notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

09/09/2019

Cresce número de estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros, nas universidades mais renomadas do mundo

Boa formação no ensino médio aumenta chances de ingressar em universidades estrangeiras e permite networking desde cedo

Cada vez mais brasileiros buscam o ensino superior em outros países, e escolas de prestígio como as da Ivy League – grupo de 8 universidades tradicionais dos Estados Unidos – tem estatísticas atualizadas sobre a participação internacional em seus programas de graduação, pós-graduação e pesquisa. A presença de estudantes estrangeiros cresce ano a ano, com o aumento de candidatos melhor preparados e com melhor fluência em outros idiomas.

Em Yale, nos Estados Unidos, 22% dos alunos são de outros países, representando 121 nacionalidades. Já sua colega de Ivy League, a Universidade de Columbia, em Nova York, mostra o Brasil como o 10º colocado na lista de países com mais estudantes matriculados – no ano letivo 2016/2017 havia 301. Ainda nos Estados Unidos, a Universidade de Berkeley, na Califórnia, conta com 14,4% do seu corpo estudantil composto por imigrantes.

Na Inglaterra, os números também são bem altos. Em Oxford, uma das universidades de maior prestígio no mundo, 64% de todos os estudantes de pós-graduação são de fora do Reino Unido. Em 2018, apenas 82 brasileiros em um universo de pouco mais de 24 mil alunos estavam matriculados em algum programa de graduação, pós ou pesquisa. Já a London School of Economics recebeu 59 brasileiros em suas salas de aula no ano passado.

Melhorar o conhecimento e a fluência na língua inglesa e ter uma formação que se destaca no currículo pode facilitar o acesso a uma boa universidade estrangeira. A EF Academy, divisão da multinacional sueca de intercâmbios EF, oferece programas dehigh school (ensino médio) no exterior, dando a seus alunos a possibilidade de proficiência e também denetwork. A taxa de ingresso universitário após algum programa de High School da EF é de 99%, e um em cada três alunos é aceito em uma das Top 50 Universidades do mundo.

Os alunos da EF Academy, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Australian National University, University of Hong Kong, University of Amsterdam, Columbia, Berkeley, Oxford eLondon School of Economics.

Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br/academy,  facebook.com/EFacademybrasil e instagram.com/efacademybrasil/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

09/09/2019

Um roteiro harmonizado com vinho e verde pelo Chile

Depois de passear pelos parques de Santiago, vale parar na Vinícola Matetic e em seu hotel-boutique, La Casona, antes de seguir rumo a Valparaíso

Um belo roteiro pelo centro do Chile pode harmonizar degustação de vinho com muito verde. Em Santiago, a capital do país, o passeio junta parques e relaxamento ao ar livre. Depois, a viagem segue até a litorânea Valparaíso, com uma passada por Isla Negra, para conhecer a casa-museu de Pablo Neruda. No caminho, visite os vales onde vinícolas produzem alguns dos melhores rótulos chilenos. Entre elas está a premiada Matetic, que oferece a experiência completa nos vinhedos com a hospedagem no La Casona, seu hotel-boutique. 

A viagem pode começar pelo Parque Metropolitano de Santiago, um dos maiores parques urbanos do mundo, com cerca de 720 hectares — para se ter uma ideia do tamanho, o Central Park de Nova York ocupa uma extensão de 340 hectares. Do Cerro San Cristóbal, 300 metros acima da capital chilena, tem-se uma linda vista panorâmica da cidade. Outro monte, Cerro Santa Lucía, mostra o passado do país entre diversas espécies de árvores. A 70 metros de altura, a construção colonial inclui o Castillo Hidalgo, o Jardín Circular e as terrazas Neptuno e Caupolicán.

Quando o assunto é área verde, Santiago não poupa opções, indicadas para caminhadas, piqueniques e passeios de bicicleta. Pelos bairros, há sempre um parque por perto, como o Bicentenário (em Vitacura), o Araucano (em Las Condes), o Florestal (no centro histórico) e o Parque de las Esculturas (na Providência).

A jornada pelo Chile segue em direção aos vinhedos e ao mar. Entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, os vales na região central do país dão origem a muitos dos saborosos vinhos chilenos. Visitar vinícolas de Casablanca enrique os aromas e os sabores da viagem.

A pouco mais de uma hora de Santiago, a Vinícola Matetic e seu hotel-boutique, La Casona, oferecem a atmosfera ideal para vivenciar a viticultura do Chile. Tours com degustação e excursões a pé pela propriedade de 9.000 hectares apresentam a agricultura orgânica e biodinâmica da Matetic.

Os dez quartos da propriedade, batizados com nomes de castas de uvas, oferecem vista para os vinhedos e para os jardins. De menu reformulado para a temporada, o restaurante Equilibrio valoriza a culinária regional dando um toque gourmet às receitas.

A 50 minutos dali, a região litorânea de Valparaíso e Viña del Mar é um saboroso desfecho para a viagem pelo Chile. Antes, não desperdice a chance de visitar Isla Negra, o povoado no Pacífico que inspirou Pablo Neruda. A casa onde o poeta viveu até sua morte virou um interessante museu sobre o artista. Depois, desfrute de praias como Reñaca, na costa de Viña del Mar, e das cores de Valparaíso, com suas ladeiras, mirantes e rica gastronomia.

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.  

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/09/2019

Aproveite promoções de voos para o final da temporada de neve no Chile

Estação de esqui Portillo receberá os visitantes até 22 de setembro

Algumas companhias aéreas estão com boas tarifas entre as principais cidades brasileiras e Santiago do Chile, a partir de R$ 743. É uma ótima notícia para quem pretende aproveitar o final da temporada de neve no país e visitar estações como a bela e tradicional Portillo, que segue de portas abertas até 22 de setembro.

A qualidade das pistas é garantida por máquinas de fabricação de neve, que trazem diversão a esquiadores e snowboarders e deixam o cenário do lugar ainda mais lindo. Aliás, a paisagem formada pela Laguna del Inca e as montanhas da Cordilheira é um dos pontos altos de Portillo.

No final do dia, crianças e adultos podem curtir ainda atividades programadas pela equipe de monitoria, um animado après-ski na piscina aquecida ao ar livre, música ao vivo no bar e baladas na discoteca do hotel Portillo, o principal da estação.

Os brasileiros também podem aproveitar as promoções vigentes em Portillo, como a “2 Kids Ski Free”, que dá cortesia de hospedagem, alimentação e passes de esqui a duas crianças de 4 a 11 anos a cada adulto pagante. Outra opção é um desconto de 30% no Octagon Lodge, que possui apartamentos quádruplos com banheiro privativo e é ideal para famílias.

Mais informações no site www.skiportillo.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

27/08/2019

No ano em que completa seu 350º aniversário, Manaus ganha nova oferta hoteleira

O Juma Ópera, dos proprietários do consagrado hotel de selva Juma Amazon Lodge, despontará como opção luxuosa de hospedagem na capital do Amazonas.

A cada ano, Manaus tem se consagrado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, não só por ser porta de entrada para quem deseja se aventurar pela Amazônia, mas também pela rica cultura regional, que reúne aspectos tradicionais do folclore brasileiro, como o “Boi-Bumbá”. Para atender essa demanda, o setor hoteleiro da cidade tem crescido, com novas opções para todos os estilos de viajantes.

Dos mesmos proprietários do hotel de selva Juma Amazon Lodge, que já conta com 20 anos de existência, o Juma Ópera será inaugurado no mesmo ano em que a capital do maior estado brasileiro completa o seu 350º aniversário.

O novo hotel-boutique de alto padrão ocupará um casarão histórico em frente ao majestoso Teatro Amazonas, contando com 41 apartamentos, restaurante dedicado à cozinha regional e internacional e rooftop com piscina. O projeto leva a assinatura do arquiteto Roberto Vinograd, que teve o cuidado de preservar o edifício tombado, até mesmo na estrutura da nova ala acoplada, que terá a mesma concepção arquitetônica da original.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

26/08/2019

Neve, Festas Pátrias e promoções para toda a família agitam o mês de setembro na estação de esqui Portillo

Sistema de fabricação de neve garante pistas abertas até o último dia do inverno.

O inverno no Hemisfério Sul já está em sua fase final, mas graças à tecnologia do sistema de fabricação de neve, Portillo terá suas pistas abertas até os últimos instantes da estação. A neve natural será complementada com a fabricada, garantindo a qualidade das pistas e permitindo diversão para toda a família nas montanhas chilenas.

No período entre 7 e 22 de setembro, a oferta “2 Kids Ski Free” estará disponível, dando direito a duas crianças de 4 a 11 anos a cada adulto pagante de esquiar, fazer as refeições e se hospedar sem custo. É a oportunidade ideal para aproveitar as pistas e todas as outras instalações de Portillo com a família.

No dia 18 de setembro, uma programação muito especial será organizada para comemorar as Festas Pátrias chilenas. Jogos, comidas típicas e bebidas tradicionais farão parte da estada dos hóspedes. A cueca, típica dança chilena, estará presente, assim como o “terremoto”, bebida feita com uma mistura de vinho branco, sorvete de abacaxi, fernet e granadina.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista com spa, centro fitness, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, entre outros. Para lanches e refeições, também há várias alternativas: no Hotel Portillo, o restaurante principal, um self-service e o bar; na montanha, o Ski Box (na base da pista Las Lomas) e o Tío Bob’s (com vista da Cordilheira dos Andes).


Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

26/08/2019

Prince Hotels, marca japonesa de hotéis, abre seu primeiro cinco-estrelas em Londres

O The Prince Akatoki London inaugura em 16 de setembro no mesmo endereço do antigo The Arch London, na elegante região de Marylebone

A StayWell Holdings, subsidiária da Prince Hotels Inc, uma das principais empresas de hotelaria e lazer do Japão, inaugura em 16 de setembro o primeiro empreendimento cinco-estrelas da rede, o The Prince Akatoki London, que ficará no endereço do antigo The Arch London, tradicional hotel no coração de Marylebone, elegante área residencial em Londres. Será mais uma opção luxuosa de hospedagem para os brasileiros que visitarem a capital inglesa, tendo a oportunidade de imergir na cultura oriental, sem a necessidade de viajar longas horas.

Akatoki é uma antiga expressão japonesa que significa amanhecer. Esse nascer do dia representa renovação de energia e de expectativas pelo que uma nova manhã tem a oferecer. Para alcançá-la, The Prince Akatoki promete levar a Londres o conceito de hospitalidade que caracteriza o Japão, baseado em antecipar as necessidades do hóspede de modo humano e natural, como se já conhecesse os seus gostos.

A atenção aos detalhes, o esmero encontrado nos tradicionais arranjos de flores (ikebana), a suavidade das cores, a presença de artesanato e o minimalismo da decoração estão expressos nos ambientes comuns e nos primeiros 20 quartos renovados. Até o fim de novembro, o hotel oferecerá 82 apartamentos remodelados. Por trás da aparente simplicidade estética, cada acomodação é um santuário particular, que estimula a serenidade e traz paz de espírito. Dentre os mimos oferecidos estão tapetes de yoga, para momentos de meditação, e um confortável robe japonês. Ainda, ao final de cada dia, o hóspede encontrará um origami em seu quarto, assim como um chá para uma noite tranquila de sono.

Já os inconfundíveis sabores do Japão estão presentes no menu do TOKii, onde a alma oriental está aberta a ingredientes internacionais, prometendo escapar dos clichês da cozinha fusion. O The Malt Lounge & Bar é mais um capítulo dessa união entre Oriente e Ocidente. O espaço celebra o melhor da mixologia aliada a uma carta de whiskies premium internacionais e japoneses, além de saquês. De dia, o bar se converte em um salão de chá, bebida cujo consumo se converteu em um ritual tanto na Inglaterra quanto no Japão.

Para maior comodidade, o The Prince Akatoki desenvolveu um aplicativo que permite fazer check-out à distância, além de reservas de concierge e no restaurante. O app também pode ser usado como chave do quarto. Para os hóspedes mais tradicionais, todos os serviços também estarão disponíveis na recepção do hotel.

The Prince Akatoki London é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas no hotel, acesse o site www.theprinceakatokilondon.com.

AD Comunicação & Marketing

+ 55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

26/08/2019

Hotel Tierra Chiloé, ao sul do Chile, lança novas excursões

Fauna, flora e costumes típicos estão entre os temas abordados

O Tierra Chiloé Hotel & Spa, da rede chilena Tierra Hotels, inicia sua temporada 2019/2020 em 13 de setembro com 10 novas excursões. O empreendimento está localizado na pitoresca cidade de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte.

Em um dos novos passeios, os visitantes chegam a Cole Cole, uma praia escondida no Parque Nacional Chiloé, através de uma trekking de 8 quilômetros que percorre bosques, falésias e mostra ainda uma típica atividade local, a pesca de mariscos. Após a chegada à praia, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar um clássico piquenique nas areias brancas com vista à água cristalina do local.

Realizada no norte da ilha, outra excursão permite que os turistas observem e conheçam mais sobre a vida marinha local. Após um trajeto até o monumento natural Islotes de Puñihuilo pode-se avistar pinguins de Humboldt e de Magalhães, em um dos poucos lugares do mundo que abrigam essas colônias e também mamíferos, como a lontra do mar.

Combinando fauna e flora, algumas excursões oferecidas pelo Tierra Chiloé são verdadeiras aulas de biologia ao ar livre. No Bosque Piedra, por exemplo, o visitante conhece o Huilinco, maior lago de Chiloé. Há também caminhadas por trilhas onde é possível ver de perto espécies como canelos e coigües, assim como uma grande variedade de samambaias. Já o passeio ao Pantanal de Pullao permite observação de espécies migratórias de importância científica mundial, como zarapitos, flamingos chilenos e cormoranes.

Contemplar a história e a vida dos antepassados do arquipélago não fica fora do roteiro de passeios. Além das inúmeras igrejas de arquitetura única que são Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, dá para visitar um antigo garimpo de ouro e também participar da coleta de mariscos ao lado das famílias chilotas.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, redes sociais @tierrahotels, no telefone 0800.761.1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

23/08/2019

Vinícola Matetic terá atrações especiais para comemorar o Dia Nacional do Vinho Chileno

Para celebrar o Dia Nacional do Vinho Chileno, que cai anualmente em 4 de setembro, a vinícola Matetic oferecerá muitas atrações entre os dias 2 e 7. O empreendimento fica no Vale do Rosário, a apenas 120 quilômetros da capital Santiago.

Para começar, os 30 primeiros visitantes que se inscreverem no e.mail reservas@mateticwg.com poderão fazer gratuitamente no dia 7 o tour Corralillo, que habitualmente custa US$ 23. A atividade começa com uma visita à bodega, onde um guia bilíngue explica todo o processo de fabricação dos vinhos e também tudo sobre a agricultura orgânica e biodinâmica praticada na Matetic. Em seguida acontece uma degustação de três cepas da linha Corralillo em uma sala com vista aos vinhedos.

De 2 a 6 de setembro também serão concedidos descontos especiais de 15% nas garrafas das linhas Corralillo – que inclui as variedades Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Gewürztraminer, Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon, Carménère e a exclusiva Winemaker’s Blend – e da  premium EQ , da qual fazem parte Coastal Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah.

Além destas duas linhas, a Matetic também conta com a ultra premium Matetic, que inclui um Coastal Brut e um Syrah cuja edição 2013 ganhou em 2018 o prêmio de melhor tinto do ano do mundo pelo crítico inglês Tim Atkin.

As comemorações à data também serão realizadas no restaurante Equilibrio no dia 7, quando haverá uma degustação harmonizada de comidas típicas e cinco cepas vinhos com apresentação ao vivo de jazz.

Quem quiser aproveitar esse período de festividades ao máximo pode se hospedar no hotel-boutique La Casona. Sua infraestrutura conta com 10 apartamentos com vista aos vinhedos e jardins, sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa e espaço para eventos.

Tanto o Equilibrio quanto o La Casona ficam dentro da propriedade da vinícola Matetic. Mais informações podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone +56 (2) 2611.1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação e Marketing

(11) 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

23/08/2019

Combine hospedagens cinco-estrelas em Paris e na Provence durante viagem pela França

Os hotéis Le Burgundy, Le Cinq Codet e Château de Fonscolombe misturam elegância, sofisticação e conforto

Imagine uma viagem pela França, combinando Paris e Provence, duas regiões com belezas que se completam. A primeira famosa por ser um importante polo artístico e cultural, onde anualmente acontece a mais importante Semana de Moda do mundo, a segunda se destaca pelas suas paisagens naturais, formadas por vinhedos, oliveiras, florestas de pinheiros e campos de lavanda. Para completar, com hospedagens somente em hotéis luxuosos, que impressionam não só pela arquitetura e pelo design de seus ambientes internos, mas também pelos serviços impecáveis. Com planejamento, a experiência pode se tornar realidade.

Os cinco-estrelas Le Burgundy e Le Cinq Codet ganham destaque na capital francesa por permitirem uma verdadeira vivência parisiense. No primeiro, o turista se sente em uma residência particular em meio ao 1º arrondissement, um dos mais bem localizados bairros, onde fica o Museu do Louvre. Nas suítes do Le Burgundy, cada qual com uma decoração única, que mescla contemporaneidade com toque clássico, objetos de colecionadores compõe o ambiente. É como visitar uma tradicional galeria de arte, mas dentro da sua própria acomodação. Esta impressão também pode ser sentida por quem visita o Le Cinq Codet, um verdadeiro santuário da arte contemporânea na atmosfera elegante da Rive Gauche, localizado entre a Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides, que podem ser contemplados das varandas dos apartamentos. No exterior, o edifício chama atenção pelo estilo Art Déco, já no interior são as esculturas e pinturas de renomados artistas internacionais que colorem as paredes.

A gastronomia também encanta nos dois hotéis. O Restaurante Le Baudelaire, dentro do Le Burgundy, é detentor de uma estrela Michelin, e oferece uma viagem sensorial pela culinária francesa, através de um menu elaborado pelo chefe Guillaume Goupil, e visual, através da disposição de grandes espelhos no seu interior. Já o Lounge Bar do Le Cinq Codet promove a atmosfera de um luminoso atelier, sendo um ótimo spot para um tradicional happy hour, reunindo turistas e locais em busca de coquetéis criativos.

Saindo de Paris, em direção à Provence, o magnífico Château de Fonscolombe surge no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, que fica a apenas 20 minutos de Aix-en-Provence. O hotel cinco-estrelas foi construído em um castelo do século 18, e apesar de ter sido restaurado para garantir mais conforto aos seus hóspedes, ainda mantém a arquitetura original. As suas acomodações seguem o estilo provençal rústico, proporcionando uma imersão à cultura local. Na área externa ficam a piscina aquecida, a horta e o vinhedo, onde são produzidos os vinhos servidos no Restaurante L’Orangerie, na Adega ou no Lounge Bar. O belíssimo jardim conta com mais de 180 espécies de flora, inclusive algumas árvores centenárias, sendo o cenário ideal para piqueniques e passeios de bicicleta. Além disso, o concierge do hotel organiza excursões exclusivas, pensadas para cada hóspede, pelos arredores.

Os hotéis Le Burgundy (www.leburgundy.com/pt/), Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com/pt/) e Château de Fonscolombe (www.fonscolombe.fr/en/) são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

22/08/2019

Fuja do óbvio com uma viagem à Amazônia em família no Dia das Crianças

O Juma Amazon Lodge é uma ótima opção de hospedagem no coração da maior floresta tropical do mundo

O feriado do Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para realizar uma viagem em família. Para fugir do óbvio, por que não optar por um destino que permite observar animais silvestres, realizar atividades em meio à natureza e, ainda, conhecer mais sobre o ecossistema brasileiro? Na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, a criançada tem contato com uma biodiversidade riquíssima, que ensina a importância de preservar o meio ambiente.

O Juma Amazon Lodge é uma das melhores opções de hospedagem da região. Suas acomodações em bangalôs unem o conforto necessário para momentos de descanso com o privilégio de estar totalmente integrado à floresta, garantindo um contato genuíno com a natureza. Os seis bangalôs com vista para a floresta, localizados entre a recepção e o restaurante, são indicados para famílias com crianças pequenas, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Há os 12 com vista para o Rio Juma que ficam na copa das árvores, em uma área exclusiva do hotel, oferecendo mais privacidade. E há também o bangalô panorâmico, único com varanda 360º, onde ficam duas redes para contemplação da paisagem. 

A diversão já começa na travessia entre o porto de Manaus e o hotel. Por estar localizado a 100 quilômetros da capital do Amazonas, é preciso fazer dois trechos de barco, um deles passando pelo famoso encontro dos Rios Negro e Solimões, uma atração à parte para as crianças. Chegando ao Juma Lodge, são inúmeras as opções de atividades disponíveis, sendo que todas propõem máxima interação com a floresta e com as comunidades in­dígenas e ribeinhas. Pode-se iniciar a viagem com uma visita à Sumaúma, a mais alta e mais larga árvore amazônica, com aproximadamente 100 anos. Em seguida, participar do plantio de uma muda e visitar a casa de um caboclo, finalizando com um piquenique. Mesmo durante uma simples caminhada ao redor do hotel, que fica em uma área preservada de sete mil hectares, é possível avistar, e até mesmo chegar perto, dos simpáticos macacos barrigudos.

Nos dias mais quentes, os pequenos podem se refrescar na piscina do Juma, que utiliza a água do próprio rio, enquanto os pais descansam no redário ou saboreiam um drinque no pequeno bar. À noite, quando o céu estrelado ganha destaque, os funcionários convidam os hóspedes a apreciá-lo no deck, através de um telescópio profissional.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707 ou e.mail reservas@jumalodge.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

22/08/2019

Park City, em Utah (EUA), é opção de destino para turismo gastronômico

As especialidades vão da truta pescada nos rios da região ao sabor marcante do rack de costela

Uma experiência literalmente saborosa em Park City, cidade localizada no Estado de Utah, é provar as especialidades gastronômicas locais. Tanto nos restaurantes localizados na Histórica Main Street ou nos que ficam dentro das estações Deer Valley e Park City Mountain, os menus contam com receitas variadas que agradam a todos os estilos. Confira abaixo cinco sugestões de comidas para experimentar no destino americano.

Rack de costela ao molho barbecue do Chimayo

O Chimayo mistura duas culturas diferentes em seu ambiente. A decoração do restaurante tem influência vinda do Novo México, estado no sudoeste americano, mas os pratos servidos são inspirados na eclética cozinha espanhola. Um deles é o Crown Roast Barbecued Spareribs. O rack de costelas ao molho barbecue vem enrolado em forma de coroa, com onion rings em cima. Acompanha purê de batata e salpicão de hominy (grão usado em receitas do México, uma espécie de canjica de milho).

Turkey Chili do Grocery Cafe, na estação Deer Valley

Uma das receitas mais tradicionais de Park City é encontrada apenas em Deer Valley: o Turkey Chili, do Grocery Cafe, restaurante que fica dentro da estação de esqui. Com queijo cheddar e sour cream, o chili de peru leva grãos de feijão preto e de milho, além de temperos como cominho e coentro. A pedida é uma genuína comfort food, que aquece o corpo e a alma dos visitantes.

Truta do The Farm, na estação Park City Mountain

Dos rios Weber e Provo, considerados Blue Ribbon (lugar de pesca de altíssima qualidade nos Estados Unidos), sai a truta preparada no The Farm, na estação Park City Mountain. Localizado na Canyons Village, área indicada para famílias, o restaurante pratica uma cozinha americana moderna, com menu sazonal e estilo farm-to-table. Os ingredientes obtidos em fazendas a até 320 quilômetros de Park City chegam frescos à mesa.

Shakshouka do Five5eeds

No Five5eeds, o melhor da produção agrícola local recebe um toque da culinária da Austrália, país onde nasceram os proprietários do restaurante. Receitas variadas preenchem o menu — tem bowl de açaí e salada vietnamita, por exemplo. Para experimentar uma especialidade da casa, vá de Shakshouka. Ovos, queijo feta e dukkah (tempero egípcio) vão na receita marroquina, servida com torradas, que pode ser acompanhada ainda por salsicha apimentada.

Chocolate artesanal da Ritual

As barras da Ritual Chocolate são produzidas artesanalmente com técnicas europeias, preservando o sabor da origem dos grãos (por exemplo, Equador e Madagascar). Um blend é usado no tablete 100% cacau. Também há barras 70% cacau com baunilha ou flor de sal. Ainda dá para tomar um expresso, um macchiato ou um chocolate quente no café da loja.

Para mais informações, acesse www.visitparkcity.com.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

21/08/2019

Tierra Patagonia e Tierra Atacama estão entre os cinco melhores hotéis da América do Sul

Empreendimentos ficaram com a primeira e quarta posições, respectivamente, na categoria “resort hotels” na premiação anual da revista Travel+Leisure

A rede chilena Tierra Hotels é premiada mais uma vez no World’s Best Awards 2019, da revista Travel+Leisure, publicação de prestígio no setor de turismo. Os leitores escolheram o Tierra Patagonia como o melhor hotel da América do Sul na categoria “Resort Hotels”, na qual o Tierra Atacama também aparece em quarto lugar.

Para a eleição dos vencedores da World’s Best Awards em hotelaria são levados em conta aspectos como as instalações, o serviço e a gastronomia dos empreendimentos. De acordo com a localização e com os amenities oferecidos, as propriedades são divididas em listas de hotéis de cidade (“city hotels”) e hotéis fora de centros urbanos (“resort hotels”).

O Tierra Patagonia e o Tierra Atacama são exemplos de hospedagens luxuosas que combinam aventura e relaxamento, oferecendo um serviço de alta qualidade. As acomodações são espaçosas e confortáveis, as autênticas gastronomias priorizam os produtos locais e os Spas contam com menus variados de massagens e tratamentos. Ainda, os hotéis oferecem excursões para explorar as mais diversas paisagens da Patagônia e do Deserto do Atacama, que são sempre acompanhadas por guias profissionais.

O Tierra conta com mais uma propriedade no Chile, na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte. A nova temporada do Tierra Chiloé inicia em 13 de setembro e acaba em 30 de abril de 2020. Já o Tierra Patagonia reabre no dia 1º de outubro e fecha em 30 de maio de 2020. O Tierra Atacama fica aberto durante todo o ano.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, no telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

+55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

21/08/2019

Aventura Mall inaugura nova Apple Store, a maior do sul da Flórida

A loja fica dentro do shopping, que está localizado na cidade de Miami

Um dos destinos de compras mais concorridos de Miami, o Aventura Mall, reconhecido por reunir as melhores boutiques de luxo e as grandes lojas de departamento, reabre a sua Apple Store, que passa a ser a maior do sul da Flórida. O novo espaço da marca conta com um estilo único de arquitetura, que combina com a identidade da cidade americana, famosa pelas suas praias, pelo mar azul e pelo céu ensolarado. Além disso, traz uma programação especial para os seus visitantes.

O design exclusivo inclui um telhado com linhas onduladas que imita as ondas do oceano. Todo o ambiente exibe uma visão Modernista, que definiu o visual arquitetônico do litoral da Flórida em meados do século XX. A grandes janelas transparentes tornam possível a apreciação das paisagens ao entorno enquanto os visitantes conferem os produtos.

Como parte do novo conceito de loja, a Apple também instalou um anfiteatro com assentos de couro e construiu um jardim público. Já o famoso Genius Bar, espaço localizado dentro de cada loja da marca onde funcionários altamente treinados ajudam os usuários com reparações técnicas, foi transformado em um Genius Grove, um dossel com árvores tropicais locais. Além disso, há uma nova programação de atividades disponível. As sessões “Today at Apple” oferecem aulas práticas e educativas envolvendo temas como fotografia, vídeo, aplicativos e codificação.

A Apple Store foi inaugurada na nova ala do Aventura Mall, cujo projeto leva a assinatura do renomado arquiteto Carlos Zapata e JPRA Architects. Nesta área também estão reunidas obras de arte exclusivas de artistas internacionais, como é o caso da Aventura Slide Tower, uma torre espiral com cerca de 28 metros de altura, que conta com dois escorregadores por onde os visitantes podem descer. Ao todo, o shopping tem 2,8 milhões de metros quadrados, onde estão espalhadas mais de 300 de lojas, entre elas grifes de luxo, como Chanel, Gucci, Hugo Boss, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Prada e Tiffany & Co., e marcas queridinhas dos brasileiros, como Abercrombie & Fitch, Adidas, Calvin Klein, Disney, H&M, Victoria’s Secret e Zara. Quando o assunto é gastronomia, o local também surpreende com as mais de 50 opções de restaurantes e fast foods, de hamburguerias à culinária italiana ou japonesa.

O Aventura Mall é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann. Mais informações em www.aventuramall.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

20/08/2019

Prática do turismo de saúde é popular em Socorro, no interior paulista

Além de aventura, a cidade também conta com espaços para relaxamento do corpo e da mente

Não são só as atividades de aventura que atraem turistas à cidade de Socorro, localizada no interior do Estado de São Paulo. A estância hidromineral é um dos nove municípios pertencentes ao Circuito das Águas Paulista e conta com diversas fontes de águas minerais, que possuem propriedades medicinais e estão inseridas em paisagens exuberantes da Serra da Mantiqueira. Ou seja, o destino é também a opção ideal para quem busca descanso, bem-estar e renovação em meio a natureza.

Além dos resultados medicinais, outro benefício obtido pelos visitantes é o distanciamento da correria e das pressões do cotidiano, que acabam causando o estresse. As regiões onde as fontes estão localizadas são de rara beleza natural e contam com água de excelente qualidade. Por perto, há outras atividades que permitem contato direto com a natureza e também elevam a energia dos seus praticantes, ajudando a relaxar o corpo e a mente. Os passeios a cavalo, as caminhadas por trilhas de mata nativa, o plantio de árvores e a prática de stand up paddle, arvorismo, rapel e espeleoturismo são alguns dos exemplos.

Os hotéis e pousadas em Socorro também se preocupam com o bem-estar de seus hóspedes. No Grínberg’s Hotel há sala de massagem, hidromassagem e sauna. Nos Chalés Santa Catarina é possível descansar no ofurô de água mineral e receber massagens com óleos essenciais e pedras quentes. No Hotel Recanto da Cachoeira, a especialidade é a massoterapia, que engloba diversas técnicas terapêuticas com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios corporais, como a drenagem linfática, a massagem modeladora e o Shiatsu, método oriental que combate o estresse físico. Já os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Portal do Sol contam com saunas secas e úmidas e oferecem massagens relaxantes. Por fim, o Hotel Fazenda 7 Belo tem um centro de relaxamento com ofurô e diferentes opções de massagem.

Para mais informações sobre a cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, tendo fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância hidromineral com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia rural, os que gostam de compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Além de ser conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios. O destino ainda conta com diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

16/08/2019

Ainda dá tempo de curtir o inverno chileno com muito estilo no Hotel Antumalal

Localizada em Pucón, a propriedade se integra à paisagem com muitas janelas com vista para o Lago Villarrica

O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, principalmente durante o inverno, quando o clima está ideal para praticar atividades na neve, como o esqui. Até o final de setembro, ainda é possível aproveitar as baixas temperaturas na cidade de Pucón. Lá, fica localizado o impressionante Hotel Antumalal, que conta com uma área externa de cinco hectares de jardins, além de terraços com ampla visão para o lago e vulcão Villarrica. Para que os hóspedes possam explorar a região, o empreendimento organiza diferentes excursões, como caminhadas com raquetes de neve até as bases dos vulcões Villarrica ou Lanín ou então pela floresta do Parque Nacional Villarrica. As atividades incluem traslados, guia, ingressos e equipamentos necessários.

O Antumalal foi projetado em 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo estilo da Bauhaus, escola alemã de vanguarda na arquitetura, que em 2019 completou um legado de 100 anos. As suas características são bem marcantes, nenhuma árvore foi cortada para erguê-lo, fazendo com que toda a estrutura leve em conta sua integração à paisagem no entorno.

A transparência das muitas janelas permite uma convivência estreita com o exterior. Isso se verifica tanto no restaurante e no Spa, quanto nos doze apartamentos e nas três suítes, projetados de modos diferentes e com paredes revestidas por araucárias do Chile. Outra opção de hospedagem são os chalés, com capacidade para abrigar de quatro a seis pessoas. Já quem deseja mais privacidade pode ficar na Casa Lago Antumalal, com 115 m2.

Os hóspedes ainda dispõem de toda a comodidade nas áreas comuns. O seu restaurante, Parque Antumalal, é um dos mais tradicionais de Pucón, aberto desde 1950. Já da sauna, da hidromassagem instalada na rocha natural ou da piscina aquecida no Spa Antumaco, a natureza se descortina ao redor.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br