cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Culinária regional é mais uma atração do Juma Amazon Lodge

Hotel de selva localizado no meio da Floresta Amazônica oferece aos hóspedes restaurante temático

Conhecer um novo lugar passa obrigatoriamente por experimentar as riquezas gastronômicas da região. Por isso, no Juma Amazon Logde, hotel de selva localizado no coração da Floresta Amazônica, a 3 horas de Manaus, não podia ser diferente. Faz parte da experiência se hospedar em um dos 19 bangalôs integrados à floresta, saber mais da história através do museu, conhecer a mata com guias especializados e, claro, visitar o restaurante para saborear a autêntica culinária local. Em sistema buffet, o restaurante harmoniza uma variedade de pratos típicos regionais com receitas nacionais e internacionais.

Como não podia ser diferente, os pescados são as estrelas dos menus quando se trata dos pratos principais. Isso porque os rios do Amazonas são casa de mais de duas mil espécies. Os conhecidos tambaqui e pirarucu aparecem em receitas elogiadas, como tambaqui grelhado ao molho de maracujá, moqueca de pirarucu e pirarucu grelhado ao molho de alcaparra.

Outro grande destaque no cardápio são as frutas. A região é famosa por sua variedade neste quesito, por isso elas são parte principal de sobremesas únicas. Os visitantes encontram diariamente opções variadas, como farofa de banana pacovã, mousse de araçá-boi e pudim de cupuaçu, por exemplo.

Assim como o restante do hotel, o restaurante também é construído sobre palafitas. E, após aproveitar o que há de melhor dos sabores do Amazonas, os hóspedes podem relaxar nos bangalôs, nos decks, na piscina ou no redário, uma área exclusiva para redes, outra tradição local. De qualquer um destes lugares é possível curtir a vista para o Rio Juma e a floresta.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707 ou e.mail reservas@jumalodge.com.br.

Sobre o Juma Amazon Lodge

Em uma área de 7.000 hectares, o Juma Amazon Lodge foi erguido sobre palafitas, mesmo método usado pela população ribeirinha da Amazônia para construir suas casas. As instalações do hotel estão resguardadas pelas árvores, a 15 metros de altura, nível máximo atingido pelo rio no período da cheia. Alinhado com o conceito de sustentabilidade, o Juma Amazon Lodge adota práticas como uso de energia solar e reciclagem.

Os hóspedes podem escolher entre 19 bangalôs, sempre com rede na varanda, água quente e ventilador. Praticidade é o destaque das seis unidades, com 40,5 m² de área, voltadas para a floresta. Perto da recepção e vizinhas entre si, atendem bem casais com crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Se a ideia for ter mais privacidade, o viajante pode ficar em um dos 12 quartos, de 32 m² e com vista para o Rio Juma. Para uma viagem repleta em exclusividade, os 96 m² do bangalô panorâmico incluem cama king-size e varanda que contorna a acomodação, proporcionando um impressionante visual.

O restaurante do Juma Amazon Lodge agrada tanto aos adeptos da culinária internacional quanto aos que buscam experimentar os sabores e aromas amazônicos. O hotel tem ainda um pequeno bar, um redário, uma piscina que utiliza a água do próprio rio e um deck que convida à utilização do telescópio profissional para apreciar o céu nas noites estreladas da Amazônia.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br