cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Festival de Cinema de Sundance agita Park City em janeiro

Festival de Cinema de Sundance agita Park City em janeiro

Evento é o ponto alto do calendário cultural da cidade, que em seu entorno reúne as estações de esqui de Park City Resort e Deer Valley Resort

Todo ano, no fim de janeiro, celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos rumam em peso para Park City, no Estado norte-americano de Utah, para participar do aclamado Festival de Sundance. O maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos – que em 2018 ocorrerá entre os dias 18 e 28 de janeiro – é o ponto culminante do calendário cultural local, movimentando a cidade com pré-estréias badaladas, red carpets, festas e painéis de discussão. Mas, no inverno, o agito vai muito além desses dez dias de celebração do cinema, uma vez que a região, a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, é farta de bons restaurantes, lojas e, claro, estações de esqui, as quais estão entre as melhores do mundo.

O complexo mais conhecido é Park City Resort, junção das estações de Park City Mountain e Canyons Resort, que, em 2015, formou a maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas. O novo ski resort agora oferece nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação, como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City Mountain, até o meio de elevação Flatiron, em Canyons Resort.

O Deer Valley Resort, por sua vez, ostenta uma atmosfera mais exclusiva, seja porque é uma estação aberta unicamente para esquiadores (ali, é vetada a prática de snowboard) ou porque foca em oferecer um serviço personalizado dentro e fora de suas 101 pistas, incluindo serviços como manobristas e carregadores de equipamentos e venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas.

A experiência de neve em Park City fica completa com um passeio por um símbolo da região: o Utah Olympic Park, que recebeu diversas competições durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Suas instalações podem ser visitadas em tours guiados e também há dois museus no pedaço, mas a atividade mais bacana por ali é a emocionante descida de bobsled, um dos esportes de neve mais populares e representativos.

À parte a curtição nas montanhas nevadas, a diversão segue garantida. E, nessa seara, a Main Street reserva um programão. A via mais movimentada de Park City reúne bons restaurantes, bares, lojas e cafés, como o simpático Atticus Coffee & Teahouse (atticustea.com). Misto de livraria e café, esse é o lugar para saborear uma bebida quente e aquecer o corpo nos gélidos dias de inverno – e para, quem sabe, topar com alguma estrela hollywoodiana, já que elas costumam frequentar o espaço durante o Festival de Sundance.

Também são um ponto quente da Main Street a casa de shows Park City Live (parkcitylive.net), onde rolam apresentações musicais ao vivo, e a Wasatch Brew Pub & Brewery  (wasatchbeers.com), que rende um ótimo pit stop para saborear um hambúrguer acompanhado das cervejas da casa. Não falta nem um spa naquelas redondezas, o Aura Spa (auraspaforthespirit.com), com tratamentos que vão de massagens com pedra quente e reflexologia a alinhamento de chacras, que garantem o relax depois de tantas caminhadas e aventuras na neve.

Não muito longe dali, na Park Avenue, está outro sucesso de público, a High West Distillery (highwest.com), famosa pelos premiados uísques de fabricação própria, cujo processo de produção pode ser acompanhado em tours guiados. Se bem que quem está a fim de encontrar uma celeb deve rumar para a unidade do Fresh Market (freshmarketstores.com) que também fica na Park Avenue. Pode acreditar: o supermercado-delicatessen-padaria-rotisseria é um dos melhores endereços de Park City para “casualmente” se deparar com a turma do cinema durante o festival, especialmente no dia da abertura do evento.

Sobre o Park City Mountain Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união, em 2015, do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui do Estado de Utah. A junção trouxe melhorias como a Quicksilver – gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City, até o Flatiron, meio de elevação de Canyons Resort – e o restaurante o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Agora com duas bases distintas, o novo complexo reúne nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta apenas para esquiadores, sendo totalmente proibida para praticantes de snowboard. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos, além de passeios gratuitos, venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas, e refeições gourmet servidas em três elegantes daylodges. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem, uma porção de restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Dali, também é possível partir em tours de snowmobile, entre outras atividades.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br