notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

12/12/2017

Importante prova do automobilismo mundial passará pelas ruas do bairro turístico Lastarria, em Santiago

Importante prova do automobilismo mundial passará pelas ruas do bairro turístico Lastarria, em Santiago

Quem quiser acompanhar de perto pode ficar nos hotéis Lastarria Boutique ou Luciano K

Os turistas que estiverem em Santiago do Chile no dia 3 de fevereiro poderão acompanhar pela primeira vez as manobras dos pilotos de Fórmula E pelas ruas do elegante e boêmio bairro de Lastarria, na região central da cidade. A corrida E-Prix de Antofagasta Minerals Santiago 2018 faz parte do calendário oficial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo – e passará bem em frente aos hotéis Luciano K e Lastarria.

O circuito urbano terá 12 curvas e quase 2,5 km de extensão, com início na Avenida Santa María e passagens pelo rio Mapocho e por importantes pontos turísticos da capital, como a ponte dos cadeados Pío Nono, a Praça Baquedano, o Parque Florestal e o Parque O’Higgins. Por ser o primeiro evento automobilístico internacional no Chile, a população deve fazer uma grande festa pelas ruas.

Os hotéis Luciano K e Lastarria estão bem no coração do bairro Lastarria, a poucos metros da Rua José Vitorino Lastarria, a principal, onde estão os melhores bares, restaurantes e galerias de arte, e são duas das melhores opções de hospedagem para curtir a E-Prix. Além disso, ambos ficam a uma curtíssima distância do agradável Parque Florestal e da festiva Praça Itália, onde acontecem outros diversos eventos dos santiaguinos.

Sobre o Lastarria Boutique Hotel

Construído em uma bela casa de 1927 e inaugurado em junho de 2011, o empreendimento oferece um atendimento impecável e conta com decoração intimista e moderna. Todos os 14 apartamentos, divididos em quatro categorias – superior, deluxe, junior suíte e suíte –, são equipados com camas extremamente confortáveis, frigobar e tecnologia de última geração, que inclui TV LED e cofre digital. O espaço conta com jardim, piscina e solário. Mais informações em www.lastarriahotel.com.

Sobre o Luciano K Hotel

Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado nos seus 38 apartamentos, todos com Smart TV (que permite aos hóspedes continuar acompanhando suas séries e seus programas preferidos da Netflix, por exemplo), wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal – uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida. Mais informações em www.lucianokhotel.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

 

12/12/2017

Festival de Cinema de Sundance agita Park City em janeiro

Festival de Cinema de Sundance agita Park City em janeiro

Evento é o ponto alto do calendário cultural da cidade, que em seu entorno reúne as estações de esqui de Park City Resort e Deer Valley Resort

Todo ano, no fim de janeiro, celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos rumam em peso para Park City, no Estado norte-americano de Utah, para participar do aclamado Festival de Sundance. O maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos – que em 2018 ocorrerá entre os dias 18 e 28 de janeiro – é o ponto culminante do calendário cultural local, movimentando a cidade com pré-estréias badaladas, red carpets, festas e painéis de discussão. Mas, no inverno, o agito vai muito além desses dez dias de celebração do cinema, uma vez que a região, a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, é farta de bons restaurantes, lojas e, claro, estações de esqui, as quais estão entre as melhores do mundo.

O complexo mais conhecido é Park City Resort, junção das estações de Park City Mountain e Canyons Resort, que, em 2015, formou a maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas. O novo ski resort agora oferece nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação, como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City Mountain, até o meio de elevação Flatiron, em Canyons Resort.

O Deer Valley Resort, por sua vez, ostenta uma atmosfera mais exclusiva, seja porque é uma estação aberta unicamente para esquiadores (ali, é vetada a prática de snowboard) ou porque foca em oferecer um serviço personalizado dentro e fora de suas 101 pistas, incluindo serviços como manobristas e carregadores de equipamentos e venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas.

A experiência de neve em Park City fica completa com um passeio por um símbolo da região: o Utah Olympic Park, que recebeu diversas competições durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Suas instalações podem ser visitadas em tours guiados e também há dois museus no pedaço, mas a atividade mais bacana por ali é a emocionante descida de bobsled, um dos esportes de neve mais populares e representativos.

À parte a curtição nas montanhas nevadas, a diversão segue garantida. E, nessa seara, a Main Street reserva um programão. A via mais movimentada de Park City reúne bons restaurantes, bares, lojas e cafés, como o simpático Atticus Coffee & Teahouse (atticustea.com). Misto de livraria e café, esse é o lugar para saborear uma bebida quente e aquecer o corpo nos gélidos dias de inverno – e para, quem sabe, topar com alguma estrela hollywoodiana, já que elas costumam frequentar o espaço durante o Festival de Sundance.

Também são um ponto quente da Main Street a casa de shows Park City Live (parkcitylive.net), onde rolam apresentações musicais ao vivo, e a Wasatch Brew Pub & Brewery  (wasatchbeers.com), que rende um ótimo pit stop para saborear um hambúrguer acompanhado das cervejas da casa. Não falta nem um spa naquelas redondezas, o Aura Spa (auraspaforthespirit.com), com tratamentos que vão de massagens com pedra quente e reflexologia a alinhamento de chacras, que garantem o relax depois de tantas caminhadas e aventuras na neve.

Não muito longe dali, na Park Avenue, está outro sucesso de público, a High West Distillery (highwest.com), famosa pelos premiados uísques de fabricação própria, cujo processo de produção pode ser acompanhado em tours guiados. Se bem que quem está a fim de encontrar uma celeb deve rumar para a unidade do Fresh Market (freshmarketstores.com) que também fica na Park Avenue. Pode acreditar: o supermercado-delicatessen-padaria-rotisseria é um dos melhores endereços de Park City para “casualmente” se deparar com a turma do cinema durante o festival, especialmente no dia da abertura do evento.

Sobre o Park City Mountain Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união, em 2015, do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui do Estado de Utah. A junção trouxe melhorias como a Quicksilver – gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City, até o Flatiron, meio de elevação de Canyons Resort – e o restaurante o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Agora com duas bases distintas, o novo complexo reúne nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta apenas para esquiadores, sendo totalmente proibida para praticantes de snowboard. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos, além de passeios gratuitos, venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas, e refeições gourmet servidas em três elegantes daylodges. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem, uma porção de restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Dali, também é possível partir em tours de snowmobile, entre outras atividades.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/12/2017

Maravilha é poder começar o ano em Foz do Iguaçu (PR)

Credito: FOZ_iStock_000071338931

Pacote da Visual Turismo é para quem quer passar o réveillon num clima mais tranquilo e em contato com a natureza

Uma das tradições do réveillon diz que, para ter sorte no ano vindouro, é preciso pular sete ondas. Em Foz do Iguaçu (PR), destino de um dos pacotes de Ano Novo da Visual Turismo, não dá para fazer isso porque não há mar. Mas, a depender do turbilhão de água que despenca das Cataratas do Iguaçu – formadas por cerca de 270 quedas oriundas do Rio Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina –, a sorte e as boas energias estarão garantidas para quem visitar o parque nacional homônimo na virada do ano.

Do lado brasileiro, a reserva se transformou num excelente pólo de ecoturismo e aventura. Assim, à parte os diversos mirantes que propiciam vistas espetaculares das cataratas – que desde 2012 ostentam o título de uma das sete maravilhas naturais do mundo –, são oferecidas atividades com trilhas, além do famoso Macuco Safári. Trata-se de um passeio em barco inflável motorizado, disponível nas versões com e sem emoção: do jeito mais radical, a embarcação chega bem, bem perto dos saltos Três Mosqueteiros, encharcando os participantes. Já do lado argentino, o complexo é um pouco menos estruturado e requer mais esforço físico durante a visitação, mas, como recompensa, exibe ainda mais saltos caudalosos e áreas verdes preservadas.

Como a proposta de Foz tem tudo a ver com natureza, também não dá para deixar de ir ao Parque das Aves. Nesse centro de recuperação e conservação, vizinho às cataratas e imerso na mata atlântica, os animais (1.320 aves de cerca de 140 espécies) ficam em enormes viveiros, nos quais os visitantes entram e até podem interagir com araras e borboletas.

Tanto o Parque Nacional do Iguaçu como o Parque das Aves estão na programação do roteiro de réveillon da Visual, assim como o Marco das Três Fronteiras, que delimita a divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai. Completam o pacote passagem aérea, traslados de ida e volta entre o aeroporto da cidade e o hotel e quatro noites de hospedagem, com café da manhã. O preço é a partir de R$ 1.626 por pessoa em apartamento duplo, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito em até dez pagamentos.

Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.

Sobre a Visual Turismo

Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.

Em suas mais de três décadas, embarcou mais de quatro milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 1.500 roteiros nacionais e internacionais.

Daniel Ramirez

AD Comunicação e Marketing

+ 55 (11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

 

07/12/2017

Deer Valley Resort recebe as ‘corridas’ e os inacreditáveis saltos da Copa do Mundo de Esqui Freestyle

Deer Valley Resort recebe as ‘corridas’ e os inacreditáveis saltos da Copa do Mundo de Esqui Freestyle

Evento ocorrerá de 10 a 12 de janeiro na estação que é um dos destinos de neve de mais fácil acesso na América do Norte

Uma combinação de esqui em alta velocidade e saltos inacreditáveis: eis a dobradinha que garantirá a empolgação do público durante as competições da Copa do Mundo de Esqui Freestyle, que, entre 10 e 12 de janeiro de 2018, reúnirá os melhores atletas de esqui no estilo livre no Deer Valley Resort, complexo de inverno situado na cidade de Park City, no Estado norte-americano de Utah.

O evento, com entrada gratuita para o público, representa um marco histórico para Deer Valley, que a chegará aos 20 anos consecutivos como estação escolhida para receber competições internacionais. Nesse período, a estação abrigou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, dois campeonatos mundiais e 16 Copas do Mundo.

As competições femininas e masculinas vão rolar ao longo do dia e estão divididas nas categorias aerials – em que o esquiador realiza saltos acrobáticos, avaliados levando em conta critérios como grau de dificuldade, altura, distância e precisão dos movimentos – e moguls, na qual o praticante percorre um trajeto inclinado repleto de “montes” de neve que demandam grande esforço e destreza, e ainda precisa executar dois saltos acrobáticos. As disputas de moguls estão agendadas para os dias 10 e 11, enquanto as dos aerials ocorrem no dia 12. Já as finais serão disputadas à noite – e, para marcar o fim diário dessa maratona esportiva, sempre ocorrerá um show de fogos de artifício.

Entre uma prova e outra, os próprios visitantes devem aproveitar a completa estrutura de Deer Valley para esquiar (no complexo, é proibida a prática de snowboard). São 101 pistas, que ficarão abertas até 8 de abril de 2018, 21 meios de elevação e neve de excelente qualidade, além de 45 opções de hospedagem, diversos restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Outro destaque da estação é o fato de ser um dos destinos de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, localizado a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado de Utah.

A experiência de neve em Park City fica completa com um passeio por um símbolo da região: o Utah Olympic Park, que recebeu diversas competições durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Suas instalações podem ser visitadas em tours guiados e também há dois museus no pedaço, mas a atividade mais bacana por ali é a emocionante descida de bobsled, um dos esportes mais populares e representativos de neve.

Para mais informações, acesse http://www.visitparkcity.com/.

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta apenas para esquiadores, sendo totalmente proibida para praticantes de snowboard. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos, além de passeios gratuitos, venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas, e refeições gourmet servidas em três elegantes day lodges. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem, uma porção de restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Dali, também é possível partir em tours de snowmobile, entre outras atividades.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

07/12/2017

Hotel Vila Inglesa oferece programação completa para os dias que cercam o Natal e o Ano Novo

Hotel Vila Inglesa oferece programação completa para os dias que cercam o Natal e o Ano Novo

A propriedade em Campos do Jordão (SP) preparou atividades para toda a família nas festas de fim de ano

A comemoração do Natal e do Ano Novo ganham um novo significado quando se viaja em família. Por isso, o Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), oferece uma programação completa para deixar esses dias festivos ainda mais singulares, incluindo jantares temáticos para as crianças, oficinas de artes, passeios, brincadeiras, interação com animais, visita à horta e outras atividades que podem ser partilhadas pelos pequenos e os adultos.

O clima ameno da Serra da Mantiqueira nessa época do ano combina bem com a linda decoração preparada pelo hotel, que fica ainda mais encantador e aconchegante para receber os hóspedes para o Natal. A programação especial rola entre 21 a 26 de dezembro, e, além das atividades de preparadas para preencher o dia e a tarde dos visitantes, inclui coral e teatro apresentados com a participação das crianças e uma ceia bem gostosa na noite do dia 24, que culmina na distribuição de presentes.

Para a virada do ano, a programação também é intensa e começa no dia 25, seguindo até o primeiro dia de 2018. À parte os almoços e jantares temáticos para que toda a família se junte e passe agradáveis momentos à mesa, também estão previstos piqueniques na montanha, cavalgada e ski-grama. A chegada de 2018 será celebrada durante o coquetel e a ceia.

O Vila Inglesa conta com estrutura completa para atender hóspedes de todas as idades. Há playground, brinquedoteca, piscina aquecida, circuito de arvorismo, sala de massagem, salas de estar, leitura e jogos, academia, quadras de tênis e vôlei, restaurante e o elegante Bar da Torre.

As diárias incluem hospedagem em acomodação dupla, com pensão completa e todas as atividades. No Natal, o preço é a partir de R$ 1.211 por noite, no pacote com três ou cinco diárias. No réveillon, o valor da diária parte de R$1.214, na opção de cinco a sete noites de hospedagem.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

A apenas cinco minutos de distância do centro turístico da Vila Capivari, é uma das melhores opções de hospedagem da cidade. Recebeu em 2016 o prêmio TravellersChoice® do site TripAdvisor e também possui o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável. Dos mesmos administradores do premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, o Vila Inglesa é ícone de elegância e sofisticação no município do interior de São Paulo e foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos.

SERVIÇO

www.hotelvilainglesa.com.br

Rua Marianne Baumgart, 3400 Campos do Jordão, São Paulo, 12460-000, Brasil

Telefone: (12) 3669-5000

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

 

07/12/2017

Visual Turismo lança pacote para a bela Chapada das Mesas, no Maranhão

Visual Turismo lança pacote para a bela Chapada das Mesas, no Maranhão

Destino se destaca pelas cachoeiras imensas, cavernas com pinturas rupestres e piscinas naturais com tons escandalosamente azuis

 De tempos em tempos, a região Nordeste tem o incrível dom de apresentar aos brasileiros (e ao mundo) uma nova maravilha turística. É o caso da Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, que nos últimos anos começou a entrar no radar dos viajantes que amam o contato com a natureza por ostentar centenas de cavernas inexploradas, cachoeiras imensas, cânions e piscinas naturais de águas esplendorosamente azuis e límpidas. Um conjunto de belezas, ideais tanto para contemplação como para a prática de atividades de aventura, que já pode ser conhecido com a Visual Turismo, que acaba de lançar um roteiro para lá.

Acessada por municípios como Carolina, uma típica cidadezinha do interior nordestino, onde a simplicidade e a simpatia dos moradores dão o tom, a Chapada das Mesas tem esse nome por conta do formato de suas imponentes formações rochosas, que têm milhões de anos e se assemelham a mesas de tão planas que são. E é se embrenhando nesse lugar de geografia singular que o visitante descobrirá os segredos de um oásis no coração do cerrado: centenas de cachoeiras com quedas-d’agua que atingem 50 metros de altura, encravadas entre paredões rochosos, que dividem a atenção com áreas de floresta, serras, cânions, cavernas com pinturas rupestres e poços naturais de águas cristalinas, que rendem deliciosos banhos entre uma trilha e outra. Um lugar que convida a caminhadas contemplativas e a atividades “adrenalizantes”, como rapel e rafting.

A viagem da Visual tem saída em 26 de janeiro de 2018 e inclui passagem aérea, traslados, cinco noites de hospedagem em Carolina, com café da manhã, e passeios guiados. Entre os lugares visitados estão as piscinas naturais de Poço Azul e Encanto Azul – que, como diz o nome, ostentam coloração azulada –, cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Complexo Turístico de Pedra Caída, o Portal da Chapada, que guarda um mirante natural, e navegação no Rio Tocantins para contemplação do pôr do sol, além de um trekking de dez quilômetros com direito a piquenique. O preço é a partir de R$ 3.233 por pessoa em acomodação dupla, valor que pode ser dividido em até dez parcelas.

Mais informações no site www.visualturismo.com.br.

Sobre a Visual Turismo

Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.

Em suas mais de três décadas, embarcou mais de quatro milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 1.500 roteiros nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

 

 

21/11/2017

Hotel Fazenda Mazzaropi prepara programação especial para as férias de janeiro

Hotel Fazenda Mazzaropi prepara programação especial para as férias de janeiro

Imagine um hotel em que você pode interagir com seus filhos o tempo todo, em brincadeiras como as de antigamente, jogos, apresentações musicais e teatrais e até quadrilhas. Um hotel em que você pode descansar tranquilamente, sabendo que os monitores são excelentes, e que já em sua segunda visita chamarão seus filhos pelos nomes. Ou ainda, um hotel que remete a uma infância leve e voltada para a natureza, em que é possível alimentar animais que vivem soltos, ser recepcionado em sua chegada por simpáticos coelhinhos, e ainda plantar e colher alimentos que consumirá nas refeições. Assim é o premiadíssimo Hotel Fazenda Mazzaropi, de Taubaté (SP), eleito muitas vezes como o melhor de sua categoria no Brasil, que preparou uma programação especial para as férias de janeiro.

As novidades serão aulas de hidrozumba e disputas de passa ou repassa para os adultos, e novas brincadeiras, como “O Mistério do Desenhista”, para as crianças.

É tanta atividade que fica difícil escolher. Logo cedo é hora de alimentar os coelhos, galinhas e cabras. Depois, os hóspedes são divididos em grupos por faixas etárias. Pais com bebês ou crianças menores de 3 anos podem ficar em uma das piscinas rasinhas ou na brinquedoteca, totalmente segura. Já os maiorzinhos, de até 6 anos, passam o dia se divertindo em brincadeiras lúdicas como caça ao tesouro, oficina de artes, aulas de culinária, plantação e passeios de pônei ou a cavalo. Enquanto isso, os de 7 a 13 anos participam de campeonatos de taco, futebol, bocha, vôlei de areia e basquete, entre outras modalidades, e se aventuram no circuito de arvorismo e na tirolesa. Por sua vez, os maiores de 14 anos e os adultos contam com monitores especializados, que organizam animadas caminhadas dentro ou fora do hotel, aulas de artesanato, zumba, hidroginástica, pesca e ainda partidas de tênis ou futebol.

A diversão não para nem à noite. Às sextas e sábados há música ao vivo e depois do jantar todos seguem para o circo ou para o teatro, onde há contações de histórias, encenações ou shows de mágica. Na sequência, os adultos podem participar de jogos ou apenas relaxar no bar, tomando um drinque ou a famosa Cachaça Mazzaropi, que pertence ao hotel.

Também merece destaque a impressionante estrutura do Mazzaropi. Em uma área de mais de 150 mil m2 ficam quatro piscinas (duas delas infantis e uma coberta aquecida), saunas, hidromassagem, lago para pesca e passeio de pedalinho, dois restaurantes, bar, sala de TV, academia, campo de futebol, quadras poliesportivas, circuito de arvorismo e tirolesa, picadeiro para passeios a cavalo ou pônei, fazendinha, parquinhos, brinquedoteca, circo, teatro, minigolfe, sala de massagens, espaços para alimentação de bebês e horta. Há ainda um trenzinho que circula pela propriedade.

E dentro da temática em homenagem a Amácio Mazzaropi, o famoso ator e cineasta que dá nome ao hotel e cujo estúdio funcionava na propriedade, pode-se visitar o Museu Mazzaropi, que reúne mais de 20 mil itens, como fotos, documentos, filmes, objetos cênicos, móveis e equipamentos.

O hotel é realmente um dos melhores para se visitar em família. Além de tudo o que oferece, a preocupação com os pequenos pode ser notada em cada canto. Há banheiros infantis em todas as áreas comuns, redutores de assento nos apartamentos, banheirinhas, grades para a cama, os “Cantinhos para Papais e Mamães” – as tradicionais copas para bebês em que há frutas, aquecedores de leite e cadeirões – e até um restaurante infantil, com horários alternativos para acomodar as famílias que preferem fazer suas refeições mais cedo.

Mais informações no site www.mazzaropi.com.br ou telefone (12) 3634-3400.

 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

 

21/11/2017

Arte na Europa: hotéis cinco-estrelas têm acervos impressionantes

Arte na Europa: hotéis cinco-estrelas têm acervos impressionantes

Luxuosas acomodações na Inglaterra, na Itália, em Portugal e na França exibem peças exclusivas como destaques de décor

Qualquer roteiro de viagem pelo Velho Mundo vai, inevitavelmente, incluir arte – seja em visita a um museu, uma igreja ou até explorando a pé as ruas de grandes cidades europeias. As manifestações artísticas são parte da história e da cultura de países da Europa, sobretudo a Itália, berço do Renascimento, a França, que aflorou artisticamente no reinado de Luís XIV, conhecido como o patrono das artes, a Inglaterra, vanguardista na arte conceitual dos anos 1960, e Portugal, que coleciona igrejas que são verdadeiras galerias. Nestes países, alguns hotéis cinco-estrelas trazem a arte para a hotelaria de luxo e proporcionam aos hóspedes o contato raro com trabalhos de grandes artistas, que, não fosse por esse privilégio, só poderiam ser admirados em museus e galerias.

Na inspiradora região da Toscana, Itália, o hotel Castello del Nero está sob a proteção do Departamento de Monumentos e Belas Artes do país. Isso para preservar não apenas a bela coleção de esculturas que enfeita seus impecáveis jardins, mas porque o próprio edifício que hoje abriga o luxuoso hotel-boutique tem elementos de arte em sua estrutura, como os pisos de terracota, as lareiras antiquíssimas, tetos abobados e impressionantes afrescos. Além disso, o hotel promove eventos que fomentam a arte local, como a exposição do fotógrafo local Tommaso Nuti, que explora a temática da natureza da região, aberta para visitação até o dia 26 de novembro.

Ainda na Toscana, o hotel Villa Cora não apenas ostenta obras de arte em seu décor, como os afrescos originais preservados no andar nobre do edifício do século XVIII e os mobiliários que decoram o espaço, mas também por ter recebido grandes artistas, como os compositores Tchaikovsky e Claude Debussy. E, embora possua um estilo que remeta os hóspedes ao passado, todas as acomodações do Villa Cora dispõem de modernidades, como amplos banheiros, frigobar, TV, Wi-Fi e ar-condicionado.

Na capital inglesa, o The Arch London apresenta espaços repletos de peças de arte contemporânea britânicas, como as cadeiras do artista Tom Dixon que mobíliam o Le Salon de Champagne ou as banquetas do Bar, desenhadas por Philippe Starck, em uma acomodação charmosa que ocupa sete townhouses geminadas de estilo georgiano. Peças de arte contemporânea também enfeitam os 82 elegantemente decorados apartamentos do hotel e as áreas comuns.

Em Paris, o único hotel cinco estrelas nas redondezas do Museu Rodin é o Le Cinq Codet, que ocupa o edifício da antiga Telecom francesa e foi completamente transformado pelo afamado designer Jean-Philippe Nuel, que conseguiu imprimir a atmosfera de ateliê em seu projeto. Há mais de 400 obras de design, fotografia e pintura, de artistas como Gerard Garouste, Charles Eames, Eero Saarinen, Tom Dixon e Patricia Urquiola.

A lista de cinco-estrelas artísticos na Europa não poderia deixar de incluir o incrível Farol Hotel instalado em uma mansão restaurada do séc. XIX debruçada nos penhascos de Cascais, em Portugal. Com um projeto contemporâneo de interiores, pensado pela designer Rita Gabriel com contribuições de aclamados estilistas portugueses e designers internacionais como Ana Salazar, António Augustus, Arkadius, Fátima Lopes, Miguel Vieira, Manuel Alves & José Manuel Gonçalves, José António Tenente, Paulina Figueiredo e João Rolo.

Os hotéis Castello del Nero (https://www.castellodelnero.com/en/), Villa Cora (http://www.villacora.it/pt/), The Arch London (www.thearchlondon.com), Le Cinq Codet (www.le5codet.com) e Farol (www.farol.com.pt) são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações sobre os empreendimentos, acesse os respectivos sites.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/11/2017

Park City Mountain Resort abre sua temporada de inverno no Dia de Ação de Graças

Park City Mountain Resort abre sua temporada de inverno no Dia de Ação de Graças

Localizada em Park City, estação dá as boas-vindas aos amantes da neve em 23 de novembro

 A temporada 2017/2018 da estação Park City Mountain Resort, que fica em Park City, em Utah, começa em 23 de novembro, data em que se comemora o Dia de Ação de Graças. O complexo é dono da maior área esquiável dos Estados Unidos, na qual 2.954 hectares de terreno montanhoso estão forrados de pistas de esqui e snowboard de todos os níveis. Além disso, Park City Mountain Resort conta com uma série de atrações para toda a família.

“Dedicamos-nos a oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência de esqui”, afirma o chefe de operações do destino, Bill Rock. Com condições climáticas favoráveis para os próximos dias, os primeiro visitantes já encontrarão neve perfeita para suas aventuras de inverno.

Para mais informações, acesse https://www.parkcitymountain.com/.

Sobre o Park City Mountain Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união, em 2015, do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui do Estado de Utah. A junção trouxe melhorias como a Quicksilver – gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City, até o Flatiron, meio de elevação de Canyons Resort – e o restaurante o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Agora com duas bases distintas, o novo complexo reúne nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

16/11/2017

Crédito da Imagem Daniel Rosa

Quinta edição do Luzes de Natal, em Socorro (SP), já tem data para começar

Um dos mais belos eventos natalinos do Brasil atrai visitantes para o destino paulista

 A partir de 24 de novembro, a estância turística de Socorro, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, se transformará em um destino natalino. Isso porque o tradicional evento Luzes de Natal inicia sua 5ª temporada trazendo beleza e cintilância para os principais cartões-postais da cidade, como as Praças da Matriz e do Fórum, os portais e o horto municipal, que abriga a Casa do Papai Noel.

Com uma proposta de preservação social, ambiental e econômica, o Luzes de Natal conta com mais de 500 mil garrafas pet doadas por moradores e parceiros da ação que, manipuladas com criatividades, se transformam em flores, guirlandas, sinos, velas, anjos, bengalas, botas, harpas, estrelas e bolas que decoram o ambiente. A decoração pode ser conferida até o Dia de Reis, em 6 de janeiro de 2018.

Além dos enfeites e da árvore de Natal que dão a Socorro um charme natalino, o evento também conta com uma programação de lazer, que inclui corais, bandas de baile e shows de artistas locais e renomados, inclusive da noite de Reveillón. As atrações do Luzes de Natal são gratuitas.

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.

Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos. Para mais informações acesse www.socorro.tur.br.

16/11/2017

Hotel Antumalal, em Pucón, no Chile, proporciona o cenário perfeito para casamentos ao ar livre

Hotel Antumalal, em Pucón, no Chile, proporciona o cenário perfeito para casamentos ao ar livre

Empreendimento que já recebeu hóspedes ilustres, como a Rainha Elizabeth II, fica dentro de um belíssimo bosque com vista para o lago Villarrica

Se o momento do “sim” é um dos mais especiais na vida de um casal, o local escolhido para celebrá-lo deve ser simplesmente extraordinário. Imagine, então, realizar o casamento em um hotel exclusivo, que oferece toda a estrutura para garantir uma experiência inesquecível aos noivos e convidados. É o caso do Antumalal, um hotel-boutique em Pucón, 780 km ao sul de Santiago do Chile, que encanta por suas vistas deslumbrantes e instalações modernas em meio a vulcões, lagos e bosques.

Com estrutura para receber até 50 convidados, o Antumalal inclui no pacote de casamento, que custa a partir de US$ 9500, uma noite de hospedagem em 12 apartamentos duplos, a locação do espaço e buffet com menu especial, desenvolvido para a ocasião. Serviços como decoração, fotógrafo e música devem ser contratados à parte. O hotel também pode realizar cotações personalizadas, dependendo das necessidades do casal. Basta entrar em contato pelo e-mail marketing@antumalal.com.

Também para lua-de-mel o hotel é ótima opção, já que oferece tranquilidade, privacidade e, sobretudo, muito romance. O pacote Escapada Romântica, por exemplo, oferece duas noites de hospedagem em apartamento duplo com lareira e vista panorâmica para o bosque e o lago, café da manhã buffet, acesso ao Spa Antumaco, uma massagem relaxante, dois jantares no Restaurante Parque Antumalal e uma garrafa de champanhe para os noivos. Válido de 15 de março a 14 de dezembro de 2018, custa US$ 650 para o casal e está sujeito à disponibilidade.

Mais informações em www.antumalal.com.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos de 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massage m descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

14/11/2017

Hotéis Lastarria e Luciano K, em Santiago, preparam menus especiais para as ceias de Natal e Ano Novo 

Hotéis Lastarria e Luciano K, em Santiago, preparam menus especiais para as ceias de Natal e Ano Novo 

Os clientes podem escolher entre duas opções de entrada, prato principal e sobremesa  

Os hotéis-boutique Lastarria e Luciano K prepararam menus especiais para as festas de Natal e Ano Novo. Localizados no efervescente bairro boêmio de Lastarria, na região central de Santiago do Chile, ambos oferecem receitas gourmet com ingredientes de alta qualidade.

As ceias contemplam duas opções de entrada, prato principal e sobremesas. Para o Natal, os chefs elaboraram um menu com beef tartar ou camarão com tabule para a entrada, risoto de polvo com tinta de lula ou carne com molho demi-glace para o prato principal, e semifreddo de baunilha ou torta de peras assadas com ganache de chocolate para a sobremesa. A ceia de Reveillón, por sua vez, apresenta carpaccio ou polvo marinado para a abrir o apetite, lombo com risoto de cogumelos ou peixe com vegetais para o prato principal, e croustillant de chocolate ou torta de frutas vermelhas com creme de limão para a sobremesa. Após os jantares, os comensais receberão uma taça de espumante para brindar as datas festivas.

Para fechar o ano com chave de ouro, o terraço do hotel Luciano K, onde está localizado o restaurante Terraza K, com esplêndida vista ao Parque Florestal e à cidade de Santiago, é o ponto perfeito para avistar os fogos de artifício. No Lastarria, os clientes podem aproveitar o espaço requintado do restaurante Deli Lounge. O preço de cada ceia por pessoa é de US$ 57, sem bebidas.

Mais informações nos sites www.lucianokhotel.com e www.lastarriahotel.com.

Sobre o Lastarria Boutique Hotel

Construído em uma bela casa de 1927 e inaugurado em junho de 2011, o empreendimento oferece um atendimento impecável e conta com decoração intimista e moderna. Todos os 14 apartamentos, divididos em quatro categorias – superior, deluxe, junior suíte e suíte –, são equipados com camas extremamente confortáveis, frigobar e tecnologia de última geração, que inclui TV LED e cofre digital. O espaço conta com jardim, piscina e solário. Mais informações em www.lastarriahotel.com.

Sobre o Luciano K Hotel

Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado nos seus 38 apartamentos, todos com Smart TV (que permite aos hóspedes continuar acompanhando suas séries e seus programas preferidos da Netflix, por exemplo), wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal – uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida. Mais informações em www.lucianokhotel.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

 

 

13/11/2017

Vinícola Matetic, no Chile, propõe imersão ao universo enológico

Vinícola Matetic, no Chile, propõe imersão ao universo enológico

Programa “Campo Chileno” permite que visitantes acompanhem de perto a produção de vinhos e curtam o belo cenário em um dia repleto de atividades e degustações

Localizada a 1h20 de carro de Santiago do Chile, a vinícola Matetic promove a união entre enologia e turismo ao permitir que seus visitantes tenham contato com as paisagens encantadoras dos vales de San Antonio e Casablanca e acompanhem os processos orgânicos e biodinâmicos de produção das safras. Com uma estrutura impecável, o empreendimento realiza passeios, excursões, degustações e refeições não apenas para quem está hospedado no La Casona, seu charmoso hotel-boutique, mas também para viajantes que estão de passagem pela região e querem se aprofundar no mundo dos vinhos.

É o caso do tour de dia inteiro Campo Chileno, que mostra aos participantes um panorama completo desta propriedade sustentável e suas práticas. Para começar, um passeio de bicicleta, cavalo ou a pé leva a uma experiência autêntica da zona rural chilena, com seus bosques e animais nativos, como ovelhas e alpacas. Depois, é a vez de conhecer os processos que envolvem a produção da linha de vinhos Corralillo. Ali, os visitantes aprendem sobre a agricultura vinícola, degustam os produtos e contemplam os vinhedos que circundam o espaço. Por fim, há um delicioso almoço no premiado restaurante Equilibrio, que segue a filosofia da Matetic e apresenta um menu elaborado com ingredientes chilenos ou colhidos na própria horta.

Mais informações sobre a vinícola, o hotel e o restaurante podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) (2) 2611-1520, no email info@matetic.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação e Marketing

(11) 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

13/11/2017

Hotel Laticastelli Country Relais anuncia temporada 2018 com promoções especiais

Hotel Laticastelli Country Relais anuncia temporada 2018 com promoções especiais

A data de abertura do estabelecimento coincide com o feriado em comemoração à Páscoa na Toscana

Explorar as pitorescas paisagens da região da Toscana, na Itália, com seus vilarejos e castelos medievais, conhecer as vinícolas onde são produzidos os mais tradicionais vinhos italianos, como o Chianti, apreciar as artes etrusca e renascentista e saborear uma gastronomia de alta qualidade. A partir de 26 de março de 2018, essas experiências têm endereço certo. A abertura da 11ª temporada do Laticastelli Country Relais, hotel localizado em Rapolano Terme, a cerca de meia hora de Siena, coincide com as festas folclóricas e religiosas que agitam a região durante o feriado de Páscoa, que vai de 29 de março a 2 de abril, como a Scoppio del Carro, em Florença, que reúne os participantes no entorno da Piazza del Duomo.

Além das ofertas habituais de 10% de desconto nas estadas de quatro ou cinco noites e 15% para as a partir de seis noites, durante o ano todo, os viajantes que se hospedarem durantes os meses de março, abril, outubro e novembro terão 20% de dedução no valor da hospedagem. Além disso, reservas fechadas na pré-temporada, ou seja, antes do dia 28 de fevereiro de 2018, são prestigiadas com um desconto adicional de 5%. As diárias partem de € 195 e incluem café da manhã e estacionamento.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com as principais operadoras e agências de turismo.

Sobre o Hotel Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Recentemente, o Laticastelli foi reconhecido pela sétima temporada consecutiva com o Certificado de Excelência 2017 do site TripAdvisor, uma das referências mais importantes de avaliação de serviços turísticos.

AD Comunicação e Marketing

(11) 3862-5745

www.adcomunicacao.com.br

10/11/2017

Temporada 2018 do Tierra Chiloé Hotel & Spa, no Chile, tem pacote especial

Temporada 2018 do Tierra Chiloé Hotel & Spa, no Chile, tem pacote especial

Viajantes encontram oferta em agências de viagem parceiras da rede

 Na cidadezinha de Castro, arquipélago ao sul do Chile, o Tierra Chiloé Hotel & Spa, terceiro empreendimento da rede Tierra – que também possui hotéis-boutique no Atacama e na Patagônia -, inicia a temporada 2018 com uma nova ala de 1.300 metros quadrados, um spa e um pacote especial em parceria com agências de viagem brasileiras.

Neste soft opening, o hotel oferece aos hóspedes que reservarem no mínimo três noites a cortesia de uma noite em Santiago, no hotel The Ritz Carlton, ou em Puerto Varas, no hotel Awa. A oferta, sujeita a condições e disponibilidade, é conveniente para quem busca um descanso no trajeto de ida ou volta a Chiloé, já que Santiago e Puerto Montt, ao lado de Puerto Varas, são destinos comuns de conexão aérea.

Chiloé oferece uma série de atrações a seus visitantes. Pode-se fazer cavalgadas em meio a belos campos e passeios de caiaque no Oceano Pacífico, bem ao lado de golfinhos saltitantes, observar pássaros diversos, como flamingos, gaivotas e cisnes de pescoço negro, e ainda comprar artesanatos locais, à base de palha e lã. A gastronomia é outro ponto forte – dá para se deliciar com frutos do mar e comidas típicas como o curanto.

Informações sobre as condições desta oferta para o Tierra Chiloé Hotel & Spa estão disponíveis com os principais operadores e agências de viagem do Brasil.

Sobre o Tierra Chiloé Hotel & Spa

Localizado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, o Tierra Chiloé segue o conceito de Spa Aventura, em que os hóspedes exploram as belezas locais de forma ativa – caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta e caiaque, entre outros –, sendo depois recebidos de volta à propriedade com diversas opções para relaxar. O empreendimento fica em frente à Baía de Rilán, com vista para o pantanal de Pullao, e conta com 24 apartamentos com vista para o mar, além de amplos e acolhedores salões com lareira, salas de leitura, terraço, um completo spa e um restaurante com cardápio inspirado na culinária local.

Mais informações em www.tierrahotels.com e em https://www.youtube.com/watch?v=5Zh89yC6SJg.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br