cases

Desde sua fundação em 2003, a AD Comunicação & Marketing vem atuando nas áreas de turismo, esportes, negócios, cultura, propaganda & marketing e beleza. Graças a isto desenvolveu excelentes contatos com jornalistas especializados nestas editorias e também com operadoras, agências de turismo, OTAs e casas de incentivo.

Roteiro da Visual Turismo leva para conhecer a tradição cervejeira de Santa Catarina

Em Blumenau e arredores, turistas se aprofundam nos conhecimentos e nas degustações da bebida, já que visitam uma porção de cervejarias, museu e até a Escola Superior de Cerveja e Malte

A cerveja é a bebida alemã por excelência. Não é para menos, então, que as cidades de Santa Catarina de colonização germânica tenham uma forte ligação com ela. Um dos melhores exemplos é Blumenau, que, além de palco da maior e mais conhecida Oktoberfest do Brasil, conta com várias cervejarias artesanais – muitas delas seguindo estritamente a Reinheitsgebot (Lei Alemã da Pureza, de 1516), que restringe a água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento (levedura) os componentes usados na fabricação da bebida. É justamente Blumenau e sua vocação cervejeira o epicentro do pacote Rota Vale da Cerveja, oferecido pela operadora Visual Turismo.

Lá, os apreciadores se aprofundarão nos conhecimentos, e no saboreio, da bebida, já que visitarão o Museu da Cerveja, onde estão coleções da extinta Cervejaria Feldmann e da Brahma; o Biergarten, casa da Oktoberfest; a Escola Superior de Cerveja e Malte, que oferecerá um minicurso de degustação; e as cervejarias Container, de tradição inglesa, e a Bierland, que segue a escola alemã e é uma das produtoras catarinenses mais premiadas.

Num outro dia da viagem, o passeio leva a Timbó e Pomerode – que guarda a histórica Casa Carl Weege, a qual homenageia o primeiro imigrante alemão a chegar à cidade, no século 19, e onde, até hoje, muita gente só fala a língua germânica –, além de Gaspar. Nessa última, é claro que também não poderia faltar mais um pit stop para saborear uma cerveja, o que rola na produtora Das Bier.

O pacote, com saída de São Paulo em 25 de outubro de 2017, tem quatro noites de duração e inclui passagem aérea, traslados, hospedagem no Hotel Himmelblau, em Blumenau, com café da manhã e passeios. O preço é de R$ 2.136 por pessoa em apartamento duplo, valor que pode ser parcelado em até dez vezes sem juros.

Sobre a Visual Turismo

 

Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e conta com 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.

Em suas três décadas, embarcou mais de três milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 500 roteiros nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.

 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br