notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

13/05/2019

De drinks a chá da tarde, vivencie a sofisticação francesa no Le Burgundy Paris

Nova carta do Bar Le Charles promove uma viagem pelo mundo, enquanto requintada apresentação valoriza a pâtisserie do hotel. A experiência é completa em suítes que se convertem em uma típica maison

A mistura precisa de tequila, mezcal e pimenta leva ao México, a cada gole do Siente el Agave. No copo de Seppuku, o Japão é o destino, em doses de sakê com notas cítricas de yuzu. As viagens etílicas idealizadas por Jeremy Blanc, chef barman do Le Burgundy Paris, propõem uma volta ao mundo sensorial, sem sair do 1º arrondissement. Fiel à proposta de renovar seu menu de drinks regularmente, Blanc idealizou para a primavera de 2019 uma jornada pelos continentes, disponível até outubro no Bar Le Charles.

As águas agitadas da Cidade do Cabo, na África do Sul, são a inspiração para a reunião de Fynbos Gin, abacaxi e abacate. A personalidade do arak, bebida típica do Oriente Médio, soma-se a especiarias para dar potência ao Arak Mazij. Fã de rock e cultura pop americana, Blanc não deixaria os Estados Unidos de fora. Aposta no Gumbo Style como autêntico representante do paladar cajun da Louisiana. Para quem prefere os clássicos, Negroni e Old Fashioned — drink predileto do barman — estão entre as tradicionais combinações presentes na carta do Le Charles. Desde 2018, quando o bar foi reaberto, ele assina a lista de coquetéis.

Enquanto a mixologia de Blanc revela-se cosmopolita, Pascal Hainigue é um exímio seguidor da escola francesa de pâtisserie. O chef é a mente criativa por trás das sobremesas servidas no restaurante Baudelaire e no prestigiado chá da tarde do Le Burgundy. A missão de Hainigue era renovar essa saborosa tradição do hotel parisiense. Entre as atuais delícias figuram praliné de amêndoas, religieuse com caramelo picante e shiso de abacaxi. Exaltada no Salão do Chocolate de 2018, a tartelette recheada com caramelo e baunilha é preparada com chocolate Arriba 75%.

As valiosas criações agora são expostas em uma vitrine que lembra as das joalherias da Place Vendôme, endereço mais luxuoso de Paris, a poucos passos do hotel. Nas mesas, novos suportes minimalistas valorizam a arquitetura da pâtisserie de Hainigue. Além da vitrine e da apresentação, o hotel traz mais novidades nesta primavera europeia. Esse prazer gustativo não precisa se encerrar no chá da tarde. É possível encomendar os doces, levados em embalagens com o requinte da assinatura Le Burgundy.

As presenças de Pascal Hainigue e Jeremy Blanc contribuíram para elevar ainda mais a experiência no hotel parisiense. As invenções de ambos são tão plenas de sabor quanto de refinamento estético, em harmonia com a sofisticação vivenciada pelos hóspedes. Erguido em 1850, o Le Burgundy foi reaberto em 2010 após dois anos de extensa reforma. No projeto do arquiteto e design de interiores Patrick Juliot foram elaboradas suítes novas, elegantemente decoradas e com nomes inspirados pela atmosfera mais chic da capital da França.

Sem excessos, mobiliário e objetos transmitem o conceito de residência, em contraposição à impessoalidade de uma hotelaria convencional. A comunhão das suítes Ópera e Tuileries resultou na criação da Petite Maison. A proposta de Juliot preservou a independência de cada uma das acomodações. Quando conectadas, elas se transformam em uma ampla e convidativa vivenda parisiense, cuja sala de jantar aberta para o terraço pode receber até seis pessoas.

Dividida em dois níveis, a parte superior da Petite Maison preserva toda a privacidade que uma residência requer, com quarto confortável e banheiro espaçoso, valorizados pela qualidade dos materiais utilizados na decoração. Tudo elaborado para que o hóspede desfrute de agradáveis momentos em família e ou entre amigos, sempre sob os cuidados que caracterizam os serviços do Le Burgundy Paris, de modo que sua passagem por esse ícone da elegância francesa se converta em uma experiência virtuosa e enriquecedora.

Mais informações em www.leburgundy.com. O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

13/05/2019

Por terra ou mar, viaje pelos Patrimônios Mundiais e belezas naturais da Croácia

Françatur apresenta ilhas e cidades do país europeu em dois roteiros terrestres e outro com cruzeiro

Quase 20 milhões de turistas estiveram na Croácia em 2018 viajando pelas suas principais cidades e pela sua capital, Zagreb. Para quem quer conhecer as belezas naturais croatas e seus Patrimônios Mundiais, a Françatur oferece um cruzeiro e dois roteiros terrestres, que apresentam não só as famosas atrações do país, mas também incluem passagens por regiões vizinhas, em Montenegro, Bósnia-Herzegovina e Eslovênia.

Destino mais visitado da Croácia, a bela Dubrovnik é imperdível. Cercado por mais de 2.000 metros de muralha, o seu centro antigo é um dos vários Patrimônios Mundiais da Unesco. Na mesma viagem, também pode-se visitar a pequena cidade medieval de Trogir, o Fórum Romano de Zadar e a famosa Split, onde está o palácio construído pelo imperador Diocleciano no século 4, cenário da série Game of Thrones.

Quem escolher os roteiros terrestres conhece mais dois lugares marcantes: Zagreb, a capital croata, e o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, conjunto de 16 lagos unidos por 92 cascatas em um verdadeiro espetáculo da natureza, não à toa está listado na Unesco como Patrimônio Mundial. É possível também visitar Korcula, ilha no Adriático, onde teria nascido o navegador Marco Polo.

Já o cruzeiro prevê paradas para mergulho em águas cristalinas — um dos lugares é o Parque Nacional Kornati, que reúne em torno de 140 ilhas. Com este roteiro, o turista ainda pode observar os vinhedos e os campos de lavanda que adornam a paisagem de Hvar.

Nos países vizinhos, vale destacar a diversidade cultural e religiosa de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, com construções como a Igreja Ortodoxa e a Mesquita de Gazi Husrev-Beg, ambas do século 16. Na passagem por Montenegro aprecia-se a Baía de Kotor, Patrimônio Mundial e único fiorde do Mediterrâneo. O verde esmeralda do Lago Bled, a capital (Liubliana) e os 20 quilômetros da Caverna de Postojna são tesouros vistos na Eslovênia. Essa viagem é uma chance rara de unir encantos naturais a cidades carregadas de simbolismo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

09/05/2019

Portillo prepara programação especial em julho

Para o período entre os dias 13 e 20, a estação de esqui chilena reuniu o melhor de duas de suas semanas temáticas, uma com atividades para todas as idades e outra dedicada a vinhos

É julho, as crianças estão de férias, e você pensa na neve do Chile como opção de diversão. Mas, como também gosta de vinho, adoraria conhecer um pouco mais sobre os principais rótulos do país. Então, anote aí: as semanas temáticas do complexo Ski Portillo acabam de ganhar uma versão combinada, com o melhor da programação de duas delas, já tradicionais na temporada de inverno da estação, que em 2019 acontece de 22 de junho a 5 de outubro. Enquanto a garotada brinca nas atividades propostas pela equipe de recreação, os adultos degustam exemplares de vinícolas, e todos aproveitam a folga do meio de ano.

A cada ano Portillo, localizada a duas horas de Santiago, oferece suas semanas temáticas com programações diferentes. Julho é geralmente reservado às famílias, com atividades pensadas para todas as faixas etárias, o que permite que adultos e crianças se divirtam tanto juntos quanto separados. Já agosto costuma ser do vinho — além da semana dedicada à bebida, o mês na estação chilena tem a Wine Fest.

Neste ano, de 13 a 20 de julho, o hóspede poderá experimentar uma fusão entre a Semana da Família e a Semana do Vinho. Toda tarde estão previstas apresentações e degustações de vinícolas nacionais. Ventisquero, Concha & Toro, Perez Cruz, Undurraga e Kuriman são algumas das confirmadas. Enquanto os adultos saboreiam os rótulos em demonstração e aprendem sobre enocultura, brincadeiras e oficinas mantêm a criançada no pique. A equipe de recreação organiza atividades como minichef, show de mágica e paintball a laser. Todos têm ao seu dispor, é claro, toda a estrutura do complexo.

Com 35 pistas de todos os níveis, 14 meios de elevação e Escola de Esqui e Snowboard, a estação dispõe de um hotel com 123 apartamentos, dois lodges e cinco chalés. Para lanches e refeições, também há várias alternativas: no Hotel Portillo, o restaurante principal, um self-service e o bar; na montanha, o Ski Box (na base da pista Las Lomas) e o Tío Bob’s (com vista da Cordilheira dos Andes).

A programação temática de Portillo está incluída no preço da hospedagem, portanto, sem custo adicional. A nova semana, que reúne diversão e vinho, pode ser sob medida para suas férias de julho.

Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

02/05/2019

Clima de outono dá toque especial ao Dia das Mães no Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP)

No friozinho da Mantiqueira, viagem em família combina sofisticação, gastronomia e atividades de lazer

Um fim de semana relaxante com toda a família reunida é sempre bom, mas que presente pode ser ainda mais especial no Dia das Mães? Celebrar essa data no outono de Campos do Jordão, com a sofisticação e os mimos do Hotel Vila Inglesa, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

O clima mais ameno e até um certo friozinho à noite são propícios para um bate-papo próximo à lareira. O encontro em família também pode ser animado em torno de uma das mesas do restaurante Moya, onde a combinação de fondue com vinho é bem-vinda nesta época do ano. Para o fim de semana de 10 a 12 de maio, a programação do hotel prevê música ao vivo no sábado e um almoço especial no domingo.

Em meio à calmaria e ao verde das araucárias, o Vila Inglesa está localizado a apenas 5 minutos de carro do Capivari. A folhagem de outono enfeita a cidade na serra de São Paulo. É Campos do Jordão vivendo os meses que antecedem sua alta temporada, quando seu mais conhecido bairro vira ponto de encontro de turistas, que circulam entre lojas, chocolaterias e bares.

No hotel, também sobram opções de lazer. Sem o calor do verão, é possível aproveitar a piscina aquecida, cercada e coberta por uma estrutura de vidro. Com isso, o hóspede pode desfrutar da natureza ao redor, situação que se repete através da parede transparente da sauna.

A recreação infantil é um dos destaques do Vila Inglesa, dos mesmos administradores do premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, referência para viagens em família. A equipe de monitores propõe brincadeiras como amarelinha, queimada e corre cotia. Há ainda atividades de aventura, entre elas, arvorismo e tirolesa. Mães e filhos podem curtir juntos os passeios de bicicleta, a cavalo ou de charrete, bem como conseguem visitar a horta e alimentar os coelhos.

De estilo normando, o hotel foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos. Divididos em quatro categorias, todos os 37 apartamentos têm smart TV, WiFi, ar-condicionado, frigobar ecológico com ruído reduzido, aquecedor de toalhas e amenities da marca L’Occitane. Nos quartos Premium, os hóspedes dispõem de banheira com hidromassagem e terraço para as montanhas.

No período de 10 a 12 de maio, as diárias custam a partir de R$ 1.199 para o casal, com pensão completa. Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.hotelvilainglesa.com.br ou telefone (12) 3669.5000.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745www.adcomunicacao.com.br /�;�fb�M

29/04/2019

Hotel Fazenda Mazzaropi oferece tarifa promocional para o Dia das Mães

Empreendimento é indicado para viagem com crianças

Localizado em Taubaté (SP), entre as capitais paulista e fluminense, o Hotel Fazenda Mazzaropi oferece tarifas especiais para o Dia das Mães. É a oportunidade perfeita para comemorar a data em família, já que há diversas atividades para todas as faixas etárias.

Entre 10 e 12 de maio, sexta-feira a domingo, a diária para dois adultos custa a partir de R$ 872 e R$ 218 para crianças de 3 a 5 anos para um mínimo de duas diárias. Menores de dois anos recebem cortesia. Os valores incluem pensão completa, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar servidos no restaurante do hotel, que presenteia os hóspedes com uma deliciosa culinária típica da fazenda. Entre os pratos, destaque para a galinha caipira e os doces caseiros como o de abóbora.

A diversão fica por conta da ampla área de lazer, que tem mais de 150 mil m2. As famílias podem andar de bicicleta, quadriciclo, cavalo ou trenzinho, aproveitar as quatro piscinas, sendo uma coberta e aquecida, ter contato direto com a natureza ao realizar plantios na horta, ver espetáculos no circo e no teatro, participar de oficinas de arte, curtir o lago com uma volta de pedalinho, descer na tirolesa ou ainda se aventurar no arvorismo. A profissional equipe de monitores também prepara diariamente uma programação completa com atividades lúdicas, como a “hora do conto”, a “caçada submarina” e a “gincana aquática”.

Mais informações e reservas no telefone (12) 3634-3400 ou site www.mazzaropi.com.br.   

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br lt\؉��

29/04/2019

Hotel Fazenda Mazzaropi oferece tarifa promocional para o Dia das Mães

Empreendimento é indicado para viagem com crianças

Localizado em Taubaté (SP), entre as capitais paulista e fluminense, o Hotel Fazenda Mazzaropi oferece tarifas especiais para o Dia das Mães. É a oportunidade perfeita para comemorar a data em família, já que há diversas atividades para todas as faixas etárias.

Entre 10 e 12 de maio, sexta-feira a domingo, a diária para dois adultos custa a partir de R$ 872 e R$ 218 para crianças de 3 a 5 anos para um mínimo de duas diárias. Menores de dois anos recebem cortesia. Os valores incluem pensão completa, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar servidos no restaurante do hotel, que presenteia os hóspedes com uma deliciosa culinária típica da fazenda. Entre os pratos, destaque para a galinha caipira e os doces caseiros como o de abóbora.

A diversão fica por conta da ampla área de lazer, que tem mais de 150 mil m2. As famílias podem andar de bicicleta, quadriciclo, cavalo ou trenzinho, aproveitar as quatro piscinas, sendo uma coberta e aquecida, ter contato direto com a natureza ao realizar plantios na horta, ver espetáculos no circo e no teatro, participar de oficinas de arte, curtir o lago com uma volta de pedalinho, descer na tirolesa ou ainda se aventurar no arvorismo. A profissional equipe de monitores também prepara diariamente uma programação completa com atividades lúdicas, como a “hora do conto”, a “caçada submarina” e a “gincana aquática”.

Mais informações e reservas no telefone (12) 3634-3400 ou site www.mazzaropi.com.br.   

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745www.adcomunicacao.com.br

18/04/2019

Estação de esqui Portillo anuncia promoções para a temporada 2019 de neve

Uma delas concede gratuidade para duas crianças, inclusive em uma data de julho

A estação de esqui Portillo, no Chile, está com uma série de promoções para a temporada de neve 2019, que vai de 22 de junho a 5 de outubro. A grande novidade é que agora a oferta “Two Kids Free”, que oferece hospedagem, passes para os meios de elevação e refeições sem custo a duas crianças de 4 a 11 anos acompanhadas pelos pais, também contempla a semana de 6 a 13 de julho, em plena alta temporada. É a oportunidade ideal para toda a família aproveitar as 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, os 14 meios de elevação e a ampla área fora de pista do empreendimento.


A promoção é válida na compra de uma Ski Week (semana de esqui) e também pode ser adquirida de 21 de setembro a 5 de outubro. Já a “One Kid Free”, que oferece gratuidade a apenas uma criança acompanhada pela mãe ou pai, vale de 22 de junho a 13 de julho e de 24 de agosto a 21 de setembro.


Já quem preferir se aventurar no destino entre 6 e 27 de julho, a vantagem será a gratuidade dos traslados regulares entre a estação de esqui e o aeroporto ou hotéis de Santiago. Esta oferta também é válida na compra de uma Ski Week, que inclui sete noites de hospedagem, sete dias de passes para os meios de elevação, quatro refeições diárias e acesso a todas as instalações do complexo, que conta com Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio poliesportivo, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

No período que vai de 27 de julho a 31 de agosto, por sua vez, os turistas que comprarem uma Ski Week serão contemplados com uma noite gratuita em Santiago, no luxuoso hotel Ritz Carlton ou similar, caso desejem esticar a viagem para aproveitar os sabores e cenários belíssimos da capital do país.


Durante toda a temporada, Portillo ainda oferece uma vantagem única para quem deseja vivenciar e se encantar com outros destinos chilenos. Reservando quatro noites em Portillo e três noites em qualquer um dos hotéis Tierra (localizados no Deserto de Atacama, Arquipélago de Chiloé e Patagônia), o turista recebe 20% de desconto em ambas as reservas. A condição é válida para viagens feitas entre junho de 2019 e maio de 2020, que não precisam ser consecutivas.

Para completar a experiência dos turistas estão disponíveis Mini Weeks, com duração de três noites, de quarta-feira a sábado, ou quatro noites, entre sábado e quarta-feira. Todas as datas e condições estão no site www.skiportillo.com.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.


A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/04/2019

Hotel La Casona, da Viña Matetic, tem promoções em abril e maio

Propriedade fica no Vale do Rosário, a 1 hora e 20 minutos de Santiago

Hospedar-se em uma vinícola é algo que todo bom apreciador de vinho deve fazer pelo menos uma vez. Não é preciso deslocar-se muito para conhecer as plantações e os processos de produção, todas as refeições são acompanhadas por uma taça (ou muitas) e ainda sobra tempo para explorar os arredores, que normalmente guardam belezas naturais espetaculares. No Vale do Rosário, a apenas 1h20 por terra de Santiago do Chile, a premiada vinícola Matetic possibilita a experiência em seu hotel, o La Casona, e ainda oferece promoções aos brasileiros nos meses de abril e maio.

Aqueles que reservarem um programa de meia pensão, que inclui café da manhã e jantar, ganham uma excursão feita em grupos de até quatro pessoas. Pode-se escolher um passeio de bicicleta de 15 quilômetros por trilhas, passando pelos vinhedos, plantações de milho, pradarias e campos de criação de gado. Ou então realizar um tour de van com visitas à fazenda orgânica e biodinâmica de plantações de uvas e mirtilos e à antiga adega onde o vinho da linha Corralillo era produzido. Também é possível caminhar pela região, em um tour guiado, para observar de perto a rica biodiversidade encontrada apenas no Vale do Rosário.

No fim do dia, os turistas são recebidos no hotel La Casona, que proporciona uma hospedagem inesquecível. Os seus espaçosos apartamentos têm vista privilegiada aos vinhedos e cama king size para uma excelente noite de descanso. Mimos como lençóis de algodão 600 fios e roupões também são oferecidos para que os turistas se sintam em casa.

Mais informações sobre a Vinícola Matetic e o La Casona podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

16/04/2019

Esportes, aventura e muita diversão: os motivos que fazem o verão de Park City ser imperdível

Mais conhecida por suas duas estações de esqui, cidade americana localizada em Utah conta com atrações para toda a família

Normalmente associada ao inverno e às suas duas famosas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort -, a cidade de Park City, em Utah (EUA), fervilha também quando as temperaturas sobem. São várias as atrações para aqueles que decidem desbravar o destino no verão, com direito a muita aventura, atividades ao ar livre, cultura e boa gastronomia. E que tal começar a viagem por um passeio pelas belas paisagens locais? É possível fazer isso de bicicleta, afinal de contas são mais de 700 quilômetros de trilhas conectadas disponíveis e indicadas para todos os níveis de apaixonados por bikes. Além disso, a cidade é a primeira a ganhar o selo Gold Level Ride Center, que atesta sua excelência para a prática, pela Associação Internacional de Ciclismo de Montanha (IMBA).

Aos que querem colocar mais adrenalina na atividade, o destino conta com empresas que organizam tours de balão, perfeitos para uma contemplação de pontos como as Montanhas Wasatch ou o Vale Kamas.

Indicado para todas as idades, os passeios a cavalo também são uma opção interessante durante a estação. Não há como não se maravilhar com o trajeto permeado por vistas de tirar o fôlego. Há várias excursões disponíveis, todas com acompanhamento de guias especializados. 

Os que apreciam os esportes também terão muito a fazer durante o verão. Praticantes de golfe, por exemplo, têm à sua disposição nada menos do sete campos públicos e oito privados, soma-se a isso a facilidade de acesso: eles estão localizados a menos de uma hora do aeroporto internacional de Salt Lake City. Ou seja: é possível chegar e praticar no mesmo dia.  Se a aventura for a pedida da viagem não há problema: há desde a possibilidade de se divertir com o emocionante rafting ou esportes aquáticos mais tranquilos como stand-up paddle, ioga sobre prancha na famosa cratera de Homestead, com nada menos do que mais de 10 mil anos de idade, vela e passeios de barco ou ainda fazer o coração bater acelerado nas tirolesas e no famoso bobsled do Utah Olympic Park, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Com uma forte vocação cultural – não por acaso, é por lá que ocorre o Festival de Sundance -, Park City abriga uma série de galerias de arte e museus que formam um roteiro perfeito para um dia pelas charmosas ruas da cidade. Entre uma visita e outra, os mais de 100 restaurantes locais oferecem menus inspirados no melhor da gastronomia de todo o mundo. Há até um estabelecimento com cardápio com delícias brasileiras.

Nos meses de verão, a agenda de eventos também é movimentada. No dia 22 de junho, a Main Street, principal rua do destino, serve de palco o Savor the Summit, uma celebração gastronômica comunitária, com muita música ao vivo, promovida pelos melhores restaurantes da cidade ao ar livre. De 2 de junho a 22 de setembro, é a vez do Park Silly Sunday Market ocupar o endereço. Mercado ao livre e também um festival de rua, tem de tudo um pouco: arte performática, comercialização de frutas e verduras, antiguidades e muito mais. Em agosto, Kimball Arts Festival reúne artistas mais de 220 artistas vindos de 30 estados em um encontro de arte, gastronomia e música. Para além das datas fixas, as estações de esqui têm apresentações musicais ao ar livre toda semana. Nos intervalos entre um passeio e outro, há lojas e outlets que atendem aos visitantes que não abrem mão de fazer umas comprinhas. Imperdível!

Saiba mais em https://www.visitparkcity.com/things-to-do/summer-activities/

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

16/04/2019

Esportes, aventura e muita diversão: os motivos que fazem o verão de Park City ser imperdível

Mais conhecida por suas duas estações de esqui, cidade americana localizada em Utah conta com atrações para toda a família

Normalmente associada ao inverno e às suas duas famosas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort -, a cidade de Park City, em Utah (EUA), fervilha também quando as temperaturas sobem. São várias as atrações para aqueles que decidem desbravar o destino no verão, com direito a muita aventura, atividades ao ar livre, cultura e boa gastronomia. E que tal começar a viagem por um passeio pelas belas paisagens locais? É possível fazer isso de bicicleta, afinal de contas são mais de 700 quilômetros de trilhas conectadas disponíveis e indicadas para todos os níveis de apaixonados por bikes. Além disso, a cidade é a primeira a ganhar o selo Gold Level Ride Center, que atesta sua excelência para a prática, pela Associação Internacional de Ciclismo de Montanha (IMBA).

Aos que querem colocar mais adrenalina na atividade, o destino conta com empresas que organizam tours de balão, perfeitos para uma contemplação de pontos como as Montanhas Wasatch ou o Vale Kamas.

Indicado para todas as idades, os passeios a cavalo também são uma opção interessante durante a estação. Não há como não se maravilhar com o trajeto permeado por vistas de tirar o fôlego. Há várias excursões disponíveis, todas com acompanhamento de guias especializados. 

Os que apreciam os esportes também terão muito a fazer durante o verão. Praticantes de golfe, por exemplo, têm à sua disposição nada menos do sete campos públicos e oito privados, soma-se a isso a facilidade de acesso: eles estão localizados a menos de uma hora do aeroporto internacional de Salt Lake City. Ou seja: é possível chegar e praticar no mesmo dia.  Se a aventura for a pedida da viagem não há problema: há desde a possibilidade de se divertir com o emocionante rafting ou esportes aquáticos mais tranquilos como stand-up paddle, ioga sobre prancha na famosa cratera de Homestead, com nada menos do que mais de 10 mil anos de idade, vela e passeios de barco ou ainda fazer o coração bater acelerado nas tirolesas e no famoso bobsled do Utah Olympic Park, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Com uma forte vocação cultural – não por acaso, é por lá que ocorre o Festival de Sundance -, Park City abriga uma série de galerias de arte e museus que formam um roteiro perfeito para um dia pelas charmosas ruas da cidade. Entre uma visita e outra, os mais de 100 restaurantes locais oferecem menus inspirados no melhor da gastronomia de todo o mundo. Há até um estabelecimento com cardápio com delícias brasileiras.

Nos meses de verão, a agenda de eventos também é movimentada. No dia 22 de junho, a Main Street, principal rua do destino, serve de palco o Savor the Summit, uma celebração gastronômica comunitária, com muita música ao vivo, promovida pelos melhores restaurantes da cidade ao ar livre. De 2 de junho a 22 de setembro, é a vez do Park Silly Sunday Market ocupar o endereço. Mercado ao livre e também um festival de rua, tem de tudo um pouco: arte performática, comercialização de frutas e verduras, antiguidades e muito mais. Em agosto, Kimball Arts Festival reúne artistas mais de 220 artistas vindos de 30 estados em um encontro de arte, gastronomia e música. Para além das datas fixas, as estações de esqui têm apresentações musicais ao ar livre toda semana. Nos intervalos entre um passeio e outro, há lojas e outlets que atendem aos visitantes que não abrem mão de fazer umas comprinhas. Imperdível!

Saiba mais em https://www.visitparkcity.com/things-to-do/summer-activities/

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/04/2019

Pacotes turísticos mostram os tesouros arqueológicos do Peru

Opções da Françatur Turismo contemplam o Caminho Inca, Machu Picchu, o lago Titicaca e os antigos templos em Cusco

Com maravilhas arquitetônicas construídas há milhares de anos e tesouros escondidos em sítios arqueológicos, o Peru é um país imperdível para quem aprecia história e gosta de ter contato com culturas diferentes. Dos caminhos sagrados que levam a Machu Picchu às visitas a povos locais em ilhas artificiais, a Françatur Turismo oferece os mais diferentes roteiros para todos os estilos de viajantes.

Considerada a melhor caminhada da América do Sul, a trilha Inca, que leva ao povoado símbolo do Império e Patrimônio Mundial da UNESCO, é contemplada no roteiro “Caminho Sagrado a Machu Picchu”. O itinerário começa em Piscacucho, seguindo em direção a um mirante natural onde é possível apreciar o sítio arqueológico Llaqtapata. Antes de chegar ao destino final, atravessa-se grandiosas ruínas nas cidades de Huayllabamba e de Sayacmarca e observa-se a flora e a fauna em Llulluchapampa, as paisagens cênicas da montanha Warmiwañusca, o sítio arqueológico mais bem preservado – Phuyupatamarca -, os terraços agrícolas de Wiñaywayna, o Portal do Sol, conhecido como Intipunku, e a montanha de Huayna Picchu, onde se encontra o Templo da Lua.

Outra maravilha, o lago Titicaca, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, também pode ser explorado de ponta a ponta, sendo ótima oportunidade para conhecer uma nova cultura e aprender sobre os costumes locais. Nele, ilhas artificiais construídas de totora abrigam os Uros, povos nativos que preservam tradições ancestrais até hoje, recebendo quem os visita em coloridas vestes típicas.

Também é possível combinar viagens por Lima e Cusco. No primeiro destino, pode-se adicionar experiências gastronômicas com paradas em famosos restaurantes, como o Cala, localizado às margens do Oceano Pacífico, que conta com um cardápio de fusão entre as culinárias mediterrânea e peruana. Já no segundo, reserve um dia para conhecer as fontes sagradas de Tambomachay e o Templo de Koricancha, que já teve os seus muros cobertos de lâminas de ouro e prata.

Mais informações no site www.francatur.com.br ou nos telefones (21) 2102-2440 e (11) 3149-3163.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/04/2019

Estação de esqui Deer Valley investe em modernizações para temporada 2019/2020 de neve

US$ 7,6 milhões serão aplicados em tecnologia e equipamentos para oferecer novas experiências aos turistas

Tida como uma das melhores estações de esqui dos Estados Unidos, o Deer Valley Resort receberá com novidades os turistas que planejam visitar a cidade de Park City, em Utah, na próxima temporada de neve, que está programada para começar em 7 de dezembro de 2019 e seguir até 12 de abril de 2020. Serão investidos US$ 7,6 milhões em melhorias, que vão desde um moderno sistema de digitalização de bilhetes a aprimoramentos no sistema de fabricação de neve.

O serviço de qualidade já oferecido aos turistas ficará ainda mais eficiente com a nova tecnologia de chip integrada aos bilhetes eletrônicos e também com a nova sinalização digital dentro das acomodações, que disponibiliza aos hóspedes informações em tempo real sobre os preços dos passes e o funcionamento dos meios de elevação, entre outros tópicos.

Além disso, o sistema de fabricação de neve ganhará novos mecanismos, muito mais eficientes, entre eles quatro snowcats, veículos usados na preparação da neve. Os hóspedes poderão contar, ainda, com melhorias na frota de transportes, com mais traslados para circular pela estação, e modernos equipamentos de esqui para aluguel.

Deer Valley conta com 820 hectares esquiáveis, 101 pistas de todos os níveis e 21 meios de elevação, além de 17 restaurantes gourmet e atividades como tours de snowmobile e trenós. Mais informações em www.deervalley.com e www.visitparkcity.com.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/04/2019

Hotel na França oferece atividades para explorar as deslumbrantes paisagens da Provence

O cinco estrelas Château de Fonscolombe está localizado em um parque de nove hectares com trilhas cênicas

Durante o planejamento de uma viagem, o hotel é tão importante quanto o destino. Na Europa, por exemplo, o local precisa transmitir a essência do país escolhido, oferecendo atividades que permitam uma autêntica experiência ao turista. É o caso do luxuoso cinco estrelas Château de Fonscolombe, onde os hóspedes têm à disposição um parque de nove hectares no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, localizado no coração da Provence, na França, a apenas 20 minutos de Aix-en-Provence.

As famosas paisagens da região, como os campos roxos de lavanda e os vinhedos, podem ser observadas ao caminhar pela área externa do hotel, sem a necessidade de deslocar-se por grandes distâncias. É possível realizar um passeio pela horta e por trilhas que abrigam mais de 180 espécies de flora, incluindo árvores centenárias. Também dá para fazer um tour de bicicleta ou um piquenique nos lindíssimos jardins.

O empreendimento possui, ainda, uma área para praticar petanca, tradicional jogo francês, uma pista de cooper e uma piscina aquecida, que fica em um cenário decorado com fontes e estátuas antigas.

Atividades relacionadas ao vinho são outro destaque no Château de Fonscolombe graças à tradição da Provence. Os brancos, tintos e rosés, produzidos com uvas da propriedade, entre eles o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon, ganham um sabor fino e frutado devido ao clima mediterrâneo. A melhor pedida é andar pelas plantações e conhecer como as safras são produzidas.

Já em sua parte interna, a biblioteca oferece tranquilidade para ler um bom livro enquanto o salão de jogos tem diversão para toda família, com bilhar, baralho, gamão e damas. Para as crianças há uma sala especial com pebolim e desenhos para colorir.

Vale mencionar que o concierge do hotel está à disposição dos hóspedes para planejar passeios exclusivos pela região da Provence, como exposições de arte em Aix-en-Provence, festivais de ópera e para conhecer as belezas naturais da Côte D’Azur, também conhecida como Riviera Francesa.

O Château de Fonscolombe é representado no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann. Mais informações podem ser obtidas em www.keypartners.com.br e www.fonscolombe.fr.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/04/2019

Roteiros com experiências singulares revelam as maravilhas da Itália

Operadora Françatur leva para diversos destinos na Toscana

Sinônimo de belas paisagens, rica gastronomia e muita história, a Itália oferece várias atrações que encantam visitantes do mundo todo. E para além dos tradicionais pontos turísticos, a operadora Françatur proporciona experiências únicas em destinos na Toscana e regiões vizinhas.

O roteiro “Fantasia Mediterrânea”, por exemplo, inclui a passagem por Pompeia, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Não por acaso, as ruínas locais, que são Patrimônio Mundial da UNESCO, revelam a cidade romana cristalizada sob a erupção do Monte Vesúvio. Trata-se de um verdadeiro mergulho na história. O programa conta ainda com uma excursão ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do planeta e o mais alto da Europa, e passeios pelas charmosas Taormina e Capri.

Já com “A Rota do Prosecco Italiano” não só é possível viajar por comunas que produzem a famosa bebida, como Conegliano e Refrontolo, como também realizar os imperdíveis passeios de gôndola por Veneza e até mesmo explorar a parte desconhecida da cidade, na qual se revelam a mais antiga osteria local, com seus pratos e bebidas típicas.

Outra opção é o roteiro “Toscana Monumental”, que, além de contemplar visita à famosa Torre de Pisa, também reserva um dia para explorar Lucca, cidade envolvida por uma muralha de quatro quilômetros, tendo quatro portas e 11 baluartes. O turista também tem a chance de desbravar uma das regiões mais espetaculares da Riviera Italiana, Cinque Terre, onde um passeio por Manarola revela uma encantadora aldeia de pescadores, com suas casas pintadas de cores chamativas, um dos cartões-postais do destino. As cidades de Roma, Assis, Pisa, Volterra e Siena também entram na programação.

Todos os roteiros contemplam hospedagem em excelentes hotéis. Mais informações no site www.francatur.com.br ou nos telefones (21) 2102-2440 e (11) 3149-3163.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

29/03/2019

Belezas e outros fascínios do Egito

Viagens de tirar o fôlego e guardar na memória são oferecidas para o país pela operadora de turismo Françatur

Dono das pirâmides mais famosas e conhecidas do mundo, o Egito está na mira de todos que buscam conhecer de perto um dos lugares mais importantes para a história das civilizações. A operadora de turismo Françatur oferece roteiros de oito e três noites para descobrir, ver e vivenciar tudo de melhor que o país tem a oferecer.

Além das belezas naturais e das pirâmides, há templos para se extasiar em diversas cidades egípcias, incluindo a capital, Cairo. As esfinges e o Rio Nilo, o mais importante do continente africano e um dos maiores do mundo, são outros pontos altos, assim como shows de luzes e museus que contam a história do período dos faraós.

Para quem quer explorar tudo o que a cidade do Cairo tem para oferecer, o roteiro “Cairo Fascinante” é perfeito. Em quatro dias, fazem parte da programação passeios pelos pontos mais famosos e requisitados da capital, como a necrópole de Gizé, onde estão as pirâmides Keops, Kefren e Micerinos, além de visitas à Esfinge e ao Templo do Vale.

Já para os que estão mais interessados em viagens mais longas e que ultrapassem as fronteiras do Cairo, há o roteiro “Cairo com Cruzeiro”, que contempla navegações pelas águas que foram o principal meio de transporte para mercadorias e pessoas no início das civilizações. Na programação também estão passeios nas cidades de Assuão, Kom Ombo, Edfu, Esna e Luxor com visitas a templos simbólicos e que criam a possibilidade de uma imersão real na cultura e história locais.

Os roteiros da Françatur incluem hospedagem com café da manhã, traslados e passeios. Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo ou nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br