobre o Hotel Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região no restaurante La Taverna.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing

(11) 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br