news

In this section you can find news about AD Comunicação & Marketing and press releases in Portuguese about our clients.

18/04/2019

Estação de esqui Portillo anuncia promoções para a temporada 2019 de neve

Uma delas concede gratuidade para duas crianças, inclusive em uma data de julho

A estação de esqui Portillo, no Chile, está com uma série de promoções para a temporada de neve 2019, que vai de 22 de junho a 5 de outubro. A grande novidade é que agora a oferta “Two Kids Free”, que oferece hospedagem, passes para os meios de elevação e refeições sem custo a duas crianças de 4 a 11 anos acompanhadas pelos pais, também contempla a semana de 6 a 13 de julho, em plena alta temporada. É a oportunidade ideal para toda a família aproveitar as 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, os 14 meios de elevação e a ampla área fora de pista do empreendimento.


A promoção é válida na compra de uma Ski Week (semana de esqui) e também pode ser adquirida de 21 de setembro a 5 de outubro. Já a “One Kid Free”, que oferece gratuidade a apenas uma criança acompanhada pela mãe ou pai, vale de 22 de junho a 13 de julho e de 24 de agosto a 21 de setembro.


Já quem preferir se aventurar no destino entre 6 e 27 de julho, a vantagem será a gratuidade dos traslados regulares entre a estação de esqui e o aeroporto ou hotéis de Santiago. Esta oferta também é válida na compra de uma Ski Week, que inclui sete noites de hospedagem, sete dias de passes para os meios de elevação, quatro refeições diárias e acesso a todas as instalações do complexo, que conta com Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio poliesportivo, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

No período que vai de 27 de julho a 31 de agosto, por sua vez, os turistas que comprarem uma Ski Week serão contemplados com uma noite gratuita em Santiago, no luxuoso hotel Ritz Carlton ou similar, caso desejem esticar a viagem para aproveitar os sabores e cenários belíssimos da capital do país.


Durante toda a temporada, Portillo ainda oferece uma vantagem única para quem deseja vivenciar e se encantar com outros destinos chilenos. Reservando quatro noites em Portillo e três noites em qualquer um dos hotéis Tierra (localizados no Deserto de Atacama, Arquipélago de Chiloé e Patagônia), o turista recebe 20% de desconto em ambas as reservas. A condição é válida para viagens feitas entre junho de 2019 e maio de 2020, que não precisam ser consecutivas.

Para completar a experiência dos turistas estão disponíveis Mini Weeks, com duração de três noites, de quarta-feira a sábado, ou quatro noites, entre sábado e quarta-feira. Todas as datas e condições estão no site www.skiportillo.com.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.


A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

17/04/2019

Hotel La Casona, da Viña Matetic, tem promoções em abril e maio

Propriedade fica no Vale do Rosário, a 1 hora e 20 minutos de Santiago

Hospedar-se em uma vinícola é algo que todo bom apreciador de vinho deve fazer pelo menos uma vez. Não é preciso deslocar-se muito para conhecer as plantações e os processos de produção, todas as refeições são acompanhadas por uma taça (ou muitas) e ainda sobra tempo para explorar os arredores, que normalmente guardam belezas naturais espetaculares. No Vale do Rosário, a apenas 1h20 por terra de Santiago do Chile, a premiada vinícola Matetic possibilita a experiência em seu hotel, o La Casona, e ainda oferece promoções aos brasileiros nos meses de abril e maio.

Aqueles que reservarem um programa de meia pensão, que inclui café da manhã e jantar, ganham uma excursão feita em grupos de até quatro pessoas. Pode-se escolher um passeio de bicicleta de 15 quilômetros por trilhas, passando pelos vinhedos, plantações de milho, pradarias e campos de criação de gado. Ou então realizar um tour de van com visitas à fazenda orgânica e biodinâmica de plantações de uvas e mirtilos e à antiga adega onde o vinho da linha Corralillo era produzido. Também é possível caminhar pela região, em um tour guiado, para observar de perto a rica biodiversidade encontrada apenas no Vale do Rosário.

No fim do dia, os turistas são recebidos no hotel La Casona, que proporciona uma hospedagem inesquecível. Os seus espaçosos apartamentos têm vista privilegiada aos vinhedos e cama king size para uma excelente noite de descanso. Mimos como lençóis de algodão 600 fios e roupões também são oferecidos para que os turistas se sintam em casa.

Mais informações sobre a Vinícola Matetic e o La Casona podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

11/04/2019

Pacotes turísticos mostram os tesouros arqueológicos do Peru

Opções da Françatur Turismo contemplam o Caminho Inca, Machu Picchu, o lago Titicaca e os antigos templos em Cusco

Com maravilhas arquitetônicas construídas há milhares de anos e tesouros escondidos em sítios arqueológicos, o Peru é um país imperdível para quem aprecia história e gosta de ter contato com culturas diferentes. Dos caminhos sagrados que levam a Machu Picchu às visitas a povos locais em ilhas artificiais, a Françatur Turismo oferece os mais diferentes roteiros para todos os estilos de viajantes.

Considerada a melhor caminhada da América do Sul, a trilha Inca, que leva ao povoado símbolo do Império e Patrimônio Mundial da UNESCO, é contemplada no roteiro “Caminho Sagrado a Machu Picchu”. O itinerário começa em Piscacucho, seguindo em direção a um mirante natural onde é possível apreciar o sítio arqueológico Llaqtapata. Antes de chegar ao destino final, atravessa-se grandiosas ruínas nas cidades de Huayllabamba e de Sayacmarca e observa-se a flora e a fauna em Llulluchapampa, as paisagens cênicas da montanha Warmiwañusca, o sítio arqueológico mais bem preservado – Phuyupatamarca -, os terraços agrícolas de Wiñaywayna, o Portal do Sol, conhecido como Intipunku, e a montanha de Huayna Picchu, onde se encontra o Templo da Lua.

Outra maravilha, o lago Titicaca, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, também pode ser explorado de ponta a ponta, sendo ótima oportunidade para conhecer uma nova cultura e aprender sobre os costumes locais. Nele, ilhas artificiais construídas de totora abrigam os Uros, povos nativos que preservam tradições ancestrais até hoje, recebendo quem os visita em coloridas vestes típicas.

Também é possível combinar viagens por Lima e Cusco. No primeiro destino, pode-se adicionar experiências gastronômicas com paradas em famosos restaurantes, como o Cala, localizado às margens do Oceano Pacífico, que conta com um cardápio de fusão entre as culinárias mediterrânea e peruana. Já no segundo, reserve um dia para conhecer as fontes sagradas de Tambomachay e o Templo de Koricancha, que já teve os seus muros cobertos de lâminas de ouro e prata.

Mais informações no site www.francatur.com.br ou nos telefones (21) 2102-2440 e (11) 3149-3163.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/04/2019

Estação de esqui Deer Valley investe em modernizações para temporada 2019/2020 de neve

US$ 7,6 milhões serão aplicados em tecnologia e equipamentos para oferecer novas experiências aos turistas

Tida como uma das melhores estações de esqui dos Estados Unidos, o Deer Valley Resort receberá com novidades os turistas que planejam visitar a cidade de Park City, em Utah, na próxima temporada de neve, que está programada para começar em 7 de dezembro de 2019 e seguir até 12 de abril de 2020. Serão investidos US$ 7,6 milhões em melhorias, que vão desde um moderno sistema de digitalização de bilhetes a aprimoramentos no sistema de fabricação de neve.

O serviço de qualidade já oferecido aos turistas ficará ainda mais eficiente com a nova tecnologia de chip integrada aos bilhetes eletrônicos e também com a nova sinalização digital dentro das acomodações, que disponibiliza aos hóspedes informações em tempo real sobre os preços dos passes e o funcionamento dos meios de elevação, entre outros tópicos.

Além disso, o sistema de fabricação de neve ganhará novos mecanismos, muito mais eficientes, entre eles quatro snowcats, veículos usados na preparação da neve. Os hóspedes poderão contar, ainda, com melhorias na frota de transportes, com mais traslados para circular pela estação, e modernos equipamentos de esqui para aluguel.

Deer Valley conta com 820 hectares esquiáveis, 101 pistas de todos os níveis e 21 meios de elevação, além de 17 restaurantes gourmet e atividades como tours de snowmobile e trenós. Mais informações em www.deervalley.com e www.visitparkcity.com.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

10/04/2019

Hotel na França oferece atividades para explorar as deslumbrantes paisagens da Provence

O cinco estrelas Château de Fonscolombe está localizado em um parque de nove hectares com trilhas cênicas

Durante o planejamento de uma viagem, o hotel é tão importante quanto o destino. Na Europa, por exemplo, o local precisa transmitir a essência do país escolhido, oferecendo atividades que permitam uma autêntica experiência ao turista. É o caso do luxuoso cinco estrelas Château de Fonscolombe, onde os hóspedes têm à disposição um parque de nove hectares no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, localizado no coração da Provence, na França, a apenas 20 minutos de Aix-en-Provence.

As famosas paisagens da região, como os campos roxos de lavanda e os vinhedos, podem ser observadas ao caminhar pela área externa do hotel, sem a necessidade de deslocar-se por grandes distâncias. É possível realizar um passeio pela horta e por trilhas que abrigam mais de 180 espécies de flora, incluindo árvores centenárias. Também dá para fazer um tour de bicicleta ou um piquenique nos lindíssimos jardins.

O empreendimento possui, ainda, uma área para praticar petanca, tradicional jogo francês, uma pista de cooper e uma piscina aquecida, que fica em um cenário decorado com fontes e estátuas antigas.

Atividades relacionadas ao vinho são outro destaque no Château de Fonscolombe graças à tradição da Provence. Os brancos, tintos e rosés, produzidos com uvas da propriedade, entre eles o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon, ganham um sabor fino e frutado devido ao clima mediterrâneo. A melhor pedida é andar pelas plantações e conhecer como as safras são produzidas.

Já em sua parte interna, a biblioteca oferece tranquilidade para ler um bom livro enquanto o salão de jogos tem diversão para toda família, com bilhar, baralho, gamão e damas. Para as crianças há uma sala especial com pebolim e desenhos para colorir.

Vale mencionar que o concierge do hotel está à disposição dos hóspedes para planejar passeios exclusivos pela região da Provence, como exposições de arte em Aix-en-Provence, festivais de ópera e para conhecer as belezas naturais da Côte D’Azur, também conhecida como Riviera Francesa.

O Château de Fonscolombe é representado no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann. Mais informações podem ser obtidas em www.keypartners.com.br e www.fonscolombe.fr.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

04/04/2019

Roteiros com experiências singulares revelam as maravilhas da Itália

Operadora Françatur leva para diversos destinos na Toscana

Sinônimo de belas paisagens, rica gastronomia e muita história, a Itália oferece várias atrações que encantam visitantes do mundo todo. E para além dos tradicionais pontos turísticos, a operadora Françatur proporciona experiências únicas em destinos na Toscana e regiões vizinhas.

O roteiro “Fantasia Mediterrânea”, por exemplo, inclui a passagem por Pompeia, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Não por acaso, as ruínas locais, que são Patrimônio Mundial da UNESCO, revelam a cidade romana cristalizada sob a erupção do Monte Vesúvio. Trata-se de um verdadeiro mergulho na história. O programa conta ainda com uma excursão ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do planeta e o mais alto da Europa, e passeios pelas charmosas Taormina e Capri.

Já com “A Rota do Prosecco Italiano” não só é possível viajar por comunas que produzem a famosa bebida, como Conegliano e Refrontolo, como também realizar os imperdíveis passeios de gôndola por Veneza e até mesmo explorar a parte desconhecida da cidade, na qual se revelam a mais antiga osteria local, com seus pratos e bebidas típicas.

Outra opção é o roteiro “Toscana Monumental”, que, além de contemplar visita à famosa Torre de Pisa, também reserva um dia para explorar Lucca, cidade envolvida por uma muralha de quatro quilômetros, tendo quatro portas e 11 baluartes. O turista também tem a chance de desbravar uma das regiões mais espetaculares da Riviera Italiana, Cinque Terre, onde um passeio por Manarola revela uma encantadora aldeia de pescadores, com suas casas pintadas de cores chamativas, um dos cartões-postais do destino. As cidades de Roma, Assis, Pisa, Volterra e Siena também entram na programação.

Todos os roteiros contemplam hospedagem em excelentes hotéis. Mais informações no site www.francatur.com.br ou nos telefones (21) 2102-2440 e (11) 3149-3163.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

29/03/2019

Belezas e outros fascínios do Egito

Viagens de tirar o fôlego e guardar na memória são oferecidas para o país pela operadora de turismo Françatur

Dono das pirâmides mais famosas e conhecidas do mundo, o Egito está na mira de todos que buscam conhecer de perto um dos lugares mais importantes para a história das civilizações. A operadora de turismo Françatur oferece roteiros de oito e três noites para descobrir, ver e vivenciar tudo de melhor que o país tem a oferecer.

Além das belezas naturais e das pirâmides, há templos para se extasiar em diversas cidades egípcias, incluindo a capital, Cairo. As esfinges e o Rio Nilo, o mais importante do continente africano e um dos maiores do mundo, são outros pontos altos, assim como shows de luzes e museus que contam a história do período dos faraós.

Para quem quer explorar tudo o que a cidade do Cairo tem para oferecer, o roteiro “Cairo Fascinante” é perfeito. Em quatro dias, fazem parte da programação passeios pelos pontos mais famosos e requisitados da capital, como a necrópole de Gizé, onde estão as pirâmides Keops, Kefren e Micerinos, além de visitas à Esfinge e ao Templo do Vale.

Já para os que estão mais interessados em viagens mais longas e que ultrapassem as fronteiras do Cairo, há o roteiro “Cairo com Cruzeiro”, que contempla navegações pelas águas que foram o principal meio de transporte para mercadorias e pessoas no início das civilizações. Na programação também estão passeios nas cidades de Assuão, Kom Ombo, Edfu, Esna e Luxor com visitas a templos simbólicos e que criam a possibilidade de uma imersão real na cultura e história locais.

Os roteiros da Françatur incluem hospedagem com café da manhã, traslados e passeios. Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo ou nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

20/03/2019

Programa com pensão completa é ideal para aproveitar todas as experiências da Vinícola Matetic

A hospedagem é no hotel boutique La Casona

No Vale do Rosário, Chile, a premiada Vinícola Matetic permite uma verdadeira imersão ao universo enológico e está localizada a pouco mais de uma hora de carro de Santiago. Para aproveitar com tranquilidade cada experiência, o programa com pensão completa do hotel boutique La Casona, que fica dentro da propriedade, são ótimas escolhas para quem planeja uma viagem ao local.

Além de serem presenteados com uma vista linda para os campos da vinícola em um dos dez apartamentos, os hóspedes podem ver de perto a produção dos vinhos, que são realizadas de maneira orgânica e biodinâmica, através de tours guiados por profissionais. Logo depois, é possível degustar quatro vinhos da linha Ultra Premium EQ, própria da Matetic. O programa também inclui excursões pelo Vale do Rosário, a cavalo, de bicicleta, van ou ainda caminhando por incríveis cenários.

Ainda, cada hóspede tem direito a três refeições diárias, café da manhã ao estilo buffet, almoço servido no Restaurante Equilíbrio e jantar à la carte. O menu, com opções variadas, ressalta os ingredientes típicos do Chile, além de utilizar produtos da horta orgânica própria. E é claro que os pratos são sempre harmonizados com um vinho Matetic. Como o local fica em meio aos campos e ao lado de uma lagoa, a vista para completar a experiência da refeição não poderia ser mais bonita. 

No mês de abril, período da Vindima, colheita das uvas no Chile, os brasileiros que reservarem um programa de meia pensão recebem uma excursão gratuitamente, assim como um desconto de 20% nos tours EQ privados, para grupos de até quatro pessoas.

Mais informações sobre a Vinícola Matetic e o La Casona podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745www.adcomunicacao.com.br

18/03/2019

Os melhores programas para curtir a dois na cidade de Park City (EUA)

Da beleza da paisagem aos passeios, destino é perfeito para uma viagem romântica. E para receber uma cerimônia de casamento também

É fato que um casal apaixonado, quando viaja, não precisa de muito mais do que um quarto aconchegante num meio de hospedagem charmoso para se sentir nas nuvens. Mas, se o destino escolhido para esses sonhados dias a dois for Park City, cidadezinha norte-americana localizada a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado de Utah, o sem-fim de atrativos locais, do esplendor da paisagem aos muitos passeios na medida para serem feitos em par, garantirão um roteiro romântico que vai muito além de uma hospedagem gostosa. E é bem capaz que o clima envolvente da região leve alguns casais até a pensar em trocar alianças por lá, o que pode ocorrer em dezenas de lindos locais da região, que oferecem toda a estrutura para cerimônias íntimas ou com um número maior de convidados.

O encantamento começa literalmente às primeiras vistas, já que Park City é ladeada de majestosas montanhas, onde, entre fins de novembro e meados de abril, funcionam duas das melhores estações de esqui da terra do Tio Sam: O Park City Mountain, dono da maior área esquiável dos Estados Unidos, e o Deer Valley Resort, complexo que segue uma linha mais premium, oferecendo serviço personalizado dentro e fora das montanhas.

Nos meses mais quentes do ano, a neve derrete e surge, então, uma outra cidade, de contornos igualmente cênicos e impressionantes. É a Park City das montanhas verdejantes, que viram terreno para a prática de trekkings, escalada e mountain bike (e de singelos piqueniques, também), e dos lagos abastecidos pela água do degelo, onde a boa é fazer caiaque, stand up paddle e, claro, pescar e nadar. Sem contar a vibração dos eventos culturais e dos festivais musicais e gastronômicos.

Para curtir o visual primoroso, os enamorados devem apostar num passeio de balão, oferecido o ano todo pelas empresas Park City Balloon Adventures (pcballoonadventures.com) e Skywalker Balloon Company (skywalker.at) – essa última realiza inclusive voos privativos para casais, com direito a brinde com champanhe quando os primeiros raios do sol despontam no horizonte e o balão está a dezenas de metros do chão.

A bordo de um trenó puxado por cavalos, os pombinhos experimentam momentos especiais também nas noites invernais. No tour privativo promovido pela Boulder Mountain Ranch (bouldermountainranch.com), o transporte com um quê de charrete leva os participantes por entre os bosques nevados que enfeitam Deer Valley Resort e afasta-se bastante das construções do complexo, deixando apenas o silêncio e a luz da lua e das estrelas brilhar. O condutor do passeio fornece cobertores caso o frio aperte – mais um bom motivo para o par ficar juntinho.

Outra opção noturna que as duplas certamente vão adorar é a caminhada guiada de snowshoe (espécie de raquete colocada nos pés para facilitar as andanças na neve) nas redondezas de Empire Canyon, a parte alta do complexo Deer Valley. A trilha culmina num jantar no recomendadíssimo restaurante Fireside, com direito a uma experiência gastronômica de acento europeu com quatro pratos, em que cada preparação é feita em uma lareira diferente. A refeição começa na estação suíça de queijo raclette, vai para as sopas e ensopados, segue para a saborosa perna de cordeiro assada e, ufa, termina com uma variedade de fondues de chocolate.

Mesmo pequenina – a população fixa de Park City é de cerca de 8 mil moradores –, a cidade esbanja bons restaurantes, incluindo vários que conquistam em cheio o coração, e o paladar, dos casais, tanto pelo tipo de comida como pela atmosfera que oferecem. A fondue é um prato clássico para ser apreciado na companhia de um parceiro, e uma ótima pedida para isso é o premiado Goldener Hirsch, com seu ambiente intimista e sua lareira quentinha.

Para um jantar que vale por uma celebração, o negócio é investir no Riverhorse on Main, que tem distinção máxima em diversos guias de gastronomia, e no também aclamado Glitretind. Situado junto ao Stein Eriksen Lodge, esse restaurante descortina um panorama deslumbrante e, para gastar bem menos ali e também comer muito bem, a dica é o brunch que a casa serve aos domingos. Agora, se a preferência for ficar perto do burburinho, mas sem abrir mão de um jantar de primeira e num ambiente agradável, o Wahso, na Main Street, é a recomendação. Com uma fusão de cozinhas asiáticas e francesa e um interior art déco, o local tem uma área privativa perfeita para casais que procuram comer alheios à movimentação da principal rua de Park City. 

Depois dos tantos passeios e da maratona gastronômica, é muito bem-vindo relaxar o corpo e a mente – e o casal podem fazer isso junto, afinando ainda mais sua sintonia, com os tratamentos propostos por spas que oferecem programas para serem desfrutados a dois. É o caso do The Spa, no Stein Eriksen Lodge, que, tanto em termos de tratamentos como de estrutura física, oferece o que há de mais moderno no segmento wellness. Ali, há salas preparadas exclusivamente para receber casais, com macas lado a lado onde podem ser feitas massagens em que dois terapeutas trabalham conjuntamente para proporcionar uma envolvente experiência compartilhada. O hotel Montage Deer Valley também oferece pacotes de relaxamento para os pombinhos, caso do Escape to Serenity, em que massagens, banhos, cuidados com o couro cabeludo e até um almoço se sucedem ao longo de três horas.

Outro spa que trata os apaixonados a pão de ló é o do hotel Waldorf Astoria Park City. Ali, é imperdível o programa Lavender Zen, em que a dupla primeiramente passa por uma esfoliação corporal feita com um perfumado creme à base de lavanda e eucalipto, para então receber uma massagem da cabeça aos pés, arrematada pela aplicação de pedras quentes nas costas. Impossível não sair dali com a sensação de estar flutuando…   

Se toda essa programação conjunta serviu para comprovar que existe mesmo muita afinidade e o casal pensou que Park City pode, por que não, vir a receber sua cerimônia de casamento, vale saber que de igrejas e construções históricas a um bosque de álamos ladeado por um riacho, de hotéis e charmosas cabanas no alto da montanha a balões em pleno voo, são inúmeras as opções da cidade onde os enamorados podem dizer sim um ao outro.

Para obter mais informações sobre esses lugares, bem como sobre a estrutura de apoio para ajudar na organização do grande dia – wedding planners, bufês, fotógrafos e serviços de beleza, entre outros –, acesse o site oficial visitparkcity.com, que reúne todas as informações que auxiliam o turista a preparar sua viagem para Park City.

15/03/2019

SPAs de hotéis de luxo europeus apostam em modernas estruturas e variedade de tratamentos

Na Suíça ou em Paris, hóspedes podem relaxar com uma massagem ou aproveitar piscinas e jacuzzis

Os Spas estão entre as áreas preferidas dos hóspedes de hotéis de luxo. Estes espaços zen reúnem uma cartela variada de opções de tratamentos capazes de restaurar o cansaço de qualquer viagem e, para quem busca relaxar durante a estadia, são ideais para restabelecer o equilíbrio entre corpo e mente.

Os hóspedes do suíço Guarda Golf Hotel & Residences (www.guardagolf.com), por exemplo, podem relaxar após um dia praticando esqui ou golfe na completa infraestrutura de seu Spa, que conta com piscina aquecida, jacuzzi com hidromassagem, sauna e centro fitness. Além disso, é possível reservar um tratamento estético com produtos orgânicos, tomar um bom banho de espuma para reequilibrar o corpo ou ainda fazer um tratamento com oxigênio para renovar a pele.

Para os turistas que passam o dia caminhando e admirando as belezas de Paris, uma sugestão de relaxamento é a jacuzzi ao ar livre do Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com). O SPA Sundãri do hotel prioriza uma abordagem holística de bem-estar e inclui no menu massagens revigorantes com ômega 3, além de tratamentos relaxantes especiais para grávidas e serviços de beleza para crianças e adolescentes.

Ainda na Cidade Luz, o SPA by Sothys do Le Burgundy (www.leburgundy.com) segue os padrões do hotel ao contar com uma harmoniosa decoração composta por mosaicos dourados e obras de arte. São diversas as opções de massagens estimulantes e desintoxicantes oferecidas, além de tratamentos com pedras aquecidas, reflexologia e cuidados de beleza, como unhas, maquiagem e cabelo. Outro destaque é a piscina de 15 metros, ideal para momentos de descontração. 

Os hotéis Guarda Golf Hotel & Residences, Le Cinq Codet e Le Burgundy são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

13/03/2019

Portillo celebra 70 anos com modernizações

Estação investe em mais máquinas de produção de neve e em reforma de apartamentos

Estação de esqui mais antiga da América Latina, Portillo celebra sete décadas de existência em 2019. Para continuar sempre moderna e com as melhores opções de esportes de neve e hospedagem, fez grandes investimentos na experiência do turista para a próxima temporada de inverno, que começa em 22 de junho e segue até 5 de outubro.

Para começar, o sistema de fabricação de neve foi modernizado para assegurar boas condições de pistas do início ao fim da temporada. Com um custo total de US$ 3,5 milhões, foram adicionadas 25 novas máquinas automáticas, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas. Na última temporada, os equipamentos cobriam apenas dois hectares e parte de três pistas.

O hóspede também encontrará novidades e melhorias no Hotel Portillo, o principal do lugar. Os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados e agora estão ainda mais cômodos e com nova decoração. Também mantiveram a linha clássica do hotel, já conhecida e apreciada.

Além do hotel, Portillo oferece mais três tipos de acomodação: os lodges Octagon e Inca e cinco chalés. É uma oportunidade para que todos possam usufruir da neve de Portillo com diferentes orçamentos.

Para mais informações, visite www.skiportillo.com.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.


A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

12/03/2019

Tempo firme para explorar os encantos da Ilha de Chiloé

Começo do outono é um bom momento para viajar ao arquipélago chileno, endereço do singular Tierra Chiloé Hotel Aventura & Spa

O verão, período ideal para observação de pinguins, aves migratórias e da baleia azul, está chegando ao fim na Ilha de Chiloé, que fica na porção sul do Chile, no limite com a exuberante região da Patagônia Norte. Mas o começo do outono, quando o clima continua agradável e a temporada de chuvas ainda não se instalou, segue reservando uma porção de passeios bacanas para os visitantes desse pitoresco arquipélago, seja em contato com a natureza ou para revelar as muitas especificidades da cultura e da arquitetura chilotes (como é chamado tudo o que é nativo de Chiloé).

Em Castro, capital da ilha – e endereço de uma das melhores opções de hospedagem da vizinhança, o Tierra Chiloé Hotel Aventura & Spa –, a boa é bater perna para conferir as típicas, e coloridas, casas de palafitas, erguidas às margens do Rio La Chacra, na Avenida Pedro Montt. Outro destaque arquitetônico são as igrejas: são cerca de 150 templos espalhados pelo arquipélago, 16 deles considerados Patrimônios Mundiais da Unesco, a exemplo da graciosa Igreja de São Francisco de Castro. Miniaturas dessas construções religiosas e das casas tejuelas (que usam telhas de madeira encaixadas simulando escamas de peixe, para facilitar o escoamento da água da chuva) estão à venda na Feira de Dalcahue, que funciona diariamente e onde também se encontra toda sorte de peças de lã, utensílios de madeira para a cozinha e, claro, bancas de comidas típicas.

Já para aproveitar a imensidão verde em que os vilarejos de Chiloé estão imersos, corra para o Parque Nacional Chiloé ou o Parque Tantauco, que juntos somam quase 300 km de trilhas, com todos os níveis de dificuldade. Várias dessas atrações emblemáticas são contempladas pelas incríveis excursões realizadas pelo Tierra Chiloé, desenhadas para que os hóspedes realmente mergulhem nas tradições chilotas. Situado em Castro, de frente para a Baía de Rilán e com vista para o pantanal de Pullao, o empreendimento une a vida tradicional da ilha ao conforto moderno e sofisticado.

O projeto arquitetônico se mimetiza com o casario das vilas de pescadores, numa construção revestida com as tradicionais telhas de madeira locais e que, amiga do meio ambiente, tira o melhor dos elementos do clima mutável da região para contribuir no sistema de aquecimento e ventilação da propriedade. Por dentro, cada peça do mobiliário e da decoração do Tierra Chiloé resulta da colaboração entre renomados designers chilenos e artesãos nativos da ilha.

O resultado são espaços relaxantes e aconchegantes, características que se sucedem nos 24 apartamentos, no salão com lareiras e grandes janelas, nas salas de leitura, no terraço, no restaurante com cardápio inspirado na culinária chilota – ou seja, com muito peixe, ostra e frutos do mar à mesa – e no spa com piscina com hidromassagem, piscina externa aquecida com vista inebriante, saunas seca e úmida e duas salas de massagens.

A essa confortável estrutura se junta o serviço primoroso da equipe do Tierra, que ajuda os hóspedes a descobrirem os encantos de Chiloé por meio de excursões memoráveis. É a perfeita tradução do conceito de Spa Aventura, em que os visitantes exploram as belezas do destino de forma ativa para depois serem recebidos no hotel com extremo conforto e variadas opções de relaxamento.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(+5511) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

07/03/2019

Tierra Hotels e Ski Portillo anunciam promoção que combina aventura e neve no Chile

Programa oferece desconto de 20% em cada uma das estadas

Explorar as diferentes paisagens do Chile, únicas em beleza e em biodiversidade, ficou ainda mais fácil com a nova promoção da rede Tierra Hotels e da estação Ski Portillo. O programa “Aventura & Neve” presenteia os turistas com desconto de 20% ao combinarem a estada na estação de esqui com uma no Tierra Atacama, Tierra Chiloé ou Tierra Patagonia entre 22 de junho de 2019 e 31 de maio de 2020. As viagens não precisam ser consecutivas.

Nos hotéis da rede Tierra, que apresentam o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza, o desconto é válido para estadas de no mínimo três noites no programa all inclusive, que inclui todas as refeições, águas, sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas da casa, excursões acompanhadas por guias especialistas e traslados entre os hotéis e os aeroportos mais próximos.

O Tierra Patagonia está localizado no extremo sul do país, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978. Por todo o hotel, dos espaços públicos aos quartos, amplas janelas propiciam vistas espetaculares do Lago Sarmiento e do Maciço Paine. O empreendimento fica aberto até o dia 30 de maio e retorna para a temporada 2019/2020 em 1º de outubro.

No Tierra Atacama, situado no povoado de San Pedro de Atacama, você pode realizar excursões aos mais belos cenários do Deserto de Atacama, como as lagoas do altiplano andino, os gêiseres del Tatio e o mítico Salar de Atacama, com seus flamingos e belíssimos pôres do sol. Em sua área externa, da piscina ou da jacuzzi, o hóspede admira a vista do vulcão Licancabur. O hotel fica aberto durante o ano todo.

Já o Tierra Chiloé, que fica na pitoresca cidadezinha de Castro, no arquipélago de Chiloé, presenteia os seus hóspedes com lindas vistas do pantanal de Pullao e do Oceano Pacífico. Entre os passeios, destaque para um de observação de golfinhos a bordo da Wiliche, embarcação própria do hotel. A atual temporada encerra no dia 2 de maio e a próxima inicia em 13 de setembro.

Por fim, em Portillo, que fica a duas horas do aeroporto de Santiago, a oferta contempla reservas no Hotel Portillo, para os programas Mini Ski Week de 4 noites e Ski Week de 7 noites, com quatro refeições por dia e acesso ilimitado aos meios de elevação e a todas as instalações do complexo. A estada vale a partir de um ano após a viagem ao primeiro destino escolhido.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.tierrahotels.com e www.skiportillo.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agentes de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

22/02/2019

Guarda Golf Hotel é ideal para férias sofisticadas e relaxantes na Suíça

Hóspedes podem aproveitar os benefícios do novo programa detox, que proporciona bem-estar e vitalidade ao corpo e à mente

O elegante Guarda Golf Hotel & Residences, em Crans-Montana, na região dos Alpes suíços, é o refúgio ideal para quem precisa de uma pausa na rotina para relaxar o corpo e a mente. O empreendimento garante serviços exclusivos aos hóspedes, que vão desde providenciar esqui passes e reservas nos restaurantes locais mais concorridos até experiências revigorantes em seu spa.

Após um dia praticando esqui e snowboard, durante a temporada de inverno, ou caminhando por trilhas com paisagens espetaculares, durante o verão, os visitantes podem escolher entre descansar em um dos 24 apartamentos delicadamente decorados com vistas para as montanhas ou então em um dos sete novos apartamentos-suíte, que possuem três suítes cada, sala de estar e de jantar e cozinha. Ainda, pode-se curtir o fim do dia na piscina coberta e na sauna, assistir ao seu filme favorito no cinema privé, jogar uma partida de golfe e provar deliciosos pratos da culinária japonesa no restaurante Mizuki by Kakinuma. Tudo sem sair do hotel.

Uma ótima novidade é o programa de desintoxicação concebido pela médica Zana Fijan, especialista em nutrição e em tratamentos detox. A terapia personalizada utiliza técnicas de biorressonância para avaliar o estado geral do visitante. A partir da análise são montados um cardápio e uma rotina de exercícios, como parte de um pacote que também inclui massagens e tratamentos de beleza do Guarda Golf Spa. Com esse mix de procedimentos, há um visível ganho de bem-estar e vitalidade, refletidos em um melhor padrão de digestão e de sono e em uma pele radiante, por exemplo.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann. Tarifas e mais informações em www.guardagolf.com.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

20/02/2019

Programa da EF selecionará jovens para intercâmbio e estágio internacional de três meses com tudo pago

Inscrições podem ser feitas até 30 de abril

São Paulo, 19 de fevereiro de 2019: Iniciar a carreira internacional em um estágio de três meses com passagem por três cidades diferentes, com tudo pago, e ainda por cima com direito a remuneração. É isso que a EF, multinacional de educação e intercâmbio (https://www.ef.com.br/pg/intercambio/), oferecerá aos 15 vencedores do EF Global Intern (https://www.ef.com.br/hub/17/globalintern/br/), programa que selecionará jovens universitários para uma experiência de 90 dias em diferentes escritórios ou unidades da escola ao redor do mundo.

Durante a estada, além de atuar em projetos com os quais demonstrem afinidade, os estudantes terão a chance explorar o destino e a cultura local. Para participar é preciso se inscrever no site (https://www.ef.com.br/hub/17/globalintern/br/), eleger os locais de preferência e gravar um vídeo de até um minuto, respondendo em inglês “O que a missão da EF de ‘abrir o mundo por meio da educação’ significa para você?”. A data limite para participar é 30 de abril.

Uma das ganhadoras da edição 2018 do EF Global Intern, a brasileira Cecilia Ferreira estagiou em Seul, indo depois para Singapura e finalizando sua experiência profissional em Londres.

Os vencedores, anunciados até 31 de maio, serão selecionados com base no vídeo enviado, proficiência em inglês e capacidade de adaptação a diferentes culturas. Toda a viagem será custeada pela EF. Para se inscrever, os candidatos têm de ter 18 anos, a partir do início do programa. O estágio precisa ser concluído até 31 de janeiro de 2020.

Saiba mais em https://www.ef.com.br/hub/17/globalintern/br/.

Sobre a EF

A EF Intercâmbio oferece educação transformadora para cidadãos globais. Há mais de 50 anos tem como missão dar confiança e liberdade a pessoas de todas as idades, nacionalidades e experiências por meio de programas de idiomas, acadêmicos, de intercâmbio cultural e de viagens educacionais. Está presente hoje em 116 países e regiões do mundo. Para saber mais sobre os intercâmbios da EF, acesse https://www.ef.com.br/pg/intercambio/.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745www.adcomunicacao.com.br