notícias

Nesta seção você encontra notícias sobre a AD Comunicação & Marketing e press releases sobre os nossos clientes.

20/03/2019

Programa com pensão completa é ideal para aproveitar todas as experiências da Vinícola Matetic

A hospedagem é no hotel boutique La Casona

No Vale do Rosário, Chile, a premiada Vinícola Matetic permite uma verdadeira imersão ao universo enológico e está localizada a pouco mais de uma hora de carro de Santiago. Para aproveitar com tranquilidade cada experiência, o programa com pensão completa do hotel boutique La Casona, que fica dentro da propriedade, são ótimas escolhas para quem planeja uma viagem ao local.

Além de serem presenteados com uma vista linda para os campos da vinícola em um dos dez apartamentos, os hóspedes podem ver de perto a produção dos vinhos, que são realizadas de maneira orgânica e biodinâmica, através de tours guiados por profissionais. Logo depois, é possível degustar quatro vinhos da linha Ultra Premium EQ, própria da Matetic. O programa também inclui excursões pelo Vale do Rosário, a cavalo, de bicicleta, van ou ainda caminhando por incríveis cenários.

Ainda, cada hóspede tem direito a três refeições diárias, café da manhã ao estilo buffet, almoço servido no Restaurante Equilíbrio e jantar à la carte. O menu, com opções variadas, ressalta os ingredientes típicos do Chile, além de utilizar produtos da horta orgânica própria. E é claro que os pratos são sempre harmonizados com um vinho Matetic. Como o local fica em meio aos campos e ao lado de uma lagoa, a vista para completar a experiência da refeição não poderia ser mais bonita. 

No mês de abril, período da Vindima, colheita das uvas no Chile, os brasileiros que reservarem um programa de meia pensão recebem uma excursão gratuitamente, assim como um desconto de 20% nos tours EQ privados, para grupos de até quatro pessoas.

Mais informações sobre a Vinícola Matetic e o La Casona podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

18/03/2019

Os melhores programas para curtir a dois na cidade de Park City (EUA)

Da beleza da paisagem aos passeios, destino é perfeito para uma viagem romântica. E para receber uma cerimônia de casamento também

É fato que um casal apaixonado, quando viaja, não precisa de muito mais do que um quarto aconchegante num meio de hospedagem charmoso para se sentir nas nuvens. Mas, se o destino escolhido para esses sonhados dias a dois for Park City, cidadezinha norte-americana localizada a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado de Utah, o sem-fim de atrativos locais, do esplendor da paisagem aos muitos passeios na medida para serem feitos em par, garantirão um roteiro romântico que vai muito além de uma hospedagem gostosa. E é bem capaz que o clima envolvente da região leve alguns casais até a pensar em trocar alianças por lá, o que pode ocorrer em dezenas de lindos locais da região, que oferecem toda a estrutura para cerimônias íntimas ou com um número maior de convidados.

O encantamento começa literalmente às primeiras vistas, já que Park City é ladeada de majestosas montanhas, onde, entre fins de novembro e meados de abril, funcionam duas das melhores estações de esqui da terra do Tio Sam: O Park City Mountain, dono da maior área esquiável dos Estados Unidos, e o Deer Valley Resort, complexo que segue uma linha mais premium, oferecendo serviço personalizado dentro e fora das montanhas.

Nos meses mais quentes do ano, a neve derrete e surge, então, uma outra cidade, de contornos igualmente cênicos e impressionantes. É a Park City das montanhas verdejantes, que viram terreno para a prática de trekkings, escalada e mountain bike (e de singelos piqueniques, também), e dos lagos abastecidos pela água do degelo, onde a boa é fazer caiaque, stand up paddle e, claro, pescar e nadar. Sem contar a vibração dos eventos culturais e dos festivais musicais e gastronômicos.

Para curtir o visual primoroso, os enamorados devem apostar num passeio de balão, oferecido o ano todo pelas empresas Park City Balloon Adventures (pcballoonadventures.com) e Skywalker Balloon Company (skywalker.at) – essa última realiza inclusive voos privativos para casais, com direito a brinde com champanhe quando os primeiros raios do sol despontam no horizonte e o balão está a dezenas de metros do chão.

A bordo de um trenó puxado por cavalos, os pombinhos experimentam momentos especiais também nas noites invernais. No tour privativo promovido pela Boulder Mountain Ranch (bouldermountainranch.com), o transporte com um quê de charrete leva os participantes por entre os bosques nevados que enfeitam Deer Valley Resort e afasta-se bastante das construções do complexo, deixando apenas o silêncio e a luz da lua e das estrelas brilhar. O condutor do passeio fornece cobertores caso o frio aperte – mais um bom motivo para o par ficar juntinho.

Outra opção noturna que as duplas certamente vão adorar é a caminhada guiada de snowshoe (espécie de raquete colocada nos pés para facilitar as andanças na neve) nas redondezas de Empire Canyon, a parte alta do complexo Deer Valley. A trilha culmina num jantar no recomendadíssimo restaurante Fireside, com direito a uma experiência gastronômica de acento europeu com quatro pratos, em que cada preparação é feita em uma lareira diferente. A refeição começa na estação suíça de queijo raclette, vai para as sopas e ensopados, segue para a saborosa perna de cordeiro assada e, ufa, termina com uma variedade de fondues de chocolate.

Mesmo pequenina – a população fixa de Park City é de cerca de 8 mil moradores –, a cidade esbanja bons restaurantes, incluindo vários que conquistam em cheio o coração, e o paladar, dos casais, tanto pelo tipo de comida como pela atmosfera que oferecem. A fondue é um prato clássico para ser apreciado na companhia de um parceiro, e uma ótima pedida para isso é o premiado Goldener Hirsch, com seu ambiente intimista e sua lareira quentinha.

Para um jantar que vale por uma celebração, o negócio é investir no Riverhorse on Main, que tem distinção máxima em diversos guias de gastronomia, e no também aclamado Glitretind. Situado junto ao Stein Eriksen Lodge, esse restaurante descortina um panorama deslumbrante e, para gastar bem menos ali e também comer muito bem, a dica é o brunch que a casa serve aos domingos. Agora, se a preferência for ficar perto do burburinho, mas sem abrir mão de um jantar de primeira e num ambiente agradável, o Wahso, na Main Street, é a recomendação. Com uma fusão de cozinhas asiáticas e francesa e um interior art déco, o local tem uma área privativa perfeita para casais que procuram comer alheios à movimentação da principal rua de Park City. 

Depois dos tantos passeios e da maratona gastronômica, é muito bem-vindo relaxar o corpo e a mente – e o casal podem fazer isso junto, afinando ainda mais sua sintonia, com os tratamentos propostos por spas que oferecem programas para serem desfrutados a dois. É o caso do The Spa, no Stein Eriksen Lodge, que, tanto em termos de tratamentos como de estrutura física, oferece o que há de mais moderno no segmento wellness. Ali, há salas preparadas exclusivamente para receber casais, com macas lado a lado onde podem ser feitas massagens em que dois terapeutas trabalham conjuntamente para proporcionar uma envolvente experiência compartilhada. O hotel Montage Deer Valley também oferece pacotes de relaxamento para os pombinhos, caso do Escape to Serenity, em que massagens, banhos, cuidados com o couro cabeludo e até um almoço se sucedem ao longo de três horas.

Outro spa que trata os apaixonados a pão de ló é o do hotel Waldorf Astoria Park City. Ali, é imperdível o programa Lavender Zen, em que a dupla primeiramente passa por uma esfoliação corporal feita com um perfumado creme à base de lavanda e eucalipto, para então receber uma massagem da cabeça aos pés, arrematada pela aplicação de pedras quentes nas costas. Impossível não sair dali com a sensação de estar flutuando…   

Se toda essa programação conjunta serviu para comprovar que existe mesmo muita afinidade e o casal pensou que Park City pode, por que não, vir a receber sua cerimônia de casamento, vale saber que de igrejas e construções históricas a um bosque de álamos ladeado por um riacho, de hotéis e charmosas cabanas no alto da montanha a balões em pleno voo, são inúmeras as opções da cidade onde os enamorados podem dizer sim um ao outro.

Para obter mais informações sobre esses lugares, bem como sobre a estrutura de apoio para ajudar na organização do grande dia – wedding planners, bufês, fotógrafos e serviços de beleza, entre outros –, acesse o site oficial visitparkcity.com, que reúne todas as informações que auxiliam o turista a preparar sua viagem para Park City.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

15/03/2019

SPAs de hotéis de luxo europeus apostam em modernas estruturas e variedade de tratamentos

Na Suíça ou em Paris, hóspedes podem relaxar com uma massagem ou aproveitar piscinas e jacuzzis

Os Spas estão entre as áreas preferidas dos hóspedes de hotéis de luxo. Estes espaços zen reúnem uma cartela variada de opções de tratamentos capazes de restaurar o cansaço de qualquer viagem e, para quem busca relaxar durante a estadia, são ideais para restabelecer o equilíbrio entre corpo e mente.

Os hóspedes do suíço Guarda Golf Hotel & Residences (www.guardagolf.com), por exemplo, podem relaxar após um dia praticando esqui ou golfe na completa infraestrutura de seu Spa, que conta com piscina aquecida, jacuzzi com hidromassagem, sauna e centro fitness. Além disso, é possível reservar um tratamento estético com produtos orgânicos, tomar um bom banho de espuma para reequilibrar o corpo ou ainda fazer um tratamento com oxigênio para renovar a pele.

Para os turistas que passam o dia caminhando e admirando as belezas de Paris, uma sugestão de relaxamento é a jacuzzi ao ar livre do Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com). O SPA Sundãri do hotel prioriza uma abordagem holística de bem-estar e inclui no menu massagens revigorantes com ômega 3, além de tratamentos relaxantes especiais para grávidas e serviços de beleza para crianças e adolescentes.

Ainda na Cidade Luz, o SPA by Sothys do Le Burgundy (www.leburgundy.com) segue os padrões do hotel ao contar com uma harmoniosa decoração composta por mosaicos dourados e obras de arte. São diversas as opções de massagens estimulantes e desintoxicantes oferecidas, além de tratamentos com pedras aquecidas, reflexologia e cuidados de beleza, como unhas, maquiagem e cabelo. Outro destaque é a piscina de 15 metros, ideal para momentos de descontração. 

Os hotéis Guarda Golf Hotel & Residences, Le Cinq Codet e Le Burgundy são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745www.adcomunicacao.com.br

13/03/2019

Portillo celebra 70 anos com modernizações

Estação investe em mais máquinas de produção de neve e em reforma de apartamentos

Estação de esqui mais antiga da América Latina, Portillo celebra sete décadas de existência em 2019. Para continuar sempre moderna e com as melhores opções de esportes de neve e hospedagem, fez grandes investimentos na experiência do turista para a próxima temporada de inverno, que começa em 22 de junho e segue até 5 de outubro.

Para começar, o sistema de fabricação de neve foi modernizado para assegurar boas condições de pistas do início ao fim da temporada. Com um custo total de US$ 3,5 milhões, foram adicionadas 25 novas máquinas automáticas, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas. Na última temporada, os equipamentos cobriam apenas dois hectares e parte de três pistas.

O hóspede também encontrará novidades e melhorias no Hotel Portillo, o principal do lugar. Os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados e agora estão ainda mais cômodos e com nova decoração. Também mantiveram a linha clássica do hotel, já conhecida e apreciada.

Além do hotel, Portillo oferece mais três tipos de acomodação: os lodges Octagon e Inca e cinco chalés. É uma oportunidade para que todos possam usufruir da neve de Portillo com diferentes orçamentos.

Para mais informações, visite www.skiportillo.com.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.


A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/03/2019

Tempo firme para explorar os encantos da Ilha de Chiloé

Começo do outono é um bom momento para viajar ao arquipélago chileno, endereço do singular Tierra Chiloé Hotel Aventura & Spa

O verão, período ideal para observação de pinguins, aves migratórias e da baleia azul, está chegando ao fim na Ilha de Chiloé, que fica na porção sul do Chile, no limite com a exuberante região da Patagônia Norte. Mas o começo do outono, quando o clima continua agradável e a temporada de chuvas ainda não se instalou, segue reservando uma porção de passeios bacanas para os visitantes desse pitoresco arquipélago, seja em contato com a natureza ou para revelar as muitas especificidades da cultura e da arquitetura chilotes (como é chamado tudo o que é nativo de Chiloé).

Em Castro, capital da ilha – e endereço de uma das melhores opções de hospedagem da vizinhança, o Tierra Chiloé Hotel Aventura & Spa –, a boa é bater perna para conferir as típicas, e coloridas, casas de palafitas, erguidas às margens do Rio La Chacra, na Avenida Pedro Montt. Outro destaque arquitetônico são as igrejas: são cerca de 150 templos espalhados pelo arquipélago, 16 deles considerados Patrimônios Mundiais da Unesco, a exemplo da graciosa Igreja de São Francisco de Castro. Miniaturas dessas construções religiosas e das casas tejuelas (que usam telhas de madeira encaixadas simulando escamas de peixe, para facilitar o escoamento da água da chuva) estão à venda na Feira de Dalcahue, que funciona diariamente e onde também se encontra toda sorte de peças de lã, utensílios de madeira para a cozinha e, claro, bancas de comidas típicas.

Já para aproveitar a imensidão verde em que os vilarejos de Chiloé estão imersos, corra para o Parque Nacional Chiloé ou o Parque Tantauco, que juntos somam quase 300 km de trilhas, com todos os níveis de dificuldade. Várias dessas atrações emblemáticas são contempladas pelas incríveis excursões realizadas pelo Tierra Chiloé, desenhadas para que os hóspedes realmente mergulhem nas tradições chilotas. Situado em Castro, de frente para a Baía de Rilán e com vista para o pantanal de Pullao, o empreendimento une a vida tradicional da ilha ao conforto moderno e sofisticado.

O projeto arquitetônico se mimetiza com o casario das vilas de pescadores, numa construção revestida com as tradicionais telhas de madeira locais e que, amiga do meio ambiente, tira o melhor dos elementos do clima mutável da região para contribuir no sistema de aquecimento e ventilação da propriedade. Por dentro, cada peça do mobiliário e da decoração do Tierra Chiloé resulta da colaboração entre renomados designers chilenos e artesãos nativos da ilha.

O resultado são espaços relaxantes e aconchegantes, características que se sucedem nos 24 apartamentos, no salão com lareiras e grandes janelas, nas salas de leitura, no terraço, no restaurante com cardápio inspirado na culinária chilota – ou seja, com muito peixe, ostra e frutos do mar à mesa – e no spa com piscina com hidromassagem, piscina externa aquecida com vista inebriante, saunas seca e úmida e duas salas de massagens.

A essa confortável estrutura se junta o serviço primoroso da equipe do Tierra, que ajuda os hóspedes a descobrirem os encantos de Chiloé por meio de excursões memoráveis. É a perfeita tradução do conceito de Spa Aventura, em que os visitantes exploram as belezas do destino de forma ativa para depois serem recebidos no hotel com extremo conforto e variadas opções de relaxamento.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(+5511) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

07/03/2019

Tierra Hotels e Ski Portillo anunciam promoção que combina aventura e neve no Chile

Programa oferece desconto de 20% em cada uma das estadas

Explorar as diferentes paisagens do Chile, únicas em beleza e em biodiversidade, ficou ainda mais fácil com a nova promoção da rede Tierra Hotels e da estação Ski Portillo. O programa “Aventura & Neve” presenteia os turistas com desconto de 20% ao combinarem a estada na estação de esqui com uma no Tierra Atacama, Tierra Chiloé ou Tierra Patagonia entre 22 de junho de 2019 e 31 de maio de 2020. As viagens não precisam ser consecutivas.

Nos hotéis da rede Tierra, que apresentam o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza, o desconto é válido para estadas de no mínimo três noites no programa all inclusive, que inclui todas as refeições, águas, sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas da casa, excursões acompanhadas por guias especialistas e traslados entre os hotéis e os aeroportos mais próximos.

O Tierra Patagonia está localizado no extremo sul do país, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978. Por todo o hotel, dos espaços públicos aos quartos, amplas janelas propiciam vistas espetaculares do Lago Sarmiento e do Maciço Paine. O empreendimento fica aberto até o dia 30 de maio e retorna para a temporada 2019/2020 em 1º de outubro.

No Tierra Atacama, situado no povoado de San Pedro de Atacama, você pode realizar excursões aos mais belos cenários do Deserto de Atacama, como as lagoas do altiplano andino, os gêiseres del Tatio e o mítico Salar de Atacama, com seus flamingos e belíssimos pôres do sol. Em sua área externa, da piscina ou da jacuzzi, o hóspede admira a vista do vulcão Licancabur. O hotel fica aberto durante o ano todo.

Já o Tierra Chiloé, que fica na pitoresca cidadezinha de Castro, no arquipélago de Chiloé, presenteia os seus hóspedes com lindas vistas do pantanal de Pullao e do Oceano Pacífico. Entre os passeios, destaque para um de observação de golfinhos a bordo da Wiliche, embarcação própria do hotel. A atual temporada encerra no dia 2 de maio e a próxima inicia em 13 de setembro.

Por fim, em Portillo, que fica a duas horas do aeroporto de Santiago, a oferta contempla reservas no Hotel Portillo, para os programas Mini Ski Week de 4 noites e Ski Week de 7 noites, com quatro refeições por dia e acesso ilimitado aos meios de elevação e a todas as instalações do complexo. A estada vale a partir de um ano após a viagem ao primeiro destino escolhido.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.tierrahotels.com e www.skiportillo.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

22/02/2019

Guarda Golf Hotel é ideal para férias sofisticadas e relaxantes na Suíça

Hóspedes podem aproveitar os benefícios do novo programa detox, que proporciona bem-estar e vitalidade ao corpo e à mente

O elegante Guarda Golf Hotel & Residences, em Crans-Montana, na região dos Alpes suíços, é o refúgio ideal para quem precisa de uma pausa na rotina para relaxar o corpo e a mente. O empreendimento garante serviços exclusivos aos hóspedes, que vão desde providenciar esqui passes e reservas nos restaurantes locais mais concorridos até experiências revigorantes em seu spa.

Após um dia praticando esqui e snowboard, durante a temporada de inverno, ou caminhando por trilhas com paisagens espetaculares, durante o verão, os visitantes podem escolher entre descansar em um dos 24 apartamentos delicadamente decorados com vistas para as montanhas ou então em um dos sete novos apartamentos-suíte, que possuem três suítes cada, sala de estar e de jantar e cozinha. Ainda, pode-se curtir o fim do dia na piscina coberta e na sauna, assistir ao seu filme favorito no cinema privé, jogar uma partida de golfe e provar deliciosos pratos da culinária japonesa no restaurante Mizuki by Kakinuma. Tudo sem sair do hotel.

Uma ótima novidade é o programa de desintoxicação concebido pela médica Zana Fijan, especialista em nutrição e em tratamentos detox. A terapia personalizada utiliza técnicas de biorressonância para avaliar o estado geral do visitante. A partir da análise são montados um cardápio e uma rotina de exercícios, como parte de um pacote que também inclui massagens e tratamentos de beleza do Guarda Golf Spa. Com esse mix de procedimentos, há um visível ganho de bem-estar e vitalidade, refletidos em um melhor padrão de digestão e de sono e em uma pele radiante, por exemplo.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann. Tarifas e mais informações em www.guardagolf.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

20/02/2019

Programa da EF selecionará jovens para intercâmbio e estágio internacional de três meses com tudo pago

Inscrições podem ser feitas até 30 de abril

São Paulo, 19 de fevereiro de 2019: Iniciar a carreira internacional em um estágio de três meses com passagem por três cidades diferentes, com tudo pago, e ainda por cima com direito a remuneração. É isso que a EF, multinacional de educação e intercâmbio (https://www.ef.com.br/pg/intercambio/), oferecerá aos 15 vencedores do EF Global Intern (https://www.ef.com.br/hub/17/globalintern/br/), programa que selecionará jovens universitários para uma experiência de 90 dias em diferentes escritórios ou unidades da escola ao redor do mundo.

Durante a estada, além de atuar em projetos com os quais demonstrem afinidade, os estudantes terão a chance explorar o destino e a cultura local. Para participar é preciso se inscrever no site (https://www.ef.com.br/hub/17/globalintern/br/), eleger os locais de preferência e gravar um vídeo de até um minuto, respondendo em inglês “O que a missão da EF de ‘abrir o mundo por meio da educação’ significa para você?”. A data limite para participar é 30 de abril.

Uma das ganhadoras da edição 2018 do EF Global Intern, a brasileira Cecilia Ferreira estagiou em Seul, indo depois para Singapura e finalizando sua experiência profissional em Londres.

Os vencedores, anunciados até 31 de maio, serão selecionados com base no vídeo enviado, proficiência em inglês e capacidade de adaptação a diferentes culturas. Toda a viagem será custeada pela EF. Para se inscrever, os candidatos têm de ter 18 anos, a partir do início do programa. O estágio precisa ser concluído até 31 de janeiro de 2020.

Saiba mais em https://www.ef.com.br/hub/17/globalintern/br/.

Sobre a EF

A EF Intercâmbio oferece educação transformadora para cidadãos globais. Há mais de 50 anos tem como missão dar confiança e liberdade a pessoas de todas as idades, nacionalidades e experiências por meio de programas de idiomas, acadêmicos, de intercâmbio cultural e de viagens educacionais. Está presente hoje em 116 países e regiões do mundo. Para saber mais sobre os intercâmbios da EF, acesse https://www.ef.com.br/pg/intercambio/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

18/02/2019

Aventura Mall, em Miami, ganha icônica escultura LOVE

Empreendimento reúne compras e arte em um só lugar

Não é segredo que Miami é um ótimo destino para compras, com tantas opções de centros comerciais e outlets. O que muitos não sabem é que a cidade americana também respira arte em cada uma de suas esquinas. Para unir os dois aspectos em um só lugar, o Aventura Mall, maior shopping da Flórida, criou um conceito diferente em suas instalações, onde é possível encontrar lojas de grandes marcas e ainda ter uma experiência cultural riquíssima. Recentemente, o espaço ganhou mais uma peça, a icônica escultura LOVE, do artista Robert Indiana, cópia da pop art encontrada em Nova York e em outras partes do mundo.

A obra faz parte da coleção Arts Aventura Mall, que inclui mais de vinte criações, entre elas a Gorillas in the Mist, uma fonte ao ar livre concebida pelos Irmãos Haas, composta de três grandes gorilas de bronze e quatro grandes árvores de bronze. Vale destacar a monumental Aventura Slide Tower, estrutura espiral com cerca de 28 metros de altura, criada por Carsten Höller, que pode ser apreciada à distância ou bem de perto, escorregando por ela. Ainda, murais com ilustrações coloridas estão espalhados pelo empreendimento, sendo ótimos spots para fotografias divertidas. E até mesmo a escada ganha vida com mosaicos e o teto se ilumina com 96 lâmpadas em formato de borboletas.

Nos seus 2,8 milhões de metros quadrados também estão espalhadas mais de 300 lojas, entre elas destaque para as gigantes Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom e grifes de luxo como Burberry, Chanel, Givenchy, Gucci, Hugo Boss, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Prada e Tiffany & Co., além de marcas queridas pelos brasileiros, como Apple, Calvin Klein, H&M, Michael Kors, Victoria’s Secret e Zara. Mensalmente, o shopping recebe diversos eventos relacionados à moda, como lançamentos de novas coleções e consultorias de estilo com profissionais da área.

Além disso, na primeira terça-feira de cada mês é possível participar de tours de arte pelo local com o acompanhamento de guias, sempre às 18h30. Mais informações em www.aventuramall.com.

O empreendimento é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

15/02/2019

Hospitality traz para o mercado os conceitos de excelência no atendimento e bem viver

Evento ocorre entre 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

São Paulo, 15 de fevereiro de 2019: A arte de bem receber e proporcionar experiências cinco estrelas no âmbito da hospitalidade e da alimentação fora do lar é o principal conceito que norteia a Hospitality Business Fair, que ocorre de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte. Idealizada pela ABFHRS (Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares) e promovida pela CM2 Promoções, a feira tem em seu DNA os detalhes que transformam as experiências em hotéis, restaurantes e empreendimentos do gênero inesquecíveis. No pavilhão de exposições, essa visão se materializará por meio de expositores de produtos, equipamentos e serviços de todos os segmentos e categorias que fornecem para os meios de hospedagens e os estabelecimentos de alimentação fora do lar com expertise e foco no atendimento de um público altamente exigente de qualidade e inovação, promovendo inúmeras oportunidades de negócios para os principais players do segmento.

“A Hospitality tem como foco a exclusividade, tanto desde o contato próximo com o expositor, que não por acaso é dono da feira, uma vez que o evento é da associação, até os produtos e novidades que serão apresentados aos visitantes”, salienta Cleber Martins, diretor da iniciativa.

Dividida em áreas como decoração e mobiliário, cama, mesa e banho, gastronomia, amenities, equipamentos leves para copa e cozinha e pesados para cozinha industrial, alimentos e bebidas, decoração, refrigeração, fitness e tecnologia, a Hospitality reunirá cerca de 200 expositores e estima que os negócios transacionados durante e dez meses após a feira atinja R$ 1 bilhão. Harus, Socimol, Saga Systems Brasil, Impercap Saunas e Aquecedores, Hosptel, Mult-Grill Express e Day Home são alguns dos expositores já confirmados.

Mais informações em https://www.hospitalitybf.com.br/

Sobre a ABFHRS

Criada em dezembro de 2018, a Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares tem entre seus membros os mais relevantes players do setor de meios de hospedagem e alimentação fora do lar, reunidos com o objetivo de consolidar projetos e contribuir para aumentar a oferta de oportunidades de negócios para seus associados. Seu presidente, Marcelo Vital Brazil, foi diretor na Reed Exhibitions Alcântara Machado, presidente da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras), além de diretor do SINDIPROM Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br 

14/02/2019

Gastronomia de Pucón, no Chile, encanta visitantes

Uma das opções da cidade é o restaurante do hotel Antumalal

A marcante gastronomia, com influências espanholas e mapuches (indígenas), é apenas um dos tantos atrativos de Pucón. A simpática cidadezinha, famosa por suas inúmeras opções de aventura, fica ao sul do Chile – são nove horas por terra a partir de Santiago ou menos de duas desde o aeroporto de Temuco, o mais próximo.

Os visitantes se encantam com a variedade de receitas da região. Há empanadas com vinagrete picante, um cozido chamado Charquicán – que originalmente leva carne, batata, abóbora, milho e cebola -, cordeiros assados, curantos e muitos peixes e frutos do mar. Isso sem falar na profusão de ingredientes, como pinhões, castanhas, nozes, amoras, framboesas e mirtilos, que se transformam em doces que depois estrelarão as vitrines das charmosas cafeterias do povoado. Impossível resistir.

Neste cenário de tanta riqueza gastronômica destaca-se o restaurante Parque Antumalal, que fica no hotel Antumalal, às margens – e com uma belíssima vista – do lago Villarica. O cardápio, idealizado pela chef Maya Lorca, é totalmente renovado a cada seis meses e neste momento contém entradas como o sofisticado tartar de vieira e manga e pratos principais como costela de porco na brasa com batatas assadas e chucrute de repolho roxo; polvo grelhado com risoto em tinta de lula e suave emulsão de alhos assados; e nhoque de espinafre com molho de queijo defumado e pinhões tostados.

As sobremesas também são criativas e de dar água na boca. Destaque para o mojito cremoso com crocante de coco, a trilogia de sorvetes caseiros (chocolate branco com lavanda, frutos do bosque e limão) e o churro com sorvete de baunilha, molho morno de chocolate e amêndoas carameladas.

Para que a experiência seja completa, entre um prato e outro os comensais podem fazer uma série de atividades, como caminhadas em vulcões e parques nacionais, navegação no lago Villarica, rafting, passeios a cavalo ou em caiaque e, ainda, visitas a termas.

Mais informações sobre o restaurante, que também aceita visitantes não hospedados no hotel, podem ser obtidas no site www.antumalal.com ou nas redes sociais www.facebook.com/HotelAntumalal e www.instagram.com/hotelantumalal

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

14/02/2019

Outono na Patagônia Chilena

A estação é ótima para ver de perto a rica fauna e a exuberante flora da região

Se existe um lugar no mundo que muda de cor a cada estação do ano, e que é sempre igualmente lindo, esse lugar é a Patagônia Chilena, bem ao sul do país. E se existe uma época do ano especial para ver a mudança gradual dos tons, de verde para vermelho, é o outono.

Outra vantagem dessa estação é que em alguns dias já neva e, por isso, os animais começam a descer das montanhas para se abrigar e encontrar alimento. Uma oportunidade única para avistá-los.

E é nesse destino espetacular, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, que fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels (www.tierrahotels.com). O empreendimento mimetiza-se à paisagem, com sua arquitetura utilizando materiais locais e simulando o trajeto do vento, uma força da natureza que é muito marcante na região.

O hotel oferece tours para quem deseja observar de perto a rica fauna e a exuberante flora. É possível, por exemplo, fazer passeios pelo interminável pampa, pelos lagos e pelas densas florestas para observação de mais de 120 espécies de pássaros, como os poderosos condores, águias, pica-paus magalhânicos, flamingos e patos patagônicos. Também dá para ver muitos guanacos, raposas e coelhos e até fazer safáris fotográficos em busca do grandioso puma, o maior animal da Patagônia.

Todas as excursões são acompanhadas por guias experts, formados em disciplinas como biologia e botânica, e fazem parte do programa all inclusive da rede Tierra, que contempla, ainda, os traslados entre o aeroporto de Punta Arenas e o hotel, todas as refeições, sucos, águas, refrigerantes e bebidas alcoólicas da casa.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, no telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/02/2019

Vivência em internatos de High School traz série de benefícios aos jovens

Foi-se o tempo em que estar longe da família e enfrentar desafios era algo assustador

Para muitos estudantes, os conceitos de internato podem parecer uma ameaça. Enquanto que no imaginário coletivo ainda pairam imagens de adolescentes desobedientes tomando banhos frios, professores cruéis, jantares terríveis, tudo isso longe dos pais e dos amigos, na realidade esses estereótipos nada têm a ver com a rotina das “boarding schools”, escolas no exterior especializadas em receber alunos de outros países. São inúmeros os benefícios e experiências enriquecedoras dos internatos de High School. Confira algumas delas:

Poder dos Pares: um estudo recente realizado pela The Association of Boarding Schools aponta que 78% dos alunos de internatos relataram que são motivados por seus pares. Nas escolas públicas, o índice é de 49%. Os estudantes que frequentam o internato são mais inclinados a frequentar a universidade, uma vez que nessas comunidades alunos e professores celebram o esforço acadêmico. Nesses ambientes, os alunos perspicazes, comprometidos e curiosos não são minoria. Além disso, há muita diversidade de origens, o que amplia as perspectivas sociais. Os alunos estão continuamente aprendendo sobre outras culturas e países, proporcionando uma mentalidade global mais aberta. Segundo levantamento da TABS survey, 31% dos alunos de internato disseram que o que mais amavam era a atmosfera da comunidade criada dentro da dinâmica escolar.

Classes menores: as turmas de internato tendem a ser muito pequenas, com uma média de apenas 12 alunos. O benefício disso é que os professores podem prestar atenção individual e são facilmente acessíveis aos alunos – muitos deles optam por morar na própria escola. Além disso, também têm mais liberdade para experimentar coisas novas. “Como minhas turmas são pequenas, eu conheço os alunos rapidamente”, afirma a Dra. Amy Webber, diretora de ciências da EF Academy Oxford. “Eu posso descobrir o que cada aluno precisa individualmente, seja com aulas extras ou mais tempo”, completa.

Desenvolvimento pessoal: a orientação contínua significa que os alunos são o tempo todo incentivados a ser o melhor que podem ser. O tempo livre é gasto em trabalhos de casa, leitura, esportes, música e tarefas domésticas. Eles aprendem a como ser responsáveis ​​por sua própria roupa, limpeza, alimentação e tempo. Eles se tornam mais independentes e autoconfiantes. De acordo com o TABS study, 78% dos formandos de internato se sentiram bem preparados para os aspectos não acadêmicos da vida universitária, como independência, vida social e gestão do tempo. Em escolas privadas regulares, o índice foi de 36%, enquanto que entre os estudantes de escola pública chegou a 23%. Os alunos também se envolvem em uma gama diversificada de atividades extracurriculares. Além disso, internatos costumam ter excelentes instalações e podem fornecer espaços dedicados para os esportes e às artes.

Preparação para universidade: dados apurados pelo Arts & Science Group of Baltimore para a The Association of Boarding Schools, (TABS), revelam que estudantes de internato são mais propensos a alcançar um avanço mais rápido na carreira em comparação com os demais alunos. Pesquisas também mostraram que eles se sentem mais preparados para a faculdade e universidade do que seus pares, são mais inclinados a obterem graus avançados como mestrado ou doutorado e avançar para posições mais proeminentes em suas carreiras e comunidades.

“Frequentar um colégio interno é uma experiência acadêmica muito intensa. Não apenas o ambiente lembra o tempo todo que é preciso estudar, mas ver todos ao seu redor lendo ou escrevendo ensaios incentiva você a estudar também. Isso tornará a adaptação à vida universitária muito mais fácil”, afirma a brasileira Ana Luiza Loio, que recentemente se formou na EF Academy Oxford.

Sobre a EF Academy

A EF Academy conta com três câmpus, um nos Estados Unidos e dois na Inglaterra e estruturou um programa de High School sob medida para jovens de 14 a 19 anos que querem cursar universidades estrangeiras de ponta, tendo um histórico de 100% de admissão universitária. Seus alunos, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Columbia, Berkeley, Oxford, London School of Economics, Australian National University, University of Hong Kong e University of Amsterdam. Mais informações em www.ef.com.br/academy e www.facebook.com/EFacademy.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

05/02/2019

Hotel Fazenda Mazzaropi tem descontos imperdíveis para viajar com as crianças durante a baixa estação

Há descontos diferenciados para durante a semana e fins de semana

Vivenciar experiências únicas com a família é a proposta do premiadíssimo Hotel Fazenda Mazzaropi, que fica em Taubaté, no interior paulista. Os visitantes de todas as idades voltam à infância com as atividades lúdicas propostas, como a Caça ao Saci e a Hora do Conto. A partir de fevereiro tem início a baixa estação, com tarifas especiais e uma nova e imperdível programação.

As crianças têm a chance de ter contato com animais da fazenda, como vacas, carneiros, galinhas e coelhos, colaborando com a ordenha ou ainda aprendendo a alimentá-los, sempre acompanhadas dos monitores. Também participam de gincanas, oficinas de arte, refeições temáticas, como o Jantar do Chapéu e Almoço da Emília e do Visconde, com os famosos personagens criados por Monteiro Lobato. A Hora do Conto e as peças de teatro estão entre os momentos mais esperados pelos pequenos, quando as histórias de Jeca Tatu, criado por Amácio Mazzaropi, do Saci e de toda a turma do “Sítio do Picapau Amarelo” ganham vida.

A programação segue com brincadeiras pelas quatro piscinas do hotel, nos playgrounds, salão de jogos, nas quadras poliesportivas, de vôlei de areia e de tênis, no campo de futebol, no minigolfe e na mais nova atração, o arco e flecha, área inaugurada no final de dezembro e aberta a maiores de 9 anos. Ainda é possível passear de trenzinho, explorar o lago com pedalinhos, aventurar-se no circuito de arvorismo e andar a cavalo, de bicicleta, carreta e triciclo. Os adultos podem relaxar com uma massagem realizada por um profissional, no “redário” ou então na jacuzzi.

Com o fim do concorrido período de férias, as diárias agora podem ser encontradas com descontos de até 34% de domingo a sexta-feira, a partir de R$ 720 por apartamento duplo, e de 20% aos fins de semana (sexta-feira a domingo), a partir de R$ 872 por apartamento duplo.

A equipe de monitores, porém, continua presente, como acontece durante todo o ano, diariamente das 9h às 23h. A grande vantagem é que são sempre os mesmos profissionais e com isso a criançada consegue criar laços e aproveitar mais.

A infraestrutura do Mazza, que ocupa uma área de 150 mil m2, inclui, ainda, 146 apartamentos, saunas seca e a vapor, a Cachaçaria Mazzaropi e uma vila caipirinha. Não à toa, o empreendimento entrou mais uma vez para a lista dos 25 melhores hotéis para famílias do Brasil na edição 2019 do prêmio Travellers’ Choice, do site TripAdvisor, escolhidos com base nas opiniões de seus leitores.

Todas as diárias incluem pensão completa: café da manhã, almoço e jantar. Mais informações podem ser obtidas no site www.mazzaropi.com.br ou no telefone (12) 3634.3400.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/02/2019

De olho em oportunidades futuras, cresce número de famílias que buscam ensino médio particular no exterior

De olho em oportunidades futuras, cresce número de famílias que buscam ensino médio particular no exterior

Investimento chega a ser de R$ 200 mil por ano

Em busca de segurança, prestígio acadêmico e oportunidades internacionais futuras, os brasileiros têm procurado mais o ensino médio particular no exterior. Dados da EF Academy, programa de High School da multinacional de origem sueca EF, apontam que em 2018 houve 12% de aumento na procura por esse serviço no país. Algumas famílias chegam a investir R$ 200 mil por ano nos internatos de ensino médio.

Com os Estados Unidos ainda sendo o destino mais procurado, os brasileiros costumam partir para outro país no segundo ano do ensino médio, quando estão na casa dos 16 anos. Na China e na Coreia, por exemplo, as famílias planejam o High School no exterior mais cedo, a partir do 9º ano do ensino fundamental, quando os filhos têm entre 13 e 14 anos.

Segundo dados divulgados no ano passado pelo relatório do Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS), o número de estudantes internacionais nos Estados Unidos vindos da América do Sul cresceu 4,3% entre março de 2017 e março de 2018, sendo que o Brasil foi o país que mais enviou estudantes, registrando um aumento de 13,1% no período analisado.

Sobre a EF Academy

Com anos de experiência, a EF Academy tem um histórico de 100% de sucesso em admissões universitárias. As suas escolas internacionais, com abordagens de ensino altamente personalizadas, proporcionam aprendizado participativo aos estudantes do High School, em três diferentes câmpus, um nos Estados Unidos e dois na Inglaterra, todos com instalações modernas e professores experientes. Seus alunos, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Columbia, Berkeley, Oxford, London School of Economics, Australian National University, University of Hong Kong e University of Amsterdam.

Mais informações em www.ef.com.br/academy e www.facebook.com/EFacademy.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br